Os amigos de Guimarães...

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



https://opolvo.pt/2019/01/20/ter-os-clubes-pequenos-na-palma-da-mao/

Citar
TER OS CLUBES PEQUENOS NA PALMA DA MÃO

Muito se tem falado das alianças entre clubes pequenos e o Benfica, desde os pagamentos avultados de opções de compra de jogadores que acabem por nunca serem acionadas assim como empréstimos encapotados. Vários presidentes de clubes já agradeceram o clube encarnado pelas ações de solidariedade.

Nos novos e-mails revelados pelo Mercado de Benfica, relacionados com o Miguel Moreira, diretor financeiro das águias, surge uma troca de e-mails interessante relativa ao Vitória de Guimarães.

Antes de mostrar essa troca, quero relembrar que em 2010 o Guimarães tinha vendido a opção de compra de todos os jogadores do plantel ao Benfica, por 1,25 milhões de euros.



O ex-presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo justificou este pagamento porque o Guimarães precisava de dinheiro. “Havia um acordo com o Benfica, mas foi quando o Targino esteve para ser transferido. Infelizmente o Targino lesionou-se no jogo com o Benfica, o Vitória precisava de realizar algum dinheiro e o Benfica fez um adiantamento, ficando com essa cláusula. Mas, na verdade, nunca optou por qualquer jogador” (fonte)

Por si só esta afirmação do presidente do Vitória é surreal para competidores do mesmo escalão.

Pagamento dos bilhetes e cadeiras suspenso
Em 2012, o Vitória de Guimarães pedia ao Benfica o pagamento da fatura dos bilhetes assim como os estragos efetuados no estádio D. Afonso Henriques, no jogo do dia 20 de fevereiro de 2012.



O pagamento ainda não tinha sido realizado um mês depois do jogo. É curioso quando se sabe que, por diversas vezes, o Benfica fez pagamentos adiantados aos clubes, como por exemplo ao Belenenses. O Guimarães precisava desse dinheiro para pagara salários, ou seja, era vital receber esse pagamento um quanto antes.

Neste caso, parece que havia uma razão para o Benfica ter suspendido o mesmo.



Por indicação de Paulo Gonçalves o pagamento tinha sido suspenso. Qual teria sido a razão para tal suspensão? Curiosamente o Guimarães tinha vencido o Benfica nesse jogo por 1-0, tendo sido a primeira derrota do Benfica na Liga nessa época. Este tipo de atitude por parte do Benfica é reprovavél por ser um meio de pressionar os clubes com uma menor capacidade financeira. Esta pressão é feita a troco de quê? Paulo Gonçalves pode certamente responder a essa pergunta.