Idrissa Doumbia

Defende com os olhos. A equipa também. Tem que ganhar agressividade defensiva, mais pressão sobre o adversário, mais rotatividade e melhor capacidade para recuperar bolas. Foi à semelhança do Gudelj muito mole. Isto deve-se muito ao treinador, que incute pouca intensidade no jogo sem bola, é pouco exigente e a equipa desliga com facilidade.

Tem qualidade com bola. Eu vejo-o a 6, precisa é de outro tipo de treinador.

Fez inúmeras recuperações na parte inicial do jogo...mas para o final estava a entrar em quebra fisica e falhou alguns lances.

Mas é bem mais jogador que o Gudelj...precisa de jogar para ganhar pulmão.

O Sporting não joga nada, equipa muito desligada e sem agressividade...bela m**** de treinador que o fivelas foi buscar e ainda por cima manda lhe com um contrato de 3,5 anos.

para o ano que as assiteências em Alvalade vai ser 5 mil pagantes e 20 mil borlas...e sócios vamos voltar aos 20 mil pagantes no máximo!

FIVELAS ARREBENTEM LA COM ESTA m**** RA+PIDO...
Jogou bem. Como tal, com o regresso do Garfield na proxima jornada, Doumbia vai para... a bancada. Assim é o "estilo" do K0.

O Doumbia que fale com o Miguel Luis, o Jovane ou, melhor ainda, com o Xico para lhe darem umas dicas de uns livros bons para ler na bancada. É o sítio onde eles passam mais tempo, em especial depois de jogarem bem um jogo.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
Uma agradável surpresa.
Lotta love, meu Pogbazinho dos pobres. Um mundo de diferença para abécula sérvia. Com um grande treinador, tenho a certeza que podia explorar por completo o seu potencial.

Faz sentido, todo o sentido aliás, apostar neste tipo em detrimento do sérvio, pelo aspecto desportivo e os outros. Mas vamos ter que arranjar muita paciência para este miúdo, porque agora estamos na fase do "pfffff, finalmente algo que não o Gudelj", e tudo o que seja novidade é refrescante e melho, mas com o tempo, os seus defeitos (naturais) vão começar a vir ao de cima.

O que retenho, sobretudo, é que, posicionalmente, tem tiques de Battaglia, mas ainda pior. Eu não quero o meu médio-defensivo nas redondeza da área a servir de tabelador. Acho que ele, na sua natureza, acha-se mais 8 do que 6. Só assim se entende esta dispersão táctica e a incontrolável vontade que demonstra em imiscuir-se, mais do que o que deve, no processo ofensivo.

Percebo perfeitamente o que dizes - aliás, o teu pensamento é mais do que legítimo - mas eu vejo mesmo potencial no miúdo. Eu gosto de o ver como 6, mesmo se o deixa algo amarrado, e acho que em determinados sistemas e com outros treinadores era ali que devia jogar, mas também lhe vejo características para ser um excelente 8. Estes primeiros meses demonstram qualidade com bola, critério no passe, e uma capacidade física interessante.

Quanto à questão posicional, em parte partilho, embora não seja o descalabro do Gudelj. Porém, como tu dizes e bem, a comparação peca por defeito, e isso não ajuda. A minha principal preocupação no futebol do Sporting é a total inabilidade do Keizer em potenciar e elevar o nível táctico dos jogadores. Espero que este miúdo não seja prejudicado por isso, apesar de ser difícil de acreditar (basta ver o Borja, por quem tiveste uma paixoneta rápida, que tem estado bem, mas que acho que, com um treinador de qualidade no banco, teria capacidade para fazer ainda mais).
Bem nos desarmes e a ganhar bolas. Por vezes mal a construir, mas pelo menos não se limita fazer passes para os centrais.
Quando decidir melhor e melhorar nos passes o lugar é dele, até lá tem de trabalhar mais e melhor.....ainda é novo vai muito a tempo de nos dar muitas alegrias..... :great:
Nota-se que ainda é um miudo mas tem potencial.

Jogar outro igual ou pior, emprestado que vai embora, é uma grande estupidez
Socio n° 119 842-0
Espero que tenha dado para tirar as teimas ao Keizer. O Doumbia, para além de ser nosso e de ser um jovem, é bem melhor do que o Gudelj.
Find what you love and let it kill you.
Com este treinador não pode ser o trinco mas também o Gudelj não pode ser. É o 8 titular (o Wendel não anda a jogar puto) e o 6 anda pela B.
É um projeto para futuro, mas neste meio campo de cada 1 por si, os defeitos e falhas ainda se notam mais. Por muito que se queira ver este gajo no lugar do gudelj, A verdade é que estavamos encostados às cordas, e a sua saída, e entrada do Miguel luís, transfigurou a equipa para melhor. Falam de gudelj, mas eu tb falo de wendel. Independentemente de jogarem bem ou mal, jogam sempre. Doumbia parece ser melhor a 8, o que não percebo, porque precisávamos era de um trinco, ou então era Bruno paz lá para dentro. Wendel, doumbia, geraldes, tudo para o lugar do melhor jogador da equipa, que ontem nem esteve em dia sim.
Não desgostei, mas como era dos poucos que estava a ter um desempenho positivo acabou substituído.
Não me enganei muito quando disse que me parecia mais "8" que "6".

E agora, com mais um jogo, continuo com essa ideia e ainda mais reforçada.

É jogador para dar músculo e capacidade de progressão ao meio campo.

É demasiado perigoso colocá-lo a "6".
Gostei de o ver na primeira parte, não tanto na segunda. Mas vê se que está ali jogador. Gostava de o ver num sistema 4-4-2, ao lado de um trinco a sério, libertando o Bruno Fernandes para jogar mais a frente com o ponta de lança.
Não tenho tantas certezas que não possa jogar a seis.

Tem alguma qualidade na recuperação de jogo, sabe sair a jogar por isso a meu ver pode perfeitamente actuar nessa posição com qualidade.

No entanto fica a ideia que joga sem regras, a nível de posicionamento anda em todo o lado sem critério.E isto não tem nada a ver com ser seis ou oito, é alias um exemplo gritante da falta de qualidade de Keizer.

Um jogador que está há tanto tempo no clube, a ideia que passa quando está em campo é que chegou no dia anterior e foi posto a jogar na equipa do dia seguinte.

Para lá de tudo é nestes aspectos que se vê a falta de capacidade de Keizer.Os jogador são pessimamente orientados e não possuem as informações necessários para desempenharem as suas funções, isto leva a movimentos de jogo anárquicos por parte dos atletas.

Mas mal ou bem orientado a qualidade deste atleta é suficiente para que Gudelj não volte mais ao onze.
No próximo jogo vai para o banco, quando devia ser titular.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Não consegui ver o jogo, este miúdo como jogou?
Acho que deve ser aposta a 6 e ainda é um produto em bruto, que tem de ser limado.

A 8 acho limitado
Socio n° 119 842-0
Pode perfeitamente ser um destes 8 modernos, panzers, com chegada em força ao último terço. Um pouco como o Porto tem o Herrera.
Gosto de o ver conduzir a bola e galgar metros em progressão.

A 6, pode sê-lo mas não é com este aprendiz de feiticeiro a treinador. Sai da sua zona de ação com facilidade, algo que é um treinador competente que lhe tem que ensinar quando e como, não é sempre.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.