Leões abordam Luís Neto (Abola)

Mathieu

Estou a basear-me nesta noticia, que diz que a clausula não foi ativada
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mathieu-nao-renovou-contrato-com-o-sporting

Há também esta noticia, vinda do próprio jogador que afirma que ainda não renovou.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/mathieu-garante-monaco-sim-contactaram-me-10443945.html

Parece-me que vendo o tipo de negócios que o clube tem feito ultimamente, que o clube continue a não ativa-la e o jogador termine o contrato já em Junho. O encargo com o Mathieu é 4M por ano e não vejo vontade nesta direcção em manter este tipo de contratos.

A info que consta dum RC do clube é que ele tem contrato por mais uma época.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Em forma e ele neste momento está em boa forma, é titular no Sporting.

Aliás, em forma e em Portugal só tenho dúvidas quanto ao fcporto, de resto seria titular em todo o lado. E mesmo aí...

Não.

Sim.

Porra! Vocês entendam-se  :lol:
Mathieu

Estou a basear-me nesta noticia, que diz que a clausula não foi ativada
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/mathieu-nao-renovou-contrato-com-o-sporting

Há também esta noticia, vinda do próprio jogador que afirma que ainda não renovou.

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/interior/mathieu-garante-monaco-sim-contactaram-me-10443945.html

Parece-me que vendo o tipo de negócios que o clube tem feito ultimamente, que o clube continue a não ativa-la e o jogador termine o contrato já em Junho. O encargo com o Mathieu é 4M por ano e não vejo vontade nesta direcção em manter este tipo de contratos.

A info que consta dum RC do clube é que ele tem contrato por mais uma época.
O que nada impede de ser despachado no final da época.

E diga-se que o Coates também tem contrato, alguém acha que o Neto vem para o Sporting para ser terceiro ou quarto central? Nunca aceitaria vir para aqui nessas condições.

Ou Coates ou Mathieu saem no final da época, eu aposto no Francês(escusado será dizer que a saída de um ou outro é um enorme erro).
Relativamente à história do Mathieu, ambas as informações acima estão correctas...o problema é que não batem certo:

"A posição do clube é clara: não me querem deixar sair em janeiro. Nem eu tenho vontade de sair. Comecei a época e vou acabá-la. Depois veremos", começou por dizer o defesa francês, de 35 anos, completando: "Monaco? Sim, contactaram-me. Contrataram alguns jogadores importantes, pois querem recuperar o sucesso recente. É um projeto interessante e posso pensar nisso no próximo ano - porque não? Vamos ver se ainda estão interessados em mim no final da época e também o que o Sporting quer fazer comigo. Primeiro vou ouvir o Sporting. Estou em final do contrato, mas já conversei com o presidente e ele transmitiu-me que querem continuar a contar comigo."

Ainda assim, a conclusão é a mesma: supostamente o Mathieu é para continuar.
Se a troca é André Pinto por Neto, até posso aceitar. Se a troca é pelo Mathieu ou Coates, sinceramente, não. Neste momento o Neto, para mim, não está ao nível deles. Continuo na minha, é um central médio.

Quase parece que os nossos problemas são os centrais, tal a romaria...mas fossem os nossos problemas só os centrais.

Aliás, em forma e em Portugal só tenho dúvidas quanto ao fcporto, de resto seria titular em todo o lado. E mesmo aí...

Não.

Sim.

No Benfica talvez.

Mas não é melhor que Militão, Pepe, Coates ou Mathieu.
E em relação ao Felipe, depende dos dias.
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Eu até comia a ideia se o Neto viesse para substituir o André Pinto, e ficarmos com Coates,Matheiu,Neto e Ilori na próxima época.

Como terceira opção até podia aceitar...mas não vamos ser ingénuos!
Este tipo não dever ser nada barato, e para além disso tem estatuto.Não se iria meter aqui sem alguma garantia.

Vem para substituir um dos actuais titulares na próxima temporada, e assim sendo considero uma má opção.
Central muito competente, daqueles que cumpre a risca tudo o que lhe é pedido, se a linha da defesa for bem trabalhada este é daqueles que nunca vai falhar nem vão vê-lo a meter jogadores em jogo por distracção, muito focado e concentrado, sentido táctico e leitura de jogo muito acima da média, o único problema do Neto é que não é muito agressivo nos duelos e perde algumas bolas na luta corpo a corpo para avançados mais possantes porque se tivesse essa agressividade positiva seria central para um clube ainda acima do Zenit.

Também ganhamos na questão da regularidade, não é daqueles como o Coates que tanto parece o melhor central do Mundo contra o Porto como um jogador de Distrital frente ao Tondela.
A mim, parece-me evidente que o objectivo da direcção é substituir o Mathieu pelo Luís Neto, por forma a baixar a folha salarial.

Em relação ao que acho, como é óbvio que é baixar a qualidade a troca de um pelo outro. O mesmo digo em relação à recente troca do Acuna pelo Borja. Trocar jogadores que rendem e que pretendem continuar no clube por incognitas, a mim não me faz sentido nenhum, a menos claro que haja uma clara mais valia financeira.
( Dinheiro real que o Acuna dará menos o que iremos gastar em contratações até encontramos uma opção semelhante para o lado esquerdo, dará quanto? )

Não.

Sim.

No Benfica talvez.

Mas não é melhor que Militão, Pepe, Coates ou Mathieu.
E em relação ao Felipe, depende dos dias.

Na forma em que está é melhor que o Coates e que o actual Pepe. E que o Felipe, dependendo dos dias. Por isso a cena do fcporto em dúvida. O Coates tem oscilações incompreensíveis.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

LUÍS NETO ASSINOU O CONTRATO
SPORTING 09:52
Por
Redação
O defesa-central Luís Neto já assinou o contrato com o Sporting. O jogador de 30 anos marcou presença em Lisboa para acertar os últimos detalhes que ainda estavam pendentes, tendo firmado, quarta-feira, vínculo com os verdes e brancos, válido por três épocas (até junho de 2022).

Neto está em final de contrato com os russos do Zenit - o contrato com o emblema de São Petersburgo expira em junho - e a sua chegada a Alvalade para reforçar o centro da defesa já tinha sido avançada, tendo agora sido finalmente concretizada.

Com o acordo garantido no papel, o central chegará ao Sporting no verão, sendo o primeiro reforço da equipa para a temporada 2019/2020.

A Bola
Eu até comia a ideia se o Neto viesse para substituir o André Pinto, e ficarmos com Coates,Matheiu,Neto e Ilori na próxima época.

Como terceira opção até podia aceitar...mas não vamos ser ingénuos!
Este tipo não dever ser nada barato, e para além disso tem estatuto.Não se iria meter aqui sem alguma garantia.

Vem para substituir um dos actuais titulares na próxima temporada, e assim sendo considero uma má opção.

Mas o que é uma "terceira opção"? E quantos jogos vai uma "terceira opção" ter de fazer na próxima época tendo em conta que uma das primeiras é o Mathieu?

Com 4 competições e um central de 35 anos, precisávamos de um jogador melhor que o André Pinto para rodar com o Mathieu e acho que é isso que vai acontecer. Até porque ele tem mais um ano de contrato.

O que me chateia é que o Ilori é central do lado direito e veio ou para substituir o Coates na próxima época (cruzes credo) ou para ser alternativa ao uruguaio, o que tapa por completo o Domingos Duarte. Novamente, mais um ano.
PS - Ainda não o tinha dito aqui, mas o jogador que este tipo me faz mais lembrar é o Naldo.

Infelizmente, se a memória não me falha, trocámo-lo pelo mais vistoso e forte fisicamente Rúben Semedo e começaram as casas...
Que sentido faz a contratação do Neto se a política é redução de custos?
« Última modificação: Março 08, 2019, 14:25 pm por Miguelalmeida »

Provavelmente ficará mais barato que o Coates ou o Mathieu.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Porque enquadra-se com a recente política de contratação de jogadores que não acrescentam grande coisa ao plantel mas com ordenados elevados : Diaby, Gudelj, Ilori, Doumbia etc. Pena foi o Sturaro ter estourado.

Nada melhor que focalizar o scouting em mercados hiperinflacionados (chinês, russo, inglês, etc.) onde os ordenados - pelo menos para jogadores estrangeiros - são hiperinflacionados.

Pelo menos para a futura prospecção do mercado chinês, podemos agora contar com os serviços do Wolverhampton, clube de referência do campeonato chinês. 2M€ bem gastos, diria mesmo um grande investimento para o futuro se permitir evitar recrutar gajos como o Gudelj que andam a ganhar ordenados de (dizem os rumores) > 5M€...

Se for preciso, para reduzir custos sempre podes :
- mandar embora jogadores emblemáticos (ex.: Coentrão, Nani, Monteiro) --> Mathieu ? Coates ?
- mandar embora jovens com potencial por uma sandes de courato (ex. : Merih Demiral) --> Domingos Duarte ? Jovane e Miguel Luís (depois de mudarem de agente) ? Matheus Pereira ?

Se ou quando os jogadores "identificados" pela anterior direcção forem vendidos (Coates, Mathieu, Acuna, Battaglia, Bruno Fernandes, Dost, Raphinha, Wendel), a qualidade do plantel do Sporting vai ser assustadora...

Provavelmente ficará mais barato que o Coates ou o Mathieu.

Um jogador que vem do Zenit vai receber menos que Coates e Mathieu? Talvez, mas será marginal, Neto recebe 2M, Coates recebe 2.4M, não sei se Mathieu recebe 4M por época. A questão é que Luís Neto é muito inferior a qualquer um destes 2 e recebe o salário de um craque, quando em qualidade não está longe de um Domingos Duarte. E não me façam voltar a falar da questão "Demiral" por favor.
É caro para o que vale e tem passado ligado a Portugal?

Cumpre os requisitos dos croquettes.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

É caro para o que vale e tem passado ligado a Portugal?

:arrow:

Cumpre os requisitos dos croquettes.

Enviado do meu ONEPLUS A6003 através do Tapatalk

:arrow:

Pré reforma. Jogador caro. Rendimento inconstante.
Tem tudo para singrar no Novo Sporting.
Se a ideia é passar da Coates/Mathieu para Ilori/Neto, vai ser um mimo.
SPORTING ATÉ MORRER
Sinceramente acho que a ideia é mesmo essa.

Curioso para ver agora que Coates e Mathieu estão ambos disponíveis se o Ilori vai sentar no banco.