Preparação da Época Desportiva 2019/2020

lordestroyer, Blacklion, zofo, coração_de_lion, Martins e 6 Visitantes estão a ver este tópico.

Uma versão um pouco mais encurtada do plantel (e barata, por consequência), com alguma base da formação (mas para serem utilizados, nem que seja como 2ªs linhas) e com o menor número de contratações possíveis (mas boas, I hope).

GR:
Beto (Goztepe)
Max
Salin

Ia à Turquia buscar o Beto para fazer 1, 2 épocas de titularidade e "passar a pasta" ao Max. A quem dava as Taças e Liga Europa, por inteiro. Fora algum jogo do campeonato em que o Beto esteja indisponível. Já o Salin seria um elemento para compor o lote. Um gajo experiente, bom de balneário, barato, que garantia também alguma competência (ainda esta época mostrou, que não sendo nenhum fora-de-série, também não acho que seja por ali que num jogo ou outro vá dar barraca) e assim um "puto" como o Max tinha 2 GR's experientes com ele. Mas sempre com o objectivo de ser o Max a jogar mais vezes.
Quanto ao Viviano, as mesmas razões que o tiraram do plantel desta época, por mais absurdas que seja, vão-se repetir obviamente na próxima época. Portanto é voltar a ceder na Serie A, mas seria bom conseguir um acordo melhor que o actual. É que segundo a CS italiana estamos 70 (SCP) - 30 (SPAL) na repartição salarial...portanto convém trabalhar um acordo mínimo 50/50, seja com a SPAL, seja com outro clube.
Finalmente, o caso Renan. Bem, eu não quero é esse gajo no clube em 2019/2020. Amanhem-se. Se já activaram a clausula, é usá-lo como titular até final da época e vender à 1ª proposta que dê lucro entre tudo que gastaram nele ou, se ainda não fizeram a asneira de pagar o 1M€ ao Estoril, não o façam...

Laterais:
Jeremy Toljan (BVB - Cedido no Celtic)
Thierry Correia
Alex Moreno (Rayo Vallecano)
Cristian Borja

Emprestava o Bruno Gaspar numa liga estrangeira para tentar valorizar e recuperar algum do dinheiro investido. Diria que qualquer clube de 2ª linha/manutenção da Serie A, Ligue 1 ou Bundesliga, o aceitaria. E poderia valorizar-se. Campeonatos alternativos como a Turquia, o Championship, MLS ou Rússia também não devem ser descurados.
Vendia o Ristovski se aparecesse uma proposta entre os 5 e os 6M€ ou se alguém me oferecesse um bom negócio por cedência. Por exemplo um clube duma boa liga pagar uma boa maquia "à cabeça" pela cedência (tipo 800k a 1M€) e ficar com uma clausula a rondar os 7/8M€ que possa ser automaticamente activada por objectivos, tipo X nº de jogos e permanência/qualificação Europeia/etc, por exemplo. Caso nenhuma proposta surja nestes moldes, cedia o Thierry na 1ª Liga para rodar e mantinha o macedónio como backup.
Na esquerda acho que é bastante pacífico. O Borja chegou agora, portanto vai ficar, a não ser que mostre ser um cepalhão de 1ª água. O Jefferson é para incluir em algum negócio ou vender à melhor proposta disponível. E veremos como corre a cedência do Lumor na Turquia, para já, 2 jogos, 2 vezes titular. Portanto, estou em crer que se assim continuar o Goztepe vai activar a clausula (boa oportunidade para sacar o Beto...oh wait, já fizeram um contrato de empréstimo patético com uma clausula de tostões).
Para titulares ia buscar o Alex Moreno ao Rayo, um lateral muito ofensivo e que faz lembrar o Grimaldo dos rabolhos. Não muito alto, mas muito rápido, dinâmico e bom tecnicamente. E ia buscar o Jeremy Toljan que está na lista de indesejados do BVB, um lateral forte fisicamente, passada larga, sempre a cavalgar por aquele flanco abaixo, também ele bem dotado tecnicamente. Está actualmente cedido ao Celtic pelos alemães, onde assumiu naturalmente o lugar. Eles pagaram 6M€ por ele em 2017, senão me engano. Portanto após alguma desvalorização, não ficaria caro. O problema seria convencer um alemão a vir para Portugal (o Benfica em 2017 tentou e não conseguiu, mas duvido que ele tenha o mesmo mercado agora, naturalmente).
Não conto com o Jonathan já, o Leganés vai activar a clausula de compra (era automática ao fim de X jogos).
Também não conto com o Acuña porque acho que vai acabar por sair agora. Parece-me que estão só a acertar plano de pagamento e é isso que tem feito demorar o acordo. Ao contrário desta tanga do "Sporting tenta segurar". Mas, a ver vamos.

Centrais:
Sebastian Coates (c)
Alexander Barboza (River - Cedido no Defensa Y Justicia)
Tiago €ulori
Neto

Bem, que fique já bem claro que este naipe de centrais não seria o meu. Mas infelizmente duvido que o rato que agora regressou saia do clube no fim da época depois de terem ido torrar 2.6M€ em 60% do seu passe (incrível) e acho que também já não há dúvidas para ninguém que o Neto está contratado, portanto, we have to play the hand we're dealt. Porque idealmente o Domingos ficaria com o papel do Ilori, o Neto não vinha e eu arranjava maneira de manter o Mathieu dentro deste contexto, contratando o Alexander Barboza na mesma. Ficávamos mais bem servidos e, provavelmente, gastaríamos menos. Tínhamos o Barboza e o Domingos bem prontos para ir rodando com o Mathieu e permitia uma gestão mais cuidada do atleta. Mas sendo assim, não dá. Neto e Ilori ganham mais (e carreguem aí no mais com força) que Domingos ganha e Barboza potencialmente poderia vir ganhar.
Ainda assim, explico a lógica para a saída do Mathieu. Infelizmente acho que o jogador parece já estar com a cabeça "meio fora" do Sporting (já o vi falar de voltar a França pelo menos 2x, ninguém fala de algo tão recorrentemente se não o quisesse fazer), o ordenado dele é elevadíssimo e, acima de tudo, o que deu fez "quinar" a balança, os problemas físicos. Parecem estar a piorar. A época passada foram bem geridos, ainda assim falhou alguns joguitos importantes, nada de muito anormal. Mas esta época parece estar a entrar numa fase difícil. Na próxima, com mais 1 época nas pernas, não podemos ter um central que nos custará 5M€ só nessa época, a jogar em part-time. É triste? Claro que é. O francês em condições é o melhor central de Liga, e de longe (o único que se chega perto é o Militão, nem quero imaginar a parelha que fariam os 2) e, para além dessa qualidade inequívoca, é um líder, um jogador com uma mentalidade competitiva fenomenal e muito valiosa.
Para o seu lugar contrataria um central argentino que tem dado cartas no Defensa Y Justicia, uma das equipas sensação da Liga Argentina, ainda jovem e com margem de valorização (23 anos), forte em quase todos os momentos do jogo, esquerdino tal como o Mathieu. Como disse tem-se destacado no DYJ, mas o seu passe pertence ao River. Não faço bem ideia de quanto custaria, mas o @VeDrIx pode-me dar uma mãozinha com valores. :mrgreen:
André Pinto deve sair para a China.

Médios-defensivos:
Doumbia
Samaris (Beneficia)

Bem, eu sei que esta sugestão é um bocado "controversa", vamos dizer assim. E o pessoal acha que ele vinha para cá e provavelmente acabaria expulso em 1/4 dos jogos (com sorte...), mas é um gajo que sempre gostei como jogador. Apesar de ser um "partidor de pedra" do c******, como alguns saberão é uma qualidade que aprecio nos meus 6's. Gajos com estampa física, com presença, que não se importem de varrer o chão se for preciso, para parar o jogo ofensivo do adversário, a servir de tampão. Tecnicamente ele não é nada mau, bem superior ao Fejsa, por exemplo, e é fortíssimo no jogo aéreo. Para além disso, ele não parece querer sair de Portugal e não vai renovar com o Benfica. Está totalmente adaptado ao país, sabe o que é ganhar e garantiríamos um jogador experiente para assegurar a posição caso o Doumbia ainda esteja muito verde para assumir a titularidade. Sei que nem todos gostarão da sugestão, mas reitero: acho que faz todo o sentido. O problema: duvido que seja barato. Porque pelo que sei ele no Benfica está a ganhar bastante bem, à volta de 1.2M€ anuais net. Portanto a vir, nunca viria ganhar menos que isso.
Gudelj, estimo bem que lhe caia um paralelo em cima. E só espero que o contrato que o velho jarreta do Cintra fez não esteja "armadilhado".
Petrovic é para despachar. Battaglia: caso bicudo. Não o quero cá. Aliás, todos os rescisores, como vão perceber, são para vender. Limpar o balneário do lixo e tentar reconstruir os danos que fizeram os seus regressos. Desengane-se quem pensa que essas m***** não deixam marcas. Bem mais que conversas de "ataques à Academia". Sei que o argentino está desvalorizado, por razões óbvias. Portanto não descurava uma cedência para uma liga endinheirada como a La Liga, Serie A ou Premier, com clausula alta e com o clube em questão a pagar um bom valor à cabeça, diria que 1 a 1.5M€, no mínimo. E a clausula nunca inferior a 12 a 14M€. É um jogador com algum cartel, apesar da lesão. Portanto, não se acanhem a pedir.

Médios-centro/médios-ofensivos:
Ante Coric (AS Roma)
Wendel
Lucas Evangelista (Nantes)
Miguel Luís/Daniel Bragança/Francisco Geraldes - 1

Aposta forte em Wendel e Ante Coric para serem titulares, com Evangelista sempre na calha para rodar e o Daniel/Xico/Miguel para ser usado com muita regularidade. No caso do croata trata-se duma aposta pessoal num jogador a quem reconheço um talento monstruoso e a quem falta ter espaço e uma Liga como a nossa para explodir, tal como o Bruno Fernandes quando veio. Aproveitar a desvalorização que tem agora e ir pescá-lo à Roma.
Vendia o Bruno Fernandes por valores a rondar os 35/40M€, de forma a financiar a reconstrução necessária no plantel e pela mesma razão que apresentei no ponto anterior quanto ao Battaglia.
Geraldes/Daniel/Miguel: É f*****, mas neste momento acho que prefiro apostar no Daniel (pessoalmente). Está entre os 3, no entanto. Chamava-os à pré-época e via como corria. Quem estivesse melhor, ficava. Depois, se o treinador preferir o Xico, cedia o Daniel e o Miguel na Liga NOS. Se preferir o Daniel ou o Miguel, cedia o Xico para o estrangeiro para se valorizar e ser vendido. Mas num clube para jogar. Não querer dar um salto maior que a perna. Um empréstimo como o do Domingos, por exemplo. Não vale a pena "empatar" a carreira do jogador mais, se não for para jogar.

Extremos:
Mohamed Elyounoussi (Southampton)
Raphinha
Matheus Pereira
Elves Baldé

Nada de muito a dizer aqui. Seria uma das apostas fortes do mercado a contratação do Mohamed Elyounoussi. É um internacional norueguês que está semi-encostado no Southampton. Tem poucos minutos mas muita qualidade e talento. É outro jogador na senda do Coric, numa Liga como a nossa, com o talento que tem, fazia mossa e não era pequena. Provavelmente exigiria um esforço financeiro considerável, tanto a nível de ordenado como a nível de transferência, mas acho que seria possível, se os Saints mantiverem a toada actual então, rumo ao Championship, ainda mais apetecível ficava. Precisamos mesmo dum bom extremo-esquerdo destro e o Elyounoussi encaixa na perfeição. Outras boas opções seriam o Matías Vargas do Vélez (parece uma fotocópia do Hazard, autêntica) ou o Oussama Idrissi do AZ (este seria o mais barato dos 3, provavelmente, ainda que caro também). Ficaríamos depois com 3 jovens de muito talento e qualidade. Eventualmente podíamos manter a cedência do Elves e contratar mais um extremo jovem e mais preparado, mas como disse, este é um plantel mais virado para ter mais formação e o menor número possível de contratações. Portanto, se não dermos oportunidade eles também não crescem espontaneamente. E o Elves tem talento para dar e vender. É apostar e arriscar, como 2ª linha num 1º momento.
Nani é para deixar sair para a MLS, Jovane, como já disse n vezes, é para ceder para o Championship ou assim e tentar valorizar, enganar os bifes. O Plata é para jogar nos Sub-23, está verde como tudo.
Diaby é para empandeirar à melhor oferta disponível. Esse inútil.

Avançados:
Divock Origi (Liverpool)
Youssef En-Nesyri (Leganés)

Luiz Phellype

Este seria o sector que maior "revamp" levava. Por razões óbvias. O Montero acaba contrato, o Dost é para vender por valores entre os 15 e os 20M€ e o Castaignos acaba contrato.
Aproveitava a situação do Origi para o trazer, ainda é jovem, talentoso e pode fazer a diferença numa liga inferior como a nossa, com mais confiança e continuidade no seu jogo. É um gajo com as características certas para "PARTIR O TUGÃO TODO". :lol:
Depois ia buscar o novo Slimani. Provavelmente custaria caro, se calhar até mais caro que o Origi, o Youssef En-Nesyri do Leganés. É uma fotocópia do argelino, autêntica. Estampa física, chato pa c******, agressivo, rápido qb, muito trabalhador e batalhador. Parece um panzer de assalto. Até descaído para uma das alas pode jogar. Usar a situação do Jonathan Silva para facilitar o negócio. Por exemplo, ficarem com ele de "borla" e juntarmos mais 3 ou 4M€. Se calhar aceitavam. Reitero o "se"...
Estaria ainda atento à situação do Vinicius no Mónaco. Se é para andar no carrossel, então que sirva para alguma coisa de jeito.

Treinador: Silas. Agrada-me o futebol que apresenta, a organização que tem nas equipas dele. Mas, para além disso, acho importante o perfil enquanto líder e a cultura Sporting que podia trazer. Pode parecer parvo e eu próprio já gozei com estas m***** anteriormente, mas acho que era uma situação importante na conjectura actual. Pelo menos um treinador em que os adeptos se possam rever e com o qual se motivem. Nada de c**** moles e ratos de esgoto (Olá Jesus).

Capitão: Coates. Subs: Beto e Salin

Plantel construído para jogar em 4-3-3. Podiam haver alguns acertos se o Silas quisesse jogar em 4-4-2.

Dava ainda oportunidade na pré-época de mostrarem alguma coisa a Ivanildo, Guilherme Ramos, Pedro Mendes, Diogo Brás, João Queiroz e mais um ou outro puto dos sub-23 ou que esteja cedido. O Silas no fim que decida se algum serve para ficar. Pode até haver alguma surpresa.

Tentei limitar ao máximo o número de contratações, mas entre saídas e lacunas evidentes que não podiam ser colmatadas de outra forma, acaba por dar um total de 10 num plantel de 21 atletas de campo + 3 GRs.

Do teu post também parece que queres dizer que são más aquisições... quando só o Plata e o Camacho vão valer mais que 35M
@Matchbox Twenty  o Ante Coric era muito bem sacado  :great: Principalmente se sair o Bruno Fernandes.
Mas Samaris?  :mrgreen: Bota Bruno Paz nisso, acredito nele ali se o Doumbia me der confiança, senão aceito.
No meio campo via também o que o Matheus Nunes poderá fazer antes de ir buscar o Evangelista, parecem-me idênticos.
A frente de ataque era the best, mas eu apostava no Idrissi para a esquerda, mais barato e fartou-se de jogar esta época, o outro está encostado e seria sempre mais caro tanto aquisição como ordenado.
Por acaso, até acho que o Samaris era muita bem sacado. Já tinha pensado nisso, e penso que entre ir empandeirar dinheiro no gudelj, gastava-se num jogador totalmente adaptado...

Quanto à revolução, parece-me mais que evidente que isso terá de acontecer. É só esperar é que quando for feita não venham as paletes de jogadores que costumam vir todos os anos.

Ah e claro, treinador tem de mudar. Silas confesso que tem aquele "something special". Espero que a direção tenha essa visão e não empaturre dinheiro no Jesus...
Nós não temos qualquer poder de compra para comprar o Origi. Se este forista tivesse a mesma coerência com que me insultou por gostar do Max Meyer (que na altura estava a custo zero), teria a decência de não fazer sugestões destas.

Mas encontrar coerência no tipo que andava sempre a aplaudir o redes mais batido da liga alemã Timo Horn é difícil.
essa tua solução que descreves como "barata", parece-me...o oposto de barata.
Nós não temos qualquer poder de compra para comprar o Origi. Se este forista tivesse a mesma coerência com que me insultou por gostar do Max Meyer (que na altura estava a custo zero), teria a decência de não fazer sugestões destas.

Mas encontrar coerência no tipo que andava sempre a aplaudir o redes mais batido da liga alemã Timo Horn é difícil.

Tá calado pateta. Uma comparação bem absurda, ao nível do forista que és.

O Origi está completamente encostado e com um ano de contrato remanescente. O Max Meyer era titularíssimo do Schalke 04 e tinha n clubes de top europeus atentos. Acabou por ir para o Crystal Palace porque a proposta que lhe fizeram foi de "nível chinês". E ele rejeitou o Atlético de Madrid à última da hora, por exemplo. Daí o contrato que assinou ter sido só de 3 anos, com os ingleses.

O gajo que andou a dizer que o Ilori era melhor que o Pepe, etc. f***-**. Há malta que não se manca mesmo.

essa tua solução que descreves como "barata", parece-me...o oposto de barata.

Repara, vários dos atletas estão em situação favorável para uma negociação. Jogadores com pouca utilização o que pode facilitar o negócio. Nomeadamente o Origi, o Coric ou o Toljan, por exemplo. O Beto é um jogador que facilmente se tira da Turquia. O Samaris está em final de contrato. O próprio Lucas Evangelista foi um jogador que perdeu espaço após a saída do Miguel Cardoso. Os mais caros seriam sempre o En-Nesyri (porque é titular do Leganés, que vendeu o Gabriel ao Benfica por quase 10M€, para vermos como negoceiam), o Elyounoussi (porque ainda foi caro para os Saints, apesar de estar encostado agora) e o Alex Moreno (que também ele é titularíssimo do Rayo).

Mas claro que este investimento tem que ser enquadrado num contexto de várias vendas de monta da parte do Sporting. Acuña, Bruno Fernandes e Dost, por exemplo. Diria que por 30 a 35M€ se fazia a "festa" para este plantel.
Alguns dos atletas até podem vir por empréstimo com opção.
Do teu post também parece que queres dizer que são más aquisições... quando só o Plata e o Camacho vão valer mais que 35M
Alguns nomes desses seriam contratações certamente interessantes, mas não creio que o Sporting tenha poder negocial para os convencer.

Para além do mais é insustentável continuar com orçamentos como o que temos agora(salvo o erro 70 milhões, o mesmo que o Benfica para uma equipa que nem um Braga consegue vencer...).

O orçamento vai ter de forçosamente baixar(70 milhões é insano, completamente irresponsável), e isso vai se reflectir nos vencimentos do atletas.Não creio que tenhamos condições de atrair reforços desses face a esta questão.
Alguns nomes desses seriam contratações certamente interessantes, mas não creio que o Sporting tenha poder negocial para os convencer.

Para além do mais é insustentável continuar com orçamentos como o que temos agora(salvo o erro 70 milhões, o mesmo que o Benfica para uma equipa que nem um Braga consegue vencer...).

O orçamento vai ter de forçosamente baixar(70 milhões é insano, completamente irresponsável), e isso vai se reflectir nos vencimentos do atletas.Não creio que tenhamos condições de atrair reforços desses face a esta questão.

Imagina só o que poupas nestes gajos:

Petrovic, Gudelj, Mathieu, Dost, Bruno Fernandes, Nani, Diaby, Acuña, Battaglia e André Pinto. Relembro que só Dost e Mathieu representam 5M€ cada um para a próxima época (5 de ordenados do holandês + 4 de ordenados + 1 de prémio para o francês), Bruno Fernandes representa cerca de 2M€ por ano, Acuña ANTES da renovação representava 1.8M€ (o recibo de vencimento do jogador caiu na net aquando das buscas da PJ, imagine-se, 75k mês líquidos, ou seja, 900.000€ anuais net, cerca de 1.8M€ para o Sporting), Battaglia de quem se fala que regressou para um vencimento superior a 3M€ anuais brutos. Portanto esta malta toda representa uns bons 25 a 30M€ por ano, em massa salarial. Se não for mais...

Claro que atletas como Neto, Origi, Toljan, Samaris e Elyounoussi (que já disse, podia ser substituído pelo Idrissi, que é bem mais barato) teriam ordenados altos. Mas por exemplo, tu achas que um central vindo da Argentina, dois gajos que vêm de equipas que lutam para não descer em Espanha, viriam ganhar mais do que ganham alguns dessa lista?

Aliás, eu tenho quase a certeza que esse plantel, ao fim do mês, ficaria mais barato do que o actual.
« Última modificação: Fevereiro 10, 2019, 16:31 pm por Matchbox Twenty »
Repara, vários dos atletas estão em situação favorável para uma negociação. Jogadores com pouca utilização o que pode facilitar o negócio. Nomeadamente o Origi, o Coric ou o Toljan, por exemplo. O Beto é um jogador que facilmente se tira da Turquia. O Samaris está em final de contrato. O próprio Lucas Evangelista foi um jogador que perdeu espaço após a saída do Miguel Cardoso. Os mais caros seriam sempre o En-Nesyri (porque é titular do Leganés, que vendeu o Gabriel ao Benfica por quase 10M€, para vermos como negoceiam), o Elyounoussi (porque ainda foi caro para os Saints, apesar de estar encostado agora) e o Alex Moreno (que também ele é titularíssimo do Rayo).

Mas claro que este investimento tem que ser enquadrado num contexto de várias vendas de monta da parte do Sporting. Acuña, Bruno Fernandes e Dost, por exemplo. Diria que por 30 a 35M€ se fazia a "festa" para este plantel.
Alguns dos atletas até podem vir por empréstimo com opção.
Certo, face à ausência de champions, é quase inevitável que se tenha que vender BF, acuña e dost. já dava uns 60M (dependendo dos valores que sacássemos, mas estou a assumir 30+20+10), dava bons €€€ e reduzia nos salários.
vendia também ambos os laterais direitos, pelos mesmo motivos que tu, presumo.

de resto, acho que devíamos focar-nos na estrutura e no treinador, e reduzir os reforços ao necessário.

luiz phellype, pelo menos até janeiro, a ter uma oportunidade para ser o suplente do ponta de lança.
de resto, diaby e nani podem ser boas soluções para 2º avançado
jovane, matheus, raphinha (geraldes?) e o ecuatorenho talvez chegassem.
num meio campo a 2, wendel+doumbia+miguel luís+bragança+battaglia
centrais, neto+coates (diz-se que o mathieu quer ir), com ilori e queirós/domingos duarte/ivanildo
laterais, lumor+borja na esquerda, e thierry + contratação?

ainda tens a wild card mamá baldé. será que tem nível para ser nosso extremo? ou lateral direito?

reforços certos: lateral direito e avançado
possíveis reforços: guarda redes, extremo.

com um treinador decente, teríamos plantel para lutar pela champions, com valorização de activos como miguel luís, doumbia, wendel, matheus pereira, ou raphinha, para poder construir a partir daí.
Três jogadores têm de sair obrigatoriamente. Bruno Fernandes, Dost e Battaglia. Nós há anos que temos jovens da academia a desertar-nos por causa disto, por causa da maneira como os croquetes gerem estas situações, é um mau exemplo.

Vender/dispensar o entulho: Renan, Ilori, Pinto, Jefferson, Bruno Gaspar, Petrovic, Gudelj, Diaby

Recuperar Coentrão, Matheus Pereira e Viviano

Graças ao burro do Cintra perdemos o Demiral e agora o Tiago Djaló, é simplesmente vergonhoso. Um a pechinchas outro a custo zero. São precisos 3 centrais, o Mathieu já não vai para novo. Um trinco, laterais, avançados. Enfim, o problema é que não vai haver guita pa investir. Já era altura de aproveitarmos os sub-23 e outros como o Palhinha. O benfica lança tanto jogador banal que até faz impressão, de vez em quando sai um Felix claro.

Que é feito do Bruno Paulista já agora? O gajo bem aproveitado era um trinco do ***, pena as lesões.
Battaglia de quem se fala que regressou para um vencimento superior a 3M€ anuais brutos.

Isto só pode ser piada, não acredito que alguém ofereceria tanto dinheiro a um trambolho. O Battaglia é um jogador de rotação, um suplente, nunca na vida pode receber essa alarvidade. É preciso fazer uma auditoria à gestão do Cintra...
Tá calado pateta. Uma comparação bem absurda, ao nível do forista que és.

O Origi está completamente encostado e com um ano de contrato remanescente. O Max Meyer era titularíssimo do Schalke 04 e tinha n clubes de top europeus atentos. Acabou por ir para o Crystal Palace porque a proposta que lhe fizeram foi de "nível chinês". E ele rejeitou o Atlético de Madrid à última da hora, por exemplo. Daí o contrato que assinou ter sido só de 3 anos, com os ingleses.

O gajo que andou a dizer que o Ilori era melhor que o Pepe, etc. f***-**. Há malta que não se manca mesmo.

És o tipo mais arrogantemente ignorante que já conheci. Os teus insultos não tornam o Origi mais viável. E eu andei a dizer que o Ilori, o Neto e muitos outros jogadores eram melhores que o Pepe porque detesto o gajo enquanto jogador é um caceteiro, chama-se a isso comparação exagerada da coisa.

Mas como nuances, hipérboles  não cabem nessa cabeça, passas ao insulto... Porque na verdade é única habilidade que tens, insultar quem não pensa ou concorda com as tuas ideias de m****.
Há várias alterações a fazer no plantel, nas quais destaco três princípios que devem articular a pré-época no mercado:
1) O scouting deve ser de qualidade, sim, mas devemos limitar os experimentalismos e o risco. Diminuir o risco significa que vai ser preciso investir. Vai ser preciso fechar um gap para os rivais, senão não saímos da cêpa torta.
2) Gestão de recursos. Vai ser talvez o maior óbice do mercado. É que para entrar gente, vai ser preciso colocar gente e muita criatividade a vender os activos que temos de empandeirar (Diaby, p.e.)
3) Aproveitar bons negócios, ser criativo e saber negociar.
E aqui fica o meu exercício de FM:

GR: RENAN // SALIN (renovou, penso) // Contratação 1
Emprestar o Max - precisa de jogos a titular, de rodagem a sério - e re-emprestar com o mesmo propósito o Pedro Silva e Stojkovic.
Quanto à contratação, agrada-me muito o tal GR do Hamburgo, Pollesbeck. Também me agrada o Skorupski emprestado ao Bolonha. Tentar trocar pelo Diaby ou meter o Jefferson ou Bruno Gaspar no negócio.

LE: BORJA  // Contratação 2
O Borja está contratado para a próxima época, não vale a pena escamotear.
Última oportunidade para vender o Jefferson ou tentar incluí-lo na contratação de algum outro indivíduo. Provavelmente Acuña será vendido entretanto. Investir em Albert Moreno, e resolver o problema. Ou apostar em Dalbert, que continua encostado a desvalorizar no Inter ou no Willems, que não tem tido época fácil no EFrankfurt.

LD: RISTOVSKI // Contratação 3
Outra posição onde não podemos filosofar muito. Só perante a saída de alguém diria que existirão contratações. Mas tem de haver capacidade para colocar o Bruno Gaspar em algum negócio pois vender com lucro será difícil. Se for possível, ficava com Ristovski, e apostava em mais alguém que resolvia o problema (acho): Karsdrup que só agora começou a jogar um pouco mais, numa Roma a arder, mas que levava até então 5 jogos este ano na Serie A.

DC: COATES // MATHIEU // NETO // ILORI // DOMINGOS DUARTE
Asneiras q.b. nesta posição, Demiral p.e., contratação do Ilori, enfim. Aparentemente há indicíos que é uma posição resolvida para o próximo ano. Pelo menos, dê-se oportunidade ao Domingos Duarte e ao Ivanildo para mostrarem o que valem. Vender ou colocar o André Pinto.
Se desse para ir buscar um central, a sério, para titular, para evoluir e render bastante no futuro - ou num negócio tipo"à Casemiro" - ia pelo Soyuncu que nao calça no Leicester.

6: GUDELJ // BATTAGLIA // PETROVIC // DOUMBIA
Battaglia, com a lesão que teve, dificilmente será bem vendido, ficaria como solução no plantel. Gudelj, tanto quanto se ouviu dizer, tem acordo para continuar depois do Verão, e continuo a achar bom jogador, só precisa de querer jogar (esse é o problema). Petrovic é uma solução de recurso no plantel, tem mostrado que o pode ser. Confiança na evolução do Doumbia. Tenho muitas dúvidas que se vá ao mercado nesta posição mesmo se sair alguém. Se gostava ? Gostava.

MC/MO: BRUNO FERNANDES // WENDEL // MIGUEL LUÍS // GERALDES // Contratação 4
À primeira vista não seriam necessários mais. Eu gostava de ter um médio diferente, não sendo uma prioridade.  O Max Meza, que vi encaixar aqui que nem uma luva nos últimos dois defesos, já está fora de hipótese. Talvez o Paulinho do PTM (tenho ideia de que o passe voltou ao PTM) ou o Jambor do Rio Ave (dependendo da evolução ao longo do resto da época).

EX: RAPHINHA // NANI // JOVANE // MATHEUS // Contratação 5
Parece-me claro, menos para o treinador, que o Diaby não é jogador para o Sporting. Bem sei que foi caro, mas terá necessariamente de haver uma tentativa de o vender o trocar por outro. Cada vez mais o Nani, para mim, é um segundo-avançado, ou avançado interior, pelo que, precisamos de um jogador diferente naquela posição. Como já disse noutro tópico, o Singh dentro do campeonato português, e dependendo do que for o resto da época (podia até dar para trocar pelo Jefferson, com o braga). Ou então, se se puder investir a sério, Elyounoussi, encostado no Southampton ou o Jahanbakhsh tb encostado.

PL/A: DOST //  LUIZ PHELLYPE // Contratação 6
Fiquei com dúvidas se o Montero queria continuar em Portugal, tenho ideia que não. De qualquer forma, acho que precisamos de outro avançado, com características que não temos, que possa jogar sozinho, bom de costas, forte a cair nas alas e finalização qb. Prioridade à variabilidade.
Parece que a malta em Huddersfield gosta de contratar avançados de qualidade em Portugal, talvez quisessem juntar o Diaby à estrela que lá têm, e mandassem para cá com desconto o Diakhaby - que por lá está encostado.
Manter o olho no que vai acontecer no mercado ao Zaza e ao Vydra.

Nota:
Antes de qualquer coisa, é preciso que se entenda que a preparação da próxima época não passa apenas pela escolha de jogadores ou treinadores, passa também pelos adeptos e sócios. Em primeiro lugar, nos clamores pelo anterior presidente - que com o seu novo livro, também já provou que não se emendou-, e a história do "obrigado 71" (e antes que comecem...eu não estava nessa %). Cansa e é tóxico para o clube. E com tantos activos tóxicos neste clube, não vale a pena criar mais.
Em segundo, exigência. Temos  de exigir exigir exigir. De forma estruturada e de forma a que quem lá está saiba que há consequências - como em qualquer lado - quando não se cumpre. Em terceiro lugar, deixarmos as políticas de terra queimada e focar-mo-nos nos recursos e na valorização dos mesmos, sejam ou não da 'nossa' cor.
@gstv10, não percebi. Quais destes jogadores afinal é que fariam parte do plantel?

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Guarda-Redes: Contratação + Max

Defesas-Laterais: João Oliveira (mandá-lo já lá para dentro), Contratação + Borja + Lumor

Defesas-Centrais: Ilori + Domingos Duarte + Mathieu + Contratação / João Queirós

Meio-Campo: Doumbia + Bruno Paz + Wendel + Pedro Ferreira + Daniel Bragança + Miguel Luís + Bruno Fernandes + Gauld + Francisco Geraldes + Battaglia (não dão nada por ele).

Avançados: Nani + Raphinha + Elves Balde + Matheus Pereira + Iuri Medeiros + Gelson Dala + Luiz Phellype + Contratação + Mama Balde.

Contratação certeira no que diz respeito a um guarda-redes, a um lateral-direito e a um avançado (PL). Tenho muitas dúvidas nos jogadores do meio campo e nos jogadores da frente. Aproveitava a pré-época para fazer experiências e dava oportunidade a jogadores como o Bruno Paz, o Pedro Ferreira, o Daniel Bragança, o Gauld, o Elves Balde, o Iuri Medeiros e o Mama Balde. É claramente um plantel para ir fazendo cortes. Aproveitava para deixar sair o Acuña e o Mathieu (€€€). Os outros saíam à melhor oferta.

Teria alguma atenção ao central jovem a contratar. Era começar a procurar um miúdo para integrar na equipa principal e jogar nos sub-23/equipa B. Apostava forte no regresso da equipa B. Se houvesse €€€, apostava na contratação de alguns miúdos de mercados periféricos (Japão, Coreia, Argélia, Costa do Marfim e Gana para começar). São mercados apelativos, costumam dar bons jogadores ao mercado europeu e, na sua maioria, precisam é de disciplina táctica.

Trazia o Almeyda ou o Beccacece.
Acham que era possível jogarmos com 3 centrais e 2 alas todo-o-terreno? Podíamos juntar dois craques lá na frente, móveis, dinâmicos, potentes e com golo, suportados por o meio-campo actual, talvez? Com outro médio-defensivo, claro. Tipo:

GR

Neto
Coates
J.Vallejo (completamente tapado no Real -ainda mais com Militão- mas é central de equipa grande)

Rafael Camacho (que, supostamente, faz ala e lateral)
Doumbia (ou um 6 titular?)
Wendel
B.Fernandes
Acuña (ou um semelhante)

AVANÇADO
AVANÇADO

Mas, para funcionar, os dois da frente teriam mesmo de ser cracalhões. Tipos com um amplitude de movimentos, que caíssem na alas mas se dessem ao jogo, igualmente, em zonas interiores, para não monopolizarmos o jogo pelos corredores. 
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
@gstv10, não percebi. Quais destes jogadores afinal é que fariam parte do plantel?

Não há grande criatividade nesses, há fatalidade, ou seja, todos. As adições estão infra :P
Há várias alterações a fazer no plantel, nas quais destaco três princípios que devem articular a pré-época no mercado:
1) O scouting deve ser de qualidade, sim, mas devemos limitar os experimentalismos e o risco. Diminuir o risco significa que vai ser preciso investir. Vai ser preciso fechar um gap para os rivais, senão não saímos da cêpa torta.
2) Gestão de recursos. Vai ser talvez o maior óbice do mercado. É que para entrar gente, vai ser preciso colocar gente e muita criatividade a vender os activos que temos de empandeirar (Diaby, p.e.)
3) Aproveitar bons negócios, ser criativo e saber negociar.

Emprestar o Max - precisa de jogos a titular, de rodagem a sério - e re-emprestar com o mesmo propósito o Pedro Silva e Stojkovic.
Quanto à contratação, agrada-me muito o tal GR do Hamburgo, Pollesbeck. Também me agrada o Skorupski emprestado ao Bolonha. Tentar trocar pelo Diaby ou meter o Jefferson ou Bruno Gaspar no negócio.

O Borja está contratado para a próxima época, não vale a pena escamotear.
Última oportunidade para vender o Jefferson ou tentar incluí-lo na contratação de algum outro indivíduo. Provavelmente Acuña será vendido entretanto. Investir em Albert Moreno, e resolver o problema. Ou apostar em Dalbert, que continua encostado a desvalorizar no Inter ou no Willems, que não tem tido época fácil no EFrankfurt.

Outra posição onde não podemos filosofar muito. Só perante a saída de alguém diria que existirão contratações. Mas tem de haver capacidade para colocar o Bruno Gaspar em algum negócio pois vender com lucro será difícil. Se for possível, ficava com Ristovski, e apostava em mais alguém que resolvia o problema (acho): Karsdrup que só agora começou a jogar um pouco mais, numa Roma a arder, mas que levava até então 5 jogos este ano na Serie A.

Asneiras q.b. nesta posição, Demiral p.e., contratação do Ilori, enfim. Aparentemente há indicíos que é uma posição resolvida para o próximo ano. Pelo menos, dê-se oportunidade ao Domingos Duarte e ao Ivanildo para mostrarem o que valem. Vender ou colocar o André Pinto.
Se desse para ir buscar um central, a sério, para titular, para evoluir e render bastante no futuro - ou num negócio tipo"à Casemiro" - ia pelo Soyuncu que nao calça no Leicester.

Battaglia, com a lesão que teve, dificilmente será bem vendido, ficaria como solução no plantel. Gudelj, tanto quanto se ouviu dizer, tem acordo para continuar depois do Verão, e continuo a achar bom jogador, só precisa de querer jogar (esse é o problema). Petrovic é uma solução de recurso no plantel, tem mostrado que o pode ser. Confiança na evolução do Doumbia. Tenho muitas dúvidas que se vá ao mercado nesta posição mesmo se sair alguém. Se gostava ? Gostava.

À primeira vista não seriam necessários mais. Eu gostava de ter um médio diferente, não sendo uma prioridade.  O Max Meza, que vi encaixar aqui que nem uma luva nos últimos dois defesos, já está fora de hipótese. Talvez o Paulinho do PTM (tenho ideia de que o passe voltou ao PTM) ou o Jambor do Rio Ave (dependendo da evolução ao longo do resto da época).

Parece-me claro, menos para o treinador, que o Diaby não é jogador para o Sporting. Bem sei que foi caro, mas terá necessariamente de haver uma tentativa de o vender o trocar por outro. Cada vez mais o Nani, para mim, é um segundo-avançado, ou avançado interior, pelo que, precisamos de um jogador diferente naquela posição. Como já disse noutro tópico, o Singh dentro do campeonato português, e dependendo do que for o resto da época (podia até dar para trocar pelo Jefferson, com o braga). Ou então, se se puder investir a sério, Elyounoussi, encostado no Southampton ou o Jahanbakhsh tb encostado.

Fiquei com dúvidas se o Montero queria continuar em Portugal, tenho ideia que não. De qualquer forma, acho que precisamos de outro avançado, com características que não temos, que possa jogar sozinho, bom de costas, forte a cair nas alas e finalização qb. Prioridade à variabilidade.
Parece que a malta em Huddersfield gosta de contratar avançados de qualidade em Portugal, talvez quisessem juntar o Diaby à estrela que lá têm, e mandassem para cá com desconto o Diakhaby - que por lá está encostado.
Manter o olho no que vai acontecer no mercado ao Zaza e ao Vydra.

Nota:
Antes de qualquer coisa, é preciso que se entenda que a preparação da próxima época não passa apenas pela escolha de jogadores ou treinadores, passa também pelos adeptos e sócios. Em primeiro lugar, nos clamores pelo anterior presidente - que com o seu novo livro, também já provou que não se emendou-, e a história do "obrigado 71" (e antes que comecem...eu não estava nessa %). Cansa e é tóxico para o clube. E com tantos activos tóxicos neste clube, não vale a pena criar mais.
Em segundo, exigência. Temos  de exigir exigir exigir. De forma estruturada e de forma a que quem lá está saiba que há consequências - como em qualquer lado - quando não se cumpre. Em terceiro lugar, deixarmos as políticas de terra queimada e focar-mo-nos nos recursos e na valorização dos mesmos, sejam ou não da 'nossa' cor.

O Diakhaby era mel, mas já não anda encostado com o novo treinador e tem sido só o melhor da equipa.

Na minha opinião, esse plantel é enorme. Continua com imensos jogadores  que não têm qualidade para cá estar. Eu pessoalmente preferia um plantel curto mas muito competitivo e sem "reservas". Quando fosse preciso um backup,  equipa B (ou sub-23, por enquanto).

Não há grande criatividade nesses, há fatalidade, ou seja, todos. As adições estão infra :P

Não é isso. Estão ali 29 jogadores. Não dá, não podes inscrever 29. Mesmo que tivesses equipa B, continuava a ser um número excessivo.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Não é isso. Estão ali 29 jogadores. Não dá, não podes inscrever 29. Mesmo que tivesses equipa B, continuava a ser um número excessivo.

Verdade, nem fui contar. Mas sim, o Miguel Luís, Jovane, Matheus seriam inscritos pela B.
E o médio extra, assim como o Domingos Duarte, são mais desejos sem grande correspondência com a realidade. Devia ser clarificado.

@Posdafa confesso que não vi os últimos jogos. Más notícias, portanto.