Preparação da Época Desportiva 2019/2020

scanferr e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Com o vatangas só paramos no título.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
GR: Pollersbeck e Renan
DD: Kenny Lala e Ristovski
DCD: Coates e Bruno Méndez
DCE: Marcos Rojo e João Queirós
DE: Arana e Lumor
MDF: Riedewald e Idrissa Doumbia
MC/MO: Bruno Fernandes, Wendel, Geraldes e Miguel Luís
ED: Raphinha e Matheus Pereira
EE: Nani e Arbër Zeneli
PL: Dost, Fran Sol e Luiz Phellype

apesar de tudo não é 100% do meu agrado, foi uma tentativa de juntar realismo/desejos/custos não muito elevados
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
"Custo zero":

GR: Peter Cech
DC: Marcos Rojo, Mangala, Vítor Ruiz, Djilobodji, Rodrigo Becão e Almamy Touré
DD: Kenny Lala, Rafinha e Juanfran
DE: Alberto Moreno
MDEF: Radoja
MC: Leroy Fer
MO: Mirachuk
EX: Andreas Pereira, Ben Arfa, Zeneli ou Robben
AV: Babel ou Pato

Excedentários/jogadores pouco utilizados/pouco cotados:

GR: Trapp (caso Frankfurt não accione a opção), Sportiello (caso Frosinone não accione opção) ou Kiko Casilla
DE: Arana, Dalbert ou Arzamendia
MDEF: Riedewald ou Badelj
MC: Adrien
AV: Carlos Vinícius

Juntando estes jogadores a Demiral, Domingos Duarte, Matheus ou Gelson Dala emprestados mas com nível para integrar o plantel, bem como ao Tiago Djaló ou Queirós que podem surpreender com chamadas para os A não é tarefa assim tão impossível fazer um plantel super competitivo.

Ainda podíamos ir a jogadores a terminarem contrato em 2019 que prometem imenso e não vão ter espaço em grandes clubes!
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
"Custo zero":

GR: Peter Cech
DC: Marcos Rojo, Mangala, Vítor Ruiz, Djilobodji, Rodrigo Becão e Almamy Touré
DD: Kenny Lala, Rafinha e Juanfran
DE: Alberto Moreno
MDEF: Radoja
MC: Leroy Fer
MO: Mirachuk
EX: Andreas Pereira, Ben Arfa, Zeneli ou Robben
AV: Babel ou Pato

Excedentários/jogadores pouco utilizados/pouco cotados:

GR: Trapp (caso Frankfurt não accione a opção), Sportiello (caso Frosinone não accione opção) ou Kiko Casilla
DE: Arana, Dalbert ou Arzamendia
MDEF: Riedewald ou Badelj
MC: Adrien
AV: Carlos Vinícius

Juntando estes jogadores a Demiral, Domingos Duarte, Matheus ou Gelson Dala emprestados mas com nível para integrar o plantel, bem como ao Tiago Djaló ou Queirós que podem surpreender com chamadas para os A não é tarefa assim tão impossível fazer um plantel super competitivo.

Ainda podíamos ir a jogadores a terminarem contrato em 2019 que prometem imenso e não vão ter espaço em grandes clubes!

Não sei se não preferia o Rojo ou o Victor Ruiz ao Neto... aliás acho mesmo que preferia. Mas qualquer opção me parece melhor que o André Pinto.

O Petr Cech e o Alberto Moreno eram muito bem sacados, o Zeneli também mas só se alguém estivesse na disposição de pagar uns 15 milhões pelo Jovane. Os outros sinceramente acho que passava (dos de custo zero), ou por não ver grande interesse, ou por já estarmos bem apetrechados em algumas posições.

Na segunda lista incluiria o Jaume Dómenech que até acho melhor do que o Kiko Casilla, o Slimani, Bonatini e Raúl Tomás (embora também preferisse o Vinícius ou o Sam Lammers que era reforço bomba) para avançados e o Kevin Wimmer para central (emprestado pelo Stoke ao Hannover, não tem sido titular nos últimos jogos pelos alemães). Mesmo o Zinchenko não sei se o City para o ano não quererá uma alternativa mais "galática" ao Mendy.

Da segunda lista que aí tens, gosto e acho possíveis o Badelj, o Vinícius e o Dalbert (embora fosse caro).
« Última modificação: Janeiro 15, 2019, 01:02 am por Ehrmantraut »
Sonhar não paga imposto!  :)

Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
É importante continuar a aposta no Keizer. Se esse risco foi tomado, agora vamos ser fiéis. Tem-se é de lhe dar jogadores de qualidade, capazes de funcionar no seu modelo. A base tem de ser esta:

GK: Renan, #1
DD: Ristovski, #2
DC: Mathieu, Coates, Domingos Duarte, #3 (Tiago Djaló, se renovar)
DE: Acuña, #4
MD: Gudelj, #5
MC: Wendel, Bruno Fernandes, Geraldes e Miguel Luís
Ext: Nani, Raphinha, Matheus Pereira, Jovane
PL: Bas Dost, Luiz Phellype, #6

Mesmo sem a saída de jogadores importantes, seria necessário ir ao mercado comprar 5 ou 6 jogadores. E é difícil contratar tanto jogador sem saídas de jogadores importantes. Vai ser difícil formar um plantel completo com o recurso que temos. Talvez vendesse o Acuña (15M-20M) e o Bas Dost (se chegassem propostas a rondar os 30M).

Identifico-me com isto, sendo que trocava o Gudelj (com quem espero que não tenhamos contrato) com o Battaglia que por esta altura não conseguimos vender a ninguém e o Gelson Dala pelo Luiz Phellype.

Também equacionava integrar logo o Elves Baldé se for titular e brilhar no Paços até ao fim da época (mas só nessas condições) e integrar mais um médio-defensivo dada a falta de informação sobre o regresso/recuperação do Battaglia (Pedro Ferreira e Bruno Paz poderiam fazer a pré-temporada).

Se o Lumor fosse emprestado até fim da época e rendesse poderia ser uma solução a ter em conta, se não, não. Concordo com o que dizes sobre o Acuña e o Bas Dost sendo que tenho a impressão que para o holandês não chegarão propostas dessas (e mesmo para o argentino...)
É importante continuar a aposta no Keizer. Se esse risco foi tomado, agora vamos ser fiéis. Tem-se é de lhe dar jogadores de qualidade, capazes de funcionar no seu modelo. A base tem de ser esta:

GK: Renan, #1
DD: Ristovski, #2
DC: Mathieu, Coates, Domingos Duarte, #3 (Tiago Djaló, se renovar)
DE: Acuña, #4
MD: Gudelj, #5
MC: Wendel, Bruno Fernandes, Geraldes e Miguel Luís
Ext: Nani, Raphinha, Matheus Pereira, Jovane
PL: Bas Dost, Luiz Phellype, #6

Mesmo sem a saída de jogadores importantes, seria necessário ir ao mercado comprar 5 ou 6 jogadores. E é difícil contratar tanto jogador sem saídas de jogadores importantes. Vai ser difícil formar um plantel completo com o recurso que temos. Talvez vendesse o Acuña (15M-20M) e o Bas Dost (se chegassem propostas a rondar os 30M).

Identifico-me com isto, sendo que trocava o Gudelj (com quem espero que não tenhamos contrato) com o Battaglia que por esta altura não conseguimos vender a ninguém e o Gelson Dala pelo Luiz Phellype.

Também equacionava integrar logo o Elves Baldé se for titular e brilhar no Paços até ao fim da época (mas só nessas condições) e integrar mais um médio-defensivo dada a falta de informação sobre o regresso/recuperação do Battaglia (Pedro Ferreira e Bruno Paz poderiam fazer a pré-temporada).

Não incluí o Battaglia porque acho que não se enquadra minimamente no estilo de jogo do Keizer. É demasiado "barata tonta" e ter tijolos no lugar dos pés não ajuda. Mal por mal, prefiro o Gudelj (com uma pré-época em cima, acredito que faça melhor do que nos últimos jogos).

Quanto ao Gelson Dala, esqueci-me completamente dele. Mas sim, sem dúvida que tem de ficar no plantel. E pode ser solução para a ala e para o meio, como o Diaby. Esqueci-me, também, do Elves e do Daniel Bragança - se mostrarem qualidade nos clubes onde estão agora, merecem uma oportunidade, tal como os outros que referiste.
Find what you love and let it kill you.
@Angus acho que inacreditavelmente o Battaglia é melhor na construção do que o Gudelj. E por uma simples razão: embora não seja tão bom tecnicamente, de todo, não se esconde nas costas dos adversários, baixa, pede a bola e quer que o jogo passe por ele. O Gudelj tenta ao máximo que a organização de jogo não lhe passe pelos pés e isso é um problema. Depois, nem sequer compensa essa letargia com esforço e intensidade defensiva.

Como se vê aqui, já agora:

Acho que as ideias do Keizer se calhar não são inteiramente o que as pessoas julgam, caso contrário não andava a convocar o Petrovic em vez do Misic, Bruno Paz, Bragança ou Miguel Luís. A põr a jogar o Bruno Gaspar (mais defensivo) em vez do Ristovski. Ou o Diaby em vez do Raphinha.

Do Battaglia e Gudelj só deve ficar um, e depois desta lesão do Battaglia nem o Cova da Piedade deve pagar um valor minimamente justo por ele, portanto era com ele que ficava. O Gudelj que vá gozar a pré-reforma para a China ou Arábia.
um diretor desportivo que conheça o mercado de transferências e uma vassourada neste plantel , mais de metade não têm qualidade para jogar no Sporting CP

SAidas/dispensáveis

Renan
SAlin
Bruno Gaspar
André Pinto
Jefferson
Lumor
Petrovic
Gudelj
Battaglia
Diaby
Montero
Castaignos
Misic
Mané

Construir uma equipa de raiz e com Valor

Manter :

Ristovsky ?
Coates
Mathieu
BF
Nani
ML
Wendel
Jovane
Raphinha
Dost

« Última modificação: Janeiro 15, 2019, 11:16 am por pedro1978 »
Um esboço do que procuraria fazer

Os nomes escolhidos são só para dar uma ideia. Em termos salariais era capaz de ser um plantel demasiado pesado (tive vai não vai para trocar Coates), mas assumi que Dalbert e Riedewald viriam emprestados com o Sporting a pagar uns 50% do ordenado.

edit: quanto ao Geis não faço ideia que negócio foi aquele com o Colónia, parece-me demasiado esquisito assinar por 6 meses, mas como tem feito uma época abaixo do habitual creio que seria possível
« Última modificação: Janeiro 17, 2019, 19:49 pm por Vylela »
@Matchbox Twenty:mrgreen: (eu sei, não querias piadas do género!)

Com o título uma vez mais uma miragem e uma direcção apostada em só "pensar" na próxima época, também faz sentido que nós aqui vamos pensando no que poderá ser o Sporting de 19/20.

Ah, pronto! Tem lógica! :mrgreen:

Keizer? Não sei.

Quem por mim sairia de certeza? Hum...  :think: Sem época a iniciar mais cedo: Salin, Renan Ribeiro, Ristovski, Bruno Gaspar, Coates, Jefferson, André Pinto, Acuña (se não sair já), Lumor, , Petrovic, Gudelj, Mané, Diaby, Montero. Mais os emprestados Viviano (regressa no final da época, não é?), Jonathan Silva, Ryan Gauld, Mattheus Oliveira.

Os únicos a quem abriria excepção de saída em definitivo seriam Lumor e  Ryan Gauld. O 1º por estar brutalmente desvalorizado e o 2º caso renovasse por mais um ano e fosse emprestado para o Sky Bet Championship.

O Coates ou o Mathieu também seriam negociáveis. E o Bas Dost também.

Sim, faxzendo contas por alto, iniciaria a preparação com 10 ou 11 jogadores do actual plantel (dependeria do Miguel Luís). Com o Dost, 11 ou 12.

É o que eu penso do actual plantel.  :inde:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Cá vai um pequeno(gigante) esboço. Não conheço os jogadores a fundo e como tenho andado sem tempo nenhum para pseudo-scouting, tive de me basear em vídeos e estatísticas.

Guarda-Redes: #1, Salin (ou Renan), Luis Maximiano
Lateral-Direita: #2, Stefan Ristovski
Lateral-Esquerda: #3, Lumor
Centrais: Jeremy Mathieu, Sebastian Coates, #4, Domingos Duarte
Trincos: Idrissa Doumbia, Bruno Paulista (@ me   :mrgreen:)
Médios-Centro: Bruno Fernandes, Marcus Wendel, Francisco Geraldes, Miguel Luis
Alas: Luis Nani, Jovane Cabral, Raphinha, Matheus Pereira
Avançados: #5, Luiz Phellype, Gelson Dala

-> Zack Steffen (Columbus Crew já vendido ao Man. City num negócio que tem efeito a partir deste verão. Não sei se ele pode voltar a ser transferido nesse mesmo mercado. Não deverá ser utilizado no City...)
Notas: Pelos videos parece ter um bom jogo de pés.

https://www.transfermarkt.com/zack-steffen/profil/spieler/221624

-> Benjamin Lecomte (Montpellier)

https://www.transfermarkt.com/benjamin-lecomte/profil/spieler/127181

-> Fabricio Bustos (Independiente)
Já bastante sugerido por aqui

https://www.transfermarkt.pt/fabricio-bustos/profil/spieler/275381

-> Pablo Maffeo (Estugarda)
Não está totalmente afastado da equipa, mas não tão usado como se calhar seria esperado.

https://www.transfermarkt.pt/pablo-maffeo/profil/spieler/251876

-> Douglas Santos (Hamburgo)
Também já tanto sugerido por aqui, principalmente no último mercado.

https://www.transfermarkt.pt/douglas-santos/profil/spieler/220793

-> Cristian Ramirez (Krasnodar)

https://www.transfermarkt.pt/cristian-ramirez/profil/spieler/189485

-> Sverrir Ingi Ingason (Rostov)
Totalista na sua equipa, pelos vídeos parece ser um central rápido, apesar de parecer ter também abordagens menos boas e algo bruscas apresenta bastante qualidade.
Tem contrato com o Rostov até 2020, mas fiando-me no TM, há uma opção de prolongação até 2021 que pode ser ativada por qualquer uma das partes.

https://www.transfermarkt.pt/sverrir-ingi-ingason/profil/spieler/137648

-> Carlos Vinicius (Nápoles)
Se já foram mesmo recusadas propostas de 10 milhões é para esquecer.

https://www.transfermarkt.pt/carlos-vinicius/profil/spieler/525287

-> Nicolai Jorgensen (Feyenoord)
Neste momento habita o banco da sua equipa, mas fez uma boa época o ano passado.

https://www.transfermarkt.pt/nicolai-jorgensen/profil/spieler/100399

-> Marcus Thuram (Guingamp)
Já sugerido aqui pelo forista ( @Vylela ). Gostei da sugestão, parece um ponta de lança completo e com margem de evolução.

https://www.transfermarkt.pt/marcus-thuram/profil/spieler/318528

Observações:
- Aceito que possam querer meter o Miguel Luis a rodar uma época na primeira liga, o mesmo se aplica a Jovane e a Bruno Paz, Thierry, Bragança, etc.
- Eu meti ai o Bruno Paulista, mas tenho quase a certeza que nem a pré-época vai fazer, portanto teremos de levar com o Gudelj.
Edit: Esqueci-me do Battaglia.
- Aceito que muita gente queira também mais um extremo. (Serão Matheus Pereira e Jovane realmente apostas? Para mim seriam...)
- Vamos lá ganhar um campeonato pá...porra...

Se alguém conhecer alguma destas sugestões mais a fundo que fale ai para o pessoal.   :mrgreen:
« Última modificação: Janeiro 19, 2019, 14:06 pm por ArdifusWert »
Gr: Reforço, Salin
DD: Maffeo, Reforço
DC: Miranda, Mathieu, Demiral e reforço sub23
DE: Dodô, Reforço
Mdf: Kranevitter, Doumbia
MC: Wendel, Douglas Luiz, Geraldes
Mof: Bruno Fernandes, Nani
EE: Pione Sisto, Jovane
ED: Raphinha, Reforço
PL: Ayoze Perez, Reforço, Luiz Phellype
Infelizmente este topico faz todo o sentido.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Eu reformulava o plantel no verao mas a base está lá para fazer parte do plantel.

Plantel q ficar:
Renan, ritovski, mathieu, coates, domingos, tiago djalo se possível, doumbia, miguel luis, francisco geraldes, wendel, Bruno fernandes, iuri, matheus pereira, jovanne, nani, raphinha, bas dost, dala.

Fica a faltar 2 guarda redes (1 pode vir da formação), um defesa direito, 2 defesas esquerdos, 1 trinco, 1 ponta de lança.

Vendia para encaixes; Accuna no verão  15M limpos, battaglia 10M encaixamos 6 ou , lumor 2M, jefferson 1M, andre pinto 2.5M , bruno gaspar 3M,  Diaby 4M, palhinha 1M, mane 2,5M.

Possíveis entradas:
Fabio coentrao para defesa esquerdo 1M ordenado 500mil + obj por jogos jogados máximo.
Guarda redes apostava numa oportunidade esperava e andava a pesca máximo 3/4M em contratação 2M ordenado.
Defesa direito 4/5M ia pescar as camadas jovens dos colossos europeus, ou ao brasil por jovens.
Defesa esquerdo ia buscar o arana a preço de saldo 4/5M máximo.
Trinco ia buscar até 7/8M estilo wendel.
Ia buscar um avancado com potencial que ja esteja na europa 7/8M

Eita.
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.

Eita.

Numa escala de “sai da minha cabeça” a “candidata te amanhã a presidente pfv”, onde é que estás?

Era um equipão brutal...ficávamos com uma equipa super dinâmica e rápida!

Eita.

Numa escala de “sai da minha cabeça” a “candidata te amanhã a presidente pfv”, onde é que estás?

Está mais perto da 2ª.

Lindo.
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.