Preparação da Época Desportiva 2019/2020

Depois de ler o fórum ontem à noite e hoje de manhã, sugiro que se feche este tópico. Afinal de contas o Renan é um bom guarda redes e todos frangam, o Ristovski é um leão aguerrido. O Petrovic não é tão fraco como se diz e até joga com narizes partidos! O Acuna nunca desiste e dá sempre o litro. O Gudelj está a crescer! Etc etc.
Depois de ler o fórum ontem à noite e hoje de manhã, sugiro que se feche este tópico. Afinal de contas o Renan é um bom guarda redes e todos frangam, o Ristovski é um leão aguerrido. O Petrovic não é tão fraco como se diz e até joga com narizes partidos! O Acuna nunca desiste e dá sempre o litro. O Gudelj está a crescer! Etc etc.

O mais perigoso de conquistar uma competição menor é toldar a visão e impedir que se veja a realidade.

Se é mau nos adeptos, em quem manda torna-se grave.
Campo Grande paga a traidores.
A conquista da Taça da Liga provou que precisamos de reforços, dado que foram dois jogos a jogar para evitar perder, do que a tentar ganhar. Vamos precisar de vender para reforçar bem o plantel, sem entrar em loucuras.

Dois laterais direitos, um esquerdo, um central, um guarda-redes, um médio defensivo, um extremo e um avançado. No mínimo dos mínimos. É ver quem possa subir dos sub-23 para a equipa principal, analisar os que estão emprestamos e então começar a contratar. Contratar cedo para possibilitar fazer a pré-época. Também os reforços dependerá de quem sair, saindo o Bas Dost é preciso mais um avançado, por exemplo.

A nossa classificação final espelhara a mediocridade que anda no plantel, sobretudo as segundas linhas. Independentemente de o treinador ter a obrigação de por a equipa a jogar bem mais com os atletas que tem disponíveis.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

O mais perigoso de conquistar uma competição menor é toldar a visão e impedir que se veja a realidade.

Se é mau nos adeptos, em quem manda torna-se grave.

Quarta-feira a malta já volta à realidade. Impressionante como as pessoas têm anos e anos de experiência a ver futebol e não conseguem perceber que um título ou um outro jogo mais bem consigo, não torna bestas em bestiais e vice-versa.
A conquista da Taça da Liga provou que precisamos de reforços, dado que foram dois jogos a jogar para evitar perder, do que a tentar ganhar. Vamos precisar de vender para reforçar bem o plantel, sem entrar em loucuras.

Dois laterais direitos, um esquerdo, um central, um guarda-redes, um médio defensivo, um extremo e um avançado. No mínimo dos mínimos. É ver quem possa subir dos sub-23 para a equipa principal, analisar os que estão emprestamos e então começar a contratar. Contratar cedo para possibilitar fazer a pré-época. Também os reforços dependerá de quem sair, saindo o Bas Dost é preciso mais um avançado, por exemplo.

A nossa classificação final espelhara a mediocridade que anda no plantel, sobretudo as segundas linhas. Independentemente de o treinador ter a obrigação de por a equipa a jogar bem mais com os atletas que tem disponíveis.

Concordo plenamente com a tua análise
Fazer uma verdadeira limpeza no plantel.

Contratar:
- guarda redes (Renan/Salin, um deles ficava como 2º guarda redes, o outro ia à vida dele)
- lateral direito (despachar Gaspar e ficar com o Risto como alternativa)
- lateral esquerdo (despachar Jefferson e Acuna - aproveitar que está valorizado - e contratar um Telles ou um Grimaldo)
- trinco (despachar Petro e Gudelj e contratar um trinco a sério - Battaglia ficará como alternativa, ninguém o quererá comprar depois de uma época lesionado)
- ponta de lança (Montero irá à vida dele, Luiz Phellype veremos se serve para ficar por cá e vendia o Dost, ou seja, ficava com Contratação, Gelson Dala e Luiz Phellype - se servir)

Como disse acima, recuperava o Gelson Dala. Para além do Dala, recuperava também o Matheus Pereira e o Domingos Duarte ficava como 3º central.

Depois, dependia muito das saídas. Se sair um Bruno Fernandes, um Coates, um Raphinha, teríamos sempre de ir ao mercado buscar alguém.

Espero que seja despachado muito do entulho que temos por cá.
Eu ia para algo deste género mas parece que já começamos a falhar na lateral esquerda. Nada confiante com Borjas e Kevins.

Pollersbeck
                                                     Renan
                                                      Salin

Maehle (Gaspar)        Coates                      Mathieu                Moreno (Acuna)                           
Ristovski                    Neto (A.Pinto)           Domingos ?              Riveros (Jefferson)             

Radoja (Gudelj)
                                   Doumbia (Petrovic)               
                                                              Wendel
                                                            Miguel Luís       

Bruno Fernandes
                                    F.Geraldes
  Raphinha                                                                                        Nani
  Matheus (Diaby)                      Origi (Dost)                             Idrissi (Jovane)                                       
                                                Gelson Dala (Montero)                           
                                                    Phellype      

Apostas:
- Pollersbeck (GR do Hamburgo, forte a jogar com os pés e funciona como líbero se for preciso. 24 anos avaliado em 3M pelo TM.)
- Joakim Maehle (Lateral Direito do Genk que leva 7 assistências e 2 golos esta temporada, com apenas 21 anos. Avaliado em 4M no TM.)
- Blas Riveros (Lateral esquerdo jovem,20 anos, para ser aposta no futuro. Avaliado em 2M, não era contratação de risco, tendo já jogos na Champions pelo Basileia.)
- Oussama Idrissi (Extremo esquerdo do AZ Alkmaar, boa técnica e remate, leva 12 golos e 5 assistências nesta época, 22 anos. Avaliado em 5M pelo TM.)
- Divock Origi (Não contam com ele no Liverpool mas a qualidade está lá e cá fazia falta um jogador destes. Avaliado em 10M era a minha aposta se Dost saísse.)

Custo zero: Neto (Zenit), Moreno(Liverpool) e Radoja(Celta Vigo).

Empréstimos 1ª Liga: Luís Maximiano, João Queirós, Thierry Correia, Bruno Paz, Daniel Bragança e Elves Baldé.
« Última modificação: Janeiro 27, 2019, 17:18 pm por C.Alves10 »
Eu ia para algo deste género mas parece que já começamos a falhar na lateral esquerda. Nada confiante com Borjas e Kevins.

Pollersbeck
                                                     Renan
                                                      Salin

Maehle (Gaspar)        Coates                      Mathieu                Moreno (Acuna)                           
Ristovski                    Neto (A.Pinto)           Domingos ?              Riveros (Jefferson)             

Radoja (Gudelj)
                                   Doumbia (Petrovic)               
                                                              Wendel
                                                            Miguel Luís       

Bruno Fernandes
                                    F.Geraldes
  Raphinha                                                                                        Nani
  Matheus (Diaby)                      Origi (Dost)                             Idrissi (Jovane)                                       
                                                Gelson Dala (Montero)                           
                                                    Phellype      

Apostas:
- Pollersbeck (GR do Hamburgo, forte a jogar com os pés e funciona como líbero se for preciso. 24 anos avaliado em 3M pelo TM.)
- Joakim Maehle (Lateral Direito do Genk que leva 7 assistências e 2 golos esta temporada, com apenas 21 anos. Avaliado em 4M no TM.)
- Blas Riveros (Lateral esquerdo jovem,20 anos, para ser aposta no futuro. Avaliado em 2M, não era contratação de risco, tendo já jogos na Champions pelo Basileia.)
- Oussama Idrissi (Extremo esquerdo do AZ Alkmaar, boa técnica e remate, leva 12 golos e 5 assistências nesta época, 22 anos. Avaliado em 5M pelo TM.)
- Divock Origi (Não contam com ele no Liverpool mas a qualidade está lá e cá fazia falta um jogador destes. Avaliado em 10M era a minha aposta se Dost saísse.)

Custo zero: Neto (Zenit), Moreno(Liverpool) e Radoja(Celta Vigo).

Empréstimos 1ª Liga: Luís Maximiano, João Queirós, Thierry Correia, Bruno Paz, Daniel Bragança e Elves Baldé.

» O  Mathieu deve sair no final da época.
» O Radoja não é melhor que o Battaglia logo não seria uma melhoria significativa para a posição
» Sair o Dost que é só um dos melhores goleadores de sempre do clube seria um enorme disparate
» Idrissi está avaliado em 5M mas não deve sair por menos de 10M e deve ser para uma equipa inglesa
» Origi também não viria facilmente pelos 10M e deve ter um salário proibitivo para o nosso clube
» O Radoja não é melhor que o Battaglia logo não seria uma melhoria significativa para a posição
» Sair o Dost que é só um dos melhores goleadores de sempre do clube seria um enorme disparate
» Idrissi está avaliado em 5M mas não deve sair por menos de 10M e deve ser para uma equipa inglesa
» Origi também não viria facilmente pelos 10M e deve ter um salário proibitivo para o nosso clube

O Mathieu é só o melhor jogador que temos. Então nos jogos grandes isso vê-se para os outros. Terá de ser bem gerido.
O Radoja seria de aproveitar a custo zero pois há outras posições para gastar o dinheiro, acho melhor que Battaglia ainda por cima não sabemos em que condições este volta. Ainda espero também pelo desempenho do Doumbia.
Temos de desmamar do Dost e este ano é a altura certa. Mas têm de dar >20M por ele senão mantinha-o cá.
Os dois últimos, acredito que sejam mais caros do que lá indica, mas valiam ambos o esforço. É claro que só seria possivel com uma boa venda do Acuna, Dost e quiçá Jovane para ir buscar dinheiro.

O Mathieu é só o melhor jogador que temos. Então nos jogos grandes isso vê-se para os outros. Terá de ser bem gerido.
O Radoja seria de aproveitar a custo zero pois há outras posições para gastar o dinheiro, acho melhor que Battaglia ainda por cima não sabemos em que condições este volta. Ainda espero também pelo desempenho do Doumbia.
Temos de desmamar do Dost e este ano é a altura certa. Mas têm de dar >20M por ele senão mantinha-o cá.
Os dois últimos, acredito que sejam mais caros do que lá indica, mas valiam ambos o esforço. É claro que só seria possivel com uma boa venda do Acuna, Dost e quiçá Jovane para ir buscar dinheiro.

20M€ pelo Dost? E porque não vender o estádio também por 1M€ ou a academia por 3 sacos de batatas?
Sócio 103769-0

20M€ pelo Dost? E porque não vender o estádio também por 1M€ ou a academia por 3 sacos de batatas?

É a tua opinião, não é a minha  :great: 25M diria que era bem vendido. Mas lá está, sou eu.

É a tua opinião, não é a minha  :great: 25M diria que era bem vendido. Mas lá está, sou eu.

Parece-me um valor muito baixo. >40M€ era aceitável. O mercado está muito inflacionado e avançados com golo são raros.
Sócio 103769-0

Parece-me um valor muito baixo. >40M€ era aceitável. O mercado está muito inflacionado e avançados com golo são raros.

Não sei se conseguíamos esses valores por um jogador de 30 anos. O mercado está super inflacionado mas para os mais jovens. Qualquer garoto agora é vendido por >15M. Porque pode ser o próximo não sei quê. Agora se fosse para o Real não pedia menos que isso, pode ser que tenham inflacionado com o suposto interesse.
Só há uma coisa que não percebo @C.Alves10 : se achas que vão pagar pouco pelo Dost, e achas que hoje em dia se paga mais de não sei quantos milhões por qualquer garoto, valerá mesmo a pena abdicar de 30 ou 40 golos por época?
Só há uma coisa que não percebo @C.Alves10 : se achas que vão pagar pouco pelo Dost, e achas que hoje em dia se paga mais de não sei quantos milhões por qualquer garoto, valerá mesmo a pena abdicar de 30 ou 40 golos por época?

Eu não disse que achava pouco. Eu não acho 25M pouco pelo Dost. O outro forista é que achava e não vendia abaixo de 40M. Eu, face à idade, salário e ao que produz em campo, fora golos de penalti e encosto vendia. Agora os garotos sim estão inflacionados porque o Dost vale os 25M que pagarem por ele, mas por esse preço se calhar também vendemos um Jovane que acho que não os vale.

E é um pé cego do caraças!  :lol:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Que clubes existem a pagar 40M que queiram um PdL como o Dost com 30 anos? Só um Milan com uma manobra Mendes.

Que clubes existem a pagar 40M que queiram um PdL como o Dost com 30 anos? Só um Milan com uma manobra Mendes.

- Manobra do mendes foi apoiar o William Carvalho, Gelson Martins, Patricio, Podence a rescindirem;
- Manobra do mendes foi o elias e pongolle;
- Manobra do mendes foi o Sturaro.

E depois ainda há uns iludidos que o mendes vai ajudar o Sporting...só se for a enterrar!

Primeiro não tem 30 ainda. Segundo o mercado está altamente inflacionado (quando andam West Hams a oferecer obscenidades por gajos limitados como o Zapata está tudo dito). Porque c****** andas para aqui a falar do Mendes? Não tens vergonha na cara ou respeito por ti mesmo? Por favor desampara a loja.
Sócio 103769-0
É óbvio que não há quem dê 40M pelo Dost, os clubes com esse dinheiro têm scouts e os scouts vêem o que ele joga, para lá dos números inflacionados pelo baixíssimo nível do tugão. Então sem ir à liga dos campeões é para esquecer, um scout não tem amostra válida para dizer a um clube para dar 40M pelo badoske, o mais próximo disso seriam jogos grandes mas nesses já vimos o que ele joga. Se ainda tivéssemos o maluco acreditava numa venda de 30M. O ano passado em janeiro também acreditava numa venda ainda melhor.