Preparação da Época Desportiva 2019/2020

Por acaso não acho nada estranho JJ nos porcos. Conceição dá sinais de nervosismo e a equipa começa a quebrar. Se não ganhar nada é certo que JJ vai para o dragão. Ainda por cima um sonho antigo de PdC.

Também não acharia mal Conceição em Alvalade.
Eu não acho assim tanta piada como isso ao Conceição. É um gajo engraçado para uma época. Principalmente para uma época depois da crise e sem que tenha poder nas contratações. O Porto só contrata m****. É um gajo que é capaz de bons resultados com algum entulho. Foi o que fez no Porto foi o que fez no Nantes. Nesta temporada não vejo nada de extraordinário.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

Tipo Militão ou tipo Pepe?

Agora o Conceição não é nada de especial. Fantástico.
Ou tipo Waris, Paulinho, Mbemba, Ewerton, Osório. O Militao foi em cheio. O Pepe? Não é propriamente uma grande jogada de antecipação. Era um jogador mais do que conhecido.

Por acaso não acho nada estranho JJ nos porcos. Conceição dá sinais de nervosismo e a equipa começa a quebrar. Se não ganhar nada é certo que JJ vai para o dragão. Ainda por cima um sonho antigo de PdC.

Eu não acho assim tanta piada como isso ao Conceição. É um gajo engraçado para uma época. Principalmente para uma época depois da crise e sem que tenha poder nas contratações. O Porto só contrata m****. É um gajo que é capaz de bons resultados com algum entulho. Foi o que fez no Porto foi o que fez no Nantes. Nesta temporada não vejo nada de extraordinário.

Ou tipo Waris, Paulinho, Mbemba, Ewerton, Osório. O Militao foi em cheio. O Pepe? Não é propriamente uma grande jogada de antecipação. Era um jogador mais do que conhecido.

Concordando, há-que fazer alguma destrinça nesses nomes. O Osório é uma contratação de futuro. O Waris foi um empréstimo, para suprir uma vaga de momento e foi recambiado penso. Mbemba é o andré pinto deles.
Os outros sim, correu-lhes mal.

Mas o Paulinho, p.ex., não rejeitava no nosso plantel.

Paulinho, Mbemba e Osório têm qualidade. Qualquer um deles seria um bom suplente para nós.
O Conceição nunca foi nada de especial... não é de agora!
Aliás, devemos-lhe uma taça de Portugal  :lol:
Após o que o Conceição fez no Porto a época passada, dizer que não é nada de especial...

F*dasse :lol:
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
Plantel mais curto e apostar mais nos sub 23 para colmatar algumas lacunas.

Precisamos de 7/8 craques para dar a indentidade e personalidade à equipa.

Vender Bruno Fernandes, Battaglia, Dost, Diaby, Gudelj (nao exercer opção), Petrovic, A. Pinto, Acuña, B. Gaspar, Petrovic, Ristovski, Nani.

Manter Coates, Borja, Doumbia, M Luis, Wendel, Plata, Raphinha, Geraldes, Jovane. Contratar Guarda-redes, DD, DC, Trinco, Extremo Esquerdo, Médio Ofensivo, Box to Box, e 2 PL.

Subir Bruno Paz, Mitrovski, T. Correia, A.Conte, D Bragança, E Balde.

Regressar M. Perreira
Buildings burn, people die, but true love is forever!
Espero que haja a decência de aproveitar o que há nos quadros para baixar o orçamento sem diminuir a qualidade do plantel.

Numa primeira fase, e como prioridade, optaria pelo regresso dos emprestados Domingos Duarte, Matheus Pereira e Gelson Dala. Os três para ficar no plantel, garantidamente.

Para além destes, Lumor (caso não seja comprado), Ryan Gauld, Elves Baldé, Guilherme Ramos, Pedro Ferreira, Daniel Bragança estariam presentes no início da pré-época com o intuito de se mostrarem e com garantias de oportunidades em jogos treinos para mostrar o seu valor ao treinador.

Ivanildo, Mama Baldé, Rafael Barbosa, Jonathan Silva e Mattheus Oliveira seriam vendidos no final da época caso surgissem as propostas necessárias.
Campo Grande paga a traidores.
Começar já a preparar a época de 2019/20 seria apostar no Miguel Luís, no Bruno Paz, no Thierry Correia, no Luís Maximiano, no Pedro Empis e no Mitrovski. Aproveitar o que temos dentro de portas, antes de ponderarmos sequer contratar alguém.

Se queremos uma imagem de clube formador, temos de fazer por ela. Temos uma academia que, mesmo longe dos anos áureos, continua a produzir talento atrás de talento. Para quê deitá-lo fora?
Find what you love and let it kill you.
Definitivamente os croquetes estão de volta, cú apertado e orçamentos de m**** para ter equipas de m****.

Volta Bruno, precisamos de voltar a ser ambiciosos c******.
Ontem viu-se que, mesmo com Dost e Diaby, era possível. Mas preferia um Moses do lado direito e dois avançados tipo Morata-Tevez. Os defesas também seriam outros, embora, ontem, o Borja deu uma de Azpilicueta pela esquerda. Exequível ou nah?

Acham que era possível jogarmos com 3 centrais e 2 alas todo-o-terreno? Podíamos juntar dois craques lá na frente, móveis, dinâmicos, potentes e com golo, suportados por o meio-campo actual, talvez? Com outro médio-defensivo, claro. Tipo:

GR

Neto
Coates
J.Vallejo (completamente tapado no Real -ainda mais com Militão- mas é central de equipa grande)

Rafael Camacho (que, supostamente, faz ala e lateral)
Doumbia (ou um 6 titular?)
Wendel
B.Fernandes
Acuña (ou um semelhante)

AVANÇADO
AVANÇADO

Mas, para funcionar, os dois da frente teriam mesmo de ser cracalhões. Tipos com um amplitude de movimentos, que caíssem na alas mas se dessem ao jogo, igualmente, em zonas interiores, para não monopolizarmos o jogo pelos corredores. 
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Ontem viu-se que, mesmo com Dost e Diaby, era possível. Mas preferia um Moses do lado direito e dois avançados tipo Morata-Tevez. Os defesas também seriam outros, embora, ontem, o Borja deu uma de Azpilicueta pela esquerda. Exequível ou nah?

Acham que era possível jogarmos com 3 centrais e 2 alas todo-o-terreno? Podíamos juntar dois craques lá na frente, móveis, dinâmicos, potentes e com golo, suportados por o meio-campo actual, talvez? Com outro médio-defensivo, claro. Tipo:

GR

Neto
Coates
J.Vallejo (completamente tapado no Real -ainda mais com Militão- mas é central de equipa grande)

Wendel
B.Fernandes
Acuña (ou um semelhante)

AVANÇADO
AVANÇADO

Mas, para funcionar, os dois da frente teriam mesmo de ser cracalhões. Tipos com um amplitude de movimentos, que caíssem na alas mas se dessem ao jogo, igualmente, em zonas interiores, para não monopolizarmos o jogo pelos corredores. 

Claro que funcionava. A questão é não teres avançados e não teres quase alternativas para DC. O Borja ontem safou-se bem ali, quem sabe se o Petrovic pela boa saída de bola também não funciona. Agora avançados, está quieto.

GR

Neto
Coates

Wendel
B.Fernandes
Acuña (ou um semelhante)

AVANÇADO
AVANÇADO

Concordo. Acho que o Liverpool não vai deixar sair o Camacho mas era um tipo desse perfil que encaixava bem.

Quanto aos avançados, eu vendia Dost de caras, o futebol actual pede gajos mais potentes, tecnicistas e que não se prendam tanto. Por exemplo o Muriel ou o Bacca que nos foram apontados este ano caíam cá bem. O Vinícius também.
Este sistema bem implementado tem tudo para funcionar bem por cá. Haja os jogadores certos. Dost continua a não ser, Diaby até podia ser, mas é fraco todos os dias. O perfil até está lá, mas a qualidade não.

Wendel e Doumbia têm tudo para se cimentar em frente aos 3 centrais de forma inequívoca. São perfeitos para isto. 2 gajos com imensa disponibilidade física, capacidade de pressão, de transporte. Se for preciso um deles "juntar" mais nos centrais para ajudar em momento de aflição está lá o Doumbia para emprestar os seus "míseros" 187 cm's de lombo africano. :twisted:

Raphinha encaixa bem na posição que coube ao Acuña, por exemplo, também. Ristovski é perfeito para este sistema. Mathieu (que cheira-me não estará cá para o ano, mas pronto), é perfeito para este sistema. O Coates até se safa bem também, não sendo perfeito. Até o Borja parece ser fino para este sistema, porque pode jogar na posição que jogou e na do Acuña.

Jogar de 3 centrais é sempre fixe, portanto. Venha de lá um treinador bom que o faça. :mrgreen:
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Este sistema bem implementado tem tudo para funcionar bem por cá. Haja os jogadores certos. Dost continua a não ser, Diaby até podia ser, mas é fraco todos os dias. O perfil até está lá, mas a qualidade não.

Wendel e Doumbia têm tudo para se cimentar em frente aos 3 centrais de forma inequívoca. São perfeitos para isto. 2 gajos com imensa disponibilidade física, capacidade de pressão, de transporte. Se for preciso um deles "juntar" mais nos centrais para ajudar em momento de aflição está lá o Doumbia para emprestar os seus "míseros" 187 cm's de lombo africano. :twisted:

Raphinha encaixa bem na posição que coube ao Acuña, por exemplo, também. Ristovski é perfeito para este sistema. Mathieu (que cheira-me não estará cá para o ano, mas pronto), é perfeito para este sistema. O Coates até se safa bem também, não sendo perfeito. Até o Borja parece ser fino para este sistema, porque pode jogar na posição que jogou e na do Acuña.

Jogar de 3 centrais é sempre fixe, portanto. Venha de lá um treinador bom que o faça. :mrgreen:

É juntar o dinheiro todo, partir os mealheiros, procurar nos bolsos dos casacos e...

Mas porquê implementar um sistema ou adquirir jogadores para um sistema, em vez de pensar em jogadores que se adaptem às circunstâncias de jogo.

Ontem, se o Keizer quisesse, aquilo dava para outras dinâmicas. Aliás, eu nem acho que tenhamos sido tão rígidos na ideia de 3 defesas e que naturalmente o Borja acabava por se chegar à esquerda.

O caminho deveria ser potenciar essa adaptação colectiva a diversas dinâmicas, nunca o adversário podendo estar descansado durante a semana de preparação e nunca estando confortável durante o jogo.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

É juntar o dinheiro todo, partir os mealheiros, procurar nos bolsos dos casacos e...

Este Verão vai haver muita mexida nos bancos. Em Itália principalmente. Tem poiso garantido.

Inter, Juve (já andam por aí a dizer que sem Champions, o Allegri arranca) e Roma, todos vão ter outro treinador na próxima época. De certeza.
Em Inglaterra os únicos garantidos são Klopp, Guardiola e Émery. De resto, Pochettino pode sempre sair para Real ou United, como se tem vindo a falar. Chelsea e United vão ter treinador novo de certeza. O Tottenham é a tal cena, se o Poch sair também vão ser super apetecíveis. 

No meio disto tudo, o Conte vai acabar num desses. Nem descarto um regresso à Juve, digo-te já.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Mas porquê implementar um sistema ou adquirir jogadores para um sistema, em vez de pensar em jogadores que se adaptem às circunstâncias de jogo.

Ontem, se o Keizer quisesse, aquilo dava para outras dinâmicas. Aliás, eu nem acho que tenhamos sido tão rígidos na ideia de 3 defesas e que naturalmente o Borja acabava por se chegar à esquerda.

O caminho deveria ser potenciar essa adaptação colectiva a diversas dinâmicas, nunca o adversário podendo estar descansado durante a semana de preparação e nunca estando confortável durante o jogo.

Claro. O plano A pode ser aquele. Mas os jogadores têm que ser capazes de trabalhar vários planos de jogo e várias missões. Isso é trabalho do treinador para os preparar e da estrutura quando os escolhe, sabendo se têm capacidade para tal.

Se a Roma vai ficar sem treinador que venha para cá o Di Francesco

Este Verão vai haver muita mexida nos bancos. Em Itália principalmente. Tem poiso garantido.

Inter, Juve (já andam por aí a dizer que sem Champions, o Allegri arranca) e Roma, todos vão ter outro treinador na próxima época. De certeza.
Em Inglaterra os únicos garantidos são Klopp, Guardiola e Émery. De resto, Pochettino pode sempre sair para Real ou United, como se tem vindo a falar. Chelsea e United vão ter treinador novo de certeza. O Tottenham é a tal cena, se o Poch sair também vão ser super apetecíveis. 

No meio disto tudo, o Conte vai acabar num desses. Nem descarto um regresso à Juve, digo-te já.

Estava só a sonhar, que o Conte nunca cá vai pôr os pés.  :mrgreen:

Mas é o perfil de treinador que quero no Sporting, metódico até dizer chega e com uma raça incrível.
Os GR já estão definidos. Já temos dois para a próxima época. Dois do mais banal possível. Uma dupla de GR que nem causa inveja a qualquer equipa do meio da tabela. É que inveja só se for por termos dois e essas equipas normalmente só têm um.

Bravo!  :clap:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly