Preparação da Época Desportiva 2019/2020

O grande erro foi ter vendido Bas Dost. Temos a oportunidade de o corrigir em Dezembro.

Agora, também pergunto: O Sporting terá um plantel assim tão inferior em relação aos rivais?

As percepções valem milhões e títulos no mundo do futebol.

Basta olhar da defesa para a frente.  :lol: Tirando o Bruno Fernandes, ninguém calçava nos rivais e provavelmente nem 2ª opções seriam. Se olharmos para pontas de lança então, o nosso único nem convocado seria para a maioria dos jogos.

Realmente, percepções...

Há momentos em que temos razão mas não a conseguimos provar.

Só tenho pena da actual instabilidade no clube e da ausência de um treinador que dê garantias.

Caso contrario, depois ia-se ver se o Sporting tem um plantel inferior aos rivais.

Companheiro, mesmo que as peças fossem dessa qualidade que se tenta apregoar (e não são), há sempre uma coisa que faltaria: um puzzle pode ter as peças mais bonitas e espectaculares do mundo, mas convém que encaixem umas nas outras. Quem delineou este plantel não percebe nada disso. Eu não sei quem foi, pouco me interessa (não é bem assim, mas para este ponto não é relevante), mas fosse quem fosse, não percebe nada de futebol. Porque as peças simplesmente não encaixam. Logo, quem escolheu, nunca se lembrou que o objectivo é construir um puzzle, não andar de tesoura a tentar dar uns arranjos e encaixar tudo à força, acabando por perceber no final que é um esforço estúpido e inglório.

Sei muito bem o que estou a dizer e estou disposto a ficar em frente ao quadro do balneário enquanto essa(s) pessoa(s) me demonstra(m) que estou errado. Algo que não vão conseguir.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
O grande erro foi ter vendido Bas Dost. Temos a oportunidade de o corrigir em Dezembro.

Agora, também pergunto: O Sporting terá um plantel assim tão inferior em relação aos rivais?

Óbvio que tem. Só temos um jogador a sério do meio campo para a frente que é o Bruno.

O benfica e o porto têm avançados como Raul, Seferovic, Vinicius, Ze Luis, Aboubakar, Marega, Soares... Nós temos o Luiz Phellype lol e depois uns quantos segundo avançados que juntos não têm dez golos nos últimos três anos.
Como alas temos miudagem sem experiência sénior ou o Bolasie que já não tem joelhos. E normalmente o titular é um gajo que é lateral esquerdo. Os rivais têm Rafa, Pizzi, Caio Lucas (cá era titular de caras), Cervi, Corona, Nakajima(outro que cá era titular de caras), Luís Diaz, Otavio...

Para mdf temos um que já não joga há um ano e depois uns quantos oito que são horríveis como seis. Eles têm Danilos, Fesjas, Samaris, Florentinos, Uribes...

Na baliza temos um gajo que deve ser top5 dos piores da liga. O benfica tem um mil vezes melhor e ainda anda à procura de melhor. O porto também foi buscar um que o mete no bolso.

Nós temos o Borja a lateral esquerdo que é um trombolho. Eles têm Grimaldo e Alex Teles, dois gajos que tinham lugar praticamente em qualquer plantel de qualquer clube do mundo.

Na lateral direita temos um lesionado crónico e outro que ninguém sequer sabe que lesão tem. A alternativa pelos vistos é o Ilori.

O nosso plantel é uma m****. Um conjunto de cepos, de reformados, de lesionados ou de miudagem.

O pior é que se chegou a este ponto a gastar 50M, a aumentar o passivo e a carga salarial pouco diminui.

Quando voltarmos a defrontar o benfica e o porto saímos de saco cheio como na supertaça.

Nem a porra de um treinador temos.

Mas brincamos? Não temos nada. Zero.

Basta olhar da defesa para a frente.  :lol: Tirando o Bruno Fernandes, ninguém calçava nos rivais e provavelmente nem 2ª opções seriam. Se olharmos para pontas de lança então, o nosso único nem convocado seria para a maioria dos jogos.

Realmente, percepções...

Há momentos em que temos razão mas não a conseguimos provar.

Só tenho pena da actual instabilidade no clube e da ausência de um treinador que dê garantias.

Caso contrario, depois ia-se ver se o Sporting tem um plantel inferior aos rivais.

Tens razão. Aliás, nunca vamos saber se poderiamos ombrear com Real Madrid, Barcelona, City, Juventus e outros grandes europeus. Tudo por causa desta instabilidade e ausência de treinador que dê garantias. O facto do nosso unico avançado ser Luis Phellype, de eventualmente o melhor extremo ser um cantor de reggaeton a querer relançar a carreira, o nosso único 6 não jogar há 1 ano, o nosso lateral direito ter sido contratado lesionado e não jogar também há um ano... Bom, so deus sabe a real qualidade deste plantel que nós, comuns mortais, com esta instabilidade, fica dificil.

Precisamos de trabalhar muito para termos sorte e provarmos a valia do nosso plantel.

Sinceramente, achas que tens um plantel ao nível dos outros 2? Se na defesa ainda escapa do meio para a frente é deprimente.

As segundas e terceiras unidades deles eram cá titulares. Quem me dera ter um Nakajima, um zivckovic, um aboubakar ou um Samaris no nosso plantel.
Temos uma equipa de remendos. Safando-se o Bruno, não ficava com um.

2013 all over again. Pro ano temos o regresso dos da formação para salvar a equipa que ficou em 7º.
« Última modificação: Setembro 24, 2019, 09:00 am por C.Alves10 »
O tipo ainda não deu fé que os mesmos que fizeram a cama a todos os presidentes que eu me lembre de ver a presidir o Sporting Clube de Portugal, também já prepararam a dele.  Refiro-me aos jogadores, como é óbvio.

Um bando de inaptos, sem categoria para representarem o Sporting Clube de Portugal e que não possuem resiliência nenhuma, a tal fome de vencer contra tudo e contra todos.

Um conjunto de minotauros que se acham superiores à instituição que representam e essa superioridade intelectual vem do cuckismo da massa adepta do Sporting Clube de Portugal, que idolatra qualquer m**** sem provas dadas, sem títulos que realmente interessam, porque  acham que a única coisa que se podem agarrar é ao zipper destes montes de m****.

Os sinais estavam lá todos desde a época passada, os mesmos continuaram na pré-época, e não houve mestria para limpar estas vedetas da maior instituição desportiva nacional.

Espero que agora se unam e escolham novamente o treinador e o presidente que pretendem.

Sem ferir susceptibilidades, a minha consciência não me permite também afirmar outra coisa, somos o clube do broche fácil.

« Última modificação: Setembro 24, 2019, 10:16 am por reaction »
Temos 6 ou 7 jogadores o resto sem qualidade para o Sporting
Eu dispensava / vendia em Dezembro os seguintes:

Renan (vender; apostaria em Viviano)
Ilori
Coates (Vender)
Acuña (Vender)
Miguel Luís (emprestar)
Jovane (vender)

faria entrar, se possível:

2 DC - David Hancko / Tapsoba / Lucas Veríssimo / Léo Pereira

1 LE - Mathí­as Olivera / Rogério / Stanley Nsoki

1 Mdef - Guido Rodriguez / Rodrigo Dourado / Gustavo Assunção

2 PL - M. Taremi / Bounedjah / Bruno Petkovic / Alexis Vega / Douglas Tanque

Em primeiro lugar, o treinador:
defendi o marcel keizer e acho que não era tão mau como aquilo que diziam. Acho que podia ter feito um trabalho interessante a medio/longo prazo e dado um identidade ao nosso futebol. Levou 5 do benfica?.. certo.. mas o jj também levou 5 do porto.. é futebol!

Da última entrevista do varandas houve uma coisa que me deixou perplexo: aquela conversa do "mas alguém ia despedir um treinador que tinha acabado de ganhar duas taças", como quem diz "por mim ia embora, mas ganhou...".
O que me só pode levar a uma conclusão: o keizer não era o homem do projecto e era um treinador a prazo (porque todos os treinadores têm maus resultados.. uns ficam porque as direcções acreditam nele, outros, a maioria, sai).
Nesta ideia, e tendo em atenção a conversa de marcel keizer, parece-me que tudo foi preparado sem a opinião do treinador (o que não quer dizer que o treinador não pedisse jogadores para esta ou aquela posição.. não tinha era grande voto em quais eram os jogadores para essas posições)..

Acho que a pré-época foi reflexo desse afastamento entre treinador e direcção e o jogo com o benfica foi o ponto sem regresso.

O plantel não tinha muita qualidade (o que já seria de esperar tendo em conta as dificuldades financeiras do clube), não tinha confiança e tinha lacunas em algumas posições bem como jogadores fora de forma ou lesionados.

Por exemplo, acho que um dos jogadores mais importantes para a dinâmica da equipa era o ristovsky, e estivemos sem ele até agora (e continuamos).. contratámos para a sua posição um jogador igualmente lesionado. E eu, numa perspectiva de medio/longo prazo, até consigo compreender isso, não compreendo é que se despeça o treinador durante o processo..

outro exemplo, é a posição do médio defensivo: apesar do gudelj estar longe de ser um jogador de topo faz o papel de médio defensivo infinitamente melhor que o doumbia. Compreendo, até certo ponto, que seja dificil dar o braço a torcer quando se diz que vamos ter uma estrutura super profissional e um scouting do melhor que existe, mas há que aceitar que vão sempre haver erros.. não digo que o doumbia seja mau jogador, ou que não se vai tornar um jogador de valor mas alguém tinha que ter percebido, durante a pré-época, que era necessário mais qualquer para aquela posição porque o doumbia não estava a evoluir à velocidade necessária.

Depois, médios criativos. Na minha opinião era a grande prioridade.. por mim, era manter o plantel da época passada e contratar um médio ofensivo que pudesse jogar descaído para o lado esquerdo. Alguém com quem o bruno fernandes pudesse jogar à bola.. depois o raphinha podia criar alguns desequilibrios, o luiz phellype marcar uns golitos, mas a ideia seria criar um núcleo de criação de jogo entre o bruno fernandes, esse tal médio ofensivo e aproveitar a dinâmica do wendel.. com o jogo de portimão acreditei que pudesse ser o vietto (não sendo o jogador ideal para isso mas do mal o menos). Não tenho dados que possam confirmar..

Por fim avançados: não sou grande apreciador das características do bas dost.. acho que fizeram bem em vender. Mas tinha de vir alguém.

Resumindo, eu até sou um gajo bastante tolerante e por isso compreendo que possam haver dificuldades, dúvidas, indecisões.. acho que, por exemplo, a indecisão em volta da venda do bruno fernandes marcou toda a preparação da época. Mas a verdade é que houve algumas falhas na preparação da época que condicionaram este início de época que está a ser devastador.

Acho que até temos alguma qualidade no plantel mas neste momento tudo parece mau.. por exemplo, jogadores como vietto, jesé ou bolaise podiam ser adições interessantes num clube que respirasse confiança, em que as coisas corressem bem. Nesta conjectura arriscam-se a ser mais uns cepos pagos a peso de ouro.
« Última modificação: Setembro 24, 2019, 14:26 pm por PauloD »
Eu abria já o tópico 2020/21   ::)
Eu abria já o tópico 2020/21   ::)

2021/2022

E para tentar voltar a jogar na liga europa apos ausencia.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.