Preparação da Época Desportiva 2019/2020

Estamos quase a meio de Junho e o Sporting ainda só anunciou 2 reforços.
Eu ainda gostaria de ver o plantel mais reforçado...

GR - Contratação, Renan/Salin;
DD - Contratação, Ristovski/Mama;
DC - Coates, Mathieu, Neto, Domingos;
DE - Contratação, Borja;
MDef - Batta, Doumbia;
MC - Wendel, Bragança;
SA - Vietto, Dala;
ED - Matheus, Raphinha;
ED - Contratação, (Vietto);
PL - Contratação, Phellype.

Na baliza temos de mexer... Não acho o Renan suficiente para um candidato ao título. Sugiro Bounou do Girona. O seu clube desceu, ele já disse que não quer jogar na segunda liga espanhola e tem uma cláusula de rescisão de 5M (não sei até que ponto não será possível contratar por um valor mais baixo);
Para a lateral direita, fala-se de Rosier. Para ser sincero, não conheço o jogador, mas já vi que há muita gente que o conhece e gostam do jogador;
No centro da defesa, não precisamos de contratar ninguém. Temos é de vender! André Pinto foi um barrete completo e o Ilori não evoluiu nada depois de ter saído do Sporting. Já contratamos o Neto e o Domingos Duarte, a meu ver, tem qualidade e deve fazer parte do plantel da próxima época;
Quanto à lateral esquerda, não desgostei do que vi do Borja, mas também não achei nada de outro mundo. Se o Acuña ficar, muito bem. Caso contrário, acho que devíamos olhar para o mercado e tentar contratar um jogador melhor que o colombiano;
No meio campo, eu não mexia muito. Batta, Doumbia, Wendel e Bragança. Ao que parece, o Eduardo, lá do 'Belém' SAD, vai ser nosso jogador e creio que não vamos mexer muito mais;
Nos extremos direitos, eu também não mexia muito... Dar a oportunidade ao Matheus Pereira, manter Raphinha e, quando um destes tivesse problemas físicos ou disciplinares, teríamos o Plata;
Para extremos esquerdos, na minha opinião, falta lá um bom jogador... Eu pensaria em Bruma, Chakvetadze ou Trossard (caro);
Para segundo avançado, Vietto e Dala. Eu não sei como jogará o Sporting este ano, mas ambos podem também jogar nas alas;
Para ponta de lança, eu vendia o Bas Dost e trazia Carlos Vinícius  ;D
Insubstituível só o enorme Sporting Clube de Portugal!
GR - Renan + MAX
DE - Acuna + Borja
DC - Mathieu + Domingos Duarte
DC - Mathieu + Neto
DD - Rosier + Thierry C.
MC - Wendell + Daniel Bragança
MC - Contratação + Doumbia
EE - Raphinha + Matheus Pereira
ED - Contratação + Jovane
AC - Vietto + Dala
PL - Contratação + L.Phellype

Outros jogadores a contar: Salin + Ilori + João Oliveira + Matheus Nunes + Bruno Paz + Gonzalo Plata + Mitrovski + Pedro Mendes + Pedro Marques

Penso que temos um bom plantel, mas caso o Bruno Fernandes seja vendido por 80/90M€ podiamos investir e ir buscar um GR + MC + AC!
Acham que o Lyon, agora com o Mendy vendido, não daria 20 milhões pelo Acuna e não faria um descontinho pelo Anthony Lopes?

Eles têm dinheiro, devem precisar de um lateral-esquerdo (?) e o Lopes, apenas com mais um ano de contrato, já fez saber que não quer renovar.

Não estou a ver nada disto acontecer, mas pensei nisso.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Acham que o Lyon, agora com o Mendy vendido, não daria 20 milhões pelo Acuna e não faria um descontinho pelo Anthony Lopes?

Eles têm dinheiro, devem precisar de um lateral-esquerdo (?) e o Lopes, apenas com mais um ano de contrato, já fez saber que não quer renovar.

Parece-me que estamos com essa posição fechada.

A de GR ou de LE?

Qualquer uma das duas, a manterem-se os actuais intérpretes, não me dão garantias.

Mais (muito mais) na baliza. Mas o Acuna está no ponto para ser vendido. Não podemos perder (mais uma) a oportunidade de realizar um encaixe com um jogador que é meramente satisfatório (é perfeitamente substituível, ou de fácil substituição) e que não valorizará muito mais.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

A de GR ou de LE?

Qualquer uma das duas, a manterem-se os actuais intérpretes, não me dão garantias.

Mais (muito mais) na baliza. Mas o Acuna está no ponto para ser vendido. Não podemos perder (mais uma) a oportunidade de realizar um encaixe com um jogador que é meramente satisfatório (é perfeitamente substituível, ou de fácil substituição) e que não valorizará muito mais.
A baliza. Mas concordo com tudo isso, ainda mais agora que o Porto se anda a afastar do Anthony para ir atrás do Buffon.
  25 Jogadores:
                                                     Didillon
                                                       Renan
                                                        Max

Rosier                 Coates                    Mathieu              Rebocho
     Ristovski           Ilori/Domingos                 Neto                     Borja                 

Luiz Gustavo              Wendel  
                                  Doumbia                  Bragança
                                   Eduardo               

Matheus Pereira                                                Chakvetadze
             Raphinha                                                               Idrissi
         Gonzalo Plata

Youssef                     Vietto                             
                                    Phellype                Gelson Dala

8 Locais: Max, Ilori/Domingos, Neto, Rebocho, Bragança, Matheus, Raphinha e Dala. 

Vendas: Acuna, Battaglia(ou empréstimo c/ opção), Bruno Fernandes e Bas Dost. 
Saídas: Salin, André Pinto, Gaspar, Jefferson, Petrovic, Geraldes, Jovane, Gudelj e Diaby.

Os 6 Empréstimos na 1ª Liga:
Thierry Correia e Pedro Mendes (que estavam nos sub-23)
Pedro Ferreira, Rafael Barbosa e Elves Baldé (que estavam emprestados na 2ª liga)
Miguel Luís (que estava na equipa principal)

Podem falar mal do Rebocho mas caraças o gajo tem 12 assistências este ano  :mrgreen: Boas bombas para a área são sempre precisas. A equipa dele vai descer e é tuga. Depois de ver os nossos a rescindir quero lá saber se foi formado nos lampiões.

Podem falar mal do Rebocho mas caraças o gajo tem 12 assistências este ano  :mrgreen: Boas bombas para a área são sempre precisas. A equipa dele vai descer e é tuga. Depois de ver os nossos a rescindir quero lá saber se foi formado nos lampiões.

Já gostava dele no Moreirense. Agora que soube que ele sacou 12 assistências ainda gosto mais :mrgreen:
O João Pereira também foi formado no benfica e tomara muitos formados em alcochete terem metade da dedicação e profissionalismo dele...

Boas bombas para a área são sempre precisas.

Yup. #Cruzaball
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
Guarda-redes
Contratação
Renan
Salin

Lateral esquerdo:
Acuña
Borja

Lateral direito:
Contratação
Ristovski

Centrais:
Matthieu
Coates
Neto
Domingos

Médios:
Contratação 6
Wendel
Doumbia
Contratação 8
Battaglia

Avançados
Bas Dost
Vietto
Contratação ext
Raphinha
Luiz Phellype
Dala
Mattheus Pereira
Plata

Revejo me em tudo o que sugeres, desde sistema de jogo a contratações, com duas excepções:

- O Rebocho;
- E o Risto tem dado muitas casas, nem para suplente o queria ( tinha era que gerar os € que se vissem).

Podia vir o Dalbert/Kennedy para a esquerda, e na direita algo me diz que o Mama Baldé podia dar um bom lateral.

Nota: em muitos jogos e principalmente nos jogos em 3-4-3...lançava o Raphinha a lateral esquerdo.
« Última modificação: Junho 14, 2019, 11:35 am por de_nunes »
Eu começo é a achar que vamos ter uma desilusão do c****** todos.

Que andam a vender "banha de cobra" na muita propaganda feita? Já sabia.

Agora com a notícia do OJogo que o objetivo é baixar o teto salarial para 1 milhão líquidos ou 2 milhões brutos por ano. Digo já que até para o 3o lugar vamos penar.

Para termos uma ideia, o Benfica, Porto e Sporting têm orçamentos quase todos ao mesmo nível.

Os rivais têm vários jogadores a bater nos 3 milhões líquidos. O Sporting tem vários jogadores entre os 2 e os 2,5 milhões líquidos.

Baixar o teto salarial para metade não é fazer mais com menos. É diminuir o Sporting a um estatuto de "não grande" e esperar por um milagre estilo Boavista para ser campeão 1x em 100 e muitos anos.

A ser verdade é hora de a coisa intensificar e alguém vai ter de cair...
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Se calhar sou eu que estou a ver isto de forma demasiado inocente, mas, baixar o teto salarial (se é que existe e se é que a notícia e verdadeira) não significa perda de qualidade no plantel. Há sempre formas de contornar os salários com prémios de assinatura, bónus por objetivos, etc...

O problema da coisa é que já lá vão 18 anos e não sei se já se aperceberam que com pouco ou muito investimento o resultado é sempre o mesmo: o Sporting nunca é campeão.

Eu cá já perdi a esperança de ser campeão alguma vez nesta vida. Deviam fazer o mesmo.
Se calhar sou eu que estou a ver isto de forma demasiado inocente, mas, baixar o teto salarial (se é que existe e se é que a notícia e verdadeira) não significa perda de qualidade no plantel. Há sempre formas de contornar os salários com prémios de assinatura, bónus por objetivos, etc...

O problema da coisa é que já lá vão 18 anos e não sei se já se aperceberam que com pouco ou muito investimento o resultado é sempre o mesmo: o Sporting nunca é campeão.

Eu cá já perdi a esperança de ser campeão alguma vez nesta vida. Deviam fazer o mesmo.
esquece lá isso nenhum jogador com créditos ou valorizado vem sem lhe ser garantido um bom salário base.
Não há esforço, não há dedicação, não há devoção e muito menos há glória.

Desculpa lá mas recuso-me. É a isto que chegamos? É isto que queremos? Mesmo que andemos a perder força, não é suposto lutar para irmos no sentido inverso?!?!

Onde nós voltamos a estar...  :wall:

Abre a janela, deixa entrar o sol. Vais-te sentir melhor.

O Sporting já fez por andar longe do topo e já fez por andar perto e andou. Mas não estamos mortos, nem condenados ao fracasso logo à partida por nenhuma razão em especial. Os lampiões controlam isto e o Porto mesmo assim consegue ganhar, embora menos que dantes.

Falando só de futebol (excluindo o extra-futebol, leia-se): o segredo não está em investir ou desinvestir, comprar jogadores de renome ou apostar em miúdos da formação. Está em ter profissionais de qualidade em todas as vertentes do futebol, fazer uma boa prospeção, gerir bem os ativos, saber quando vender, quem comprar e porquê, ter um treinador forte em tudo (JJ é um bom exemplo de alguém que é top numas coisas e paupérrimo noutras), etc.

Quando se diz que o Sporting vai atrás dos outros em tudo não é por acaso. Estivemos muitos anos a patinar no mesmo m2 de lama.

Claro que podemos ser campeões. Não prevejo que seja assim tão cedo, mas é desnecessário (até é contraproducente) ser fatalista.
@Posdafa porque é que agora andas com a cantiga do apanhar sol ou ir à praia? Falta de férias? :mrgreen:

Concordo com quase tudo o que dizes, no entanto, mantenho o que disse. Os planetas vão ter que andar alinhados uma época inteira para o Sporting poder ser campeão.
Se o Geraldes vai mesmo sair, coisa de que terei pena, apostava nisto:

GR - Renan, Max, Salin
DL - Rosier, Ristovski, Acuña/Cont, Borja
DC - S. Coates, D. Duarte/T. Ilori, J. Mathieu, L. Neto
M - R. Battaglia/N. Gudelj, Eduardo H., M. Wendel, I. Doumbia, M. Luís/Bragança
10 - Cont, L. Vietto
EX - Raphinha, Matheus P., Cont, Jovane C.
PL - B. Dost/Cont, L. Phellype, G. Dala

Ficaremos curtos na baliza e tenho algumas dúvidas no meio-campo defensivo, mas se vier o Rosier e se vierem dois verdadeiros reforços para a zona ofensiva (10 e extremo) ficávamos fortes....

O Vietto pode ser uma boa opção para jogar no apoio ao ponta-de-lança em jogos mais atacantes (tipo Podence quando entrava recuando o Bruno para 8, nos jogos em Alvalade com o Jesus), pode jogar como avançado-ala em alguns momentos, pode ser ponta-de-lança noutros. Terá muita utilização. Doumbia também deverá jogar muito, como 6 e como 8, intercalando com os titulares (nos jogos a meio da semana) em ambos os lugares.

Domingos Duarte e Ilori deve depender das propostas pelo primeiro mas também do Depor subir ou não. Se subir, deve lá ficar e o Ilori deve continuar; se não subirem, faz a pré-época e talvez fique no plantel.
Façam um mega plantel e a Direção que invista uns mega milhões, e não preparam a questão mental dos jogadores que aparenta não dar muito nas vistas, mas chegam ao Natal e é aí em 1 ou 2 míseros jogos que temos caducado hipóteses na Liga, há já várias temporadas...
Devem ser uma dezena de jogadores que não vao estar no plantel da prox época.