Smart Homes

Tenho investigado bastante e este mundo tem me cativado bastante.
Para já ainda não tenho rigorosamente nada, mas já encomendei um broadlink para controlar algumas coisas infra-vermelhos via telemóvel, nomeadamente AC. Posteriormente tenciono comprar Alexa Echo dot pelo bom preço e pelas inúmeras funcionalidades que apresenta. Depois tenho estudado bastante algumas soluções mas vou esperar que se vão desenvolvendo mais, mas estou a falar de interruptores wi-fi, de modo a controlar tanto luzes como estores via telemóvel e/ou Alexa.

Existem ainda inúmeras soluções engraçadas e com preços acessíveis, tais como kits de alarme com sensores de porta e movimento, campainhas, etc.

Como disse para já não tenho nada, mas penso que este tópico pode ser bastante interessante em que os apaixonados pela domótica ( e podem ser desde leigos como eu até experts) podem ir partilhando as suas smart homes e instalações.
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012