Idrissa Doumbia vai ser reforço do Sporting

este é outro que vem a nado? xD
Quando a esmola é muita o pobre desconfia  :mrgreen:

É bem verdade. Mas isto é mais fruto da redução drástica do nível de exigência que outra coisa. Vamos sempre desconfiar de qualquer jogador que venha por acharmos que se fosse realmente bom não viria cá parar. Mas este é o mesmo clube que ainda recentemente contratou Mathieu, Dost ou Bruno Fernandes.

A questão não é a qualidade ou falta dela, não o conheço para dizer isso. O que acho estranho é uma equipa belga que até andou a perder médios vender por 1,5 milhões, agora supostamente, quem o comprou, vende poucos meses depois por (supostamente) 2,5 ou 3 milhões. Acho estranho, não acho normal venderem tão rápido e tão baixo. Eu não duvido que o Sporting seja um Clube capaz de atrair jogadores, ainda mais tipos que andam no meio da tabela russa (e não são locais). O que acho estranho é sair tão rápido e aparentemente a um custo simpático.

Com todo o respeito é sempre de desconfiar da idade que este tipo de jogadores dizem ter, ainda assim neste caso concreto mesmo que tenha mais alguns não é grave, pelo menos não tão grave como o outro Dombia.

Ter mais ou menos é sempre grave, embora ter menos seja menos grave. Ter mais é sempre grave, seja em que posição for. É sempre mais grave quanto mais anos tiver na realidade.

Mas eu nem estou a pensar nisso. Eu estou a pensar é porque raio um miúdo tão promissor (segundo os relatos, não conheço o tipo mais do que de nome) sai da Bélgica por tão pouco e sai agora da Rússia por tão pouco. Ainda mais quando andava por lá no topo de usados sub21 ou lá o que é. Tinha cláusula tão baixa ou há alguma coisa que me escape?
Vendem mal?

O colega de equipa  que entrevistaram diz q o puto joga muito .

já alguma vez viste um colega de equipa falar menos bem de outro? são sempre top, craques que vão dar que falar...

é como as entrevistas aos vizinhos de assassinos. é sempre tudo gente boa, educada, tranquila. ;D

Olha que as xs ,os elogios não são muitos,😀

O bukowski tem razão. Isso dos elogios serve de nada. É preciso haver mesmo conflito dos grandes para se dizer 1/10 do mal que tem para se dizer. Normalmente é tudo bom, é tudo espectacular. Mesmo treinadores e tudo. Quando apontam um defeito, é sempre pequenino e tem capacidade para ultrapassar e tal.

Até o Bielsa, que foi dizer ao presidente para vender o Imbula que o tipo não melhorava mais e nunca mais iriam ter uma oferta daquelas, veio depois dizer que o gajo era top para o Stoke. E agora vai buscá-lo a preço de saldo.  :mrgreen:

Antonio Tadeia elogia Secretário:

Secretário é um daqueles jogadores a quem provavelmente nunca será feita justiça.
Mas foi seis vezes campeão nacional pelo FC Porto, jogou 35 vezes na seleção e foi o primeiro português a jogar no Real Madrid.

http://antoniotadeia.com/f80/147/

:shifty:

Ainda me lembro da apresentação desse.
"Otros lo querian, pero está aqui, en el Madrid de las estrellas! (aplausos)
el portugués, Carlos Secretário!" (euforia)
Das coisas mais engraçadas que já vi.  :mrgreen:
"If you can survive disappointment, nothing can beat you."

(...) But my dreams have been stolen away.
A mim também me causa estranheza um clube vender um jogador por 2,5M pouco depois de o comprar.

Dá a entender que aproveitaram a primeira oferta para o despachar. O que para um jogador jovem, supostamente com muito potencial, é de estranhar e deixa-me com apreensão.

Mas também não sei em que estado financeiro estão os Russos nem se o jogador pediu para sair.

Se vier, que tenha sucesso. Bem precisamos um gajo com aquelas características(do que vi no vídeo porque nunca ouvi falar nele).
Li no twitter que vinha por indicação do Scouting e assina até 2024.
Junto-me aos foristas que estranham esta venda e estes valores.

O jogador dá nas vistas no campeonato belga, o Anderlech (detentor do passe) vende para a Rússia (onde pagam bem) por 1,2M. O jogador até tem jogado e passado 4 meses vende por 2,5M. É certo que é o dobro mas não é assim tanto dinheiro, principalmente para perder um titular a meio da época.
Junto-me aos foristas que estranham esta venda e estes valores.

O jogador dá nas vistas no campeonato belga, o Anderlech (detentor do passe) vende para a Rússia (onde pagam bem) por 1,2M. O jogador até tem jogado e passado 4 meses vende por 2,5M. É certo que é o dobro mas não é assim tanto dinheiro, principalmente para perder um titular a meio da época.

Existem sempre comissões envolvidas, pode ser por aí.

Já pensaram que o contrato do jogador pode ter alguma cláusula que obrigue o clube a liberta-lo dentro de certos parâmetros?
Não conheço o jogador sem ser por highlights. Do que vi e olhando para a sua postura em campo, forma de jogar, dá me uma vibe Pogba (com as evidentes diferenças de qualidade): confiante com bola, forte nos duelos, prefere tentar sair de zonas de pressão com bola controlada/em progressão (pessoalmente detesto isto num 6). Defensivamente vi pouco mas do que vi sinceramente não me entusiasma muito. Gosto do facto de ser um jogador jovem e parecer ter uma boa margem de progressão. Seria um projeto de jogador e não tanto um rendimento imediato parece-me. Por outro lado a contratação deste jogador basicamente mata a contratação do Eustáquio.
To you from failing hands we throw the torch. Be yours to hold it high.

Privilege. Not a right.
Está certo andamos a emprestar jogadores com 20 anos e depois contratamos outros de 20, alguém anda para ali a mamar guita e da boa.

Sempre a mesma merdice mais um para gastar guita e ir para a prateleira.
Já pensaram que o contrato do jogador pode ter alguma cláusula que obrigue o clube a liberta-lo dentro de certos parâmetros?

Eu já e até o referi,. É normal colocar clausulas dessas, mas é muita incompetência não assegurar uma época. Muito mesmo. Não me recordo de alguma vez ouvir um caso em que um tipo pudesse sair ao final de tão pouco tempo. Pode ser isso, mas até o saber, acho estranho.

Está certo andamos a emprestar jogadores com 20 anos e depois contratamos outros de 20, alguém anda para ali a mamar guita e da boa.

Bem, na verdade e não atestando sobre a qualidade dele (que não conheço), os dois jogadores não são muito parecidos... Não são propriamente concorrência.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

O que saiu, apesar do enorme talento que tem, nunca jogou a nível sénior e tem caraterísticas muito diferentes do Doumbia, que talvez não sejam aquelas que a equipa técnica procura.

Não estou com isto a dizer que foi uma boa ou má opção, agora não é por terem ambos 20 anos que estão ao mesmo nível e teriam o mesmo rendimento.
Já passou a ponte Vasco da Gama?  :lol:
Abaixo a corrupção, tanto no desporto como na política!!!

:arrow: :arrow: Esta é grande Verdade!!
Chega durante o fim de semana.
Chega durante o fim de semana.

Acrescento mais: Chega em Janeiro.

:twisted: :mrgreen:
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME and DAYZ are vicious!!

"LET THE FEVER RISE "
Já cá devia estar.

Mas espero q se mexa...