Votação

Quem foi para ti o melhor em campo?

Renan Ribeiro
7 (6%)
Bruno Gaspar
0 (0%)
Sebastián Coates
3 (2.6%)
Jérémy Mathieu
77 (66.4%)
Jefferson
6 (5.2%)
Nemanja Gudelj
0 (0%)
Wendel
1 (0.9%)
Bruno Fernandes
10 (8.6%)
Nani
1 (0.9%)
Abdoulay Diaby
2 (1.7%)
Bas Dost
0 (0%)
Stefan Ristovski
2 (1.7%)
Raphinha
2 (1.7%)
Radosav Petrović
5 (4.3%)

Votos totais: 116

Liga NOS 2018/19 [17ªJ] Sporting CP 0-0 Porto [12/01 | 15:30]

Se não vencerem, acabou o título.

O empate não dá.

O empate não dá.

Vamos ganhar, mas nem a vitória vai dar para o titulo... Esse já era...
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
Vamos ganhar é juízo. Esta defesa vai ser um mimo para o fcp.
Jefferson avança para o lado esquerdo da defesa
Face à ausência de Acuña

Sem poder contar com Acuña no clássico, Marcel Keizer vai voltar a apostar em Jefferson. Aos 30 anos, o brasileiro já defrontou o FC Porto em seis ocasiões, ao serviço de Sporting, Estoril e Sp. Braga. Pelos leões, Jefferson apresenta saldo positivo, pois nunca perdeu: contabiliza duas vitórias e um empate. Curiosamente, em agosto, o camisola 5 já defrontara o Benfica, pois começou a época a titular. No dérbi, Acuña fez dupla com... Battaglia, a meio-campo. Mesmo que o Sporting decida (e pode, se assim o entender) pedir a despenalização do cartão amarelo, o recurso não terá efeitos suspensivos, pelo que Acuña só teria luz verde para jogar o clássico se o caso fosse apreciado, favoravelmente, até sexta-feira. A despenalização de cartões só costuma ser aceite perante erros grosseiros.

Record

EDMILSON
"FC Porto parte em vantagem no clássico contra o Sporting"
09 jan, 2019 - 14:36 • José Barata com Redação

Edmilson, antigo jogador dos dois emblemas que se enfrentam no próximo sábado, acredita que os dragões entrarão em campo "mais tranquilos", fruto da vantagem de oito pontos na tabela classificativa.

Edmilson, antigo avançado do FC Porto e Sporting, acredita que os dragões "partem em vantagem" para o clássico no próximo sábado, em Alvalade. Em declarações a Bola Branca, o brasileiro fala em "maior tranquilidade" da parte do FC Porto, fruto da vantagem pontual no topo da tabela:

"O FC Porto vai jogar muito mais tranquilo, mas um clássico é sempre um clássico e ninguém consegue prever o que pode acontece, porque são os detalhes que mandam. Quem falhar num clássico, perde. Oito pontos é uma vantagem considerável e, por isso, o Porto parte em vantagem", começou por dizer.

O antigo avançado brasileiro, hoje com 47 anos, venceu dois campeonatos no Estádio das Antas, em 1996 e 1997, e outro com o Sporting, em 2000. Para além dos dois "grandes", Edmilson representou ainda o Nacional, Salgueiros e Portimonense.

Edmilson analisa ainda o impacto da ausência de Bas Dost. O holandês não jogou na derrota em Tondela por 2-1 devido a um traumatismo craniano, mas deverá estar apto para defrontar o FC Porto, na partida que encerra a primeira volta do campeonato. Para o antigo extremo, a equipa de Keizer não pode ser "tão dependente de Bas Dost":

"É um jogador inegavelmente diferenciado, mas o Sporting, como equipa grande que é, não pode estar só dependente do Bas Dost, tem de ter alternativas. O Keizer é um grande treinador e vai retificar a situação", diz.

RR

Com Jefferson em campo mais Petrovic está no papo, vamos lá quebrar a série vitoriosa do fcp :wall: medo muito medo, ou muito me engano ou vamos ficar a 11 pts.

Espero ganhar mas não estou nada confiante, mesmo assim ia assim a jogo

Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Jefferson :wall: , Gudelj, Wendel, BF, Nani, Raphinha, Dost

Salin, BGaspar, APinto, Petrovic, Diaby, Jovane, Luiz Phellype

2-1 Dost & Nani :pray:

p.s. vai ser engraçade ver marega vs birolho :wall:
eu acredito numa vitoria, apesar do porto saber q, vencendo aqui em Alvalade, é mais de meio caminho andado pra ter o titulo nas maos!!!! por isso, do outro lado, sabemos que vao partir a loiça,

e mesmo sabendo que temos o Gasparzinho e o Jeffie a convidar muitos ataques por aquelas bandas, nós vamos acabar por marcar...a duvida é saber se eles conseguem empatar o jogo pq oportunidades vao tê-las mas nós seremos mais eficazes . Se existir um deus, ainda vamos a tempo de golear.
 e quero um arbitro que seja limpo....já ouvi dizer q era bom ter um arbitro do sistema pra ajudar o slb a diminuir a distancia e isso ajudar-nos-ia e tal...a questao é q ao ministro interessa mais que nós percamos e nos afundemos mais, do que irmos à champions enchermo nos de pipa de massa!!!
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME and DAYZ are vicious!!

"LET THE FEVER RISE "
Obviamente quero ganhar apesar das perspetivas.

Mas o que custa e sentir que sera um alivio para quem 'gere' isto nao ganhar e passar a ideia a todos no clube, incuindo jogadores, que neste clube agora ja so se pensa no proximo ano. Um regresso a psyche croquete.

Estamos em JANEIRO!

Falo do assumir publicamente, deixar sair bons jigadores e reforcar com putos na ilusao do futuro.

A mim nao me surpreende pois a figura do dr nunca me enganou.

Espero que outros abram os olhos e nao entrem em negacao.

O SUCESSO NESTE CLUBE DA MUITO TRABALHO E EXIGE UM AMOR PROFUNDO, NAO A SI, MAS AO SIMBOLO DO LEAO.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Vitória, empate ou derrota... Sinceramente...  :wall:
SPORTING ACIMA DE TUDO E TODOS c******!
Se levarmos menos de 4 ja é uma vitoria
Se levarmos menos de 4 ja é uma vitoria

E eu a pensar que estava com a moral em baixo :rotfl:

O empate não dá.

Vamos ganhar, mas nem a vitória vai dar para o titulo... Esse já era...
Vais ganhar experiência.

Quando o Jeff ainda sabia cruzar bolas  :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'( :'(
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Faço boicote? Desta vez faço só a rota das roulottes e cafés e sigo para casa? Ou não vão resistir a estes monos mesmo depois da bonita figura que fizeram em Tondela?  :inde:

Espero não ver o Diaby e o Bruno Gaspar em campo (mas tenho a impressão que o segundo ainda vou ver).

Que o Gudelj se faça útil de uma vez e abre a pestana, já agora, f***-**.

Puto Matheus titular... depois veio o gordo César e o resto é história :rotfl:

Até arrepia  8)
#NasciLeaoNaoLampiao
Nos favoritos, não há derbies!
Eu tinha vergonha de pertencer aos 71, VERGONHA!!!
Será que o varandas faz pipi nas cuecas quando se sentar ao pé do pinto da costa?
É melhor levar o paizinho rogério, para fazer a tradução.