Josip Vukovic (Marítimo) - A Bola

VUKOVIC ASSOCIADO AO INTERESSE DE BENFICA E SPORTING
MARÍTIMO 06-01-2019 22:44
Por
Redação
O portal Foot Mercato está a apontar o médio defensivo do Marítimo, Josip Vukovic, ao interesse dos rivais de Lisboa, Benfica e Sporting.

Segundo a mesma publicação, tanto os encarnados como os leões têm seguido de perto as exibições do croata de 26 anos, que se mudou para o Funchal no início da presente temporada, oriundo Olimpik de Minsk, da Ucrânia.

Além de Benfica e Sporting, também o Villarreal está na corrida para garantir os serviços do pilar defensivo do meio-campo maritimista. Vukovic conta com 12 jogos realizados pelos insulares desde o início da época.

A Bola
Não tenho visto jogos do Marítimo (apesar do recorde de derrotas não ser nada promissor) mas não me parece que sejam contratações destas que vão fazer a diferença. É melhor do que o limitado Petrovic? Duvido.
Uma versão+ reles do Vukcevic

N serve
Que dizes deste?

É um bom jogador, muito rotativo, intensidade física e capacidade de desarme. É um jogador na linha do Battaglia, sendo que é ligeiramente mais competente com bola que o argentino. Ofensivamente pouco se lhe vê, é mesmo no trabalho defensivo que se destaca, disputa quase todas as bolas, corre imenso e cobre imensas zonas de terreno. Para o Sporting? Falta-lhe mais qualidade com bola para ser opção para o Sporting, sobretudo quando estamos com uma ideia de jogo tão vincada. Fosse outro treinador e podia fazer um mínimo de sentido, agora nem por isso. Certamente conversa de empresários.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Que dizes deste?

É um bom jogador, muito rotativo, intensidade física e capacidade de desarme. É um jogador na linha do Battaglia, sendo que é ligeiramente mais competente com bola que o argentino. Ofensivamente pouco se lhe vê, é mesmo no trabalho defensivo que se destaca, disputa quase todas as bolas, corre imenso e cobre imensas zonas de terreno. Para o Sporting? Falta-lhe mais qualidade com bola para ser opção para o Sporting, sobretudo quando estamos com uma ideia de jogo tão vincada. Fosse outro treinador e podia fazer um mínimo de sentido, agora nem por isso. Certamente conversa de empresários.

Aqui fiquei logo de pé atrás...

Fica a descrição de quem sabe e acompanha o Marítimo neste forum, obrigado pela informação.
É daquelas notícias para encher chouriços, como tantas outras nesta altura do campeonato.
Conheço bem o jogador, é representado pelo meu padrasto, para mim, bem superior ao Batta e ao Petrovic. Tem uma excelente capacidade física, visão e leitura de jogo, sabe sair a jogar com inteligência. Este rumor é falso, o único interessado até ao momento é o Benfica e tem sido observado pelo Rui Costa.
Mais entulho...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Por cada Leão que cair, outro se levantará.
Esta cheira a jogada de empresário.

:arrow: Exactamente o que pensei. Mete um rumor a circular, inclui dois rivais (e mais um "interessado" numa Liga acima da nossa) e vai de ver se "pega" para acabar num Braga ou num Guimaraes..

Adiante.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
O padrasto mexeu-se bem para o trazer para Portugal e até abordou empresas ligadas ao scouting. Não é pior que Battaglia, mas é "curto" para o Sporting.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

uns 10 posts seguidos só de lixo, a moderação que apague aquele chorrilho de parvoíces

Quanto ao jogador, não conheço; mas olhando para o trajecto do Marítimo, diria que precisamos de tudo menos de um Battaglia de 26 anos que actua numa equipa que não ganha há 4 meses
Eu não estou aqui para me chatear com ninguém, como adepto e user do fórum, decidi comentar algo que tenho conhecimento.
deixo aqui um vídeo do último jogo se alguém quiser analisar

https://www.linkedin.com/feed/update/urn:li:activity:6487984643919351808
Eu não estou aqui para me chatear com ninguém, como adepto e user do fórum, decidi comentar algo que tenho conhecimento.

Obrigado pela partilha. Até parece um jogador de nível razoável, e a bola queima menos que o Battaglia, mas pela amostra jamais diria que tem nível para jogar no Sporting. Vai de encontro à descrição do @DFrancesco

Obrigado pela partilha. Até parece um jogador de nível razoável, e a bola queima menos que o Battaglia, mas pela amostra jamais diria que tem nível para jogar no Sporting. Vai de encontro à descrição do @DFrancesco
Mais logo meto aí um vídeo mais completo de este ano, é um jogador que vai vencer na vida, n acredito q o sporting o contrate, mas é um jogador que vive futebol, passa folgas no ginásio, estuda e vê os jogos dos adversários por iniciativa própria, é frio em campo, na pre época contra o Las Palmas fez 14 km corridos com um toque no joelho. Ainda vão ouvir falar mais dele.

Mais logo meto aí um vídeo mais completo de este ano, é um jogador que vai vencer na vida, n acredito q o sporting o contrate, mas é um jogador que vive futebol, passa folgas no ginásio, estuda e vê os jogos dos adversários por iniciativa própria, é frio em campo, na pre época contra o Las Palmas fez 14 km corridos com um toque no joelho. Ainda vão ouvir falar mais dele.
Conclusão: Um fantástico profissional. No entanto não me parece que "acrescente" qualidade ao plantel. Se me desses a.escolher entre ele e o Battaglia eu escolhia-o a ele, mas isso também diz muito da qualidade do Battaglia.

Enviado do meu MYA-L41 através do Tapatalk

O @Chown será a melhor pessoa para falar dele.

Dos jogos que vi do Marítimo (não apenas contra grandes, lembro-me de um por exemplo contra o Setúbal nos Barreiros, agora já com o Petit, que vi completo), achei-o muito bom jogador, tal como o Gamboa, aliás.

Dois jogadores que me parece que se pudessem jogar sozinhos como 6 em vez de terem de dividir funções ofensivas e defensivas cresceriam muito em campo.

Não sei se é jogador para um grande. Melhor que o Petrovic é, e não sei se não é melhor do que o Gudelj
Não sei se é jogador para um grande. Melhor que o Petrovic é, e não sei se não é melhor do que o Gudelj

Para um meio-campo projectado pelo Jorge Jesus, podia eventualmente ser um jogador razoável, agora para um meio-campo como temos actualmente, é curto. Falta-lhe criatividade, uma maior capacidade com bola, é um jogador que trabalha imenso, boa rotatividade / agressividade, mas depois falta-lhe um melhor discernimento com bola. É um jogador com 26 anos, que na próxima época já terá 27 anos, a margem de progressão e crescimento é um pouco curta. Para mim, falta-lhe qualidade para ser jogador do Sporting, apesar de ser um bom jogador para o Marítimo.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 :rotfl:

Já não digo nada....
O Sporting somos NÓS!!!!.