Rafael Camacho [liverpoolecho.co.uk]

Entre ir para o Benfica e ser mais um esquecido no plantel e ir para o Sporting tendo um treinador que quer apostar nos jovens a escolha deveria ser fácil.

Financeiramente, mesmo se o Benfica oferecer mais, a longo prazo deverá ser mais rentável para o jogador se este escolher o Sporting, já que poderá ter um desenvolvimento mais rápido.
Tive a ver uns vídeos de highlights no Youtube. Em certos jogos tem o nº2 nas costas e joga pelo lado direito. Chegou a jogar como lateral direito? Alguém sabe?
.l.
Este jogador e muitissimo interessante em termos meramente desportivos, porque tem um potencial enorme. No entanto, duvido que o Liverpool deixe um eventual negocio ser vantajoso em termos financeiros para o Sporting. Por exemplo, em caso de emprestimo, sera que eles aceitam uma opcao de compra razoavel? sera que poderemos partilhar o passe? e no caso de respostas negativas a estas questoes, porque devera o Sporting valorizar activos de outros clubes?

SL
 Ou vem com opção de compra confortável para nós, fazendo aí sentido apostar forte no atleta, ou então faz pouco sentido, dado que é ainda um jovem jogador em formação. Eventualmente essa opção de compra razoável ter anexado uma eventual recompra do atleta, por parte do Liverpool, por um valor definido à partida. Compramos por 7M€ o atleta no fim da época, podendo posteriormente o Liverpool readquiri-lo por 35M€. Por exemplo. Pode ser interessante.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 Ou vem com opção de compra confortável para nós, fazendo aí sentido apostar forte no atleta, ou então faz pouco sentido, dado que é ainda um jovem jogador em formação. Eventualmente essa opção de compra razoável ter anexado uma eventual recompra do atleta, por parte do Liverpool, por um valor definido à partida. Compramos por 7M€ o atleta no fim da época, podendo posteriormente o Liverpool readquiri-lo por 35M€. Por exemplo. Pode ser interessante.
sim, esses seriam moldes razoaveis
@Chown e ele neste momento vale o investimento de 7M? É que é muita fruta por um jovem que já foi nosso e quis sair.

Não há Rafaeles Camacho na nossa cantera neste momento?
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Ñ faz sentido essas opções

Vem por empréstimo.

O João Carlos também era mta bom...
É como disse anteriormente, se vier por empréstimo com opção de compra é uma boa contratação, isto porque estamos a falar de um jovem português que já esteve nas formações do Sporting, Manchester City e Liverpool. Mas se for só empréstimo sem opção de compra, nesse caso preferia que não viesse.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Caríssimos, as informações que recolhi em relação ao jogador foram positivas. Tem aquele talento puro que era habitual na Academia mas ainda não está pronto para singrar no Liverpool.

O tugão seria uma aposta segura para o jovem, e para o Liverpool, pois iria ter os minutos que precisa para crescer enquanto jogador.

No entanto não creio que estejamos a falar de um fora de série e, como tal, tenho de me opor a este negócio a não ser que o Sporting tenha a possibilidade de ficar com o atleta no final da época. Aquelas cláusulas de recompra estilo Real Madrid seria vantajoso para todas as partes.
Brunecos = piores que lampiões

23/06/18 O Sporting é nosso outra vez
e ele neste momento vale o investimento de 7M? É que é muita fruta por um jovem que já foi nosso e quis sair.

A opção de compra seria no fim da época e em seis meses pode valer o investimento de 7M€. Sem opção de compra faz muito pouco sentido, sobretudo por ser um puto de 18 anos e com muito por aprender. Se fosse um jogador com alguma maturidade, aí podia fazer sentido vir sem opção de compra, nesta condições, dispensa-se.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Esses moldes de empréstimo com opção de compra e cláusula de recompra do Liverpool seriam bons para todas as partes.

Empréstimo sem opção de compra não faz qualquer sentido.

Citação de: Smokin'Joe em Dezembro 31, 2018, 09:41 am
Tive a ver uns vídeos de highlights no Youtube. Em certos jogos tem o nº2 nas costas e joga pelo lado direito. Chegou a jogar como lateral direito? Alguém sabe?

Sim várias vezes joga a lateral direito.
Tem de vir com opção de compra, senão não faz sentido nenhum. E resultando, seria um dos 2 laterais direitos a manter na próxima época (se for aposta na posição) e um dos 4 laterais a trazer na próxima época.
Tem de vir com opção de compra, senão não faz sentido nenhum. E resultando, seria um dos 2 laterais direitos a manter na próxima época (se for aposta na posição) e um dos 4 laterais a trazer na próxima época.
Não tem perfil para jogar a lateral, era um desperdício dada a facilidade que tem no 1v1. Era tipo jogar com o Matheus a lateral esquerdo
"Rafael Camacho está preparado para aceitar o desafio no Sporting"

João Filipe Machado orientou o extremo do Liverpool no Real Massamá e destaca a "classe" com que se apresenta em campo.

A imprensa britânica avançou nos últimos dias, com o alegado interesse do Sporting em Rafael Camacho, extremo de 18 anos por quem já teria, inclusive, feito chegar ao Liverpool uma proposta concreta de empréstimo.

João Filipe Machado treinava o Real Massamá em 2016, onde treinou a jovem promessa portuguesa, e, em declarações prestadas esta segunda-feira à Rádio Renascença, explica que este se trata de “um jogador que percebe muito bem o jogo e é tecnicamente muito evoluído”.

“Dá gosto de ver jogar, não pela sua velocidade ou físico, mas pela parte técnica, é muito evoluído, tem muita classe”, começou por explicar o treinador o agora treinador do Sintrense.

“Fez alguns jogos a titular com o Klopp na pré-época e acho que pode já estar preparado para aceitar o desafio no Sporting, pela sua maturidade psicológica e técnica”, acrescentou, embora reconheça que este se pode tratar de “um risco” para Rafael Camacho.

Notícias ao Minuto

Não acredito que tenhamos interesse efetivo neste rapaz, simplesmente porque para extremos estamos bem servidos em qualidade e quantidade. Camacho, a meu ver, não tem possibilidades de ser titular nem de somar muitos minutos como suplente.
Não acredito que tenhamos interesse efetivo neste rapaz, simplesmente porque para extremos estamos bem servidos em qualidade e quantidade. Camacho, a meu ver, não tem possibilidades de ser titular nem de somar muitos minutos como suplente.
Tenho a impressao que se vier vai ser para lateral direito
Este rapaz é filho do guarda-redes de futsal Bebé
Ainda não consegui perceber a posição deste gajo...
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Ainda não consegui perceber a posição deste gajo...

No Liverpool na pre época era ala direito.
Para mim pode ser 10, avançado ou ala.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Este rapaz é filho do guarda-redes de futsal Bebé

Com um pai assim também eu fugia para Inglaterra...  :-X