Léo Jardim é solução para a baliza (A Bola)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Eu gosto, acho que pode fazer-se GR de qualidade. Gostava era de já ter um enquanto este se faz...
Um passado que regressa com a forma de futuro.


Até temos um registo positivo de experiências com profissionais de futebol chamados Leo Jardim, por isso, quem sabe?
Até temos um registo positivo de experiências com profissionais de futebol chamados Leo Jardim, por isso, quem sabe?

Experiência, singular.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Até temos um registo positivo de experiências com profissionais de futebol chamados Leo Jardim, por isso, quem sabe?

Experiência, singular.

Uma experiência corresponde a um registo positivo de experiências. :mrgreen:
Citar

«TODOS TÊM VONTADE DE JOGAR NUM GRANDE CLUBE COMO O SPORTING»
RIO AVE 13:43
Por
Bruno Andrade
Léo Jardim está no radar do Sporting, mas, por enquanto, continua focado no Rio Ave, que, aliás, prepara-se para exercer a opção de compra do jovem guarda-redes, agora em janeiro.

«Fico muito feliz com o interesse do Sporting, realmente muito feliz. Todo o jogador tem vontade de jogar num grande clube como o Sporting. Mas ainda não chegou nada concreto para mim, então hoje o meu foco é o Rio Ave. Estou muito feliz aqui», destaca o guardião, cedido pelo Grémio até o fim da época, em entrevista exclusiva a A BOLA.

«A minha valorização é uma conquista, mostra que o meu trabalho está a ser bem feito e de forma correta. Vim para Portugal sabendo que seria um grande desafio, com a mente aberta e, acima de tudo, muito preparado. Acredito que as coisas têm corrido bem, até mesmo mais rápido do que esperava. É uma motivação a mais saber que estou em alta [no mercado]. Agora é manter os pés no chão e buscar crescer cada vez mais», completa o brasileiro.

Se Léo Jardim vive uma boa fase, o mesmo não se pode dizer do Rio Ave, a nível coletivo - curiosamente duas das últimas derrotado dos vila-condenses, que ontem empataram 1-1 com o P. Ferreira para a Taça da Liga, foram contra os leões (1-3 na Liga e 2-5 na Taça de Portugal). «O Sporting tem uma equipa muito forte. Evoluiu muito depois da chegada do novo treinador, que encontrou uma forma de jogar muito interessante», elogia Léo Jardim.     
 
Aos 23 anos, o brasileiro espera seguir os passos de Oblak e Ederson, que, recorde-se, brilharam em Vila do Conde, afirmaram-se no Benfica e agora brilham no Atlético Madrid e no Manchester City, respetivamente. «Quando cheguei ao Rio Ave, e isso aconteceu logo no meu primeiro dia, explicaram-me logo esse histórico que envolve o clube e os guarda-redes jovens, sobretudo esses dois. Se Deus quiser, espero seguir o exemplo deles», ambiciona Léo Jardim, que elege Oblak como o melhor do Mundo na sua posição:  «Hoje, numa visão muito pessoal, vejo-o como o melhor guarda-redes da atualidade. É muito técnico, muito frio... Não é um jogador que procura chamar a atenção de todos, sempre tenta fazer o mais simples possível na baliza, mas, ao mesmo tempo, faz defesas e jogos espetaculares», explica o guardião de 23 anos.


A Bola
Pela amostra de ontem...

1° golo completamente aos papéis
No 2° preso a linha de golo quando o outro está isolado

Nem pensar...
A minha pergunta é: o Leo Jardim é um "upgrade" em relacao ao Renan Ribeiro? Eu penso que nao, como tal nao faz sentido vir. "Prospects" já temos vários. Precisamos é de um Titular.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
Caruncho.

Mais um Luiz Phellype?
sinto que não estão a levar a sério a hipótese andré moreira por 12M por ordem do jorge mendes  :whistle:
A minha pergunta é: o Leo Jardim é um "upgrade" em relacao ao Renan Ribeiro? Eu penso que nao, como tal nao faz sentido vir. "Prospects" já temos vários. Precisamos é de um Titular.

Upgrade... se não é, pode ser em pouco tempo. Se mesmo assim será matéria de Clube grande e que quer uma equipa para títulos? Pois... não sei... Aquele treinador de GR do Milan que foi despedido, quererá vir?  :inde:
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
... Aquele treinador de GR do Milan que foi despedido, quererá vir?  :inde:

Isso sim... 8)
Volta a ser apontado. Custaria 3M + cedência de jogadores
Seria para já no imediato um mini upgrade ao CR7 das balizas.
No entanto, não acho que tenha potencial para ser o n°1 que se exige num clube como o Sporting.
Se é para contratar um Guarda-Redes, então que se invista bem. Hoje um guarda-redes não é só a última fronteira, mas um libero, alguém que sabe jogar a bola com os pés e ler o jogo. Para essa posição precisamos de um jogador com capacidades físicas e técnico-tácticas, mas também com carisma, de modo a transmitir tranquilidade à linha defensiva.

As equipas constroem-se de trás para a frente. Antes de um ponta de lança devíamos era preocupar-nos com os golos que sofremos todos os jogos. Precisamos de guarda-redes, defesas e um trinco.

Quanto a isso, é melhor dizeres que precisamos de um treinador, porque qualquer pino faz o mesmo efeito dos que lá estão em campo, com a organização defensiva que temos.
Medo. Muito medo daquilo que os 60M adiantados vão permitir.
 Para quê mesmo?

 Temos o Renan, Salin e Maximiano. Se um destes sair, que em condições ideais eram logo os três, convém investir a sério na posição. Nunca o Léo Jardim, que é um bom guarda-redes para o Rio Ave. Gastem dinheiro em verdadeiros reforços e deixem de comprar barato na esperança de ser bom.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Ponto positivo, pode significar a saída do Renan.

Ponto negativo, dinheiro mal gasto
(Sobre as medidas do varandas para o sucesso nas modalidades)
Citação de: Presidente em Hoje às 14:36

Os resultados falam por si. A política do "eu fiz isto, eu ganhei aquilo" já acabou. Agora temos um presidente que sabe ser e sabe estar, respeitador dos seus funcionários e que consegue motivá-los sem ser à base de ameaças e insultos.
Ponto positivo, pode significar a saída do Renan.

Ponto negativo, dinheiro mal gasto
dinheiro mal gasto é sinônimo de varandim.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Não lhe reconheço valor para jogar numa equipa que se quer a lutar pelo título.
Se aqui há uns dias o discurso era que pretendiam reforçar 4 ou 5 posições, convém que a troca seja uma real mais valia, um up-grade claro em relação ao que já temos, o que não me parece ser o caso do Leo Jardim.....que por acaso está num clube da esfera de influência do Jorge Mendes, mas isso deve ser coincidência...
Já eu acho-o um guarda-redes bastante interessante. Para mim é bastante melhor que Renan e Salin...e tem só 24 anos. Tem escola no Brasil ...esteve numa das melhores (ou a melhor) escola de guarda-redes do Brasil no Grémio... é diferente jogar no Rio Ave ou no Sporting claro! Mas daquilo que vi (talvez uns 8 / 9 jogos completos e os resumos dos restantes) tem-me surpreendido pela positiva!

Não me chocaria, vender/ceder o Renan e atacar a próxima época com Salin, Léo e com o Max, (dois guarda-redes a quem adivinho um grande futuro)... Claro que preferia um guarda-redes mais experiente...tipo o Dmitrovic do Eibar... mas se fosse ele, na minha opinião já era um enorme upgrade ao panorama actual!