Dyego Sousa no radar para o ataque (A Bola)

Não tem lugar na equipa. Especialmente com a vinda do Luiz Phillype. Além do mais alguém meta um cartaz perto do estádio a dizer: NEGÓCIOS COM O BRAGUILHA E O ATLÉTICO DE MADRID NÃOOOOOO!!!!!!! Parece que não aprendem.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Ler neste forum que Dyego Sousa não é bom para o Sporting ou que é mais 1 PL por esse mundo fora é de rir e bradar aos ceus !

Mas tambem não admira ... estas foram as mesmas pessoas que suspenderam/expulsaram Bruno de Carvalho

DE RIR !!

Percebe-se bem o porque de ganharem o que ganham e o que vão ganhar. BOLA!
Negócios com o Braguilha é para continuarmos a ser enrabados por esses m*rdas.

Há mais jogadores no mundo para além do campeonato tuga.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Agora que já é "oficial" que querem 20 milhões é favor fechar o tópico.

Aliás, para gastar 20 milhões num avançado existam vários superiores no mercado.

E, fica a aposta, por 20 milhões só sai para a "teia" do Jorge Mendes. Não vejo muitas equipas darem 20 milhões por um avançado com 29 anos que fez 2 meses finais de época e 4 meses de outra com um nível alto num campeonato que perdeu imensa competitividade.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Uma não notícia. Acabamos de contratar um PL (com valor), no atual esquema de Keizer jogamos só com um PL que é Bas Dost (titular completamente indiscutivel), temos 3 alternativas para 1 vaga... Dyego Sousa embora tenha qualidade é desnecessário. Além disso, o Braga deve pedir acima de uma fortuna por ele.

O Bas Dost não é completamente indiscutível e estará sempre muito longe desse estatuto enquanto passar ao lado dos jogos de maior dificuldades todos.

Seria interessante averiguar os seguintes números contra o Guimarães:

1. Quantos toques na bola deu?
2. Quantos passes fez?
3. Quantos passes errados?
4. Quantos passes a deixar o colega em melhor situação?
5. Quantos ataques a zonas de finalização?
6. Quantos remates?
7. Quantos apoios frontais seguidos de finalização?

A realidade é que o Bas Dost é um grande finalizador. Aliás, é um finalizador de topo com uma eficácia muito acima da média. Mas como jogador é pouco mais que bom.

O Sporting com um avançado mais móvel e com alguma eficácia subia imenso a qualidade do seu jogo.

Em Guimarães, a equipa pedia um avançado com capacidade de choque, verticalidade, ataque à profundidade e a descair nas alas para confundir o bloco baixo e com excelente controlo da zona central do Guimarães.

O que fez Dost neste jogo? Entregou-se. Deixou-se confortável na marcação. Foi pouco agressivo em zonas de finalização. Pouco ou nada pressionou. Fez meia-dúzia de passes. Nunca atacou a profundidade ou desistiu a meio dos lances.

Pode ser uma arma secreta brutal pela sua eficácia mas está longe das características necessárias para este modelo!
Para mim um Bas Dost é sempre parte da solução e não do problema, um jogador que marca 15 golos em 14 jogos (esta época) e que marca em 104 jogos 85 golos e assiste os colegas 15 vezes (desde que joga no SCP) é sempre mas sempre indiscutível. Cabe ao treinador montar um esquema tático que favoreça este tipo de jogador. Um jogador que garante golos e mais golos tem de jogar sempre, é uma mais-valia, é um seguro! Se colocares em campo um PL mais móvel nunca irá marcar tantos golos como Bas Dost, embora possa permitir que os colegas marquem mais, mas a questão é que esse PL marcará talvez em 104 jogos, alguns 50 golos (na melhor das hipóteses), ou seja, a anos luz do rendimento de Bas Dost. Diz-me uma coisa, se fosse possível, preferias atualmente um Bas Dost ou um Liedson?
Dyego Sousa é há muito tempo um avançado interessante, tal como outros que tanto se fala por aí, por exemplo Carlos Vinícius do Nápoles que está emprestado ao Rio Ave.

Agora o Dyego está super-valorizado e um negócio nesta altura nunca nos seria favorável (penso eu de que...mas posso estar enganado, não vejo o Braga a pedir valores abaixo dos 8/10M€).
A não ser que fosse um negócio financeiramente apelativo (algo que não me parece) preferia sempre outras opções, não deixando no entanto de realçar a qualidade do jogador que representa o Braga.

Acabo o meu post deixando uma ideia de que apesar de tudo acho que devemos negociar com todo e qualquer clube, todo e qualquer jogador, desde que os interesses do clube sejam salvaguardados. Não vejo mal algum em contratar um jogador a um clube rival, desde que financeiramente/desportivamente seja um bom negócio.

Os meus superiores interesses são o Sporting Clube de Portugal e se tivermos de negociar com clube X, Y ou Z que se negoceie, sejam eles quem forem, futebol e negócios nada têm a ver com relacionamentos institucionais.
A nossa força é BRUTAL!!!
Dyego Sousa é há muito tempo um avançado interessante, tal como outros que tanto se fala por aí, por exemplo Carlos Vinícius do Nápoles que está emprestado ao Rio Ave.

Agora o Dyego está super-valorizado e um negócio nesta altura nunca nos seria favorável (penso eu de que...mas posso estar enganado, não vejo o Braga a pedir valores abaixo dos 8/10M€).
A não ser que fosse um negócio financeiramente apelativo (algo que não me parece) preferia sempre outras opções, não deixando no entanto de realçar a qualidade do jogador que representa o Braga.

Acabo o meu post deixando uma ideia de que apesar de tudo acho que devemos negociar com todo e qualquer clube, todo e qualquer jogador, desde que os interesses do clube sejam salvaguardados. Não vejo mal algum em contratar um jogador a um clube rival, desde que financeiramente/desportivamente seja um bom negócio.

Os meus superiores interesses são o Sporting Clube de Portugal e se tivermos de negociar com clube X, Y ou Z que se negoceie, sejam eles quem forem, futebol e negócios nada têm a ver com relacionamentos institucionais.

Se o Varandas deixar crescer o bigode e as orelhas, se se mascarar de Vieira, talvez o consiga trazer por 3/4M...e com sorte o Salvador ainda aceitava o Castaignos ou o Petrovic.
Só assim...
Não vêm graças a Deus

Se o Varandas deixar crescer o bigode e as orelhas, se se mascarar de Vieira, talvez o consiga trazer por 3/4M...e com sorte o Salvador ainda aceitava o Castaignos ou o Petrovic.
Só assim...

É uma perspectiva de negócio, concordo!  :rotfl:
A nossa força é BRUTAL!!!