Ibai Gómez (eitb.eus)

Lembro-me que havia um Verão aqui há 3 ou 4 anos que toda a gente o queria nos plantéis que colocavam aqui e realmente era bom jogador. Agora não sei como está com 29 nos.
Teve lesões graves e o Alavés foi o clube que acabou por apostar nele e recuperá-lo depois de ele acabar contrato com o Bilbao.

Já no Alavés foi falado aqui. É muito bom jogador e mesmo não o vendo jogar há algum tempo, arrisco que encaixaria muito bem neste modelo. Pelo menos aquele Ibai de 2017 encaixaria muito bem, tanto ofensivamente como defensivamente, uma pecha da maioria dos actuais.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Grande departamento de scouting. Vão buscar um extremo quando precisamos de laterais e 1 trinco urgentemente. Já nem falo daquele meio campo
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Acho que continuamos sem perceber que um dos principais problemas deste clube chama-se Manuel Fernandes.
Saudações Leoninas,

http://canalscp.blogspot.com
Grande departamento de scouting. Vão buscar um extremo quando precisamos de laterais e 1 trinco urgentemente. Já nem falo daquele meio campo

O scouting propõe aquilo que lhe pedem, nomeadamente o treinador.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Desde os tempos do Bilbao que não o vejo jogar. Sei que teve uma lesão prolongada e que o Alavés o trouxe de volta para a montra do futebol. Mas pouco mais sei dele, nem sequer sei em que posição tem jogado (calculo que seja a extremo).

Não é propriamente novo, mas não deixa de ser um jogador interessante.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Acho que continuamos sem perceber que um dos principais problemas deste clube chama-se Manuel Fernandes.
Concordo em absoluto.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk

Lembro-me que havia um Verão aqui há 3 ou 4 anos que toda a gente o queria nos plantéis que colocavam aqui e realmente era bom jogador. Agora não sei como está com 29 nos.
Teve lesões graves e o Alavés foi o clube que acabou por apostar nele e recuperá-lo depois de ele acabar contrato com o Bilbao.

Já no Alavés foi falado aqui. É muito bom jogador e mesmo não o vendo jogar há algum tempo, arrisco que encaixaria muito bem neste modelo. Pelo menos aquele Ibai de 2017 encaixaria muito bem, tanto ofensivamente como defensivamente, uma pecha da maioria dos actuais.
Outro dia um amigo meu falou-me da época do Alavés, pelo que percebi o Ibai é um dos responsáveis pela boa época que estão a fazer.
Não faz qualquer sentido contratar um extremo.

Para além de serem das posições mais bem apetrechadas do plantel, se queremos um extremo temos o Matheus ou o Iuri.

Não faz? Faz mais do que sentido. Não temos nenhum extremo fora de série, que seja capaz de decidir um jogo por uma ação individual, neste momento. O Nani tem essa capacidade individual mas já não tem a velocidade de outros tempos. E os outros têm a velocidade mas não têm ainda essa capacidade. Agora se é o Ibai Gomez que tem essa capacidade já é outra conversa. Mas que precisamos de um extremo precisamos e ontem viu-se bem, apesar de toda a equipa ter estado mal não havia ninguém que desiquilibrasse.
Não, não faz sentido. Faltou Nani e Raphinha regressou de lesão de meses. Há Matheus emprestado. Faltam foras de série? Ora, porra.

O Matheus que está farto de desiquilibrar no Nuremberga? Precisamos de um extremo que desiquilibre realmente para juntar ao Nani (já mais em fase descendente que outra coisa, recuperar defensivamente está quieto, correr também já não é para ele. O que nos vale, e não é pouco, é a sua qualidade técnica, visão de jogo e experiência) e ao Raphinha. E atenção que eu gosto do Matheus mas neste momento ainda não faz a diferença que precisamos.
Mas espero estar enganado e que se o Matheus regressar tu tenhas razão e ele parta tudo.
O extremo não é fulcral mas é bastante importante que chegue alguém para compor as alas.

Nani, Raphinha, Diaby e Jovane é curto. É necessário uma opção que permita disputar a titularidade com Nani e Raphinha, ficando um banco de luxo com Jovane e outra opção de nível.

Desta forma, o Diaby pode entrar para a rotação com Bas Dost, visto que o Sporting foi gastar dinheiro no Luiz Phellype.

Agora entre investir dinheiro ou recuperar o Matheus? Preferia o Matheus porque acho que pode encaixar neste modelo do Keizer e, dessa forma, poupamos dinheiro para outras posições.

Além do Luiz Phellype, Geraldes e Matheus ia buscar um central, um lateral-direito, um médio-defensivo e a última vaga ficaria para GR, lateral-esquerdo ou "8".
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Na minha opinião o Ibai é um craque! Só não chegou mais longe por causa das lesões!
Mesmo assim está renascido no Alavés...pode jogar a extremo esquerdo, direito ou 2º avançado. Apesar da idade, se houvesse hipótese, nem pensava 2 vezes! Ele era gajo para partir tudo aqui em Portugal...passa bem, chuta bem, finta bem... 8)
Na minha opinião o Ibai é um craque! Só não chegou mais longe por causa das lesões!
Mesmo assim está renascido no Alavés...pode jogar a extremo esquerdo, direito ou 2º avançado. Apesar da idade, se houvesse hipótese, nem pensava 2 vezes! Ele era gajo para partir tudo aqui em Portugal...passa bem, chuta bem, finta bem... 8)

:arrow: :arrow: Eu também.

Deixava o Matheus na Alemanha até ao fim da época na boa.
Nani, Raphinha, Jovane e este.
Diaby 2ª AV

:arrow: :arrow: Eu também.

Deixava o Matheus na Alemanha até ao fim da época na boa.
Nani, Raphinha, Jovane e este.
Diaby 2ª AV

:beer:
Está em final de contrato e pode estar a ser pensado apenas para a próxima época.

Na minha opinião, não é de todo um jogador que me entusiasme nem no qual apostaria nesta fase descendente da carreira. (apesar da boa forma que tem apresentado)
"É muito fácil roubar dinheiro a um clube” - Bruno de Carvalho - 4/07/2017
Não desperdiçava recursos num extremo.

Fazia apenas regressar o Matheus.

Se formos falar na próxima época já estamos a falar melhor e espero que o Sporting esteja atento a 3 nomes: Ibai Gómez, Caio e Andreas Pereira.

3 craques em fim de contrato para uma posição em que não temos jogadores feitos e no topo do seu desenvolvimento.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
É no Natal é no Reveillon :twisted: neste clube trabalha-se todos os dias 365/24/7 :venia:

Contratar o que precisamos é que está quieto :wall:
Eles lá sabem. Mas era necessário Laterais e um trinco
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião