Jogos de mesa / Tabuleiro /Cartas

Não consigo editar o post anterior, o que queria dizer é que as expansões são apenas mais cartas diferentes que não mudam nada a jogabilidase, só acrescentam mais tempo e variedade

Enviado do meu SM-J530F através do Tapatalk

Sim eu sei, só queria tornar o jogo "maior" e mais variado.
Mas neste momento só tenho possibilidade de comprar 1 expansão... Daí a pergunta.

Já andei a ver imagens na net... Mas fiquei indeciso na mesma.  :shifty:
Para vocês qual é a melhor expansão do Dixit  :question:

- Origins
- Quest
- Journey
- Revelations

https://www.worten.pt/search?sortBy=relevance&hitsPerPage=24&page=1&query=Dixit

:think: :think: :think: :think: :think:

@greenjam @kaiowa  @Petrovich @Ehrmantraut  anyone  :question:  :mrgreen: :mrgreen:

(não vale responder todas  :P  )

Acho que näo tem grande importancia que expansäo escolhes, têm todas cartas muito engracadas. E ao aumentares o baralho, tens mais potencial no jogo.
Eu escolhia o mais barato, ou o que te palpitar mais.

- Origins
- Quest
- Journey
- Revelations

@greenjam @kaiowa  @Petrovich @Ehrmantraut  anyone  :question:  :mrgreen: :mrgreen:

(não vale responder todas  :P  )

Acho que näo tem grande importancia que expansäo escolhes, têm todas cartas muito engracadas. E ao aumentares o baralho, tens mais potencial no jogo.

Sobre a importância referia-me ás ilustrações das cartas...ainda no outro li um comentário a dizer que a Journey era a que tinha as imagens mais bonitas de todas expansões.  :think:

- Origins
- Quest
- Journey
- Revelations

(não vale responder todas    )

Sobre a importância referia-me ás ilustrações das cartas...ainda no outro li um comentário a dizer que a Journey era a que tinha as imagens mais bonitas de todas expansões.  :think:
É a opinião de alguém...
Vê por ti, eu tenho vários expansões e não te sei dizer qual é a mais bonita... Às vezes até tem a ver com humor, há algumas mais alegres outras mais sombrias

- Origins
- Quest
- Journey
- Revelations

(não vale responder todas    )

É a opinião de alguém...
Vê por ti, eu tenho vários expansões e não te sei dizer qual é a mais bonita... Às vezes até tem a ver com humor, há algumas mais alegres outras mais sombrias

Obrigado.  :great:

Time's up, alguém conhece/joga?

É OK. É um dos tais para rir um bocado com os amigos. Tens de adivinhar a palavra que o que teu parceiro tem, primeiro de qualquer forma, depois por som e depois por gestos Nessa onda, prefiro o Passa o Desenho ou o Código Secreto.

Obrigado @Petrovich

Já agora uma pergunta:

A comprar o Ticket to ride, recomendas a versão original (EUA) ou a da Europa?

A original (EUA) é a mais simples de todas. Procuras simplesmente fazer conjuntos de cartas de várias cores (e/ou usar locomotivas, que funcionam como jokers) para ocupares linhas no tabuleiro antes dos outros e cumprires os teus objetivos. O único problema é que o mapa é o dos EUA, com várias cidades de que provavelmente nunca ouvimos falar, o que pode ser desmotivante para alguns.

O da Europa tem a vantagem de o mapa ser mais familiar para as pessoas (Lisboa é uma das cidades), mas introduz algumas ligeiras alteraçoes que tornam o jogo um pouco mais complexo. O mecanismo das cartas é praticamente o mesmo. Mas há uma peça especial (a estação) que permite usar as linhas dos outros e é obrigatório usar jokers em algumas linhas. Ainda assim mantem-se muito acessível à mesma.

Eu tenho ambas as versões. Mas, quando são os miúdos a jogar, preferem quase sempre a da Europa, só por causa do mapa. Ainda assim, eu iria com a original, só por ser mais simples.

Acabei de saber por entre portas e travessas que vou receber o Ticket to Ride Europe de prenda no Natal.  :)
Acabei de comprar o Monopoly Junior para oferecer a uma criança de 8 anos.
Dei esse à escolha e o Carcassone jr...mas a mãe "preferiu" esse.
Não sei se já falaram deste.

Este natal ofereci (e entretanto já joguei) o Mysterium, jogo ucraniano, que mistura dixit com o Cluedo. Gostei.

O jogo não é demorado (leva-se mais tempo a aprender pela primeira vez) e tem todo um stage muito bonito, com cartas ao estilo dixit que te vão dando as dicas para desvendar quem matou o fantasma. O fantasma é quem vai dando as pistas através das cartas aos restantes jogadores, os videntes, que jogam isoladamente e ao mesmo tempo podem discutir entre eles. O objectivo é desvendar o crime: assassino, local e arma. É um jogo coorporativo e todos remam para o mesmo lado.

O video está muito fixe.
« Última modificação: Janeiro 11, 2019, 15:17 pm por Zambrot »
Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.

Este natal ofereci (e entretanto já joguei) o Mysterium, jogo polaco, que mistura dixit com o Cluedo. Gostei.

O jogo não é demorado (leva-se mais tempo a aprender pela primeira vez) e tem todo um stage muito bonito, com cartas ao estilo dixit que te vão dando as dicas para desvendar quem matou o fantasma. O fantasma é quem vai dando as pistas através das cartas aos restantes jogadores, os videntes, que jogam isoladamente e ao mesmo tempo podem discutir entre eles. O objectivo é desvendar o crime: assassino, local e arma. É um jogo coorporativo e todos remam para o mesmo lado.

O video está muito fixe.

Eu (e a famelga toda) adorei o Dixit, bons serões que tivemos no Natal.

Este tem muito bom aspecto...como é em termos de dificuldade de aprendizagem  :question: :think:
De zero a cinco quão difícil é de aprender a jogar  :question:

Este natal ofereci (e entretanto já joguei) o Mysterium, jogo polaco, que mistura dixit com o Cluedo. Gostei.

O video está muito fixe.

Eu (e a famelga toda) adorei o Dixit, bons serões que tivemos no Natal.

Este tem muito bom aspecto...como é em termos de dificuldade de aprendizagem  :question: :think:
De zero a cinco quão difícil é de aprender a jogar  :question:
Ele não é difícil, tem é muitos pormenores na montagem. Além disso, na mesa onde estive  ninguém o tinha jogado alguma vez. Foi mais por aí. Demorou-se a ter o stage pronto com as cenas atribuídas a cada jogador. Havendo alguém que o jogou anteriormente, é rápido, explica-se bem.

Nós jogámos no nível intermédio e com 4 jogadores, um fantasma. 3 videntes.

Dá de 2 a 7 jogadores.

Fiquei com vontade de jogar de novo. ~

Edit: Como jogar.

Possui também expansões.

« Última modificação: Janeiro 11, 2019, 15:11 pm por Zambrot »
Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.
Jogos de tabuleiro interessantes foram os "wargame" históricos..., mas agora nem jogos nem sequer soldadinhos de plástico... Faz parte do projeto de esquecer que houve história e conflitos militares...
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)