Qual o Guarda Redes que o Sporting deveria contratar em Janeiro?

Vou-me juntar à entourage.

Gatito.

O problema é aquele jogo de pés... E não é tão rápido ou joga tão adiantado quanto gostaria.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Lucas Perri

Rulli

Rajkovic

Fariñez

Eu sei que não é particularmente alto, e por isso seria sempre uma aposta arriscada, mas tem muito potencial.
Neste momento dos que aqui vi gosto das opções Kritciuk (difícil), Gatito, Oscar Linnér, Rajkovic, Vicente Guaita e Kiko Casilla.

Do Doménech do Valência gosto muito, não falei porque acho que não vai trocar de clube em Janeiro.

Muitos outros falados não conheço nem de nome, o que não significa que não possam ser óptimos e os melhores como é mais do que óbvio.
Pelos sinais que vão sendo dados(já saiu algum rumor de estarmos interessados em contratar alguém para a posição?) duvido tremendamente que se contrate um guarda redes em Janeiro.

Dito isto é preciso ter atenção à filosofia de jogo do actual treinador onde o Guarda redes também ele participa activamente  no processo de construção de jogo.

Guarda redes que não tenha a mínima qualidade nessa vertente é para esquecer.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Marafona? Ainda por cima parece acessível
Anseio pelo dia em que o Sporting Clube de Portugal seja nosso outravez...
Gatito Fernandez por troca com o Bruno César win Win 😀
Acrescento só aqui uma coisa. Dos nomes já aqui discutidos, há guarda-redes que provavelmente só conseguiríamos trazer no fim da época (casos do Kritciuk e Jaume Doménech), casos de guarda-redes que talvez conseguíssemos trazer em Janeiro (Gatito, Kiko Casilla) e caso de dois guarda-redes que não faço a mais pequena ideia se seria possível trazer em Janeiro (Predrag Rajkovic e Oscar Linnér).

Se os últimos dois forem impossíveis em Janeiro (basta os seus clubes não quererem negociar), parece-me que de nomes interessantes resta-nos deste lote o Gatito e o Kiko Casilla.

Note-se que estou só a falar de guarda-redes cuja situação e qualidade conheço, muitos outros falados e que outros foristas conhecem poderão ser possíveis já em Janeiro.
Sobre Perri, recordar https://www.forumscp.com/index.php?topic=69210.0
Não duvido que esteja no topo da lista do scouting no clube. A minha principal dúvida é saber se o São Paulo conta apostar já nele, porque se for esse o caso então não seria possível que viesse.

Não há um redes português sub25 ao nível desse gajo. Mas nem perto.
Lucas Perri
[...]
Fariñez

Eu sei que não é particularmente alto, e por isso seria sempre uma aposta arriscada, mas tem muito potencial.

O Lucas ainda não está ao nível desejado.

Alguma vez viste um jogo do Farinez? Deus nos livre e guarde! É que defesas para o youtube... bem, para isso vou buscar o Éverson que sempre é melhor e não comete (tantos) erros de juvenil. Se perder a mania, talvez um dia dê segurança. É de facto rápido a sair a bolas metidas atrás da defesa, mas fico-me por aí. É daquele estilo que não me dá segurança nenhuma.

Ode é que arranjam jogos do Rajkovic?
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Lucas Perri
[...]
Fariñez

Alguma vez viste um jogo do Farinez? Deus nos livre e guarde! É que defesas para o youtube... bem, para isso vou buscar o Éverson que sempre é melhor e não comete (tantos) erros de juvenil. Se perder a mania, talvez um dia dê segurança. É de facto rápido a sair a bolas metidas atrás da defesa, mas fico-me por aí. É daquele estilo que não me dá segurança nenhuma.

Só vi um jogo dele até hoje pela seleção e gostei muito, por isso é natural que possa ter engatado nesse jogo e não seja metade do que eu vi.
Lucas Perri
[...]
Fariñez

O Farinez é Bruno Varela da Venezuela  :lol: . E entre os dois preferia o português, ao menos não tem a mania que é o Higuita
Só vi um jogo dele até hoje pela seleção e gostei muito, por isso é natural que possa ter engatado nesse jogo e não seja metade do que eu vi.

É rápido a sair dos postes e a agarrar bolas. Mas depois...

• Defender bolas para a frente: check!
  • Defender bolas ao 1º poste para o 2º: check!
  • Cruzamentos aos papéis: check!
  • Complicar o que é fácil: check!

Mas faz umas defesas do c****** de vez em quando!  :mrgreen: :lol: :great:

E jogos do Rajkovic? Quem me aconselha?
Acrescento só aqui uma coisa. Dos nomes já aqui discutidos, há guarda-redes que provavelmente só conseguiríamos trazer no fim da época (casos do Kritciuk e Jaume Doménech), casos de guarda-redes que talvez conseguíssemos trazer em Janeiro (Gatito, Kiko Casilla) e caso de dois guarda-redes que não faço a mais pequena ideia se seria possível trazer em Janeiro (Predrag Rajkovic e Oscar Linnér).

Se os últimos dois forem impossíveis em Janeiro (basta os seus clubes não quererem negociar), parece-me que de nomes interessantes resta-nos deste lote o Gatito e o Kiko Casilla.

Note-se que estou só a falar de guarda-redes cuja situação e qualidade conheço, muitos outros falados e que outros foristas conhecem poderão ser possíveis já em Janeiro.

O Oscar Linnér é grande bicho e tem 21 anito...
Pelos sinais que vão sendo dados(já saiu algum rumor de estarmos interessados em contratar alguém para a posição?) duvido tremendamente que se contrate um guarda redes em Janeiro.

Dito isto é preciso ter atenção à filosofia de jogo do actual treinador onde o Guarda redes também ele participa activamente  no processo de construção de jogo.

Guarda redes que não tenha a mínima qualidade nessa vertente é para esquecer.
:arrow:

Também não vejo absolutamente nada que aponte que estamos interessados num GR já para janeiro. O Renan será o titular, o Salin o suplente e o Viviano o excluído.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL

ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA! EIS O SCP
Vão buscar o turbante do Marítimo, tem pinta de redes, muito bom jogo de pés e é corajoso fora dos postes, é redes de equipa grande.
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!
Por falar em redes, ontem andei a matar o bichinho

Era um sonho ver este gajo sair dos postes a fintar os avançados contrários e ver o chiclets desfalecer no banco à custa da tensão alta...

:venia: :venia: :venia:
- You're a real stone player, aren't you, Ma? You threatened to smother his children.
- What does that mean?
- You know, everyone thought Dad was the ruthless one. But I gotta hand it to you. If you'd been born after those feminists, you woulda been the real gangster.
- I don't know what you're talking about!