Mercado de Janeiro

Creio que ainda não há nenhum tópico relativo apenas ao que devemos fazer no mercado de Janeiro. Deixo as minhas ideias e convido todos a dizerem o que fariam.

- Dispensar Viviano, Bruno César, Petrovic e Castaignos

- Emprestar por 6 meses o Lumor ao Portimonense (prefiro ficar com o "peso morto" Jefferson para suplente do Acuña, tendo um Lumor mais forte para a próxima época), o Mané ao Belenenses e o Misic ao Nacional ou Tondela

- Emprestar por mais um ano o Alan Ruiz a uma equipa qualquer argentina, ver se valoriza, e tirar o Iuri Medeiros do Génova colocando-o no Boavista ou no Chaves

- Contratar um médio-defensivo (por esta ordem de preferência: Koopmeiners do AZ, Rodrigo Dourado do Internacional ou Sander Berge do Genk) para concorrer com o Gudelj

- Trazer de volta Matheus Pereira (lugar do Castaignos) e Francisco Geraldes (lugar do Bruno César)

Há outras posições que acho que precisam de ser reforçadas (a baliza seguramente, a lateral-direita provavelmente) mas aí acho que ou se apanha um grande negócio ou mais vale estar quieto e esperar pelo verão. Talvez trazer o Kiko Casilla fosse possível...

Se for possível começar a cortar em alguns jogadores com os quais temos contrato mas nunca chegarão à equipa principal (o Ricardo Guima, o André Geraldes, o Bubacar Djaló ou Edu Pinheiro -- um ficaria nos sub-23, outro saía --, o Bruno Fernandes que emprestámos ao Gafanha, o Budag Nasyrov, o Luis Elói, o Federico Ruiz, o Ronaldo Tavares e até o Leonardo Ruiz), que se comece já a limpar gorduras.
« Última modificação: Dezembro 03, 2018, 02:29 am por Ehrmantraut »
calma. primeiro vamos ver como corre com o rio ave, vamos ver o que o treinador quer para alguns jogadores, e depois é que começamos a especular.
Mercado de inverno é um mercado de ajustes. Eu considero o mercado de inverno uma troca entre as equipas dos seus jogadores falhados. Existem poucas boas opções e muito entulho. Era importante trabalhar desde cedo na identificação dos bons alvos e estabelecer uma regra de ouro. A e B tem qualidade e queremos, C e D são medianos e podem vir a dar em qualquer coisa mas nós não os queremos. É preferível vir ninguém do que encher de mais entulho o já extenso plantel.

1ª Fase é dispensar quem só está a encher chouriços. Contratos nas mãos caso não se consiga uma colocação. Emagrecer o plantel.
2ª Fase é analisar em pormenor cada emprestado e ver que contributo pode dar à equipa. Trazer apenas os que podem ser mais valias para a equipa.
3ª Fase é ver se dentro do que existe em casa temos cobertura adequada para as 11 posições de campo e para 11 reservas.
4ª Fase é comprar e comprar bem e para ser titular ou no mínimo ter condições para lutar pela titularidade. Comprar para serem reservas ou jovens promissores, não.
5ª Fase é acompanhar desde já os mercados possíveis a nível financeiro para contratar bem no mercado de verão.
Que seja feito um esforço.

Esta equipa merece ser reforçada.

Com os reforços Tiago Djaló, médio-defensivo, Francisco Geraldes, Matheus, extremo e avançado é possível crescer ainda mais.

E já agora com Ristovski, Raphinha e Montero que ainda não pediram estiveram disponíveis.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Neste mercado, pelo menos isto:

- médio defensivo
- ponta de lança
- guarda-redes
Find what you love and let it kill you.
Dispensas: Viviano, Marcelo, Jefferson, Petrovic, Misic, Bruno César e Castaignos.

Empréstimos: Mané.

Regressos: Matheus e Geraldes.

Compras: Leo Jardim(GR), Eustáquio(MD) e Vinícius(AV).
Médio defensivo
Lateral esquerdo
Ponta de lança

Saídas urgentemente: Marcelo,Petrovic,Misic, Jefferson, Bruno César , Castaignos
Empréstimo Lumor, Mané
Regressos : Matheus Pereira, Francisco Geraldes,Iuri Medeiros e Domingos Duarte

- médio defensivo
- ponta de lança
- guarda-redes

- Sturaro
- Vinicius
- Beto

Por mim era somente isto, mais Geraldes e Matheus.
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
 Promover o regresso do Matheus Pereira e do Francisco Geraldes. Dava uma chance ao Rafael Barbosa.

Contratar um guarda-redes. Falar com o Fábio Coentrão. Caso haja a hipótese, tentaria um médio defensivo.

Dispensar / Emprestar: Petrovic, Misic, Bruno César, Marcelo, Castaignos, Lumor.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

- médio defensivo
- ponta de lança
- guarda-redes

- Sturaro
- Vinicius
- Beto

Se der para cancelar o Sturaro, fazia-o. Preferia o Eustáquio e encaixa mil vezes melhor.
Find what you love and let it kill you.

- médio defensivo
- ponta de lança
- guarda-redes

- Sturaro
- Vinicius
- Beto

Se der para cancelar o Sturaro, fazia-o. Preferia o Eustáquio e encaixa mil vezes melhor.

Gosto muito também , mas para 6 não me parece.
"Eu vou esperar que o Olivais tenha mais ataques, MAS EU ESPERO QUE O SPORTING VAI ENCARAR ISTO COM MUITO AMOR PERANTE OS NOSSO ADEPTOS" João Fernandes 16/12/2012
gostava de ver algo do tipo:

Viviano, Léo Jardim e Maximiano
Ristovski e Thierry Correia
Coates e Tiago Djaló
Mathieu e André Pinto
Acuña e Lumor
Gudelj e Eustáquio
Wendel, Bruno Fernandes, Geraldes, Miguel Luís e Bruno César
Matheus, Raphinha, Nani e Jovane (+ Elves Baldé)
Dost, Montero e Diaby

Caso Viviano não conte mesmo, ia buscar o Guaita
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
O Sporting precisa de um grande lateral direito...O Bruno Gaspar já se viu que é muito fraco.
Só quero dois laterais de qualidade indiscutível para cada lado, e um GR de qualidade.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

Se há um idiota no poder, é porque os que o elegeram estão bem representados.
Com Keizer, o guarda redes que precisamos, tem de ter um perfil muito especifico.

Àgil e rápido;
Bom controlo da profundidade;
Muito bom jogo de pés.
Mercado no final de Janeiro, situação ideal:

Beto, Renan ou Salin e Max

Bruno Gaspar e Ristovski
Acuña e Lumor
Coates, Mathieu, Marcão e André Pinto

Gudelj e Eustáquio
Miguel Luís, Geraldes, Wendel e Bruno

Raphinha, Nani, Matheus, Nakajima e Jovane

Dost, Montero, Diaby e Vinicius.

Podíamos montar uma equipa fortíssima com este plantel.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
 Primeiramente abrir espaço e reduzir a componente salarial livrando-nos dos muitos jogadores que temos no plantel principal que simplesmente não estão lá a fazer nada (Lumor/Jefferson, Petrovic, Marcelo, Viviano, Salin/Renan, Bruno César, Castaignos, etc.). Posteriormente e como não há dinheiro para muitas aquisições trazer o Matheus e o Geraldes de volta. Depois arranjar um 6 decente com bom toque de bola, um avançado de topo para concorrer com o Dost e se der um guarda redes que não seja o "ai jesus" cada vez que tem que intervir. Ver o que fazer com o Alan Ruiz (manter no plantel ou vender/emprestar).
Sócio 103769-0
Desejo: Gostava de ver o nakajima no Sporting mas parece-me que é caro demais...

A analisar pelo mister: alan ruiz

Dispensas: Viviano (já que não conta), renan ou salin, marcelo, jefferson, petrovic, misic, bruno cesar e sturaro

Emprestar: mane e lumor

Entradas: gk, coentrao, eustaquio?, francisco geraldes, matheus pereira e vinicius

Subir: tiago djalo, miguel luis
« Última modificação: Dezembro 04, 2018, 01:36 am por Ryuseiken »
Mercado no final de Janeiro, situação ideal:

Beto, Renan ou Salin e Max

Bruno Gaspar e Ristovski
Acuña e Lumor
Coates, Mathieu, Marcão e André Pinto

Gudelj e Eustáquio
Miguel Luís, Geraldes, Wendel e Bruno

Raphinha, Nani, Matheus, Nakajima e Jovane

Dost, Montero, Diaby e Vinicius.

Podíamos montar uma equipa fortíssima com este plantel.

Para isso nos GR mais vale ficar com o Renan como 2º, Salin como 3º (elemento de balneário) e o Max a jogar nos sub-23. O Salin acaba contrato no fim da época, tem sido bom profissional e é bom elemento de balneário, não se justifica sair pela porta pequena.

Acho que com centrais como o Domingos Duarte e Ivanildo emprestados e com o Tiago Djaló nos sub-23 não se justifica estar a comprar o Marcão. Ou se compra mesmo mesmo bom (um Rojo, por exemplo, para o tugão tem bom nível) ou não vale a pena.

O Nakajima é um segundo avançado, não encaixa bem neste esquema e acho que não se justifica 9 jogadores para as 3 posições da frente, acho um claro exagero.

A minha escolha:

GR - Cont, Renan, Salin
DL - Ristovski, B. Gaspar, Acuña, Jefferson (Lumor emprestado para voltar forte no verão)
DC - Coates, Mathieu, A. Pinto, Marcelo
MD - Gudelj, Koopmeiners/Berge/R. Dourado
MO - Wendel, M. Luís, Bruno F., F. Geraldes
EX - Raphinha, Matheus P., Nani, Jovane
PL - B. Dost, Montero, Diaby

Sem gastar muito (só num guarda-redes e médio-defensivo) e com dois regressos importantes (Matheus e Geraldes) já daria para fazer uma gracinha.

Ainda dava para rodar o Geraldes com o Matheus e o Bruno Gaspar com o Jefferson nas convocatórias.
« Última modificação: Dezembro 04, 2018, 13:42 pm por Ehrmantraut »
Trazia o Geraldes. Trazia o Matheus ou o Iuri ou os dois, dependendo da vontade do treinador. Ficam a faltar dois ou três nas inscrições. Perguntava ao treinador se ele gostava de mais algum dos emprestados. Não gostando, médio defensivo e guarda-redes. Tenho espaço para mais nenhum ou para um.

O principal objectivo deste mercado é, todavia, despachar entulho. Podemos começar pela baliza. Dos 4 que lá estão, um pode ficar para suplente. Os restantes são para despachar. O Marcelo é o Jefferson na defesa. O Petrovic, o Misic e o Bruno César no meio campo. Devolver o Sturaro. No ataque podem emprestar o Mane e se houver quem compre o Diaby deixem - no ir também.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk