O mundo da aviação

Serve o presente tópico para falarmos na aviação, nomeadamente novos projetos de aviação, dados curiosos actuais e históricos, ou, infelizmente, desgraças.

Para já, uma boa notícia (ou não).

Parece que o Concorde está de volta. Fazer 3h à América poderá ser real.

Alguém, no passado, já andou no Concorde?
O Concorde de volta? Onde viste isso?
"A mim ninguém me descarta c******!No dia em que ele me descartar, é o dia em que ele cai, é o dia em que ele leva no focinho, ele como leva qualquer um"* by Pedro "Rabini" Silveira
*Ler com sotaque de mafioso de terceira dos arrabaldes de Lisboa.

A NASA está a trabalhar num.novo modelo para ser lançado em 2023

Ah bom, então não é o Concorde. :lol: Não é que não fosse possível voltar ao ares, mas seria caríssimo.

De qualquer forma, quer as restrições operacionais ao vôo supersónico sobre terra, quer o custo do combustível, entre outros factores, colocam bastantes obstáculos a esse projecto, e são a força motriz do estudo dos aspectos técnicos.

Como solução adoptada pelas companhias aéreas é que a porca torce o rabo. Mas lá está, depende do quão inovador seja tecnicamente, de forma a suavizar os problemas colocados pelo antecessor.
"A mim ninguém me descarta c******!No dia em que ele me descartar, é o dia em que ele cai, é o dia em que ele leva no focinho, ele como leva qualquer um"* by Pedro "Rabini" Silveira
Bom tópico, relacionado com a minha profissão.  :beer:

Ah bom, então não é o Concorde. :lol: Não é que não fosse possível voltar ao ares, mas seria caríssimo.

De qualquer forma, quer as restrições operacionais ao vôo supersónico sobre terra, quer o custo do combustível, entre outros factores, colocam bastantes obstáculos a esse projecto, e são a força motriz do estudo dos aspectos técnicos.

Como solução adoptada pelas companhias aéreas é que a porca torce o rabo. Mas lá está, depende do quão inovador seja tecnicamente, de forma a suavizar os problemas colocados pelo antecessor.

Eu, não gostando de viajar, porém sendo um amante da mecânica de um avião, intrigo-me como abandonaram um projeto que tinha tudo para dar certo para voltarem à década de 80.

Felizmente, parece que estão a fazer um novo projeto. Mas é como dizes, até pela pouca repercussão que está a ter em termos mediáticos, parece-me que não existe lá grande interesse por parte de certas empresas.
Coloco este documentário da National Geographic sobre a mecânica do famoso Boeing 747-8, que chega a levar 400 e tal pessoas.

Imagem de 1974 com o Concorde e o Boeing 747

Avião com maior envergadura de sempre: Hughes H-4 Hercules

Posso perguntar o que fazes?
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
Nunca percebi porque acabaram com o Concorde!

Claro que não dava para fazer low cost na altura mas com gente com tanta massa por esse mundo fora e com as inovações tecnológicas que entretanto tem ocorrido...

:inde:
Nunca percebi porque acabaram com o Concorde!

Claro que não dava para fazer low cost na altura mas com gente com tanta massa por esse mundo fora e com as inovações tecnológicas que entretanto tem ocorrido...

:inde:
O histórico de segurança não terá ajudado!
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018

Técnico de manutenção de aeronaves  :great:
Não sei porque é que o meu post foi apagado, foi só uma brincadeira. Mas tranquilo. :)
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica.

Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.

Não sei se existiu avião com folha mais limpa que o Concorde apesar do acidente de Paris.
@rocky, não era o Concorde que tinha um problema de desenho e construção que dava problemas, tenho a ideia que era algo relacionado com o trem de aterragem.. . Penso que foi isso que ouvi dizer há uns anos pá!

Isso é os elevados custos de manutenção e das viagens claro.

Enviado do meu M503 através do Tapatalk

Não sei se existiu avião com folha mais limpa que o Concorde apesar do acidente de Paris.

Limpa, só mesmo o acidente de Paris.

Esse acidente, o ataque ao WTC, os custos operacionais, e os gostos dos consumidores inviabilizaram a continuidade. Mas foram os dois primeiros que abriram as hostilidades.

:great:

Sigo o canal de um colega teu brasileiro, muito bom. Vale a pena assistir, grande trabalho que o homem faz. Pena que não tenhamos escala para mais qualidade de conteúdos em Português, faz falta canais temáticos.

Para simpatizantes, aficionados ou curiosos, aqui fica...

Este até é sobre o Air Astana, mas tem muito conteúdo e no blog então nem se fala.

:great:

Sigo o canal de um colega teu brasileiro, muito bom. Vale a pena assistir, grande trabalho que o homem faz. Pena que não tenhamos escala para mais qualidade de conteúdos em Português, faz falta canais temáticos.

Para simpatizantes, aficionados ou curiosos, aqui fica...

Este até é sobre o Air Astana, mas tem muito conteúdo e no blog então nem se fala.

Fico horas a ver isto.

Então ao fim de semana, adoro ficar a ver documentários sobre aviões.
Tem outro canal brasileiro, mais técnico e pormenorizado, chamado Aviões e Companhia.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Têm aqui parte do áudio do que aconteceu no voo do Air Astana:

« Última modificação: Novembro 18, 2018, 12:40 pm por leaoverdebranco »
Tem outro canal brasileiro, mais técnico e pormenorizado, chamado Aviões e Companhia.

Enviado do meu ONEPLUS A3003 através do Tapatalk

Sim, também interessante. Tens também o Aero por trás da Aviação, a JuHelps (uma piloto bem gira), o aerocast...e mais dois ou três ainda, um de um piloto de helicópteros que não recordo agora o nome.

O que gosto no Lito (do Aviões e Músicas), é que descomplica, como o próprio diz, conceitos técnicos e procedimentos que para um leigo são estranhos e pouco claros.

Além de que o gajo é um contador de histórias nato, um entendido com carisma. Podes estar horas a ouvir que não te maças. (Estás a ver a comunicação e carisma do Varandas? O Lito está no extremo oposto, como naquele filme do Bruce Willis e Samuel L. Jackson...) :lol: