Unidade de Performance Desportiva

MITO, pelo menos mais uma lesão muscular

A importância não é um mito, senão os clubes das grandes ligas europeias não as tinham.

Mito porque não existe.

Não basta ter por ter, para ter têm de ter qualidade e mostrar trabalho.

Sou profissional da área, não iria como é óbvio desvalorizar a importância

Culpa minha, percebi mal. Também não estou no top da minha clarividência, portanto estes equívocos acabam por sair. Não é justificação, mas é o que é.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Unidade de Performance Desportiva

:rotfl:
Orgulhosamente anti-campograndenses.
lol isto é o quê afinal ? f***-** os jogadores mal podem com o cu nos jogos, está a resultar de c******.
lol isto é o quê afinal ? f***-** os jogadores mal podem com o cu nos jogos, está a resultar de c******.

Exacto, um falhanço total. Já que os resultados aparecem logo, logo..
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O título do tópico deveria ser mudado para: Unidade de Performance Desportiva de m****
Desunidade de Tachos Desportivos
Nunca tivemos um Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que te custe.
Deve ser a performance de lesionados!
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA. EIS O SPORTING
Não temos unidade
Não existe performance
E não temos desportistas, temos chulos.
Isto serve para o que mesmo?
Melhor viver um dia de leão, do que cem anos de cordeiro.

"Citação de: Dakine em Ontem às 10:33
Apoiei o Varandas porque é de longe o melhor projecto que apresentaram ao Clube nos últimos anos, melhor que o do BdC. Basta comparar as equipas de um e de outro, e mesmo em medidas se vê logo, um em poucos meses começou a olhar para os problemas de fundo do Clube e a tomar medidas estruturantes com uma estrutura profissional, o outro andava ao sabor do vento consoante o treinador e ao fim de cinco anos podemos dizer que não havia estrutura, a estrutura era ele e o JJ. Incrível.
Digo mais, se o Sporting com este projecto e um Presidente com este background no futebol não conseguir quebrar o jejum neste mandato mais vale fechar as portas porque não vamos ganhar o Campeonato nunca!"
vim aqui rir-me um bocado  :lol: :lol:
Posso inscrever-me nisto? Estou a precisar de melhorar o meu nível para a futebolada quinzenal.
Nome muito pomposo para 'TACHOS'!
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!
Até eu como crítico acérrimo deste bando de fantoches tenho que dizer que é impensável o pessoal achar que esta UP ia ter impacto imediato nos atletas. Como é evidente.

O momento mais importante da época para este departamento já passou há 9 meses atrás. Começa em Junho e acaba em Agosto. Alguém sabe como se chama? Pelo que ouvi foi de nível de CNS, portanto muito do que se tem passado com os atletas a nível físico está ligado a isso.

Vou aguardar pela próxima época e pela chegada de todos os elementos que vão compor esta UP para tecer mais considerações.

Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Unidade de DesPerformance Desportiva

Esse "craques" contratados para essa coisa venceram o quê e aonde?
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
Até eu como crítico acérrimo deste bando de fantoches tenho que dizer que é impensável o pessoal achar que esta UP ia ter impacto imediato nos atletas. Como é evidente.

O momento mais importante da época para este departamento já passou há 9 meses atrás. Começa em Junho e acaba em Agosto. Alguém sabe como se chama? Pelo que ouvi foi de nível de CNS, portanto muito do que se tem passado com os atletas a nível físico está ligado a isso.

Vou aguardar pela próxima época e pela chegada de todos os elementos que vão compor esta UP para tecer mais considerações.

O trabalho desta Unidade faz-se todos os dias, nos meses de pré-época até é mais fácil, o pior é mesmo depois dessa fase intensa, onde é preciso ter bons métodos de recuperação e manter a performance atlética alta, para evitar que em Fevereiro venha tudo a baixo.

Obviamente que o trabalho desta Unidade demorará a ser visível e quando o for, escapará à maioria dos adeptos. Na próxima época veremos como vai evoluir a condição física dos atletas, a número de lesões (sobretudo musculares), a performance física nos meses mais intensos e a evolução muscular dos jogadores mais fracos.

É um trabalho silencioso, diário, moroso, mas fundamental nos dias de hoje. É a parte menos visível de todo um trabalho que acaba aos 90 minutos e mais difícil de recolher méritos. 
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

O trabalho desta Unidade faz-se todos os dias, nos meses de pré-época até é mais fácil, o pior é mesmo depois dessa fase intensa, onde é preciso ter bons métodos de recuperação e manter a performance atlética alta, para evitar que em Fevereiro venha tudo a baixo.

Obviamente que o trabalho desta Unidade demorará a ser visível e quando o for, escapará à maioria dos adeptos. Na próxima época veremos como vai evoluir a condição física dos atletas, a número de lesões (sobretudo musculares), a performance física nos meses mais intensos e a evolução muscular dos jogadores mais fracos.

É um trabalho silencioso, diário, moroso, mas fundamental nos dias de hoje. É a parte menos visível de todo um trabalho que acaba aos 90 minutos e mais difícil de recolher méritos. 

Claro.

Mas muita da preparação física da equipa tem que ser feita na pré-época. É aí que se criam bases para ter atletas em bom nível físico durante a época. Se a pré-temporada for uma m****, sem intensidade, sem planeamento adequado, etc, não há salvação. Deve ser das poucas coisas em que concordo com o Dr. Fantoche. 80% do sucesso da época define-se ou pode-se definir na pré-época. Uma pré-época bem planeada e executada, é meio caminho andado para o sucesso.

Depois durante a época trata sobretudo de melhorias específicas, recuperação (sobretudo aqui é onde devemos "investir" a sério).
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Unidade de DesPerformance Desportiva

Esse "craques" contratados para essa coisa venceram o quê e aonde?

Currículo da "sumidade" que dirige esta UP:

Começou no braguilha onde conquistou "bola" e depois passou pelos colossos do futebol mundial Al Ahli e Al Jazira. Neste último clube trabalhava com Keiser0, e foi determinante na sua escolha e vinda para o sporting.

LOOSER!
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
- "Pior do que perder é não dar tudo para vencer"
Claro.

Mas muita da preparação física da equipa tem que ser feita na pré-época. É aí que se criam bases para ter atletas em bom nível físico durante a época. Se a pré-temporada for uma m****, sem intensidade, sem planeamento adequado, etc, não há salvação. Deve ser das poucas coisas em que concordo com o Dr. Fantoche. 80% do sucesso da época define-se ou pode-se definir na pré-época. Uma pré-época bem planeada e executada, é meio caminho andado para o sucesso.

Depois durante a época trata sobretudo de melhorias específicas, recuperação (sobretudo aqui é onde devemos "investir" a sério).

A visão estrutural é dos únicos aspectos positivos do Presidente Frederico, depois falha nas escolhas que faz para liderar algumas estruturas. A Unidade de Performance é fundamental no futebol profissional, os jogadores dependem do físico para a sua profissão e por isso convém que se apresentem a melhor condição possível ao longo da época. Depois, prever futuras lesões e trabalhar nos desequilíbrios musculares detectados e que são naturais. Veremos os resultados no longo-prazo, que depende muito de quem dirige esta Unidade e dos recursos-humanos que fazem parte da mesma.

Jurgen Klopp
Uma unidade destas começa o seu trabalho por efectuar medições. Portanto, é sempre a médio e longo prazo.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Leio aqui comentários que só podem ter um de dois pressupostos:

ou burrice ou má intenção... (ou então os dois em silmultâneo)