Unidade de Performance Desportiva

Dependendo que como se irá desenvolver e quais os objectivos propostos, acredito que é uma boa medida.
Era urgente modernizar o nosso futebol. Fico muito contente por ver esforços nesse sentido.
Find what you love and let it kill you.
Já há uns tempos tinhamos discutido esse assunto aqui no Fórum. Até foi aberto um tópico para isso.

Contudo, não sei o que será melhor ou que realmente o Sporting precisa. Se um Psicólogo (desportivo) ou se alguém, que além do treinador, saiba tirar o melhor proveito mental dos jogadores para a competição. Alguém vencedor, com fibra, contagiante e que consiga galvanizar qualquer balneário.
S C P - 1 9 0 6
Um iraniano, um holandês e um fanhoso, entendem-se em que língua ? :lol:

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Um iraniano, um holandês e um fanhoso, entendem-se em que língua ?

Inglês. Menos o fanhoso.
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.
Um iraniano, um holandês e um fanhoso, entendem-se em que língua ?

Inglês. Menos o fanhoso.

É mais "inhlês". :lol:
Já há uns tempos tinhamos discutido esse assunto aqui no Fórum. Até foi aberto um tópico para isso.

Contudo, não sei o que será melhor ou que realmente o Sporting precisa. Se um Psicólogo (desportivo) ou se alguém, que além do treinador, saiba tirar o melhor proveito mental dos jogadores para a competição. Alguém vencedor, com fibra, contagiante e que consiga galvanizar qualquer balneário.

Era ir buscar aquela psicóloga (?) que acompanhou o Éder. :drool:
No papel é uma excelente medida que chega com demasiados anos de atraso, agora falta saber se é uma medida que será implementada com sucesso.
É fundamental remodelar o futebol profissional do Sporting e trazer qualidade. Espero que este gajo seja uma mais valia.

Depois é ir além do programa da candidatura do Varandas, que era limitado.
Sim, sim... Descobriu a pólvora. Um visionário.

Show-off. O problema é quando se acabar a tesão do mijo do efeito-novidade e os resultados forem maus na mesma.

Mais um departamento para mamar dinheiro para melhorar nestum.

RABBANI MARCA PRESENÇA NO TREINO
SPORTING 15:01
Por
Redação
O iraniano Alireza Rabbani, que irá estar encarregado da unidade de performance do Sporting, integrou, esta quarta-feira, a sessão orientada por Marcel Keizer.

Na sessão estiveram presentes os jovens Euclides Cabral e Abdul Conte (sub-23).

A Bola

Psi quê? f***-**, voltamos ao mesmo!  ^-^ :wall: >:D

E vinha fazer o quê? Mais auto-promoção?

Show-off. O problema é quando se acabar a tesão do mijo do efeito-novidade e os resultados forem maus na mesma.

Portanto, os melhores clubes do mundo estão errados? Se funcionar mal, é porque a estrutura funciona mal ou as pessoas são incompetentes. Em qualquer dos casos, isso não deita por terra a pertinência desse departamento. O que não falta são profissionais no Sporting a quem ninguém liga e com os resultados que se vêm.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

À Susana Torres calhou o euro-milhões com aquele golo completamente sem saber ler nem escrever do Éder.

Portanto, os melhores clubes do mundo estão errados? Se funcionar mal, é porque a estrutura funciona mal ou as pessoas são incompetentes. Em qualquer dos casos, isso não deita por terra a pertinência desse departamento. O que não falta são profissionais no Sporting a quem ninguém liga e com os resultados que se vêm.

Os melhores clubes no mundo ganham enquanto houver jogadores para isso. Ganham no relvado.

O Arsenal não tem esse departamento?

A Juventus é a única que o tem em Itália?

Há coisas que naturalmente evoluem e isso é bom, outras cuja evolução tem pouco ou nenhum impacto no que realmente interessa.

Os melhores clubes no mundo ganham enquanto houver jogadores para isso. Ganham no relvado.

Há coisas que naturalmente evoluem e isso é bom, outras cuja evolução tem pouco ou nenhum impacto no que realmente interessa.

Estás a colocar as coisas ao contrário. Se é indiferente, porque é que os melhores/maiores clubes têm departamentos destes? Eles têm os melhores jogadores, para que querem isto? Mas isso é a mesma coisa que a malta do antigamente diz sobre tanta coisa que rodeia o treino e a análise técnica e táctica.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Estás a colocar as coisas ao contrário. Se é indiferente, porque é que os melhores/maiores clubes têm departamentos destes? Eles têm os melhores jogadores, para que querem isto? Mas isso é a mesma coisa que a malta do antigamente diz sobre tanta coisa que rodeia o treino e a análise técnica e táctica.

Tens de perguntar a esses clubes, porque eu nem faço ideia de que clubes são. A minha opinião é esta e é clara.

Mas digo-te: há clubes que também não devem fazer ideia por que têm. Sei é que há quem não goste de fazer menos figura. Se o colosso x tem, nós colosso y também temos de ter. A que custos? Com que rendimento?

Mas lá está, se calhar a esses não faz diferença pagar mais uns cobres para isso. A mim espanta-me é que por cá, com tanta prioridade mal definida, tanto problema premente e, supostamente, com tão pouco dinheiro... se resolva ir esbanjar neste departamento. Digo esbanjar porque, fiando até na pub, o iraniano é do melhor do mundo nisso (...mas os melhores ainda não o quiseram, "sorte a nossa"...)... se é barato vende-se bem...

Não estou contra novas tecnologias. Mas também sou do tempo das invenções inúteis e há muitas.
ALGUM MAGNATA QUE COMPRE O CLUBE!
FARTO DOS PALHAÇOS LÁ METIDOS!
O Valter di Salvo não chegou a trabalhar no Sporting ou em Portugal ou estou enganado?

Tens de perguntar a esses clubes, porque eu nem faço ideia de que clubes são. A minha opinião é esta e é clara.

Mas digo-te: há clubes que também não devem fazer ideia por que têm. Sei é que há quem não goste de fazer menos figura. Se o colosso x tem, nós colosso y também temos de ter. A que custos? Com que rendimento?

Mas lá está, se calhar a esses não faz diferença pagar mais uns cobres para isso. A mim espanta-me é que por cá, com tanta prioridade mal definida, tanto problema premente e, supostamente, com tão pouco dinheiro... se resolva ir esbanjar neste departamento. Digo esbanjar porque, fiando até na pub, o iraniano é do melhor do mundo nisso (...mas os melhores ainda não o quiseram, "sorte a nossa"...)... se é barato vende-se bem...

Não estou contra novas tecnologias. Mas também sou do tempo das invenções inúteis e há muitas.

Mas tu já percebeste o que é a análise de performance desportiva? Qual é a sua área de intervenção e que dados e mudanças proporciona aos atletas e aos treinadores?

É que a forma como colocas a coisa, dá-me a entender que não percebes bem o que
é suposto fazer. É como a cena da psicologia desportiva e da biomecânica e tal. No final do dia há sempre alguém a dizer que o que interessa é o talento natural e tal. Quando a questão não é uma ou outra.

Eu não sei quem é o iraniano, não sei se é um dos melhores ou não. Acho estranho ser dos melhores e depois ligar isso ao currículo académico e profissional, porque isso de artigos não me diz grande coisa (o que não falta na minha área é malta a publicar artigos ao quilo e não são nada de novo) e não tenho conhecimento suficiente para saber se realmente lidera na área ou se apenas repete coisas escritas por outros.

O que eu sei é o que é a análise de performance desportiva e o que pretende fazer. E se eu tiver uma conversa destas com um profissional qualquer da NFL ou da NBA o tipo ri-se à gargalhada na minha cara. Porque esta m**** já eles fazem há muito tempo, antes de nós começarmos a importar para o futebol já eles todos andavam nisso em modo rotina. Porque nenhuma equipa profissional sequer coloca isso em questão.

Porque é que eles têm? Moda? Imitação? Pelo amor de Deus! Isso é o mesmo que dizeres que andam todos atrás de qualquer tipo que trabalhe no departamento de scouting da Juventus porque querem andar na moda. Não, querem é copiar um modelo de sucesso com 3 décadas. É que qualquer clube evoluído olha para o nosso scouting como nós olhamos para os tipos no Paleolítico a brincar com as suas pedras e a acharem que tinham grandes ferramentas. Entre alguns gigantes europeus a diferença não é assim, mas qualquer um quer o melhor. Quer eliminar qualquer vantagem adversária.

O que as pessoas não percebem é que cada vez a diferença técnica entre atletas é menor. Logo, outros aspectos cada vez mais marcam a diferença.