Votação

Vais à Assembleia-Geral?

Sim
Não
Indeciso
Não sou sócio

Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal, dia 30 de Novembro de 2018

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

CONVOCATÓRIA
ASSEMBLEIA GERAL

Nos termos do disposto nos artigos 32 número 1, 33 número 1, 43 número 1, alíneas i) e j) e 50 alíneas a) e b) todos dos Estatutos, considerada a prorrogação dos prazos que está prevista no artigo 65 também dos Estatutos, convoco a Assembleia Geral Comum Ordinária do Sporting Clube de Portugal para reunir no próximo dia 30 de novembro de 2018, pelas 20 horas, no Piso 3 do Estádio José Alvalade (Edifício Multidesportivo).

Nos termos do disposto do artigo 52.º número 2 dos Estatutos, a Assembleia Geral reunirá, em primeira convocação, às referidas 20 horas do dia 30 de novembro de 2018, caso se encontre presente a maioria absoluta dos sócios com direito de voto. Caso tal presença não se verifique à hora indicada e de harmonia com a mesma disposição estatutária, a Assembleia Geral fica desde já convocada, com a Ordem de Trabalhos abaixo indicada, para as 20.30 horas do mesmo dia, reunindo e funcionando, a partir dessa hora, seja qual for o número de sócios presentes.

Em conformidade com o disposto no artigo 20, números 1 alíneas d) e k) e 2, bem como com o disposto no artigo 33, n.º 3, dos Estatutos, os documentos respeitantes aos Pontos Um e Dois da Ordem de Trabalhos, estarão à disposição dos sócios, para consulta, no Centro de Atendimento, sito no Pavilhão João Rocha, durante as horas de expediente a partir do oitavo dia anterior à data designada para a realização da Assembleia Geral ora convocada.

De harmonia com o estabelecido nos artigo 20, número 1, alínea a) e números 2 e 4 a 10, bem como no artigo 42 dos Estatutos, podem estar presentes todos os sócios no gozo dos seus direitos, que tenham efetuado o pagamento da quota relativa ao mês de outubro de 2018; poderão, porém, participar nos debates e votar, apenas os admitidos como sócios do Clube há pelo menos doze meses ininterruptos e que tenham, de acordo com a lei, atingido a maioridade, conforme o disposto no artigo 20, número 2, dos Estatutos. Para efeitos de credenciação, os sócios deverão apresentar, juntamente com o cartão de sócio, um documento de identificação que possua fotografia identificável.


A Assembleia Geral terá a seguinte Ordem de Trabalhos:

Ponto Um – Apreciar e votar o orçamento dos rendimentos, gastos e investimentos do Sporting Clube de Portugal, para o exercício de 1 de Julho de 2018 a 30 de Junho de 2019, elaborado pelo Conselho Diretivo, acompanhado do Plano de Atividades e do Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.

Ponto Dois – Discutir e deliberar sobre o Relatório de Gestão e as Contas do Sporting Clube de Portugal, respeitantes ao exercício de 1 de Julho de 2017 a 30 de Junho de 2018, elaborado pelo Conselho Diretivo e acompanhado do Relatório e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.


Lisboa, 19 de novembro de 2018.


O Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Rogério Alves
« Última modificação: Novembro 21, 2018, 20:27 pm por Bravo leao »
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Frederico, bota cá esse orçamento pra fora..queremos ver qual será a tua ambiçao, ou retração nas modalidades..
Em 1º sempre o grande Sporting!!
AG a uma sexta feira, ainda por cima em principio à noite? Óbvio que não conseguirei ir nesses moldes..
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Não tem que ser expulso a não ser que se comprove que esteja ligado ao cashball ou aos ataques em Alcochete.

O facto de ter feito um primeiro mandato de grande nível iliba os erros catastróficos que fez neste segundo mandato e que comprometeram o futuro do clube.

Ele que siga tranquilamente com a sua vida que o Sporting fará o mesmo.
Ridículo.

Nada no site, nada nos emails, nada nas notícias. A que horas é que é esta pouca vergonha?
Palhaçada do c******.
À sexta? Fds.


Obrigado g~"71%"

As velhas tácticas das AGs quase clandestinas estão de volta.

Pode ser que se f****.
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]
AG a uma sexta feira, ainda por cima em principio à noite? Óbvio que não conseguirei ir nesses moldes..
Tenho aulas...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
AG a uma sexta feira, ainda por cima em principio à noite? Óbvio que não conseguirei ir nesses moldes..
Tenho aulas...

E eu trabalho..
Em 1º sempre o grande Sporting!!

Ag do Orçamento. Vamos ter uma ideia do que querem para as modalidades.

SL
O objectivo é fazer uma AG sem pessoas, para que se consiga aprovar a acta da AG de 23, e assim fundamentar a ordem de trabalhos da AG de 15 de Dezembro.

É isso que eles querem, o orçamento é uma desculpa. A acta da AG 23 é o único objectivo desta Assembleia Geral.

É preciso ir a esta AG em massa, mais do que a de 15 de Dezembro. É preciso reprovar essa Acta ate que expliquem onde andaram os votos, porque é que a notaria nao notariou a AG logo nesse dia, porque é que ha varias versoes da acta... etc etc...

Se a Acta nao for aprovada, qualquer decisao que saia da AG de 15 de Dezembro é nula.

Abram os olhos. Estes gajos nao dao ponto sem nó! Ou acham que marcar pra sexta á noite é um acaso?
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 16:27 pm por Cisito »
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
Citar

DUAS ASSEMBLEIAS GERAIS ATÉ FINAL DO ANO
Por
14 Nov, 2018
CLUBE
A 30 de Novembro são votados relatório e contas e orçamento, a 15 de Dezembro sócios deliberam sobre recursos de penas aplicadas pela Comissão de Fiscalização
Rogério Alves, Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal, revelou, em declarações à Sporting TV, na passada terça-feira, que estão agendadas duas Assembleias Gerais até final do presente ano de 2018.

“A primeira está marcada para 30 de novembro, uma sexta-feira, pelas 20.00, e os sócios vão votar o relatório e contas do ano financeiro anterior e o orçamento que se projecta para o ano seguinte. A discussão do relatório e contas devia ter sido feita até Setembro mas com as eleições os estatutos permitem um desvio de três meses, o que podia acontecer até 8 de Dezembro. Contudo, como os documentos já foram entregues entendemos que a Assembleia Geral podia ser feita no mesmo mês da entrega dos documentos”, explicou Rogério Alves.

Duas semanas depois, mas a um sábado, a última Assembleia Geral de 2018. “A 15 de Dezembro vamos debater uma matéria que também compete à Assembleia Geral e que  tem a ver com a apreciação dos recursos das sanções disciplinares aplicadas pela Comissão de Fiscalização. Como é do conhecimento público houve processos que decorreram na Comissão de Fiscalização e esses processos deram origem à aplicação de sanções disciplinares e as pessoas visadas com essas penas apresentaram o seu recurso”, relembrou o presidente da Mesa da Assembleia Geral antes antes de prosseguir na explicação dos trâmites que conduziram à convocatória da reunião magna de 15 de dezembro: “O Conselho Fiscal e Disciplinar analisou a legalidade, a legitimidade dos recursos e a sua tempestividade. Ou seja, confirmou se estavam dentro do prazo ou não. O Conselho Fiscal e Disciplinar entendeu que os recursos estão no prazo e então, consequentemente, são dirigidos à Assembleia Geral que no dia 15 votará as sanções aplicadas pela Comissão de Fiscalização. Se as penas, alguma ou algumas, forem revogadas isso significa que a Assembleia Geral no uso do seu poder soberano destruiu o efeito do processo. O processo mantém-se mas a Assembleia Geral, no uso do seu poder, decapita a sanção que decorre do processo. O castigo ou castigos desaparecem mas o processo ou processos não são remexidos.”

Recorde-se que apresentaram recursos para a Assembleia Geral, que deliberará dia 15 de dezembro, os elementos do anterior Conselho Directivo. A saber: Bruno de Carvalho, Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas e Alexandre Godinho. Todos foram suspensos. O antigo presidente por um ano, os restantes por dez meses.
A finalizar, Rogério Alves deixa um apelo: “Deliberemos e acatemos as decisões da maioria com serenidade. Que exista um comportamento de respeito mútuo pelos sócios e pelos órgãos sociais.”


https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2018-11-14/duas-assembleias-gerais-ate-final-do-ano-0

Ate quando é que as quotas podem ser regularizados?
Já publicavam a convocatória!
Lá estarei.
Não há cá brincadeiras desta vez.
Bruno de Carvalho o meu Presidente!
Viva o Sporting Clube de Portugal!
Sócio desde 1994!
Vai na volta acabam por adiar até deterem novamente Bruno de Carvalho.
Esta AG ainda vai ser muito divulgada na CS para tentar apelar aos pseudo-activistas dos 71%. Vamos ver se estou enganado.
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018
A trabalhar em Coimbra e vou a correr para lá.

Há que manifestar o desagrado (quem o tem)
Quem puder que compareça
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.

The past is now part of my future,the present is well out of hand Ian Curtis, Heart and Soul