Empréstimo Obrigacionista 30M 2018-2021

«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/desporto/detalhe/emissao-do-sporting-com-procura-perto-dos-15-milhoes-de-euros?ref=HP_maislidas&fbclid=IwAR0UgGdDL9JUEdv7nwSBZ2Eyby5AcS7HGPrl1qDnU1zXFbdmaX2_SPKWPqg

15 milhões em 2 dias é excelente!
Costuma decorrer a que ritmo, tens alguma ideia?

Estou completamente por fora deste tema.
A procura tem excedido a oferta, várias vezes. Sempre. 15M em 2 dias significa que vamos cumprir com os objectivos.
Siga a normalidade sem caos nem dramatismos...

GUIMARÃES 2012 - A cultura do mundo numa só cidade...
www.sportingateamorte.blogspot.com
 Ainda bem que há procura. Ao menos cai logo o argumento do mínimo dos 15M€, que já tinha sido explanado pelo Francisco Salgado Zenha como sendo uma narrativa negativa e obsoleta. É um excelente negócio para investidores, uma taxa de juro atractiva e com um documento que explica bem os riscos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Como se procede a subscrição. Só junto do Montepio ou pode ser em qualquer banco?

E de taxas quanto se paga?

É que o que á partida parece um bom investimento pode-se revelar menos bom com taxas de custódia, de subscrição e afins.

Tens a informação toda aqui: Não dispensa a consulta do Prospeto disponível em www.sporting.pt e www.cmvm.pt.

SL

Obrigado mas isso não esclarece as minhas duvidas.

Eu gostava de saber se a subscrição pode ser feita em qualquer banco ou só no Montepio?

E quais as taxas associadas (custódia, subscrição) em cada banco?

Podes fazer em qualquer banco. E sim tem taxas mas varia de banco para banco segundo um amigo meu entendido.

SL

Obrigado.

Pois essas taxas é que podem tornar a subscrição menos atrativa.

Como já existe pessoal que subscreveu podiam partilhar onde e quais os valores das taxas?

Pois subscreveram!  :lol: :lol: :lol: que digam, depressa. Qual o banco pelo qual subscreveram, e quais as taxas praticadas por esse banco.

No Santander..., 2,7%... de taxas cobram...mesmo assim é bom negócio e ajudo o clube, pedi 10 mil... a ver vamos.....

E depois podemos comparar bancos e decidir por aquele que praticar as taxas mais beneficas!

Força!
@Prince @StepAhead
@Prince

Obrigado pela partilha.

2,7% no Santander! Pois o problema das obrigações é um pouco este, a taxa liquida é normalmente metade da bruta devido a impostos e taxas cobradas pelos próprios bancos.

Vou ver no Millennium.

@StepAhead

Subscreves-te em que banco e com que taxa liquida?
Enviaram me agora uma sms apelar a subscrição. Ja de manhã enviaram e-mail..
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
Já recebi 3 sms e 3 emails.....espera aí que já mamas.......

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Já recebi 3 sms e 3 emails.....espera aí que já mamas.......

Enviado do meu Redmi 5 Plus através do Tapatalk

Da minha parte também não se safam..
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
Outra sms... Estão assim tão aflitos?
Também já recebi 2 sms, iguais. Está dificil ou quê?

Também recebi agora pouco outra.. Tão a rasca, da a ideia..
A procura é tão grande que já me enviaram 2 sms e 3 emails em 2 dias.
O produto é bom e é crucial para a Sporting SAD. Independentemente da direcção, é importante que quem possa, acompanhe o clube nesta operação.
O produto é bom por alma de quem? Esta gerência não dá garantias de absolutamente nada.
O produto é bom por alma de quem? Esta gerência não dá garantias de absolutamente nada.
Por alma de quem? Pela taxa, por uma SAD que tem capitais próprios positivos, que tem reduzido passivo, que tem centenas de milhões de receitas contratualizadas.
Por alma de quem? Pela taxa, por uma SAD que tem capitais próprios positivos, que tem reduzido passivo, que tem centenas de milhões de receitas contratualizadas.
Deve ser um dos titulos de divida mais atrativos do mercado neste momento.

A taxa é altissima e é como dizes, quando vencer o mais provável é haver dinheiro para pagar.

Também recebi agora pouco outra.. Tão a rasca, da a ideia..

O empréstimo segundo sei está a decorrer bem... Ontem vi uma notícia que em 48 horas já tinham rateado 15M...

É o Sporting, gostando ou não desta direcção, e eu não gosto de varandices, o empréstimo é para o Sporting.

Tendo uma taxa final superior a muito do que existe estou a pensar seriamente investir. Tenho ainda só de falar com o meu assistente de conta sobre as comissões cobradas que me parecem em primeira análise demasiadas.
«Brunista» com as duas Gameboxes.
Outra sms... Estão assim tão aflitos?

Sim, estão mesmo à rasca.
Vê-se mesmo o quanto entendes disto:

Passar para tx de 5% e veremos se é assim, é obviamente positivo. Do ponto de vista do Sporting.

Seja 5 ou 6 ou até 4, atualmente a confiança dos investidores é muito baixa. E então depois do adiamento, pior.. Vai ter que ser os bancos a chegar se. Senão vai virar fracasso..

Até uma taxa de juro de 6% não chegava para atrair investidores... Tinha de ser a banca a subscrever...

15M ao fim de 2 dias e tu ainda dizes que estão desesperados?  :venia:

Tá. Não admira que haja tantos lesados do BES, e por aqui me fico.  :lol: