Empréstimo Obrigacionista 30M 2018-2021

Mais 5 mil euros. Não é muito, mas é bom para ambas as partes. Um negócio win-win e acima de tudo ajudar sempre o clube.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A bocado na SIC as notícias sobre o empréstimo indiretamente apelarem pra não subscreverem o empréstimo.. A realçarem os elevados riscos de incumprimento, o defice de tesouraria, etc..
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Pois, mas caguei para eles, já pedi 10k delas...vamos ver se vai existir rateio...
Como se procede a subscrição. Só junto do Montepio ou pode ser em qualquer banco?

E de taxas quanto se paga?

É que o que á partida parece um bom investimento pode-se revelar menos bom com taxas de custódia, de subscrição e afins.
Como se procede a subscrição. Só junto do Montepio ou pode ser em qualquer banco?

É que o que á partida parece um bom investimento pode-se revelar menos bom com taxas de custódia, de subscrição e afins.

Tens a informação toda aqui: Não dispensa a consulta do Prospeto disponível em www.sporting.pt e www.cmvm.pt.

SL

Tens a informação toda aqui: Não dispensa a consulta do Prospeto disponível em www.sporting.pt e www.cmvm.pt.

SL

Obrigado mas isso não esclarece as minhas duvidas.

Eu gostava de saber se a subscrição pode ser feita em qualquer banco ou só no Montepio?

E quais as taxas associadas (custódia, subscrição) em cada banco?
5,25% quando o Benfica pede mais dinheiro a 4% é algo de simplesmente avassalador.

Razão tinha o Madeira Rodrigues (era ele ou já estou a baralhar?) que por estes valores tinha muitos árabes interessados.

Não faz sentido pagar tanto de juro, isto é um garrote na contabilidade do Sporting que vai pesar muito. Espero que seja uma situação temporária de todo o clima que o Sporting viveu porque isto não é nada bom para as nossas contas.

Tendo a actual direcção muita ou pouca culpa nisto, não posso deixar de dar-lhes nota negativa neste empréstimo.

É uma boa melhoria em relação ao EO que finda. Se bem me lembro esse teve taxa de juro 6,25 ou 6,5%.
E ainda digo mais... Tendo em conta o que se vem passando no SCP nos últimos 6 meses, é uma taxa de juro bem melhor do que eu achei que o SCP conseguiria.

SL

Eu gostava de saber se a subscrição pode ser feita em qualquer banco ou só no Montepio?

Podes fazer em qualquer banco. E sim tem taxas mas varia de banco para banco segundo um amigo meu entendido.

SL
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 11:30 am por reilagarto »

SL

Podes fazer em qualquer banco. E sim tem taxas mas varia de banco para banco segundo um amigo meu entendido.

SL

Obrigado.

Pois essas taxas é que podem tornar a subscrição menos atrativa.

Como já existe pessoal que subscreveu podiam partilhar onde e quais os valores das taxas?
É uma boa melhoria em relação ao EO que finda. Se bem me lembro esse teve taxa de juro 6,25 ou 6,5%.
E ainda digo mais... Tendo em conta o que se vem passando no SCP nos últimos 6 meses, é uma taxa de juro bem melhor do que eu achei que o SCP conseguiria.

É uma melhoria e não podemos ignorar o contexto. Mas não deixa de ser 'triste' e bastante mau para as contas do clube porque estamos a pagar mais caro que rivais.

SL

SL

Obrigado.

Como já existe pessoal que subscreveu podiam partilhar onde e quais os valores das taxas?

Pois subscreveram!  :lol: :lol: :lol: que digam, depressa. Qual o banco pelo qual subscreveram, e quais as taxas praticadas por esse banco.

E depois podemos comparar bancos e decidir por aquele que praticar as taxas mais beneficas!

Força!
« Última modificação: Novembro 14, 2018, 15:40 pm por Cisito »
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
Empréstimo em bom ritmo
Procura dentro do esperado

O empréstimo obrigacionista do Sporting, lançado na segunda-feira, está a decorrer em linha com as expectativas do clube. Os leões fizeram uma emissão de 30 milhões de euros e têm de decidir até sexta-feira se aumentam o valor em causa, o que dependerá da procura. A decisão ainda não está formada mas existe essa possibilidade. Em qualquer dos cenários, sabe Record, os leões não admitem financiar-se em mais de 40 milhões por esta via. Ainda este mês, mais concretamente a 26, o Sporting terá de reembolsar um empréstimo anterior, de 30 milhões de euros.

Record

"Existem campanhas que têm tentado boicotar o empréstimo obrigacionista"

Palavras de Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting para a área financeira e administrador da SAD.

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting para a área financeira e administrador da SAD, falou à SIC Notícias sobre o empréstimo obrigacionista e falou em "campanhas" para boicotar a operação. "Existem campanhas que têm tentado boicotar esta operação. Quem? Há pessoas. Não interessa quem. A única coisa que posso garantir é que não conseguiram, não conseguem nem vão conseguir", afirmou.

"No prospeto que a CMVM publicou é claro que existe um capítulo onde são apontados os fatores de risco [à subscrição], mas isso não significa que o Sporting esteja em falência técnica. Aliás, no último trimestre tivemos resultados positivos. Não faz sentido dizer que há falência técnica", continuou Francisco Salgado Zenha.

"O Montepio não fez tomada firme no empréstimo? [Não adjudicou a si a garantia do reembolso caso a oferta não seja subscrita na totalidade] Não vi nenhum banco, nos últimos empréstimos obrigacionistas de outros clubes, fazer tomadas firmes", encerrou.

O Jogo

"Existem campanhas que têm tentado boicotar o empréstimo obrigacionista"

Palavras de Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting para a área financeira e administrador da SAD.

Francisco Salgado Zenha, vice-presidente do Sporting para a área financeira e administrador da SAD, falou à SIC Notícias sobre o empréstimo obrigacionista e falou em "campanhas" para boicotar a operação. "Existem campanhas que têm tentado boicotar esta operação. Quem? Há pessoas. Não interessa quem. A única coisa que posso garantir é que não conseguiram, não conseguem nem vão conseguir", afirmou.

"No prospeto que a CMVM publicou é claro que existe um capítulo onde são apontados os fatores de risco [à subscrição], mas isso não significa que o Sporting esteja em falência técnica. Aliás, no último trimestre tivemos resultados positivos. Não faz sentido dizer que há falência técnica", continuou Francisco Salgado Zenha.

"O Montepio não fez tomada firme no empréstimo? [Não adjudicou a si a garantia do reembolso caso a oferta não seja subscrita na totalidade] Não vi nenhum banco, nos últimos empréstimos obrigacionistas de outros clubes, fazer tomadas firmes", encerrou.

O Jogo

Deixaram o Ricciardi de fora foi? Costuma dar mau resultado.

Burros D'Ouro: @pimparel - 1 | @greenjam - 2 | @m1950 - 1
O clube tem a receber mais de 400 milhões do mega-negócio da tevê deixado pelo Bruno...

O clube tem um plantel, apesar da sangria, com jogadores que valem muitos milhões (como os retornados Bas e Bruno ou Raphinha, Jovane, Acuña, Coates, etc)...

O clube está a 2 pontos do primeiro lugar, num lugar da Champions, e com tudo para disputar o título deste ano (o holandês que se ponha fino)...

A nova administração da SAD apresentou resultados positivos no último trimestre...

Um EO com uma taxa bruta superior a 5% é obviamente atractivo e, apesar de todos os riscos que sempre são apresentados pelos analistas de mercados, nunca deixaram de ser subscritos em todos os clubes, e muito menos devolvidos (aquilo que o Bruno fez com o adiamento do reembolso foi muito grave e pode ter acelerado a sua queda)...

Claramente para o Ricciardi...

SL

SL

Obrigado.

Pois subscreveram!  :lol: :lol: :lol: que digam, depressa. Qual o banco pelo qual subscreveram, e quais as taxas praticadas por esse banco.

E depois podemos comparar bancos e decidir por aquele que praticar as taxas mais beneficas!

Força!
@Prince @StepAhead