Marcel Keizer - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Lito, palhim, Diego8 e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O ponto positivo que fica é que hoje em dia existe uma maior exigência e até na pré-época é necessário ganhar sempre.

Eu fico satisfeito com essa mudança de paradigma. Para mim o Sporting Clube de Portugal tem de ganhar sempre. Seja na Liga dos Campeões, seja em amigáveis.

De resto, a equipa precisa de melhorar muito se quer estar em condições de lutar pela vitória na Supertaça.

Bem sei que são jogos especiais, em que nem sempre ganha a melhor equipa, mas nota-se que é necessário ainda muito trabalho.

Há quem se contentasse em ganhar um jogo só, mas parece que nem isso...
O ponto positivo que fica é que hoje em dia existe uma maior exigência e até na pré-época é necessário ganhar sempre.

Eu fico satisfeito com essa mudança de paradigma. Para mim o Sporting Clube de Portugal tem de ganhar sempre. Seja na Liga dos Campeões, seja em amigáveis.

De resto, a equipa precisa de melhorar muito se quer estar em condições de lutar pela vitória na Supertaça.

Bem sei que são jogos especiais, em que nem sempre ganha a melhor equipa, mas nota-se que é necessário ainda muito trabalho.

Ainda bem que consegues encontrar um ponto positivo…

Já eu só vejo negativos. E nem sequer começam na parte de ganhar sempre, mesmo que sejam amigáveis.

Está tanta coisa a parecer mal que o sarcasmo e a ironia de quem acha que se deve dar mais tempo para se ver os resultados é quase tão triste como aqueles que aparecem a dizer que, agora sim, as coisas estão a ser bem feitas.

E nem sequer é uma questão de presidentes ou direções… é mesmo uma questão de evidências!

Logicamente que as coisas não estão animadoras.

Na última década, em termos de bom futebol, tivemos a primeira época de Jorge Jesus e uns fogachos de Keizer quando ingressou no clube, durante 4 ou 5 jogos.

Para um clube que se diz grande (e é, efetivamente) e que pretende ser campeão parece-me bastante insuficiente.

Nem vou alongar-me nas diferença qualitativas existentes entre o plantel do Benfica e o plantel do Sporting. O que me parece mais evidente e preocupante nesta fase é que a equipa não está a "carborar" o suficiente.

Estamos com a época a iniciar e a equipa não demonstra qualquer tipo de evolução desde o final da época passada.

Continua a mesma apatia defensiva. Continua a mesma falta de soluções e criatividade no ataque. E se, até ao final do mercado, ainda perdermos 60% da equipa (estou a falar de Bruno Fernandes) e não nos reforçarmos de forma conveniente, começa a cheirar a terceiro lugar.
Triste que haja quem pense que se critica só porque sim.
Os sinais são evidentes. Umas vitórias nalguns jogos mais simples vão disfarçar isso... Mas não prevejo nada de positivo para a época que se adivinha.
 Todos os jornais desportivos são unânimes em apontar que o motor da equipa é o Bruno Fernandes. Somos Bruno dependentes em todas as acções ofensivas, a nossa organização ofensiva passa pela capacidade de desequilíbrio, dotar ritmos e criar oportunidades do Bruno. Sabendo que o Bruno está no mercado, que é intenção do atleta sair, pode ser um problema sério e nada que seja novidade por aqui. Acredito que a intenção seja preparar o jogo da Supertaça com o Bruno, posteriormente e se for vendido a equipa vai adaptando-se. Contudo, convém ter em mente que o arranque do campeonato é complicado e exigente.

Por agora, estamos atrasados na preparação. O nosso futebol é muito pouco articulado, sem boas dinâmicas, com muitos erros individuais e colectivamente continuamos a ser uma equipa com sectores muito distantes. É altura de começar a encurtar o plantel. Seguem-se dois jogos de enorme exigência e numa fase onde jogamos mal. Muito complicado. O Marcel Keizer tem que começar a mostrar um pouco mais de competência e sobretudo de trabalho bem feito. É a pré-época e nesta fase lança-se a época, agora fazê-la sem ganhar é mau a todos os níveis.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O plantel é inferior ao da concorrência, mas isso não justifica a pobreza franciscana que tem sido o futebol praticado.

Este homem não está a mostrar nada.
Depois dos mortais encarpados à rectaguarda, vão começar a rasgar as vestes.

Os mesmo que defendiam que caso o Keizer ganhasse a taça "tinha direito a começar a nova época". Portanto uma época inteira dependeria de um jogo da final da taça. Que só por acaso até foi ganho nos penaltis...

Afinal a época passada foi o ano zero ou o - 1? Ou terá sido o - 3 ou - 4?

Acabou o circo no Sporting, pois pois.
#NasciLeãoNãoLam...
Este Varys não faz ideia de como montar uma defesa.
Assustador
Não teria sido melhor levar o João Oilveira em vez do João Silva??
Andamos a jogar 45 minutos com o Ilori (que já é mau que chegue no lugar dele) na direita, para quê mesmo??

Há coisas que não se entendem, como a insistência no M. Luís...
Recordo que o Sporting inicia a sua época com a Supertaça contra o Benfica, e um jogo na Madeira na primeira ronda do campeonato.

Dado os jogos em questão a probalidade de derrotas neste momento é alta, e basta uma derrota na Supertaça e um empate(ou mesmo derrota na Madeira) para a época se iniciar com uma crise profunda.

Keizer é um erro de casting(Sempre foi, já para não falar no aberrante processo de escolha deste treinador...logo ai tratou-se de um mau pronuncio), e nisto do futebol tarde ou cedo estes erros acabam por se confirmar.
Se em termos técnicos não temos as mesmas armas que os nossos concorrentes, a nossa obrigação é compensar em raça, atitude competitiva, luta, mas não vejo nada disso na pré-epoca, pode ser que nos jogos a sério apareça, mas começo a duvidar. Só vejo o Bruno a demonstrar essas qualidades e esse está de saída.
A primeira parte foi péssima, mas melhorámos na segunda parte.
Find what you love and let it kill you.
O Ruca é uma bosta e a sua tática ainda pior.

Eu espero ganhar a Supertaça, mas duvido que tal aconteça e se não acontecer quero ver quanto tempo vai durar o lema “apoiem caralh*”.

Não dura até ao Natal.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
O único golo que vi do jogo (o do Brugge que não foi de pênalti), demonstra bem o quão podre é este Gajo em organização defensiva.

Até o Leiria no CNS tem melhores estímulos e comportamentos colectivos. Digo isto sem ponta de exagero.
As exibições têm sido penosas de ver.
A pré é altura de experiências mas as vitórias são sempre importantes.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit

O problema não são as vitórias, são a falta de dinâmica que a equipa apresenta desde a época passada. O treinador anda a fazer o quê durante a semana?

A desorganização defensiva é tal, que não duvido que um Luís Campas desta vida fizesse bem melhor.
Keiser vai ser o inventor do "Abacate Mecânico", como li noutro espaço...

Verde forte, por fora. Verde sumido por dentro, muito caroço e pouco proveito!  :beer:

O problema não são as vitórias, são a falta de dinâmica que a equipa apresenta desde a época passada. O treinador anda a fazer o quê durante a semana?

A desorganização defensiva é tal, que não duvido que um Luís Campas desta vida fizesse bem melhor.

O ano passado moustrou o Keizer, sabe adaptar-se, mas as vitórias são sempre um bálsamo.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit

A desorganização defensiva foi um problema mas falando desta pré-época: não há laterais, a dupla de centrais não tem rotinas, o médio defensivo ou é um puto ou um jogador recém-chegado. Não há milagres nesse aspecto... Com Rosier, Acuna, Coates, é logo uma grande diferença.
Keiser vai ser o inventor do "Abacate Mecânico", como li noutro espaço...

Verde forte, por fora. Verde sumido por dentro, muito caroço e pouco proveito!  :beer:

Foram estes iluminados pagar uma indemnização, para trazer este Mister...é de uma pessoa sentir uma revolta descomunal!
Tenho ideia que um qualquer Lage deste mundo com a matéria prima de Alcochete ia ganhar e muito... já este Keiser está a desperdiçar talentos...
SPORTING SEMPRE !!!...20.721-0