Marcel Keizer - Treinador do Sporting Clube de Portugal

Vai querer lançar jovens com uma pré-época antes, onde pode trabalhar em regime de internato, sem pressão e a poder moldar os jogadores ao seu modelo, permitindo que evoluam em conjunto com a equipa. É já a minha única esperança de ver algum aproveitamento do talento que temos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Com Vietto e Gelson Dala no plantel, faz sentido adaptar um modelo para um 4x4x2. Claramente.

Vamos ver se tem inteligência/mãozinhas para isso.
Com Vietto e Gelson Dala no plantel, faz sentido adaptar um modelo para um 4x4x2. Claramente.

Como anda o Dala?mostrou evolucao?tenho acompanhado bastante pouco para ser sincero.
Eu acho que ele devia apostar e optimizar o 3-5-2...

Renan / Contratação

Coates           Neto            Mathieu

Raphinha                          Contratação                                 Acuña 

Wendel             Contratação (João Mário :shifty:)

Vietto                   Dost / Contratação (Slimani  :shifty:)
 Creio que vai continuar apostar no seu 4x3x3, que pode variar para um 3x4x3 consoante o adversário.

E é para mim os dois melhores sistemas tácticos.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Acrescento só o Mama Baldé, de que me tinha esquecido.

Como anda o Dala?mostrou evolucao?tenho acompanhado bastante pouco para ser sincero.
Teve problemas físicos esta época, pelo que não ultrapassou a marca dos 10 golos que facilmente ultrapassaria sem a lesão chata que teve. Mas é um avançado bastante bom.

Já agora, podemos gostar mais ou menos de esquema X ou Y, o Keizer também, mas tem obrigação de montar o sistema que melhor se adeque às características e qualidade(s) dos jogadores que tem.
 Creio que vai continuar apostar no seu 4x3x3, que pode variar para um 3x4x3 consoante o adversário.

E é para mim os dois melhores sistemas tácticos.

Sim, vai manter a sua táctica. Resta saber se vai ter jogadores que se consigam adequar.

De base, e isto porque dou o Dost e o Bruno Fernandes como vendidos temos Coates, Mathieu, Neto, Borja, Acuna, Doumbia, Wendel, Raphinha, Jovane, Vietto e Luiz Phellype. Construir sobre isto.

Baliza,lateral direita, meio campo defensivo, médio ofensivo, avançado para o lado esquerdo e ponta de lança têm que ser as prioridades.

Não me choca dar-lhe a oportunidade de construir um plantel á sua imagem e iniciar a época.
Não me choca dar-lhe a oportunidade de construir um plantel á sua imagem e iniciar a época.
Medo de um plantel à imagem dum gajo cujo jogador fetiche é Gudelj. E também o Diaby chegou a ser, bem como o Jefferson.
Chat shit get banged.

A mim nada me choca. :mrgreen:
Mas isso é que é confiança: vamos dar-lhe uma oportunidade e depois... logo se vê!

Já agora. Em Janeiro, já houve ajustes, que se saldaram em 11 entradas de acordo com um quadro que me lembro de ver divulgado
Estás a pensar em quantas mais entradas? Mais 15, mais 20?
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
Vais estar mais um mês depois do campeonato começar e depois lá vai à vidinha dele.
Depois de nos afundar para um 3º lugar, têm o mérito todo para continuar, e fazer uma equipa a imagem dele!!!
É isto a nova logica no clube.
"De todos os presidentes que tivemos neste percurso, o mais explícito foi Bruno de Carvalho, que já na campanha eleitoral teceu rasgados elogios à nossa caminhada, talvez por conhecer a nossa forma de estar e o nosso trajeto. O atual presidente esteve connosco três anos, de 2006 a 2009, e apoiou-nos como sportinguista e empresário, numa equipa onde jogavam José Diogo, Pedro Delgado e André Pimenta, que ainda estão connosco, e outros que já saíram, como Gonçalo Alves, Miguel Rocha ou Diogo Neves. Este presidente prometeu e cumpriu!"

Engenheiro Gilberto Borges 13/05/2019
Para mim keizer sai, se fôr estúpido ao ponto de lançar o BF neste jogo e ele levar amarelo e ficar de fora do jogo taça.
Sim, vai manter a sua táctica. Resta saber se vai ter jogadores que se consigam adequar.

De base, e isto porque dou o Dost e o Bruno Fernandes como vendidos temos Coates, Mathieu, Neto, Borja, Acuna, Doumbia, Wendel, Raphinha, Jovane, Vietto e Luiz Phellype. Construir sobre isto.

Baliza,lateral direita, meio campo defensivo, médio ofensivo, avançado para o lado esquerdo e ponta de lança têm que ser as prioridades.

Até porque o 4x3x3 é a base e é um sistema, desde que tenhamos os jogadores adequados, fácil de trabalhar. Também temos já um grupo de trabalho bem rotinado e onde é mais fácil fazer evoluir. Sim, sem esses reforços efectivos nem vale a pena pensarmos muito no título de campeão.

Jurgen Klopp

Até porque o 4x3x3 é a base e é um sistema, desde que tenhamos os jogadores adequados, fácil de trabalhar. Também temos já um grupo de trabalho bem rotinado e onde é mais fácil fazer evoluir. Sim, sem esses reforços efectivos nem vale a pena pensarmos muito no título de campeão.
Neste 433 de keizer que mais parece um 4231, não sei se o Vietto não vem para fazer a posição do Bruno fernandes atrás do ponta de lança.
Neste 433 de keizer que mais parece um 4231, não sei se o Vietto não vem para fazer a posição do Bruno fernandes atrás do ponta de lança.

Pode ser que sim, o problema é o comprometimento defensivo e capacidade de construção que é pedido ao Bruno. Eu creio que o Vietto será para avançado interior esquerdo. Que nem temos propriamente um bom jogador para a posição. Assim, podemos ter uma frente de ataque com Vietto, Luiz Phellype, Matheus. Fica o Raphinha como opção do lado direito e o Diaby, caso fique, para o lado esquerdo. Agora, isto para funcionar precisamos de laterais fortes a atacar.

Jurgen Klopp

Pode ser que sim, o problema é o comprometimento defensivo e capacidade de construção que é pedido ao Bruno. Eu creio que o Vietto será para avançado interior esquerdo. Que nem temos propriamente um bom jogador para a posição. Assim, podemos ter uma frente de ataque com Vietto, Luiz Phellype, Matheus. Fica o Raphinha como opção do lado direito e o Diaby, caso fique, para o lado esquerdo. Agora, isto para funcionar precisamos de laterais fortes a atacar.
Fazendo aqui um paralelismo, se o 433 pensado pelo keizer for igual ao do Ajax, não tenho duvidas que será assim como dizes, em que os 2 avançados interiores têm total liberdade para deambular pela frente de ataque.

Se for o 433 deste ano, dificilmente o Vietto se encaixa na equipa.
Para mim keizer sai, se fôr estúpido ao ponto de lançar o BF neste jogo e ele levar amarelo e ficar de fora do jogo taça.
Taça e Campeonato são competições diferentes. Só fica fora da Taça com cartões se vir vermelho directo.

Vem aí a segunda parte. BdC
Taça e Campeonato são competições diferentes. Só fica fora da Taça com cartões se vir vermelho directo.
Isso é garantido? é que diz-se que se leva amarelo fica fora.

Fazendo aqui um paralelismo, se o 433 pensado pelo keizer for igual ao do Ajax, não tenho duvidas que será assim como dizes, em que os 2 avançados interiores têm total liberdade para deambular pela frente de ataque.

Se for o 433 deste ano, dificilmente o Vietto se encaixa na equipa.

O trio ofensivo deste ano estava limitado pelas opções e características dos mesmos. Para o lado esquerdo não tínhamos ninguém, aliás acabámos com um Acuna a jogar mais a médio esquerdo que outra coisa. Direita só Diaby que é fraco que dói e Raphinha que só ultimamente se começa a movimentar de acordo com o pretendido. Depois para ponta Dost não tem características para esse modelo e o Luiz, apesar de mais móvel tem muito a aprender ainda.
Isso é garantido? é que diz-se que se leva amarelo fica fora.

O castigo de amarelos é cumprido em provas profissionais.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly