Marcel Keizer - Treinador do Sporting Clube de Portugal

O Keiser precisa de a pouco e pouco adaptar as suas tácticas ao adversário e no caso do Braga, em vez de jogar o Dost que facilmente pode ser anulado pela defesa do braguilha. Deveria apostar numa dupla de avançados Montero e Luiz Phellype, que parecem se complementar muito bem e causariam muitos problemas ao guarda Abel.
« Última modificação: Janeiro 20, 2019, 19:39 pm por Burgess »
Keizer liga ao Peseiro o gajo e capaz de te dar uma ajuda...
Futebol & Cerveja
Se fosse bom nao tinha ido pra arabia !
QUEREMOS O VARANDAS E RESTANTE TRUPE NA RUA !

1 SOCIO 1 VOTO

Também já pensei isso...
Precisa de ganhar 1 par
ALGUM MAGNATA QUE COMPRE O CLUBE!
FARTO DOS PALHAÇOS LÁ METIDOS!

Também já pensei isso...
Por essa óptica, não vinha para o Sporting...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!

Bruno Gaspar saiu do 11 devido a lesão e não escolha de Ristovski porque este é melhor.
Diaby ir aparecendo na equipa não me choca na mesma medida em que Jovane e Miguel Luís deviam ir aparecendo. Já deram sinais tão ou mais positivos do que este, daí não se compreencer o completo desaparecimento.
Bas Dost por Luiz Phyllipe compreendo que é uma decisão mais dificil de tomar. Aceito, para já, mas o momento vai chegar nem que seja devido a lesão/exaustão do holandês.

Critico sobretudo as opções tomadas em convocatórias, na minha opinião tem deixado a desejar. Mesmo Geraldes ontem podia ter entrado.
Espero estar errado, mas se não corrigir as opções tomadas em breve vai iniciar-se a sua queda e o próximo teste é de fogo.
Certo, quanto ao Bruno Gaspar tens razão. Mas, sendo assim, o mesmo serve para o Gaspar, que só começou a jogar quando o Ristovski se lesionou. Ou seja, não há grandes motivos para criticar o Keizer aqui, pelo menos para já.

Quanto ao Miguel Luís e ao Jovane, pelo que sei podem existir pormenores extra-futebol que têm motivado a menor utilização tanto de um como do outro - mas estou a vender isto ao preço que comprei, ou seja, não garanto que seja verdade. Dos dois o que mais me intriga é o Jovane, que mesmo não sendo craque andava a fazer a diferença. O Miguel Luís começou a ter mais minutos num contexto em que o Wendel estava lesionado e em que ainda não havia Geraldes, pelo que, com a recuperação de um e o regresso do outro, é natural que volte a baixar na hierarquia.

Ou seja, para mim há algumas coisas a apontar ao Keizer, mas a principal nem se prende com os jogadores utilizados Tem a ver, sim, com a aparente mudança de estratégia em campo. Seja como for, acho injusto que já se esteja aqui praticamente a pedir a cabeça do homem. É legítimo que queiramos ganhar, mas o principal responsável se isso não acontecer não será ele.
«What's with these new bands? Everyone knows Rock attained perfection in 1974, it's a scientific fact!»

Sem ajudas de regimes nem cafés com leite... SPORTING, A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL

Também já pensei isso...
Por essa óptica, não vinha para o Sporting...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
Não vinha para um SCP exigente, mas para este vinha e veio naturalmente.
Estou em guerra contra os croquettes.

Bruno Gaspar saiu do 11 devido a lesão e não escolha de Ristovski porque este é melhor.
Diaby ir aparecendo na equipa não me choca na mesma medida em que Jovane e Miguel Luís deviam ir aparecendo. Já deram sinais tão ou mais positivos do que este, daí não se compreencer o completo desaparecimento.
Bas Dost por Luiz Phyllipe compreendo que é uma decisão mais dificil de tomar. Aceito, para já, mas o momento vai chegar nem que seja devido a lesão/exaustão do holandês.

Critico sobretudo as opções tomadas em convocatórias, na minha opinião tem deixado a desejar. Mesmo Geraldes ontem podia ter entrado.
Espero estar errado, mas se não corrigir as opções tomadas em breve vai iniciar-se a sua queda e o próximo teste é de fogo.
Certo, quanto ao Bruno Gaspar tens razão. Mas, sendo assim, o mesmo serve para o Gaspar, que só começou a jogar quando o Ristovski se lesionou. Ou seja, não há grandes motivos para criticar o Keizer aqui, pelo menos para já.

Quanto ao Miguel Luís e ao Jovane, pelo que sei podem existir pormenores extra-futebol que têm motivado a menor utilização tanto de um como do outro - mas estou a vender isto ao preço que comprei, ou seja, não garanto que seja verdade. Dos dois o que mais me intriga é o Jovane, que mesmo não sendo craque andava a fazer a diferença. O Miguel Luís começou a ter mais minutos num contexto em que o Wendel estava lesionado e em que ainda não havia Geraldes, pelo que, com a recuperação de um e o regresso do outro, é natural que volte a baixar na hierarquia.

Ou seja, para mim há algumas coisas a apontar ao Keizer, mas a principal nem se prende com os jogadores utilizados Tem a ver, sim, com a aparente mudança de estratégia em campo. Seja como for, acho injusto que já se esteja aqui praticamente a pedir a cabeça do homem. É legítimo que queiramos ganhar, mas o principal responsável se isso não acontecer não será ele.

Ainda sobre o Miguel Luis, uma coisa é baixar na hierarquia (expectavel), outra é desaparecer por completo e nem convocado ser. Não faz sentido. Era até uma boa oportunidade para ele crescer na sombra.

Nao é so uma mudança estratégica, há também claro baixar de rendimento de vários jogadores. E isso deve-se e muito à falta de rotação. Já vimos este filme em anos anteriores, os jogadores atingem um bom momento de forma e aqui é que é fundamental haver uma boa gestão de minutos para que não tenham minutos a menos nem a mais.

Quanto a pedir a cabeça do Keizer, claro que nao faz sentido. Aconteça o que acontecer, até ao fim da época tem que ser ele. Depois se verá.
Marcel tem dois anos de contrato (este e mais um)?
Marcel tem dois anos de contrato (este e mais um)?

2021. Mas todos sabemos que não chega ao fim caríssimo
"Infelizmente, o Sporting é o Clube mais divisionista, intriguista e falso-puritano que conheço. Por muito que doa aos sportinguistas, não há sentido de Corpo neste Clube. Somos todos sportinguistas, sim senhor, mas desde que o Sporting seja à medida de cada um e não à medida de todo o mundo leonino. Há quem exulte com as derrotas do clube, se isso significar estar um passo mais perto do lugar, do cargo, da posição ou, como se diz na gíria leonina, do "croquete" "
O jz já se desafivelou?  :xock:

Foi rápido
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
https://omeiocampo.wordpress.com/2019/01/20/se-queres-meter-entre-linhas-tens-de-criar-esse-espaco-sporting-e-como-as-equipas-portuguesas-tem-limitado-keizer/

É preciso tempo e concordo a 100% com esse post no teu blog.

Importante também era abordar o Sporting em momentos de pressão e organização defensiva. Bem como a exigência do Keizer relativamente à ocupação de espaços no momento de defender (Acuña, Gudelj, Nani e Diaby cumprem pouco).

Acho que a importância do Raphinha vai muito além dos momentos ofensivos. A defender o Raphinha é muito mais capaz, "solidário" e forte nos HxH. Além disso, ocupa muito melhor os espaços que o Diaby que ao nível da concentração competitiva é ZERO.

Risto ajuda a equilibrar a equipa, apesar do pouco critério com bola que aumenta as perdas em posse.

Gostei das melhorias em Santa Maria da Feira.

Ristovski é mais ponderado nas saídas para o ataque. Gudelj e os centrais estiveram fortíssimos e constantemente a anular as saídas para o ataque encostando na referência de saída do adversário. Raphinha ofereceu outro apoio ao Risto e ao meio-campo que o Diaby nunca deu ou dará.

Acho que a equipa pode melhorar com melhores individualidades mas existe muita coisa que é trabalhada de forma superficial e desleixada pelo Keizer. Os momentos defensivos é notório que estão ali algumas ideias mas com muito pouco trabalho/sistematização/rotina. Ofensivamente, a equipa valeu-se muito da entrada directa no Dost que nos últimos jogos foi inexistente (diga-se que é facilmente anulável pela baixa capacidade de decisão e definição do holandês).
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Depois destes próximos 4 jogos , pira-se para a Holanda e já não volta.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Marcel, a cair que o faças fiel às tuas ideias.
Não tentes ser aquilo que nunca serás
https://omeiocampo.wordpress.com/2019/01/20/se-queres-meter-entre-linhas-tens-de-criar-esse-espaco-sporting-e-como-as-equipas-portuguesas-tem-limitado-keizer/

É preciso tempo e concordo a 100% com esse post no teu blog.

Importante também era abordar o Sporting em momentos de pressão e organização defensiva. Bem como a exigência do Keizer relativamente à ocupação de espaços no momento de defender (Acuña, Gudelj, Nani e Diaby cumprem pouco).

Acho que a importância do Raphinha vai muito além dos momentos ofensivos. A defender o Raphinha é muito mais capaz, "solidário" e forte nos HxH. Além disso, ocupa muito melhor os espaços que o Diaby que ao nível da concentração competitiva é ZERO.

Risto ajuda a equilibrar a equipa, apesar do pouco critério com bola que aumenta as perdas em posse.

Gostei das melhorias em Santa Maria da Feira.

Ristovski é mais ponderado nas saídas para o ataque. Gudelj e os centrais estiveram fortíssimos e constantemente a anular as saídas para o ataque encostando na referência de saída do adversário. Raphinha ofereceu outro apoio ao Risto e ao meio-campo que o Diaby nunca deu ou dará.

Acho que a equipa pode melhorar com melhores individualidades mas existe muita coisa que é trabalhada de forma superficial e desleixada pelo Keizer. Os momentos defensivos é notório que estão ali algumas ideias mas com muito pouco trabalho/sistematização/rotina. Ofensivamente, a equipa valeu-se muito da entrada directa no Dost que nos últimos jogos foi inexistente (diga-se que é facilmente anulável pela baixa capacidade de decisão e definição do holandês).

SIm, há coisas que notas que ainda não passaram das primeiras intenções. Um modelo destes leva tempo a ser incorporado. Luis Castro teve sempre problemas no início da época. Quique Setién idem aspas. A pressão dos resultados é altíssima e nem todos sabem lidar com ela... Vamos ver o que acontecerá
SIm, há coisas que notas que ainda não passaram das primeiras intenções. Um modelo destes leva tempo a ser incorporado. Luis Castro teve sempre problemas no início da época. Quique Setién idem aspas. A pressão dos resultados é altíssima e nem todos sabem lidar com ela... Vamos ver o que acontecerá

Por isso é que é fundamental manter-se fiel às suas ideias e continuar a insistir até tudo começar a ser muito mais fluído. A sensação que fica é que estamos a regredir imenso, seja por falta de rotação do plantel, seja por falta de tempo para o treino, seja por cansaço físico e mental, seja pela pressão dos resultados, seja pela crítica mediática. O Marcel Keizer se quer vingar no Sporting tem que se manter fiel a si próprio, fiel à sua identidade de jogo e tomar decisões nesse sentido, se tiver que deixar cair algum jogador, que deixe cair.

Por mais injusto que possa ser, vejo o Marcel Keizer a se aproximar mais do futebol do José Peseiro, que a se aproximar do futebol que levou a contratá-lo e isso é muito perigoso. Que volte rapidamente aos seus princípios, que ignore todo o ruído em torno do seu trabalho, que certamente assim conseguirá vingar por cá. Caso contrário, acabará por ser mais um, num clube que sistematicamente anda de convulsão em convulsão.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Por isso é que é fundamental manter-se fiel às suas ideias e continuar a insistir até tudo começar a ser muito mais fluído. A sensação que fica é que estamos a regredir imenso, seja por falta de rotação do plantel, seja por falta de tempo para o treino, seja por cansaço físico e mental, seja pela pressão dos resultados, seja pela crítica mediática. O Marcel Keizer se quer vingar no Sporting tem que se manter fiel a si próprio, fiel à sua identidade de jogo e tomar decisões nesse sentido, se tiver que deixar cair algum jogador, que deixe cair.

Por mais injusto que possa ser, vejo o Marcel Keizer a se aproximar mais do futebol do José Peseiro, que a se aproximar do futebol que levou a contratá-lo e isso é muito perigoso. Que volte rapidamente aos seus princípios, que ignore todo o ruído em torno do seu trabalho, que certamente assim conseguirá vingar por cá. Caso contrário, acabará por ser mais um, num clube que sistematicamente anda de convulsão em convulsão.
Sim, se leres o artigo é precisamente isso que escrevo.
Espero (e acredito) que a equipa vá melhorando aos poucos. E que entre novamente numa rota propícia
Sim, se leres o artigo é precisamente isso que escrevo.
Espero (e acredito) que a equipa vá melhorando aos poucos. E que entre novamente numa rota propícia

Tem que mexer no XI. Falas na questão do Gudelj baixar para entre os centrais, é um movimento que raramente o faz, mas como já o fez, de quem será a culpa de se deixar ficar entre dois avançados? Creio que precisamos aqui de outro tipo de atletas, que espero que seja o Doumbia. Baixar para entre os centrais, abrir um bocado mais a primeira fase de construção, arriscar o passe para dentro do bloco do adversário, mais velocidade a ler os lances. O Bruno Fernandes houve uma fase que baixava imenso, por incapacidade do Gudelj, para pegar no jogo e ser ele próprio a iniciar a construção, sem ser o movimento ideal (concordamos, penso, que o Bruno é mais eficiente dentro do bloco, que a sair do mesmo) era uma solução, deixamos de usar a mesma. O Wendel tem que se mover bem mais, tanto na procura da profundidade, como a se mover dentro do bloco do adversário para arrastar marcações e abrir espaços, que depois são aproveitados pelos extremos para receber e rodar.

Há, para mim, três questões fundamentais para o retrocesso do Marcel Keizer. O Gudelj, o cansaço físico e a pressão mediática. Esperava outro tipo de blindagem por parte do holandês nas questões mediáticas, como alguém disse, o corporativismo está a resultar.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp