Marcel Keizer - Treinador do Sporting Clube de Portugal

O Keizer corre o risco de flopar à grande mas a culpa não será só dele, à partida, e ainda o gajo não tinha sequer começado a treinar a equipa, ja todos sabíamos o que vinha aí, futebol ofensivo em barda, golos sofridos à parva.
Nada contra, o futebol espectáculo são os golos, desde que se marquem mais de que aqueles que se sofrem tudo bem.

O Varandas conseguiu passar a ideia de que o Keizer fazia parte dum projecto pensado, idealizado e preparado. Completamente de acordo se assim fosse. Eu começo é a achar que não foi nada disto, se tivesse sido preparado no dia 2 de janeiro tinham sido inscritos na liga reforços, jogadores a sério para o modelo de jogo de Marcel Keizer.

Ora isso não aconteceu, estamos a dia 10 e continua sem acontecer. O homem com Bruno Gaspar, Gudelj e Diaby (só para citar três exemplos) está condenado ao fracasso, é que nem até ao final desta época aguenta.

Ainda aceitaria que se estivesse a preparar a próxima época. É o nosso fado: para o ano é que é. Mas se assim fosse já teriamos que ter jogadores da formação integrados na equipa principal. Bragança, Paz, e outros. E também já teriam que ter sido anunciados dois ou três acordos com jogadores para a próxima época.

Ou seja, não há plano nenhum, não há rumo nenhum, não há nada de nada.
Há lá algum plano. Foi um "escape". Holandês, claro, futebol de ataque. Sofrer golos em barda. A mesma coisa. Agora, de resto, sinceramente, acredita-se que há algum interesse em fazer o que quer que seja em prol da equipa? Erros nas contratações, falta de planeamento, a falta de cuidado com a formação continua... estamos em modo "sobrevivência". Enquanto for dando para disfarçar vai-se aguentando mais pela paixão ao clube que outra coisa. Olho para o Sporting e parece um castelo. De cartas. Num dia de nortada. E vendaval. Seguido de tornado.
Melhorar a manta curta

«Sem dinheiro para milagres e com um clube para reorganizar, Frederico Varandas vai tentar em janeiro dar ao plantel mais qualidade, ainda que sem nomes para titulares à primeira vista. Investimentos pequenos e cirúrgicos, aliados a saídas de jogadores claramente excedentários e a quem nem José Peseiro nem agora Marcel Keizer reconhecem qualidade.

Pode parecer pouco mas não é. O Sporting tem hoje um onze interessante, mas a que falta claramente banco para poder aspirar a mais. Defendo que o leão não é candidato ao título porque saiu demasiado enfraquecido do terror em Alcochete e é precisamente nas segundas linhas onde é necessário dar um pulo de grande qualidade.

O Sporting não pode paralisar de medo quando não tem um titular. Uma onda de lesões é uma coisa. Perder em Tondela porque não se tem Bas Dost é outra. Até porque neste caso fica por perceber por que não foi chamado e utilizado Luiz Phellype. Quem joga e marca no Paços de Ferreira não precisa assim de tanta ambientação. Diria que aqui foi Keizer quem falhou e não o plantel. Ao contrário de Guimarães, onde a coisa pareceu não dar para mais.

Os leões estão hoje muito longe de FC Porto e Benfica. Recuperar passa também por isto. Mais qualidade.»

(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)

Agora já não há dinheiro e continua a ser tudo culpa do antecessor, claro
O que aconteceu ao fácil fácil?
Levou o Montero que vinha de lesão e deixou de fora Luiz Pheleype.

Montero teve uma recaída...boa opção Mister!
Melhorar a manta curta

«Sem dinheiro para milagres e com um clube para reorganizar, Frederico Varandas vai tentar em janeiro dar ao plantel mais qualidade, ainda que sem nomes para titulares à primeira vista. Investimentos pequenos e cirúrgicos, aliados a saídas de jogadores claramente excedentários e a quem nem José Peseiro nem agora Marcel Keizer reconhecem qualidade.

Pode parecer pouco mas não é. O Sporting tem hoje um onze interessante, mas a que falta claramente banco para poder aspirar a mais. Defendo que o leão não é candidato ao título porque saiu demasiado enfraquecido do terror em Alcochete e é precisamente nas segundas linhas onde é necessário dar um pulo de grande qualidade.

O Sporting não pode paralisar de medo quando não tem um titular. Uma onda de lesões é uma coisa. Perder em Tondela porque não se tem Bas Dost é outra. Até porque neste caso fica por perceber por que não foi chamado e utilizado Luiz Phellype. Quem joga e marca no Paços de Ferreira não precisa assim de tanta ambientação. Diria que aqui foi Keizer quem falhou e não o plantel. Ao contrário de Guimarães, onde a coisa pareceu não dar para mais.

Os leões estão hoje muito longe de FC Porto e Benfica. Recuperar passa também por isto. Mais qualidade.»

(Bernardo Ribeiro, Saída de Campo, in Record)

Não há dinheiro para "Milagres", mas há dinheiro para "tachos".
      SPORTING mais que um clube uma Paixão!        «O SPORTING SOMOS NÓS»
Dêem ovos ao homem que ele faz uma bela omelete, no eggs no party.

Varandas e reforços a sério quando chegam ?

Só chegam quando o Mendes quiser. Até lá andamos com o zaronho e os Gasparzinho nas laterais...
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião

Só chegam quando o Mendes quiser. Até lá andamos com o zaronho e os Gasparzinho nas laterais...

O Mendes este ano já mandou um STURARO...
Querem mais pongolles e elias...que ilusão com o mendes...o homem nunca arranjou clube para patricio e william...os jogadores que são seus foram os causadores das rescisões ou iniciaram...patricio e podence.

mendes mendes, que anjinhos!
Convoca o Luiz, ou vais outra vez sem avançados para o jogo?

A demência tem limites!
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Tal como já foi por aqui referido parece-me que ou o clube dá uma volta completa na direcção ou o Keizer será mais um a queimar.
Tem bons princípios de futebol ofensivo, pelo menos aparenta, demonstrando até agora grandes falhas no plano defensivo mas neste lodo sujo de campeonato que é a antítese do que o futebol deveria ser, sendo jogado à base do anti-jogo, das panelinhas da corrupção e resultados combinados, (basta ver a vergonha que os clubes portugueses são depois na Europa, safando-se somente os tripeiros), ou muito me engano ou Keizer será uma presa fácil sendo trucidado mais dia menos dia.

Aliado a isto veio se enfiar num clube que a cada dia que passa parece estar a querer voltar aos "bons velhos tempos" das frituras, em que o mais importante são os tachos e negócios ruinosos à custa do clube apenas para benefícios pessoais e não os princípios para que foi fundado.
A juntar à festa  com o aval de grande parte dos sócios, os que decidem eleições.
Infelizmente acho que Marcel Keizer vai acabar queimado porque não vejo na direção uma vontade expressa de o defender, ou seja, dar-lhe condições para trabalhar.
Por um lado alguém tem de perder bastante tempo a explicar-lhe como funciona o nosso futebol e mostrar-lhe como foi um erro do tamanho do mundo ter ido para Tondela sem o Geraldes e o Luis Filipe por exemplo.
Depois têm que dar jogadores em condições ao homem, com Bruno Gaspar, Gudelj e Diaby, só para dar três exemplos, não dá.
Vai acabar queimado e despedido como tantos outros no passado, mas o pior é que quem vier a seguir será igual.
Infelizmente acho que Marcel Keizer vai acabar queimado porque não vejo na direção uma vontade expressa de o defender, ou seja, dar-lhe condições para trabalhar.
Por um lado alguém tem de perder bastante tempo a explicar-lhe como funciona o nosso futebol e mostrar-lhe como foi um erro do tamanho do mundo ter ido para Tondela sem o Geraldes e o Luis Filipe por exemplo.
Depois têm que dar jogadores em condições ao homem, com Bruno Gaspar, Gudelj e Diaby, só para dar três exemplos, não dá.
Vai acabar queimado e despedido como tantos outros no passado, mas o pior é que quem vier a seguir será igual.

Uma coisa é ter poucos ovos para fazer omeletes, outra é deixar os poucos ovos de fora e tentar fazer a omelete sem nada. O Keizer com erros como os de Tondela bem que se pode ir embora, porque não demonstra ter a inteligência necessária para treinar o Sporting, principalmente nas actuais condições do plantel.
Uma coisa que acho muito, mas mesmo muito estranha é ainda não termos ido buscar ninguém à Holanda e pouco se falar disso, não deveria ser um mercado de extenso conhecimento e desejo do mister?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

A nossa força é BRUTAL!!!

Uma coisa é ter poucos ovos para fazer omeletes, outra é deixar os poucos ovos de fora e tentar fazer a omelete sem nada. O Keizer com erros como os de Tondela bem que se pode ir embora, porque não demonstra ter a inteligência necessária para treinar o Sporting, principalmente nas actuais condições do plantel.

Efectivamente esteve muito mal aí, vamos ver se aprendeu com o erro. Sendo que a culpa não é inteiramente dele, tem todo um staff técnico à volta precisamente para o auxiliar nesse tipo de situações.
Uma coisa que acho muito, mas mesmo muito estranha é ainda não termos ido buscar ninguém à Holanda e pouco se falar disso, não deveria ser um mercado de extenso conhecimento e desejo do mister?

Também é um mercado onde não vais buscar ninguém de jeito a pagar o que andas (pelos vistos) a oferecer.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Também é um mercado onde não vais buscar ninguém de jeito a pagar o que andas (pelos vistos) a oferecer.
Correcto, mas acho estranho... Noutras alturas era nomes Holandeses por toda a CS.

Tem de haver aí qualquer coisa que ainda não compreendo.

A nossa força é BRUTAL!!!
Nem sempre mais médios significa defender melhor, significa mais unidades que sem boas dinâmicas acabam por ter um rendimento muito baixo. O problema está na posição 6. Pode lançar o Miguel Luís e bancar o Gudelj, invertendo o triângulo e jogar com dois médios atrás e um à frente. Está obrigado realmente a rever o corredor central, estamos lentos, sem conseguir progredir com bola em apoios e pouco consistentes a defender.

Um bom princípio, bastante fundamental, é exigir uma equipa sempre unidade, sectores próximos e assim retirar espaço ao adversário. Passa por aqui muito da estratégia para o jogo, igual para os restantes, dado que temos tido uma equipa amorfa em campo, displicente, sectores afastados e que acaba por provocar desorganização.

Marcel Keizer tem aqui uma prova bastante exigente. Veremos como se sai o seu lado mais estratégico, como consegue montar e definir a equipa para o jogo onde partimos atrás no favoritismo.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Temos 3 problemas graves por resolver:

- Lateral Direito
- Médio-Defensivo
-Guarda-Redes

Nenhuma equipa pode aspirar ganhar o que quer que seja quando tem constantemente no onze inicial Renan, Bruno Gaspar e Gudelj.

Renan- Mais do que fazer uma ou outra defesa interessante, a insegurança que demonstra na baliza é assustadora. Hesitações constantes a a sair da baliza e bolas na pequena área nem se faz a elas. Sair a cruzamentos é esquecer. Um Gk é o líder de uma defesa. É aquele que está de frente para o jogo. Este jogador veio num negócio que deveria ser muito bem explicado. Dúvidas nenhumas que houve quem metesse dinheiro ao bolso com a sua vinda.

Bruno Gaspar- Todos sabíamos que não era um portento. Mas conseguiu ainda defraudar as poucas expectativas que nele residiam. Pelo valor pago, então poderemos mesmo afirmar que foi um negócio aberrante. É inferior a Ristovski- sendo que este custou bem menos aquando da compra ao Rijeka.

Gudelj- Muito hype, zero rendimento. Até eu me deixei iludir por aquilo que conhecia dele. Nunca esperei que fosse um super jogador, mas alguém com bem maior qualidade que apresenta. Ter estado na China não ajudou. Acredito que já esteja alinhavada a compra (para minha/nossa infelicidade) e mais 4M (valor que se fala para aquisição do seu passe- a juntar ao valor do empréstimo(3M)).

Só em Diaby, Gaspar e Gudelj estarão investidos quase uns 20M (7,7+4,4+7).

Falta dinheiro? Não. Falta é competência.