Já o disse, mas volto a repetir. Algo que levava como sobranceria do JJ, afinal era uma verdade que eu não queria aceitar.
"Agora, o Sporting já joga olhos nos olhos com os rivais e já se intromete na luta pelo 1.º lugar, coisa que não fazia dantes"....
Parecia-me mania e afinal, o tempo vem provar que JJ tinha razão.
Jesus é um grande treinador, mas há mais. Nenhum deles é Peseiro ou Keizer. É questão de ir buscar e dar condições.
Depois, a qualidade do onze titular também caiu muito. Passámos de Patrício para Renan, de Piccini para Gaspar, de William para Gudelj, de Gelson para Diaby. Neste último até se pode dizer que há Nani e Raphinha, mas o primeiro é um jogador diferente que aporta coisas diferentes à equipa e o segundo tem potencial mas simplesmente ainda não tem a qualidade de Gelson. E também perdemos Coentrão, que mesmo a 80% foi o melhor lateral esquerdo que por aqui vimos numa década ou mais.
Passamos de Patricio para Renan por incompetencia. Podiamos ter passado de Patricio para Viviano.
Piccini idem aspas.
Gelson para Diaby por incompetencia, podíamos ter passado para Raphinha e Mattheus.
Perdemos Coentrão por incompetencia.
N recuperamos Iuri por incompetencia
Mandámos o Geraldes embora por incompetencia.
Emprestamos o Palhinha por incompetência.
Emprestamos Rafael Barbosa por incompetencia.
Emprestamos o Bragança por incompetencia
Emprestamos o Dala por incompetencia.
Não potencia jovens por incompetencia.
A desculpa do plantel é facilmente desmontável. Metade por culpa dele (nao os recuperar em Janeiro e nao usar malta jovem) e o resto por inteira competência da direcção.
Então vamos lá. Eu não estava a dizer que era uma desculpa, o Sporting com este mesmo plantel tinha obrigação de fazer muito mais.
Mas continuo na minha:
Passar de Patrício para Viviano continua a ser uma queda gigantesca. A queda seria inevitável, os poucos GK melhores que Patrício no mundo jogam em equipas melhores do que o próprio. Mas há com certeza bons talentos a despontar por aí, se houvesse uma coisa chamada scouting, não teríamos de andar com Renans e a chorar por Vivianos (acho que ninguém no planeta deve ter o Viviano em tão alta consideração como os sportinguistas, que nunca o viram jogar com camisola do clube).
Piccini idem aspas não sei o que quer dizer. Cair para Gaspar ou para Ristovski é semelhante, os dois que ficaram são para lá de maus.
A do Gelson já expliquei, por muito que goste do Raphinha e do Matheus Pereira, NESTE MOMENTO e pelo que já demonstraram Gelson Martins já está num patamar diferente, acho que isso é óbvio.
Coentrão foi incompetência, concordo.
Iuri Medeiros já acabou. Nunca vai vingar num campeonato a sério. Um elemento de uma equipa técnica do Sporting disse que ele era um jogador "chato para c******" e que "jogava a uma intensidade muito baixa, não dava para contar com ele".
Geraldes também acho que tem lugar no plantel, mas eleva a qualidade do 11 em relação ao ano passado.
Palhinha é muito bom rapaz mas nem no braga calça. Não tem qualidade para nós.
Quanto aos jovens concordo em absoluto, irrita-me ver a falta de aproveitamento dos bons valores que ainda vamos tendo na academia, assim como a péssima gestão de carreira que fizemos com alguns, em prejuízo deles de nós próprios.