Votação

Quem foi para ti o melhor em campo?

Renan Ribeiro
7 (3.8%)
Bruno Gaspar
3 (1.6%)
Sebastián Coates
21 (11.5%)
Jérémy Mathieu
99 (54.4%)
Marcos Acuña
6 (3.3%)
Nemanja Gudelj
4 (2.2%)
Miguel Luís
10 (5.5%)
Bruno Fernandes
3 (1.6%)
Nani
17 (9.3%)
Abdoulay Diaby
1 (0.5%)
Fredy Montero
0 (0%)
Bas Dost
0 (0%)
Jovane Cabral
0 (0%)
Radosav Petrović
11 (6%)

Votos totais: 182

Liga Europa 2018/19 [4ªJ] Arsenal 0-0 Sporting CP [08/11 | 20:00]

A azia dos fiéis letais ao Sporting é impagável.
É lidar.
O contentamento dos "panhonhas" e dos "exigência 0" perante um empate que poderia e deveria ser muito mais bem jogado (0 remates à baliza em dois jogos), mostra que este clube não tem mesmo remédio. O nosso caminho, será inevitavelmente o de um Belenenses.

É lidar.

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
« Última modificação: Novembro 08, 2018, 22:41 pm por Ricardoneves »

SPORTING PERTO DO APURAMENTO
Interinamente lá se vão mostrando bons resultados
2018/11/08 22:11
Texto por Igor Gonçalves

Tiago Fernandes tinha prometido uma equipa com personalidade e a jogar «à Sporting» e, sem qualquer sombra de dúvida, cumpriu isso mesmo. O Sporting arrancou um nulo de Londres, deixou a qualificação para os 16 avos bem encaminhada e o interino do Sporting vai mostrando que se calhar não era preciso ir ao estrangeiro.

É certo que o Arsenal jogou com alguns atletas que não são primeiras escolhas, mas quando se entra em campo com jogadores como Petr Cech, Henrikh Mkhitaryan ou Danny Welbeck não há muitas dúvidas que se possam levantar quanto à  qualidade e ao favoritismo.

Pelo seu lado, o Sporting voltou ao meio-campo a três e lançou Miguel Luís quando poucos o esperavam. Tiago Fernandes teve noção dos equilíbrios e acertou no seu risco.

Surpresa funcionou

O jovem internacional sub-19 acabou por ser uma surpresa e uma aposta ganha para Tiago Fernandes. Juntamente com Nemanja Gudelj e com Bruno Fernandes, o meio-campo dos leões teve capacidade de ter bola e de sair para o ataque com qualidade. Isso deu à equipa verde e branca uma maior propensão para ter bola e para não ser encostado à sua área a defender, algo que foi mudando com o passar dos minutos, mas que nunca foi gritante e sem nunca se ver um leão com autocarro.

O Arsenal esteve sempre por cima, como seria de esperar. Apesar disso, os gunners só tiveram uma verdadeira ocasião de golo, com Coates a evitar o auto-golo de Mathieu.

O Sporting, por seu lado, foi quase inofensivo no ataque e incomodava apenas quando conseguia ter alguém a ter maior rasgo individual. Ainda assim, isso chegava para deixar em atenção a defesa do Arsenal.

Mais sofrimento, mesma personalidade

Como se esperava o Arsenal tentou entrar forte para resolver o jogo no início da segunda parte. Médios mais subidos e linha defensiva  bem mais perto do meio-campo, os ingleses obrigaram o Sporting a defender mais perto da sua área. Ainda assim, o Sporting manteve sempre a sua postura de tentar ter bola.

Depois de aguentar os primeiros minutos, o Sporting passou a ter mais espaço para jogar. Ainda assim, faltou nessa fase capacidade de explorar a velocidade de jogadores como Diaby. As oportunidades eram quase nulas e a entrada de Bas Dost acabou por retirar capacidade de ter bola aos leões, uma vez que Montero estava a permitir um jogo mais apoiado e menos direto, como foi o caso com Bas Dost. O Arsenal ainda acertou por duas vezes nas malhas laterais, mas a equipa verde e branca ia quase sempre controlando os ataques com pouca imaginação dos gunners.

Os minutos finais acabaram por ser de sofrimento para o Sporting, muito por culpa de um mau passe de Bruno Fernandes. O médio quase isolou um avançado do Arsenal, obrigando Mathieu a cometer uma falta e a ser expulso. Apesar desse sofrimento, os gunners voltaram a não ter uma clara ocasião de golo e o Sporting segurou o empate.

Com um treinador interino, os leões venceram nos Açores e agora empataram em Londres. O apuramento para a fase a eliminar da Liga Europa está bem encaminhado e a imagem de Tiago Fernandes vai ser esta...

O Melhor

Capacidade de ter bola
Ao contrário do que acontecia há algumas semanas, o Sporting mostrou que sabe ter bola nos pés. Contra um grande adversário, o leões tiveram alguns momentos de saída de jogo especialmente na primeira parte. Mesmo com um «menino» como é Miguel Luís, os jogadores leoninos mostraram que não podem ter medo de ter bola no pé...algo que não se via com Peseiro.

O Pior

Erro de Bruno Fernandes
Acabou por ser a mancha numa exibição boa do Sporting. Um mau passe obrigou Mathieu a ter de ser expulso... Acabou o leão a sofrer bem perto da sua área. Podia ter sido mais grave...

Zerozero
Exibição pobre mas bom resultado.
Obrigado a todos os que se deslocaram ao estádio. Mostraram, uma vez mais, a grandeza do Sporting Clube de Portugal.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Foi um prazer, Tiago Fernandes  :mrgreen: :rotfl: :mrgreen: :rotfl:
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Texto por Igor Gonçalves

Tiago Fernandes tinha prometido uma equipa com personalidade e a jogar «à Sporting» e, sem qualquer sombra de dúvida, cumpriu isso mesmo.

Quem e este Pokemon Igor Gonçalves? Entao isto foi jogar à Sporting??
É lidar.
O contentamento dos "panhonhas" e dos "exigência 0" perante um empate que poderia e deveria ser muito mais bem jogado, mostra que este clube não tem mesmo remédio. O nosso caminho, será inevitavelmente o de um Belenenses.

É lidar.

É isso.
Acende 1 velinha para domingo, hoje correu mal.
A todos aqueles que passam aqui os dias a chorar, eu peço que olhem para os 5 mil na bancada. Aquilo é o Sporting, aquela é a atitude!

Ninguém anda contente com a confusão que se instalou no clube nos últimos meses, mas são precisamente manifestações como aquelas que me fazem ter orgulho em ser Sporting.

Caguem no Bruno, no Varandas, no Cintra e puxem mas é pelo leão rompante que todos temos ao peito.

Sporting acima dessas m***** todas!

Um enorme obrigado aos 5 mil no Emirates
"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
A sério que há pessoal queixar-se??? LOL..

O tiago fernandes está fazer o que tem de fazer.. enquanto interino só tem de manter a equipa na luta.. é para os 3 pontinhos contra o santa clara, 3 pontinhos contra o chaves e contra o arsenal tentar não ser goleado para não mandar a confiança da equipa completamente abaixo e se possível sacar um empate borrado. Mas estavam à espera do quê? que a equipa começasse a jogar agora aquilo que nunca jogou antes?.. O papel do tiago fernandes é manter a equipa com os seus objectivos intactos até chegar o novo treinador.. por isso sim, só interessa o resultado.

Eu até sou daqueles que valorizo muito as exibições (acho que são as melhores imagens do trabalho feito.. bem mais do que os resultados em si), mas neste caso, num trabalho de uma semana, que não vai ter continuidade, o importante é o resultado. E o resultado foi bom e não comprometeu a continuidade do Sporting na liga europa.

É isto  :arrow: Serve também para começar já a separar o trigo do joio no que se diz ser um jogador para o Sporting. Temos muita coisa para trabalhar ainda, a começar na limpeza.
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."
É lidar.
O contentamento dos "panhonhas" e dos "exigência 0" perante um empate que poderia e deveria ser muito mais bem jogado, mostra que este clube não tem mesmo remédio. O nosso caminho, será inevitavelmente o de um Belenenses.

É lidar.

É isso.
És um palerma. Não festejo empates nem derrotas do meu clube.

Foi uma vergonha de jogo, mas também não fomos envergonhados. :inde:

Agora é ganhar ao Chaves, de forma a entregar a coisa nos eixos ao Keizer.
É lidar.

É lidar.

É isso.
És um palerma. Não festejo empates nem derrotas do meu clube.

Calma aziado.

O tiago fernandes está fazer o que tem de fazer.. enquanto interino só tem de manter a equipa na luta.. é para os 3 pontinhos contra o santa clara, 3 pontinhos contra o chaves e contra o arsenal tentar não ser goleado para não mandar a confiança da equipa completamente abaixo e se possível sacar um empate borrado. Mas estavam à espera do quê? que a equipa começasse a jogar agora aquilo que nunca jogou antes?.. O papel do tiago fernandes é manter a equipa com os seus objectivos intactos até chegar o novo treinador.. por isso sim, só interessa o resultado.

Eu até sou daqueles que valorizo muito as exibições (acho que são as melhores imagens do trabalho feito.. bem mais do que os resultados em si), mas neste caso, num trabalho de uma semana, que não vai ter continuidade, o importante é o resultado. E o resultado foi bom e não comprometeu a continuidade do Sporting na liga europa.

É isto  :arrow: Serve também para começar já a separar o trigo do joio no que se diz ser um jogador para o Sporting. Temos muita coisa para trabalhar ainda, a começar na limpeza.

Com o novo treinador mesmo com a lesão do Battaglia espero que tenha sido a última vez que vi a cara do Petrovic com a camisola do Sporting vestida.
Acho que só nos safamos se cagarmos no burro Fernandes e no petrobicho
Exibição pobre mas bom resultado.
Obrigado a todos os que se deslocaram ao estádio. Mostraram, uma vez mais, a grandeza do Sporting Clube de Portugal.

Muito bem.
com 10 suplentes do Arsenal na primeira parte e nem 1 remate à baliza xD

0 remates à baliza em 2 jogos e o Arsenal jogou claramente a rodar. Não sei tipo pagar para isto é mau demais

vá lá que trouxemos um ponto e mais uns poses po ranking
Pelo menos o Ramsey, Welbeck, Lichsteiner e Cech foram titulares, isso que dizes é mentira, e eu nem estou a defender a exibiçao pobre da equipa

Enviado do meu Moto G (5) Plus através do Tapatalk

Com o novo treinador mesmo com a lesão do Battaglia espero que tenha sido a última vez que vi a cara do Petrovic com a camisola do Sporting vestida.

Concordo, mas por incrível que pareça este meco conseguiu este ano num jogo do Sporting ser o melhor em campo!

Mas lá está... o Xandão também marcou um golo histórico.

Desconfio que o Kaiser lhe dê a braçadeira de capitão.
Liga Europa: Arsenal-Sporting, 0-0 (crónica)
Gunners em frente; leões um passo mais perto da próxima fase
David Marques

Definitivamente, o futebol não foi o prato forte do Arsenal-Sporting, que terminou com um tristonho 0-0 que espelha na perfeição o que se passou durante os 90 minutos no Emirates Stadium.

Depois da incursão pelo 4x4x2 no passado fim de semana nos Açores, o Sporting regressou à matriz de jogo mais aplicada nesta temporada. Com Bas Dost no banco, Montero voltou às opções iniciais e fez parte de um onze onde a grande surpresa foi a inclusão de Miguel Luís, médio de 19 anos que se estreou a titular pelos leões.

A primeira parte decorreu a um ritmo baixo, com o Arsenal a ter mais bola mas sem conseguir criar desequilíbrios. Unai Emery promoveu nove alterações comparativamente com a equipa que fez alinhar de início diante do Liverpool e o conjunto inglês pareceu menos apurado do que o habitual.

Mais do que expectante, o Sporting era uma equipa equilibrada e confortável no seu meio-campo defensivo. Ainda que tenha apresentado manifestas insuficiências no plano ofensivo, a equipa portuguesa tentava construir desde trás, renegando o tão criticado «chutão» da era Peseiro mesmo quando os Gunners colocavam vários homens a pressionar a saída.

Dos primeiros 45 minutos há a retirar pouco mais do que uma boa ocasião de golo do Arsenal (17’) e a lesão aparentemente grave de Danny Welbeck antes da meia hora de jogo. O internacional inglês caiu mal após uma disputa de bola com Bruno Gaspar e torceu o tornozelo direito.

A etapa complementar começou com Aubameyang (lançado para o lugar de Welbeck) a ameaçar o golo. Na resposta, Diaby pôs a defesa do conjunto londrino com um remate de primeira.

O Sporting teve mais bola e um ou outro assomo de arrojo, mas não abandonou por completo os traços de timidez que lhe permitiriam lutar declaradamente por outro resultado.

Se o empate era favorável ao Arsenal – que acabou por garantir nesta quinta-feira a passagem aos 16 avos da Liga Europa – os leões pareciam não se sentir de todo desconfortáveis com este possível desfecho que foi ganhando força com o avançar do cronómetro.

Aos 69 minutos, Bas Dost rendeu Montero. A alteração no ataque mudou pouco no futebol dos leões, que acabaram o jogo encostados às cordas.

Nos últimos dez minutos, o Arsenal pareceu disposto a um derradeiro forcing em busca dos três pontos. Mkhitaryan esteve perto e Mathieu apareceu para o papel de mártir para salvar um atraso desastroso de Bruno Fernandes que acabou por lançar Aubameyang, que se preparava para ficar na cara de Renan quando foi rasteirado pelo francês, que recebeu ordem de expulsão.

Com dez, o conjunto leonino construiu uma barricada que lhes permitiu resistir ao assalto da artilharia londrina e segurar um ponto que não é de se deitar fora e que o deixa muito perto da próxima fase da Liga Europa.

Mais Futebol

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly