Unidade de Performance Atlética

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar



Francisco Tavares confiante

Êxito da unidade de performance

Francisco Tavares, escolhido por Frederico Varandas para coordenar a unidade de performance atlética do Sporting, concedeu uma entrevista ao canal do clube e explicou ter aceitado o repto por razões afetivas. "O facto de ter sido o Sporting pesou na minha decisão", afirmou o antigo responsável de performance dos Glasgow Warriors (equipa de râguebi da Escócia).

Francisco Tavares inicia funções em janeiro e mostra-se otimista num bom trabalho. "Vejo o clube com uma estrutura dinâmica e rodeado de pessoas competentes, o que é a chave para o sucesso. Tenho muita confiança neste projeto e sei que possuo bagagem e conhecimento para dar o suporte necessário aos atletas na otimização e prevenção de lesões", afirmou o especialista em rendimento desportivo, que nos últimos anos trabalhou igualmente nos Chiefs da Nova Zelândia, equipa que fornece a maioria dos jogadores à seleção nacional daquele país.

Record

Uma das perguntas que tem de se fazer a este rapaz é se nos próximos 4/5 anos o seu doutoramento vai roubar tempo que poderia ser optimizado em prol do Sporting?

Nada contra quem envereda pela via académica, mas o Sporting não se pode dar ao luxo de esperar por um profissional a tempo inteiro só para daqui a 5 anos.
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”