Futebol de Mesa

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
FUTEBOL 'DISCUTIDO' À MESA
Por Jornal Sporting
29 Set, 2018
OUTRAS MODALIDADES
A representar o Sporting CP através do Núcleo de Sacavém, Nuno Silva apresentou-nos o futebol de mesa

Em 1906, o Sporting Clube de Portugal arrancou com apenas quatro modalidades – ginástica, futebol, atletismo e ténis. Actualmente, 112 anos depois, já conta com 55. Quem sabe não serão, brevemente, 56… Num dia dedicado ao futebol, Nuno Silva, director desportivo e atleta, deu-nos a conhecer o futebol de mesa.

“É um prazer estarmos aqui, no Estádio José Alvalade, a demonstrar a modalidade pela qual somos apaixonados. Esta poderá ser, no futuro, ‘oficialmente’, uma modalidade do Clube. De certa forma já o é, porque estamos a representar o Sporting Clube de Portugal através do Núcleo de Sacavém”, começou por dizer.

Parece fácil, mas podemos garantir-vos que não é. À medida que os jogos iam decorrendo, eram cada vez mais os Sportinguistas que se aproximavam para o primeiro contacto com esta modalidade, para muitos desconhecida. “Inicialmente, começamos com o habitual pontapé de saída. Cada jogador pode dar no máximo três toques com a bola e o adversário que está a defender pode fazer movimentos defensivos, na tentativa de recuperar e passar para o ataque. Um jogo tem uma duração de 15 minutos cada parte, meia hora no total”, explicou.

Numa modalidade em crescimento pelo Mundo, Nuno Silva revelou-nos, um pouco, as conquistas desta secção nos últimos anos. “No meu caso, fui campeão nacional de equipas. Dos que estão aqui, temos mais dois elementos que integraram a equipa de campeões – Rui Varela e Nuno Afonso. Temos mais quatro elementos na região do Porto que se juntaram à nossa equipa para sermos mais fortes nas conquistas a nível nacional e internacional. No próximo mês, vamos disputar a Liga dos Campeões, em Palma de Maiorca. É a maior prova desta competição no Mundo, com 24 equipas, onde estão os melhores”, salientou.

Recorda-se da principal característica do ADN leonino? Exactamente, o ecletismo. “Quantos mais adeptos e jogadores tivermos, melhor será para conseguirmos apoios. Para todos os efeitos, esta modalidade é feita à base das nossas verbas”, apelou.

À semelhança do pai, também Maria João Silva, vice-campeã na sua categoria, aproveitou para apelar à curiosidade de todos os Sportinguistas. “Infelizmente, temos muito pouca visibilidade. Gostávamos de atrair mais pessoas”, terminou.



https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/outras-modalidades/2018-09-29/futebol-discutido-a-mesa

Citar

GARANTIDO OITAVOS-DE-FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES
Por Jornal Sporting
28 Out, 2018
MODALIDADES
Vitória por 4-0 frente aos espanhóis do Móstoles coloca equipa de futebol de mesa no caminho do título

A equipa de futebol de mesa do Sporting Clube de Portugal alcançou, este sábado, um lugar nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a decorrer em Palma Mallorca.

Após a vitória, por 3-1 – competição realizada em quatro mesas em simultâneo –, frente aos Gregos do Protesto Athens SC, os leões defrontaram, na segunda jornada, a TSC Royal 78 KAISERMUHLEN, da Áustria. Um golo a 20 segundos do fim, ditou o primeiro empate da equipa, por 2-2.

Num dia de muitas emoções, no terceiro combate, frente à terceira melhor equipa do ranking Mundial, a equipa leonina acabou mesmo por sofrer a primeira derrota, por 2-0. Por fim, numa conjunção de resultados a formação verde e branca estava obrigada a vencer por 4-0 e os Tiburones FM tinham de vencer ao TSC Royal 78 KAISERMUHLEN, por uma diferença de dois ou mais golos. Dito e feito. Não só venceram os espanhóis do Móstoles SC por 4-0, como os austríacos perderam por 3-1.

Os leões voltam a entrar em acção este domingo e, em caso de vitória, apuram-se para os quartos-de-final.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/2018-10-28/garantido-oitavos-de-final-da-liga-dos-campeoes

Citar

ENTRE OS 10 MELHORES DA EUROPA
Por Jornal Sporting
28 Out, 2018
CLUBE
Estreia na Liga dos Campeões de futebol de mesa terminou com um 10.º lugar

A equipa de futebol de mesa do Sporting Clube de Portugal terminou, este domingo, a participação na Liga dos Campeões, que decorreu em Palma Mallorca, na 10.ª posição.

Após abrir o dia com a derrota, por 3-1, frente aos belgas do Rochefort TS, a equipa verde e branca encontrou, na luta entre o 9.º e o 16.º lugar, os TSC Royal Kaisermuhlen, tendo obtido a vitória por 3-1.

No caminho pela procura da melhor classificação possível, os leões encontraram, na luta entre o 9.º e o 12.º lugar, os Lindoln FC, arrecadando uma nova vitória, desta vez por 2-1. No último jogo da competição (9.º e 10.º lugar), a formação leonina acabou por perder frente aos gregos do Falcons Athens.

"Este 10.º lugar superou as nossas expectativas iniciais. Para primeira vez, foi um óptimo resultado. Ganhou a equipa que vence há quatro anos seguidos, os Flli Bari Reggio Emilia", começou por dizer Nuno Silva, coordenador e atleta da modalidade, continuando: "Parabéns a todos nós e, principalmente, ao Sporting CP por acreditar em nós e neste projecto. Juntos vamos procurar novos objectivos", terminou.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2018-10-28/entre-os-10-melhores-da-europa
Futebol de Mesawiki

No próximo fim de semana vai decorrer a segunda volta dos campeonatos nacionais individuais e equipas. Vai realizar-se em Alvalade, no Muitidesportivo, talvez na sala do Ténis de Mesa. Somos candidatos a renovar o título, acho.
E que tal inventar uma secção de FM? Mas jogar em modo campeonato vida real.

f***-**  futebol de mesa e ilaRiante
E que tal inventar uma secção de FM? Mas jogar em modo campeonato vida real.

f***-**  futebol de mesa e ilaRiante

bem, já vamos em duas direções que não concordam contigo, a anterior do Bruno de Carvalho durante a qual a secção foi fundada, e a atual com o Varandas que manteve a secção.

Quanto ao FM, ESportswiki serve? Apresentada em 21 de Julho de 2016 no  Auditório Artur Agostinho.

Sinceramente eu tinha ideia que havia campeonatos, mas não que se fazia de jogos de computador ou de futebol de mesa um desporto, com federação internacional, rankings, etc.
Bem, Somos Campeões Nacionais de futebol de mesa por equipas ao vencer a equipa do CF Os Belenenses por 4-0.

A nível individual, Hugo Carvalho venceu o Campeonato Nacional da 2.ª divisão e Tiago Sousa o da 3.ª divisão
Parece que já estou a ver o Porto e os lamps a roerem-se de inveja, "f***-**, o Sporting é campeão nacional de futebol de mesa, e o melhor que conseguimos é ser campeões de futebol de 11 seniores masculinos... que frustração a nossa". Devem pensar eles.
A sério???? Esta treta serve para alguma coisa? É só rir. Vou pros aliados festejar, somos campeões de futebol de mesa, woooo hooooo.
Parece que já estou a ver o Porto e os lamps a roerem-se de inveja, "f***-**, o Sporting é campeão nacional de futebol de mesa, e o melhor que conseguimos é ser campeões de futebol de 11 seniores masculinos... que frustração a nossa". Devem pensar eles.
A sério???? Esta treta serve para alguma coisa? É só rir. Vou pros aliados festejar, somos campeões de futebol de mesa, woooo hooooo.
Ao menos já conseguiram ser campeões, coisa que o futebol não consegue!
Sporting o Maior Clube do Mundo!
Mas qual é o vosso problema? Um pouco mais respeito pelas modalidades do clube sff que não têm culpa de nada. Se querem um clube que só tenha futebol apoiem o Real Madrid.

Parabéns aos envolvidos.
Pelo menos deve ser das modalidades em que à transparência, ganha quem é melhor. Já no Futebol nunca se sabe se à jogadores da equipa adversária condicionados, árbitros condicionados....... lixo é curto para descrever o Futebol Português.
boas recordações do futebol de mesa que tenho em mais pequeno :great:

parabéns aos envolvidos! :beer:
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas