Relatório Contas SCP SAD 1T 2018/2019

Bilheteira e Bilhetes de Época
2017 - 4,9M
2018 - 3,5M

Remuneração do Pessoal
2017 - 14,7M
2018 - 13,5M

São os valores que saltam à vista. Como dá para comprovar pela bilheteira, este Sporting é menos apetecível.

Quanto à remuneração do pessoal, se 4 pesos pesados como eram Rui Patrício, William, Doumbia e Gelson já não estão a receber, como é que os vencimentos só caíram 1,2M?

Creio que os sócios do Sporting deveriam exigir explicações sobre os vencimentos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia.
Isto

Já alertei antes, há malta a mamar do bom, como seria expectável com a croquettagem
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.

Custos com Pessoal - 1.187.000€ Custos com cedências temporária jogadores + 813.000€
Total =
redução miserável de 274.000€ .

Isto com saídas de JJ, RP, W, Piscini, Bryan Ruiz , Fábio Coentrão, Doumbia, Gelson , Etc
Como Torrar cash em rubricas que quase ninguém lê ...

FSE
(Fornecimento e Serviços Externos)

Comissões +370.000 +90%
Equipamentos Desportivos +250.000 +194%
Seguros +100.000 +60%
Outros +264.000 + 63%

Lá vai mais 1M€ .... simples
Quando afinal se vê que o Diaby custou mais que o Raphinha, é de um gajo bater com a cabeça na parede.

7.4M cheias de comissões por um gajo de 27 anos vs 6.5M LIMPOS por um de 21.

Makes sense.
Pelo que percebi, só custou 5.5M€, o restante foi de contratações de baixo valor que não precisam de ser comunicadas à CMVM, todas as restantes contratações para o plantel deste ano já tinham sido feitas antes deste primeiro trimestre.
Citação de: Vitor Ferreira
Só pessoas estúpidas, intelectualmente desonestas e cegas é que estão neste momento com Bruno de Carvalho, qualquer pessoa meramente inteligente (...)
Citação de: Jaime Marta Soares
Vai poder candidatar-se! Não tem nenhuma outra situação que não seja, se tiver as cotas em dia e se for essa a sua vontade, candidatar-se.
2017 - 4,9M
2018 - 3,5M

Remuneração do Pessoal
2017 - 14,7M
2018 - 13,5M

São os valores que saltam à vista. Como dá para comprovar pela bilheteira, este Sporting é menos apetecível.

É menos apetecível sim, mas participar na champions league também ajudou, tivemos nesse trimestre um play-off e um jogo com o Barça, nada que se compare com o Qarabag, mais de 800 mil de diferença.
Preocupante é a queda de perto de 20% nos bilhetes de época, mas depois de tudo que aconteceu até é de assinalar a militância dos Sportinguistas.
Nos salários concordo, olhando para a qualidade das entradas parece-me curta a poupança, mas Viviano, Gudeli e Nani não devem ficar atrás de WC, RP e Gelson a nível salarial.
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Quando afinal se vê que o Diaby custou mais que o Raphinha, é de um gajo bater com a cabeça na parede.

Makes sense.

Diaby custou os 5,5M... O jornalista que fez a notícia dos 7,5M é que é burro mistura o valor de Diaby com a rubrica outros que engloba os valores despendidos que por serem de baixo valor não estão descriminados. Já nos outros relatórios vinha assim, mas como a rubrica tinha mais de um jogador não dava azo a essa confusão (de burro).
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
2017 - 4,9M
2018 - 3,5M

Remuneração do Pessoal
2017 - 14,7M
2018 - 13,5M

É menos apetecível sim, mas participar na champions league também ajudou, tivemos nesse trimestre um play-off e um jogo com o Barça, nada que se compare com o Qarabag, mais de 800 mil de diferença.
Preocupante é a queda de perto de 20% nos bilhetes de época, mas depois de tudo que aconteceu até é de assinalar a militância dos Sportinguistas.
Nos salários concordo, olhando para a qualidade das entradas parece-me curta a poupança, mas Viviano, Gudeli e Nani não devem ficar atrás de WC, RP e Gelson a nível salarial.

Militância seria manter ou, vá lá, diminuir só um pouquinho. Já nem digo aumentar...
Agora 20% de quebra é bem sensível, para não dizer forte. Em cada 5 GB, foi-se 1. Se, por hipótese, foram 30mil o ano passado, agora serão 24 mil...
E tudo o que aconteceu foi... militância, nunca vista, diria mesmo, incluindo a participação eleitoral record e uma AG superparticipada em termos de depósito de votos na urna.
Militância a potes para correr com um e para pôr lá outro. Mas depois... puf, a militância esvaiu-se...
Muito interessante e diria ser mais um activismo balofo do que, observando a quebra de GB, militância propriamente dita.

Quanto aos salários, acho absolutamente incompreensível.
Se o subcapitão diz que ganha o mesmo, nem consigo imaginar o que foram os aumentos dos outros dois que rescindiram...
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
Só a equipa técnica do Jesus seria perto de 10 milhões de euros por ano. Incompreensível. Há muito para explicar.
hahahah

é aqui que se diz "eu avisei?"

bem feito!
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
Tem de se mudar a definição deste documento.

Em vez de RC - Relatório e Contas deveria ser RT - Rapar o Tacho
“Um grande clube, tão grande como os maiores da Europa.”
Ja fiz uma primeira leitura.

Tenho varias questoes,

A mais facil, o acordo com o rp faz parte deste RC?

Tenho varias questoes,

Não.
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»

Tenho varias questoes,

Não.
Obrigado  :great:

Makes sense.

Era fixe que neste Fórum se ficasse pelos valores que estão no R&C e não pela imbecilidade que foi escrita em título no Correio da Manhã. Diaby custou 4.5 milhões (pagamento ao Club Brugge) + 1 milhão (comissões). 5.5 milhões.

Mais chocantes serão talvez os 2 milhões pagos por 50% de um gajo que nem convocado é (apesar de erradamente, na minha opinião...).

EDIT:

Isto. Não tinha visto o comentário antes ;)

Diaby custou os 5,5M... O jornalista que fez a notícia dos 7,5M é que é burro mistura o valor de Diaby com a rubrica outros que engloba os valores despendidos que por serem de baixo valor não estão descriminados. Já nos outros relatórios vinha assim, mas como a rubrica tinha mais de um jogador não dava azo a essa confusão (de burro).
SPORTING SEMPRE!

Uma paixão para além da verde e branca:

Tenho varias questoes,

Não.
Obrigado  :great:

Aqui o texto em que isso é evidenciado (página 3)

"Os jogadores que apresentaram a rescisão foram: Rui Patrício, Daniel Podence, Gelson Martins, Bruno
Fernandes, William Carvalho, Bas Dost, Rodrigo Battaglia, Ruben Ribeiro e Rafael Leão. Destes, três
jogadores reconhecendo os argumentos da Sporting SAD reverteram a sua posição tendo sido reintegrados
no plantel da Sporting SAD, nomeadamente Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia. De referir
também, que eventuais acordos com Clubes e/ou Jogadores que não foram reintegrados no plantel,
excepto o William Carvalho, não estão refletidos nestes resultados trimestrais, podendo assim gerar mais
valias futuras. "
« Última modificação: Outubro 31, 2018, 17:17 pm por Spittelau »
SPORTING SEMPRE!

Makes sense.

Era fixe que neste Fórum se ficasse pelos valores que estão no R&C e não pela imbecilidade que foi escrita em título no Correio da Manhã. Diaby custou 4.5 milhões (pagamento ao Club Brugge) + 1 milhão (comissões). 5.5 milhões.

Mais chocantes serão talvez os 2 milhões pagos por 50% de um gajo que nem convocado é (apesar de erradamente, na minha opinião...).

EDIT:

Já disse o que tinha a dizer no tópico do jogador, levanto as minhas mãos e faço mea-culpa do que li e do que vi na RC.

E concordo contigo sobre o Viviano, mas mais escandaloso é o que se está a fazer a uma das maiores promessas a vir do Brasil e que custou uns meros trocos 8.7M.

Não se entende, a não ser que haja outras mãos por detrás com o intuito de desvalorizar o jogador.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

Makes sense.

EDIT:

Já disse o que tinha a dizer no tópico do jogador, levanto as minhas mãos e faço mea-culpa do que li e do que vi na RC.

E concordo contigo sobre o Viviano, mas mais escandaloso é o que se está a fazer a uma das maiores promessas a vir do Brasil e que custou uns meros trocos 8.7M.

Não se entende, a não ser que haja outras mãos por detrás com o intuito de desvalorizar o jogador.

Por acaso referia-me ao Lumor  :mrgreen:
Mas dei de facto o valor do Viviano (que veio a 100%), o Lumor na realidade custou 2.5. Qualquer um dos casos é mau tendo em conta o tempo de utilização.

(não tinha ido ao tópico do jogador, sorry)
SPORTING SEMPRE!

2017 - 4,9M
2018 - 3,5M

Remuneração do Pessoal
2017 - 14,7M
2018 - 13,5M

Quanto à remuneração do pessoal, se 4 pesos pesados como eram Rui Patrício, William, Doumbia e Gelson já não estão a receber, como é que os vencimentos só caíram 1,2M?

Creio que os sócios do Sporting deveriam exigir explicações sobre os vencimentos de Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia.

Atenção que a bilheteira não se pode comparar assim, quantos jogos se fizeram o ano passado neste trimestre VS actual? e jogos da champions? etc.

Quanto ao Pessoal não sei, doumbia provavelmente ainda está nestas contas e tipos como Gudelj, Viviano e afins tmb n devem estar a ganhar sandes de torresmos. Mesmo assim isto carecia de melhores explicações.
2017 - 4,9M
2018 - 3,5M

Remuneração do Pessoal
2017 - 14,7M
2018 - 13,5M

Atenção que a bilheteira não se pode comparar assim, quantos jogos se fizeram o ano passado neste trimestre VS actual? e jogos da champions? etc.

Quanto ao Pessoal não sei, doumbia provavelmente ainda está nestas contas e tipos como Gudelj, Viviano e afins tmb n devem estar a ganhar sandes de torresmos. Mesmo assim isto carecia de melhores explicações.

Quando JJ e restante equipa técnica saem e a diminuição das remunerações é marginal algo se passa.

Duvido que Viviano e Gudelj tenham vindo ganhar o mesmo que RP e Gelson!!!

Além do mais, segundo Sousa Cintra, com ele houve uma sangria de atletas.

Portanto, tenho quase a certeza que Bruno Fernandes, Bas Dost e Battaglia estão a vencer monstruosidades.

Makes sense.

EDIT:

A minha aposta é que em 1/2 anos Wendel estará no Porto.