Luís Vidigal - Director do Futebol de Formação (2018 - )

Durante a campanha foi-nos vendida pela candidatura do Varandas a ideia de que iria ter uma estrutura fortíssima e muito profissional no futebol. Não divulgava nomes, até dava a ideia de que muitos estavam a trabalhar com sucesso noutros clubes.

1 mês depois, temos Beto a team manager, Vidigal a liderar a formação e Manuel Fernandes no Scouting.  :eh: :eh: :eh:

Esses nomes já se sabiam que iriam ocupar esses lugares, deves ter estado distraído ou não teres prestado atenção durante a campanha eleitoral. O próprio Ricciardi falou desses nomes e disse que era uma estrutura para o futebol fraca
Que os nomes constavam na lista, sim.

Mas a ideia vendida foi que o scouting iria ser comandado por um português que trabalhava no estrangeiro e que iria ter marcados concretos para explorar e formar uma estrutura profissional.

E que no futebol e na formação teríamos um gabinete de perfomance a alto rendimento que iria profissionalizar toda a secção.

Não é que as minhas expectativas fossem elevadas, aliás, eram nulas, mas o que existe, ao dia de hoje, é amadorismo e incompetência.

O primeiro bold, supostamente chega em janeiro

Segundo bold, segundo o que o Fivelas disse a pessoa que vai liderar esse gabinete chega em novembro
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
Diretores de formação, diretores de academia, diretores do wc.  :lol:
Diretores de formação, diretores de academia, diretores do wc.  :lol:

Calma a LPM e os lampiões mandam para cá alguém de confiança não é fedeguico, não temeis o nosso futuro vai ser risonho :twisted:
A notícia da bola está cheia de imprecisões.

O diretor da academia é Paulo Gomes e o Coordenador Técnico da Academia ainda não é conhecido e será alguém com experiência técnica e não um “novato”.

Sent from my iPad using Tapatalk
Durante a campanha foi-nos vendida pela candidatura do Varandas a ideia de que iria ter uma estrutura fortíssima e muito profissional no futebol. Não divulgava nomes, até dava a ideia de que muitos estavam a trabalhar com sucesso noutros clubes.

1 mês depois, temos Beto a team manager, Vidigal a liderar a formação e Manuel Fernandes no Scouting.  :eh: :eh: :eh:

Esses nomes já se sabiam que iriam ocupar esses lugares, deves ter estado distraído ou não teres prestado atenção durante a campanha eleitoral. O próprio Ricciardi falou desses nomes e disse que era uma estrutura para o futebol fraca
Que os nomes constavam na lista, sim.

Mas a ideia vendida foi que o scouting iria ser comandado por um português que trabalhava no estrangeiro e que iria ter marcados concretos para explorar e formar uma estrutura profissional.

E que no futebol e na formação teríamos um gabinete de perfomance a alto rendimento que iria profissionalizar toda a secção.

Não é que as minhas expectativas fossem elevadas, aliás, eram nulas, mas o que existe, ao dia de hoje, é amadorismo e incompetência.

O primeiro bold, supostamente chega em janeiro

Segundo bold, segundo o que o Fivelas disse a pessoa que vai liderar esse gabinete chega em novembro

“João Pedro Araújo, que só chegará ao Sporting em outubro, terá ainda a responsabilidade de dirigir a Unidade de Performance do Sporting, uma promessa eleitoral que consta no programa de Frederico Varandas, e que visa maximizar o desempenho dos atletas.”

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/joao-pedro-araujo-e-o-escolhido-para-chefiar-o-departamento-medico

Sent from my iPad using Tapatalk
Então mas durante a campanha, dizia que não concordava com 3 coordenadores técnicos e agora são 3 diretores???

Penso que o Mário Jorge vai continuar em funções....portanto teremos 3 diretores, para o futebol formação!

Estão a começar os tachos .
Trocava o Vidigal pelo Beto. Muito sinceramente, o Beto tem algum perfil para Team Manager?
Durante toda a minha vida sempre pude falar com orgulho e alguma superioridade moral sobre a forma como trabalhava a nossa formação.

Nunca pensei chegar a um ponto em que tenho inveja da forma como está a ser gerida a formação do Benfica.

E infelizmente não é com Virgilios ou Vidigais que isso vai mudar.

Tenho muita pena mesmo.
Do exemplo para os atletas da formação.  :wall: :wall: :wall: :wall:

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Olha que bonito exemplo, sim senhor.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Um quadro do Sporting preocupado com o... Nápoles.

Vidigal: "Doveva solo firmare, ma il Napoli si è spaventato: peccato. Hanno perso un fenomeno!

L'ex calciatore azzurro, oggi dirigente dello Sporting Lisbona, ha espresso alcune interessanti considerazioni nel corso del suo intervento radiofonico.

José Luis Vidigal ha rilasciato alcune dichiarazioni ai microfoni di Si gonfia la rete, trasmissione di approfondimento sui temi caldi in casa partenopea e non solo, in onda sulle frequenze di Radio Marte. Queste le sue considerazioni: "Se seguo il Napoli da Lisbona? E' impossibile non seguire questo grande Napoli! La stagione di Mario Rui? I più distratti non lo conoscevano, ma in Italia ha fatto bene. E' andato via dal Portogallo da piccolo a cercare fortuna ed è stato bravo a credere nelle sue qualità. Per la Nazionale, in questo momento, è un calciatore importante".

L'ex centrocampista ha poi aggiunto: "Rui Patricio? Un fenomeno, un campione: è dispiaciuto non averlo visto firmare col Napoli, è stato davvero vicino. Il club azzurro si è spaventato per la situazione creatasi con la FIFA? E' normale, anche io avrei avuto la stessa preoccupazione. Dispiace, però, perché è davvero fortissimo. Vinicius? Sta facendo bene in Portogallo, ma deve crescere ancora, prima di approdare davvero a Napoli".
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010