Miguel Albuquerque - Director Geral das Modalidades do Sporting CP

Só meninos de coro.

Vai meter o basquetebol para sugar dinheiro do resto das modalidades e acabar com elas mais depressa porque depois nenhuma ganha nada.
Só meninos de coro.

Vai meter o basquetebol para sugar dinheiro do resto das modalidades e acabar com elas mais depressa porque depois nenhuma ganha nada.

Bem vindo Nostradamus  :rotfl:
Só meninos de coro.

Nostradamus? Não é preciso artes divinatórias para saber que o dinheiro que vai entrar para o ano vai ser muito menor e que vamos ter mais o basquetebol para somar aos outros. E porque é que gestores fariam tal coisa? Incompetência ou sabotagem, e tu ris?
Só meninos de coro.

Nostradamus? Não é preciso artes divinatórias para saber que o dinheiro que vai entrar para o ano vai ser muito menor e que vamos ter mais o basquetebol para somar aos outros. E porque é que gestores fariam tal coisa? Incompetência ou sabotagem, e tu ris?

Sim, da mesma forma que me rio quando dizem que o mundo vai acabar amanhã, ou que Deus vai descer à terra no próximo sábado.  :rotfl:
Vamos ver se em Março de 2020 os que se riem agora pela "teoria do caos" depois aparecem por cá...
Vamos ver se em Março de 2020 os que se riem agora pela "teoria do caos" depois aparecem por cá...

Espero o mesmo, como quando foi com o Voleibol e nesse foi mesmo atirar de cabeça porque nem sequer escalões de formação nós tínhamos  :beer:

Espero o mesmo, como quando foi com o Voleibol e nesse foi mesmo atirar de cabeça porque nem sequer escalões de formação nós tínhamos 
O volei foi meter dinheiro e fazer a equipa.
O basquetebol vai ser igual, não vai haver ninguém da formação nos seniores

A questão é de onde vem o dinheiro..
Vão aumentar o orçamento como se fez no ano passado?
Ou não aumentam e vao buscar do que estava alocado as outras modalidades?
"An army of sheep led by a lion can defeat an army of lions led by a sheep"
Um dia hei-de perceber a desvalorização dos sportinguistas de um desporto como o basquetebol em detrimento, por exemplo, do voleibol. Um dia. Acho que hoje não será esse dia.

Eu pessoalmente gosto muito mais de voleibol do que de basquetebol, outras pessoas têm outros gostos, mas não é essa a questão. O que a maior da pessoas questiona é a decisão de apostar na abertura de uma nova modalidade que é dispendiosa num momento de previsível contracção do orçamento do clube, comprometendo a competitividade das outras modalidades que estão em fase de afirmação nacional e internacional.

Como é evidente. Mas devem ser os que acreditam nos devaneios do Cal, quando é perfeitamente visível uma quebra acentuada na crença e associativismo. Conheço vários que deixaram de pagar quotas mas isso interessa nada, importante é fazer modalidades para agradar tonhós. Quando a realidade lhes bater de frente abrem a boca de espanto.

Mas aí a culpa será de cerveja, escolheram mal a marca.

Não sei se o comentário era para mim ou não, nem sei o que disse o Cal, mas vou ser o mais claro que consigo: há mais rapazes e homens a jogar basquetebol do que voleibol em Portugal, há mais gente a ver basquetebol (internacional, basta ver a dimensão da NBA) do que voleibol em Portugal, há mais gente a interessar-se por basquetebol do que voleibol.

Respeito inteiramente o gosto do @José Silva e acho válida e até correcta a análise que faz a ser mau o timing para lançar uma modalidade dispendiosa no clube.

Dito isto, o timing pode ser mau e a próxima época pode não ser a melhor para lançar o basquetebol, mas quem tem um pavilhão como o João Rocha (o qual temos de agradecer à anterior direção) tem de ter uma das modalidades de pavilhão mais praticadas e vistas em Portugal.

@Ehrmantraut O comentário era genérico. Para ninguém em particular.

No entanto, e eu até sou dos que prefiro ver volei a basket (então nacional é mesmo para esquecer), o meu comentário pouco tem a ver com querer ou não querer ter a modalidade em si. Por mim, o Sporting tinha todas, mas de forma sustentada.

O clube dificilmente não terá uma quebra de receitas acentuada nos próximos tempos, esta direcção, nascida por si só de um contexto que abriu feridas gigantescas no clube, tem sido absolutamente "incompetente" na tarefa que até era slogan de campanha.Tem-se dedicado a carregar nas feridas em vez de fazer exactamente o contrário. Neste aspecto, tenho a certeza que um Benedito faria melhor mesmo considerando que em muitos aspectos era mais do mesmo. Estes, não percebendo ou estando simplesmente a borrifarem-se para isso, mijam constantemente em cima de uma massa adepta que tem obviamente o seu peso e que é património essencial para qualquer projecto sustentado de crescimento do clube (fundamental para as modalidades).

Está aí o orçamento, é só ver o peso de cada item nas receitas.

A crença em soluções miraculosas, o "ah e tal desenmerdem-se", é o caminho para o fracasso.  Assim como as renovações assentes num orçamento "herdado" e que dificilmente poderá ser replicado no futuro com o caminho que vimos a traçar, significam grande coisa.
"Ele não é estúpido" Mãe de Fgedegico Vagandas

A malta do Norte continua com grande nível. Para a próxima parte-lhes o focinho, Miguel. Nojo desses gajos
Sócio 29.473-0 do Sporting Clube de Portugal.

Viver o Sporting como nunca, e tê-lo no coração para sempre!

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande quanto os maiores da Europa" - José de Alvalade, 8 de Maio de 1906.
Vergonhosa esta atitude de Miguel Albuquerque!

Num clube Glamouroso e Elegante, não há espaço para este tipo de comportamento. Mesmo sabendo que reagiu assim, depois da sua mulher ter sido agredida a soco... Não há desculpa!

Espero que peça desculpa ao agressor e ao fc porto.
Foi ele o dirigente que foi agredido
Não admire que o porto nos tenha ganho, têm uns lcd's jeitosos ali nos camarotes...
Não admire que o porto nos tenha ganho, têm uns lcd's jeitosos ali nos camarotes...

E já tem bons colchões a algum tempo!
Punha me a andar se visse que a direção nada o faria para o proteger, e para repugnar (com medidas) seriamente o q aconteceu. Caso esteja sozinho e isolado, MA deve ir à sua vida para depois voltar com leões de aço e aqueles q fazem e dão tudo pelo clube.

Os mesmos de sempre estarão lá para dar o corpo pelo Sporting.
Our culture is not for sale..! Sporting Sempre
Vergonha. Miguel a dar o corpo às balas sozinho. Onde estava uma representação condigna do Sporting? Pelas agressoes comprovadas a elementos do Sporting espero que amanhã seja exigida a destituição do Presidente do FCP.
Nem uma menção em capas de jornais. Zero eco, não se passou nada.
Pois é Miguel. Junta-te aos bons, serás como eles. Junta-te aos maus, serás pior que eles.

Enviado do meu EVR-L29 através do Tapatalk

E o Sporting é o nosso grande amor!
Não temos pena, sinceramente.
Ninguém o mandou cagar na promessa que fez (continuo à espera de uma explicação, acho que, como sócio do Sporting e alguém que sempre admirou a competência deste dirigente, mereço uma).

Ó Miguel, sabes o que é verdadeiramente trágico e irónico?
É que, caso queiras apanhar a toalha que esta direcção atirou ao chão 5 segundos após ter vencido as eleições, vais ser olhado de lado pelos vigaristas aos quais te decidiste aliar.

Portanto, não temos pena.
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Na passa nada.

Neste Clube já não se defende cheta.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

Espero o mesmo, como quando foi com o Voleibol e nesse foi mesmo atirar de cabeça porque nem sequer escalões de formação nós tínhamos  :beer:

Estás a comparar o incomparável porque existe um pequeno grande detalhe chamado contexto.
O Voleibol apareceu num contexto de crescimento do clube. O Basquetebol vai aparecer num contexto de recessão.
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas