Ciclismo - 2019

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Para já, nenhum dos corredores contratados é melhor que o Joni.

O Tiago Machado é superior ao Joni em minha opinião.
Espero que este ano o objetivo va alem da volta ao gabao.
Espero que este ano o objetivo va alem da volta ao gabao.
 
O César Martingil terminou em terceiro no campeonato nacional de omnium
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Sou um otimista por natureza.

Mas este ano sem grandes expetativas, os ultimos foram demasiado maus.

Pode ser que resulte.
O Sporting somos NÓS!!!!.
CICLISMO (Taça de Portugal de Pista)

Elites: 3.º César Martingil
Há bastante tempo que não sigo ciclismo e até tenho saudades do tópico ali nas modalidades de outros clubes por alturas de Tour e de Giro (creio que nas apostas nunca cheguei a entrar, sem certeza).

Com o ingresso do Tiago Machado vou dar mais atenção a esta modalidade. É um corredor de que gosto muito e acho-o uma bela aposta para atacar as provas nacionais.

O José Mendes foi um bom reforço, também.

Uma maravilha ter o grande Marco Chagas a trabalhar para esta secção.
Não sei se já aqui foi dito mas este ano temos bicicletas KTM.
Citar
Sporting/Tavira com equipa definida para a aventura argentina

Soube-se no final do ano passado que o Sporting/Tavira iria começar a temporada de 2019 na Vuelta a San Juan, servindo de preparação para a Volta ao Algarve que se corre em meados do mês de Fevereiro. Agora a organização argentina divulgou a lista de inscrição provisória.

Caso não existam imprevistos, devem vestir de verde e branco no país alviceleste Alexandr Grigoriev, José Mendes, Tiago Machado, Alejandro Marque, Rinaldo Nocentini e Nicola Toffali. Não será de esperar nada em relação a resultados na geral, por esta sempre a primeira competição da temporada mas a presença em fugas e lutar por etapas vai ser o principal objetivo nesta ida à Argentina.

No total serão 7 dias de competição, entre 27 de Janeiro e 3 de Fevereiro. Serão três etapas ao sprint, um contra-relógio individual, duas etapas de média montanha e a tradicional chegada em alto no Alto Colorado (10,9 kms a 4,4%), que será ao 5º dia de competição.

Com 5 equipas World Tour presentes (Deceunick-QuickStep, Dimension Datan, Bora-Hasngrohe, UAE Team Emirates, Movistar e Lotto Soudal), Julian Alaphilippe, Mark Cavendish, Sam Bennett, Peter Sagan, Fernando Gaviria, Nairo Quintana,Tim Wellens e Tiesj Benoot são alguns dos grandes nomes presentes. O campeão em título é o veterano Oscar Sevilla que conseguiu o título após a desqualificação de Gonzalo Najar devido a um controlo positivo anti-doping.


Camisola Amarela


[/quote

Não basta ter os melhores, como aqui alguem já referiu. Numa modalidade de resistencia pura como o ciclismo é fundamental uma preparação rigorosa dos ciclos de treino de forma a ter os ciclistas em pico de forma nas provas principais.

Ainda não vi isto desde que voltamos à modalidade.

Espero que este ano o pico de forma esteja programado para a Volta a Portugal em Bicicleta e não para a Volta ao Gabão em Bicicleta.
O Sporting somos NÓS!!!!.
Provavelmente ficamos a zero na Volta novamente. A w52 devera estar muito mais apetrechada.

Quem me dera que já fosse 2020.
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp