Ciclismo - 2019

O projecto tem de continuar.
O Sporting é ciclismo. Ponto. Somos só a equipa Portuguesa com melhor palmares.
Tem de mudar é o patrocinador e repensar o futuro para a qualidade aumentar.
Se necessário sub-23
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
O projecto tem de continuar.
O Sporting é ciclismo. Ponto. Somos só a equipa Portuguesa com melhor palmares.
Tem de mudar é o patrocinador e repensar o futuro para a qualidade aumentar.
Se necessário sub-23
Sim por exemplo...
Fazer um bocado o que a Sky faz nas camadas jovens (à nossa dimensão...claro...). Tentar contratar os melhores jovens para Portugueses para uma equipa de sub-23 e tentar lançar os dois melhores na equipa principal nas principais provas.
Construir uma equipa de futuro....agora apostar em nocentinis que já não tem canetas para isto e ainda por cima são velhos...isso não tem interesse nenhum.
Apostar em formação inicial em pista e ao longo da evolução perceber qual seria o perfil do atleta.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Tinha esperança que com o Chagas estivéssemos a preparar um projeto do Sporting para o ciclismo, para quando a pareceria com o Tavira terminasse.

Enquanto continuarmos a ser quase patrocinadores do Tavira não vamos passar disto, ou seja, passear a camisola e ver o porto a limpar tudo.

Este projeto só faz sentido se apostarmos forte tentando arranjar um patrocinador que invista numa equipa exclusivamente nossa.

Apenas especulação minha....

.... Mas se calhar quis alterar algumas das questões que considerou não estarem a funcionar bem, e esbarrou num muro de interesses instalados...  no TÁ-SE BEM!!!!

Continuem a desfraldar as fitas...
O Sporting somos NÓS!!!!.

'Isto' que temos agora não é nada....  outra vez!
César Montargil venceu a Clássica da Primavera!
Que seja a primeira de muitas vitórias. Parabéns, César.
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Parabéns ao César e à equipa. Foi para sacar este tipo de vitórias que ele foi aposta.  :clap:
“Se for presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho não será expulso de sócio. Não quero. Para mim, a expulsão de sócio é como se fosse uma pena de morte" Frederico Varandas
É o tipo de aposta que temos de fazer para ter uma estrutura como deve de ser... Um projeto estruturado.

Os primeiros passos.

Siga
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
IV GP Beiras e Serra da Estela

Geral individual:
FIGUEIREDO Frederico(5º) a 20 s
MACHADO Tiago (18º) a 1:03
MENDES José (19º) a 1:03

Coletiva ficámos em 5º. Equipas portuguesas melhores classificadas, a Rádio Popular - Boavista e a Efapel.

Os tripeiros foram 9º.

SPORTING - O MELHOR DO MUNDO
O Tiago Machado não era suposto partir tudo em Portugal , tendo em conta que é dos melhores ciclistas portugueses e tá no top3 atual ? Não percebo, ate parece termos boa equipa, Fred Figueiredo, Marque , Tiago Machado,Grygorev .... Temos que ganhar alguma coisa , não somos um Boavista ....
O Tiago Machado não era suposto partir tudo em Portugal , tendo em conta que é dos melhores ciclistas portugueses e tá no top3 atual ? Não percebo, ate parece termos boa equipa, Fred Figueiredo, Marque , Tiago Machado,Grygorev .... Temos que ganhar alguma coisa , não somos um Boavista ....

Deve estar a apontar o pico de forma para a VaP.
O que me preocupa é se vai haver um projeto finalmente decente para o ano, isto não é nada obviamente.
O que me preocupa é se vai haver um projeto finalmente decente para o ano, isto não é nada obviamente.
Temos boa equipa, a parceria com o Tavira é que impossibilita de termos melhor ainda, este ano esteve para vir o Edgar Pinto mas foi para o porto porque pagavam mais, não conseguimos manter o Joni Brandão porque a Efapel ofereceu mais mil e tal euros por mês ao Joni que nos.... Podíamos ter Joni Brandão e Edgar Pinto e não temos nenhum apenas devido a motivos financeiros... Se tivéssemos com outra equipa ou mesmo só nos próprios com patrocinios nesta altura tínhamos ambos e iamos lutar pela volta... Assim é mais um ano a ver passar , que mude para o ano, esta é uma modalidade muito querida para mim e quero muito ganhar voltas tanto nacional como internacionalmente, mas para isso esta união com o Tavira tem que acabar . Tão simples quanto isto
Temos boa equipa, a parceria com o Tavira é que impossibilita de termos melhor ainda, este ano esteve para vir o Edgar Pinto mas foi para o porto porque pagavam mais, não conseguimos manter o Joni Brandão porque a Efapel ofereceu mais mil e tal euros por mês ao Joni que nos.... Podíamos ter Joni Brandão e Edgar Pinto e não temos nenhum apenas devido a motivos financeiros... Se tivéssemos com outra equipa ou mesmo só nos próprios com patrocinios nesta altura tínhamos ambos e iamos lutar pela volta... Assim é mais um ano a ver passar , que mude para o ano, esta é uma modalidade muito querida para mim e quero muito ganhar voltas tanto nacional como internacionalmente, mas para isso esta união com o Tavira tem que acabar . Tão simples quanto isto

Porque é que a união com o Tavira é que impediu a vinda do Edgar Pinto mesmo? Não estou a perceber a lógica.. Sem o apoio da Câmara de Tavira o Sporting teria de meter mais dinheiro e é coisa que não me parece que queiram.

Porque é que a união com o Tavira é que impediu a vinda do Edgar Pinto mesmo? Não estou a perceber a lógica.. Sem o apoio da Câmara de Tavira o Sporting teria de meter mais dinheiro e é coisa que não me parece que queiram.
O que ele queria certamente dizer é que os apoios são insuficiente para se conseguir dar luta ao Porto.
Na minha opinião para além da óbvia falta de dinheiro existe também uma óbvia falta de projecto.
Ou se começa um projeto sem o Tavira ou vale mais deixar de torrar dinheiro nisto sem um projeto. Já foram diacutidas aqui algumas hipóteses e tudo.
Como ficou a questão do Marco Chagas ?

O que ele queria certamente dizer é que os apoios são insuficiente para se conseguir dar luta ao Porto.
Na minha opinião para além da óbvia falta de dinheiro existe também uma óbvia falta de projecto.
Foi isso mesmo que quis dizer , apoios são muito curtos para dar luta ao porto
O Tiago é mesmo um grande ciclista. Não anunciava já a derrota na Volta a Portugal. Vamos ver se tem equipa para trabalhar para ele e para brilhar nas alturas decisivas.