Ténis de Mesa Feminino - Época 2018/19

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
“PRECISAMOS DE MUITO EMPENHO PARA GANHAR ESTE JOGO”
Por Jornal Sporting
25 Out, 2018
TÉNIS DE MESA
De regresso à Liga dos Campeões, a equipa feminina estreia-se a jogar em casa e procura a primeira vitória da época na competição, frente ao Saint Quentinois. Apolónia lançou a partida

O dia 27 de Outubro será também marcado pelo ténis de mesa. As leoas defrontam o conjunto francês do Saint Quentinois, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões, e procuram o primeiro triunfo na prova europeia. “Sabemos o valor da equipa do Saint Quentinois. A Daniela Monteiro jogou lá e conhece-as, por isso precisamos de muito empenho para ganhar este jogo”, afirmou a mesatenista do Sporting CP Zhenqi Barthel Apolónia.

Integradas no grupo C, as comandadas de Marco Rodrigues viajaram na primeira ronda até à Áustria, onde perderam por 3-0 frente ao Linz AG Froschber. Agora, no seu reduto, o resultado esperado é diferente. “Para nós, não será fácil. O que prometemos é que vamos dar o nosso melhor para conquistar pontos”, sublinhou Apolónia.

Das três formações do grupo, as duas primeiras passam à próxima fase da Liga dos Campeões. Com expectativas de triunfo, a atleta leonina convidou todos os adeptos a marcarem presença na partida. “Ouvi dizer que são muito calorosos com as equipas e esperamos tê-los connosco no sábado”, apelou.

A partida tem início marcado para as 17h de sábado, na sala técnica de ténis de mesa, no Multidesportivo do Estádio José de Alvalade.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2018-10-25/precisamos-de-muito-empenho-para-ganhar-este-jogo

Citar

“HÁ MUITOS ANOS QUE NÃO ESTÁVAMOS NUMA PROVA EUROPEIA FEMININA”
Por Jornal Sporting
26 Out, 2018
TÉNIS DE MESA
Marco Rodrigues fez a antevisão do primeiro jogo em casa para a Liga dos Campeões, frente ao Saint Quentinois

No próximo sábado, a equipa feminina de ténis de mesa volta à competição europeia para defrontar o conjunto francês (grupo C) do Saint Quentinois, pelo qual alinhava Daniela Monteiro na temporada transacta. O adversário é uma formação com história na prova e promete causar problemas ao Sporting CP. Marco Rodrigues garantiu estar ciente das dificuldades. “Vai ser uma partida muito complicada. Conhecemos bem as adversárias. Têm uma jogadora asiática muito boa, duas francesas e uma russa, mas o jogo é em nossa casa e há muitos anos que não estávamos numa prova europeia feminina, por isso vamos dar o nosso melhor”, declarou o treinador.

Com a subida à Primeira Divisão e a entrada directa na Liga dos Campeões, a formação de Alvalade elevou os objectivos para o futuro. “Temos uma clara aposta para esta época. As ambições são maiores e estamos a trabalhar bem para conquistar esta vitória”, frisou.

Depois de várias temporadas, a competição internacional volta à sala de Alvalade. O técnico do Sporting CP pediu a comparência dos adeptos. “Espero que apoiem esta equipa porque elas merecem. Contamos convosco”, finalizou.

Amanhã (27 de Outubro), às 17h, a sala técnica do Multidesportivo do Estádio José de Alvalade recebe a segunda jornada da Liga dos Campeões.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2018-10-26/ha-muitos-anos-que-nao-estavamos-numa-prova-europeia
Ganhamos o jogo da liga dos campeões!
3-2  :victory: :victory: :victory:
Sporting o Maior Clube do Mundo!
Citar

NA NEGRA E À PORTUGUESA
Por Jornal Sporting
27 Out, 2018
TÉNIS DE MESA
Primeira vitória da equipa feminina na Liga dos Campeões, ao derrotar as francesas do Saint-Quentinois (3-2)

A equipa feminina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal venceu, ao final desta tarde de sábado, as francesas do Saint-Quentinois por 3-2, em jogo a contar para a segunda jornada da Liga dos Campeões. A primeira vitória da formação orientada pelo técnico Marco Rodrigures na mais importante prova do calendário europeu, na época de estreia da formação leonina na competição.

As despesas de abertura ficaram a cargo da Sportinguista Li Fen, que não sentiu grandes dificuldades em ultrapassar Le Masec, por 3-0 (12-10; 11-3; e 11-5). Seguiu-se Daniela Monteiro (recorde-se que trocou precisamente o emblema gaulês de Saint Quentin pelo Sporting CP), que não conseguiu ser superior a Zheng Mo, perdendo por igual parcial ao registado no jogo anterior: 0-3 (7-11; 5-11; e 1-11). Zheng Apolónia subiu à mesa para voltar a colocar as leoas na frente do marcador, ao derrotar Polina Mikhailova, desta feita por parciais bem mais equilibrados: 3-2 (10-12; 12-10; 11-6; 5-11; e 11-9).

Com possibilidade de fechar a partida a favor das verdes e brancas, Li Fen voltou à mesa para tentar derrubar Zheng Mo, mas na negra (2-3), a adversária foi fortíssima (11-6; 8-11; 11-5; 7-11; e 4-11).

Coube, então, a Daniela Monteiro garantir a vitória e os respectivos dois pontos desta ronda da Liga dos Campeões. Defrontou a francesa Le Masec, que acabou por perder 3-1, apesar de ter entrado muito bem no jogo (6-11; 11-8; 11-8; e 11-9).

No final do encontro, Marco Rodrigues estava satisfeito com a primeira vitória alcançada. "Era o primeiro jogo da Liga dos Campeões em casa, havia alguns nervos. Ainda por cima, este adversário era a antiga equipa da Daniela, o que lhe terá causado mais nervos do que é habitual. Foi um bom jogo, respondemos bem, cada uma dela conseguiu alcançar um ponto e, no fim, vencemos. O que era importantíssimo, já que no confronto directo, jogos em casa contam muito. Estamos a ganhar confiança, a conhecermo-nos a todos e, com o tempo, criaremos algo que nos permita estar na melhor forma possível nos momentos de decisão".

Para Daniela Monteiro, foi igualmente uma vitória tão saborosa quanto especial. "Foi difícil para mim, pois joguei três anos no Saint Quentinois e sempre foram extraordinários comigo e muito amigos. Foi difícil gritar a dar a parte pior de mim, mas vencemos e como vamos ganhando rotinas importantes, poderá ficar mais fácil no futuro. Somos uma equipa de três mães, muito novas, mas temos uma força especial e todos juntos vamos conseguir o melhor para o Clube. Aliás, obrigado a todos os que estiveram presentes no Multidesportivo. A força deles foi incrível, muito obrigada!"


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2018-10-27/na-negra-e-a-portuguesa

Liga dos Campeões Feminino

Sporting Clube de Portugal 1

Linz AG Froschberg 3
Citar

POUCA SORTE PARA O TÉNIS DE MESA LEONINO
Por Sporting CP
17 Nov, 2018
TÉNIS DE MESA
Dois conjuntos do Sporting estiveram representados na Liga dos Campeões

A equipa masculina de ténis de mesa do Sporting deslocou-se na última sexta-feira a França para defrontar o AS Pontoise Cergy para a Liga dos Campeões, tendo perdido por 3-2 depois de um duelo intenso. Bode Abiodun, Quadri Aruna e Diogo Carvalho foram os elementos da formação verde e branca.

AS Pontoise Cergy, 3 − Sporting Clube de Portugal, 2
Mattias Falck, 3 − Bode Abiodun, 0 (12-10, 11-7, 11-6)
Can Akkuzu, 1 − Quadri Aruna, 3 (7-11, 10-12, 11-9, 8-11)
Tristan Flore, 2 − Diogo Carvalho, 3 (11-9, 13-15, 11-7, 5-11, 9-11)
Mattias Falck, 3 − Quadri Aruna, 2 (11-3, 12-10, 7-11, 9-11, 11-6)
Can Akkuzu, 3 − Bode Abiodun, 0 (18-16, 11-9, 11-3)

Também a equipa feminina esteve em acção para a Liga dos Campeões ao receber as austríacas do Linz AG Froschberg no Multidesportivo. As visitantes bateram Daniela Dodean Monteiro, Fen Li e Zhenqi Barthel Apolónia por 3-1.

Sporting Clube de Portugal, 1 − Linz AG Froschberg, 3
Daniela Dodean Monteiro, 0 − Wai Yam Minnie Soo, 3 (8-11, 7-11, 8-11)
Fen Li, 3 − Sofia Polcanova, 0 (11-7, 11-9, 11-6)
Zhenqi Barthel Apolónia, 2 − Linda Bergström, 3 (8-11, 9-11, 11-6, 12-10, 7-11)
Daniela Dodean Monteiro, 1 − Sofia Polcanova, 3 (7-11, 11-5, 8-11, 5-11)



https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2018-11-17/pouca-sorte-para-o-tenis-de-mesa-leonino