Ténis de Mesa Feminino - Época 2018/19

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tópico sobre a equipa feminina de Ténis de Mesa (época de 2018-2019).

Decorridos 25 anos, voltamos a ter uma equipa na 1.ª Divisão, e que irá competir na Liga dos Campeões.

Plantel:



Li Fenwiki






















Helena Pedroso
As jovens estão inscritas e até é provável que façam algum jogo; também estão inscritas na champions. Mas em princípio a equipa base é o trio mais experiente,
As jovens estão inscritas e até é provável que façam algum jogo; também estão inscritas na champions. Mas em princípio a equipa base é o trio mais experiente,

Obrigado pelo esclarecimento. :great:
As jovens estão inscritas e até é provável que façam algum jogo; também estão inscritas na champions. Mas em princípio a equipa base é o trio mais experiente,

Obrigado pelo esclarecimento. :great:

PS. As raparigas formam também a equipa B, que vai competir na 2ª Divisão. Têm idade de cadete menos uma júnior  :great:
Citar
DANIELA DODEAN CAIU NOS OITAVOS DO EUROPEU
Por Jornal Sporting
22 Set, 2018
TÉNIS DE MESA
Mesatenista leonina não superou a polaca Katarzyna Grzybowska-Franc (4-2) e foi eliminada da prova

Daniela Dodean, mesatenista do Sporting Clube de Portugal ao serviço da selecção romena no Europeu de ténis de mesa, a decorrer em Alicante, foi este sábado eliminada pela polaca Katarzyna Grzybowska-Franc (4-2, 12-10/8-11/7-11/8-11/11-8/3-11), nos oitavos-de-final da prova.

Com este resultado, os verdes e brancos já não têm nenhum atleta em competição, uma vez que Diogo Carvalho já se havia despedido na vertente individual e em pares.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2018-09-22/daniela-dodean-caiu-nos-oitavos-do-europeu

Calendário do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (Femininos):

https://app.hellotabletennis.com/pt/portugal/nationals/213
Com esta equipa somos favoritos a ganhar o Titulo Nacional?
Citar

PREPARADAS PARA RUGIR
Por Jornal Sporting
10 Out, 2018
TÉNIS DE MESA
Equipa feminina apresentou-se ao trabalho com os objectivos bem delineados

A tradição leonina no ténis de mesa é conhecida e, neste caso, as leoas também querem (continuar) a fazer parte desta história e, de preferência, com títulos. Esta quarta-feira, foi dia de se apresentarem para a nova época que se avizinha, com parâmetros diferentes, já que se encontram de regresso à primeira divisão e à Champions League, mas com o mesmo pensamento de sempre: vencer.

Marco Rodrigues, treinador das atletas verdes e brancas, abriu a temporada. “Estivemos algumas épocas fora da primeira divisão e, neste nosso regresso, há dois objectivos distintos: estarmos presentes na Liga dos Campeões e, paralelamente, mais ou tão importante, o campeonato nacional. O Clube tem, de há muitos anos para cá, uma hegemonia muito grande na modalidade e nós, equipa feminina, reforçámo-nos no sentido de tentarmos recuperar algo que já foi do Sporting CP em tempos”, começou por dizer.

Daniela Monteiro, Li Fen e Apolónia são as caras fortes desta equipa, em quem o míster tem total confiança. “As três atletas que o Sporting CP vai ter na equipa principal sénior, que depois será devidamente complementada por atletas da formação, são muito fortes. A Daniela, esposa do João Monteiro, é atleta olímpica, campeã da Europa em equipas, a Zhenqi Barthe, também ela mulher do Tiago Apolónia, já fez parte da selecção alemã e a Li Fen tem um nível muito alto. A equipa é muito forte”, contou.


Daniela Monteiro, atleta romena, foi a porta-voz das leoas, fazendo questão de a ambição, sem nunca esquecer como o Sporting CP chegou até aqui. “Não foi o nosso trabalho, foi a equipa mais jovem que nos trouxe a esta divisão. O nosso trabalho, agora, é ganhar o campeonato e todos os títulos possíveis para o Clube”, referiu.

Este domingo, as leoas deslocam-se até à Áustria, para defrontarem o Linz, para a primeira jornada da Liga dos Campões e a atleta leonina mostrou o que há para ser feito. “É uma das provas mais difíceis que vamos ter. Vamos encontrar as melhores equipas da Europa e a verdade é que somos uma equipa muito nova, com três jogadoras de três países diferentes e teremos de trabalhar para comunicar cada vez melhor. Vamos fazer o melhor possível”, sublinhou.

Para terminar, Daniela Monteiro deixou um desejo. “O ano passado o meu marido já trouxe uma taça e, agora, espero conseguir o mesmo com a equipa das mulheres”, concluiu, dando o mote que para o que todos queremos: o Sporting CP campeão em ambos os campeonatos.



https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2018-10-10/preparadas-para-rugir
Citar

SPORTING CP ENTRA A PERDER NA ÁUSTRIA
Por Jornal Sporting
14 Out, 2018
TÉNIS DE MESA
Equipa feminina visitou o Linz AG Froschberg na primeira jornada da Liga dos Campeões e saiu derrotada por 3-0

Esta tarde de domingo marcou a estreia das leoas na maior competição europeia. No jogo inaugural do grupo C – do qual também faz parte o TT Saint Quentinois, da França -, a formação de Alvalade não conseguiu levar a melhor fente à equipa da casa e perdeu por 3-0.

Daniela Monteiro foi a primeira a entrar em acção. Frente a Sophia Polcanova, a mesatenista verde e branca perdeu os três sets por 11-8, 11-2 e 11-8. Depois seguiu-se Li Fen que conseguiu vencer o primeiro parcial de 11-6, mas perdeu os três últimos por 12-10, 12-10 e 11-8.

Apolónia foi a última na partida e defrontou Linda Bergstrom que conquistou os três pontos para as austríacos vencendo a atleta do Sporting CP por 11-4, 13-11 e 11-5.

No próximo dia 27 de Outubro, as leoas do ténis de mesa voltam a jogar na Liga dos Campeões. A segunda jornada da prova terá lugar em Lisboa frente ao TT Saint Quentinois, pelas 17h.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2018-10-14/sporting-cp-entra-a-perder-na-austria
Agenda do Ténis de Mesa Feminino

Dia 20/10 às 15h
GDCP Madalena vs Sporting CP

Dia 21/10 às 11h
GD Toledos vs Sporting CP