Novo Gabinete de Comunicação do Sporting Clube de Portugal

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citação de: https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/2019-02-21/rui-miguel-mendonca-assume-direccao-da-sporting-comunicacao-e-plataformas
Rui Miguel Mendonça, até agora o director da Sporting TV, assume a direcção da Sporting Comunicação e Plataformas

No Estádio José Alvalade e no Pavilhão João Rocha, onde foi desenvolvido um espaço específico, vão ficar integradas 30 pessoas responsáveis pela produção dos conteúdos de todas as plataformas de comunicação e marketing do Sporting Clube de Portugal – Sporting TV, Jornal Sporting, Redes Sociais, Site e App – que nos últimos anos tinham vindo a ser geridas em regime de outsourcing. A produção técnica da Sporting TV continuará a ser assegurada pela produtora de televisão World Channels.

“A comunicação é um activo valioso e esta será a ‘nossa’ academia. É um passo estruturante para o Sporting Clube de Portugal esta unificação em Alvalade. Tem evidentes e imediatas sinergias entre várias equipas que estiveram, nos últimos anos, dispersas. Estou certo que vamos dar aos nossos Sócios e Adeptos formatos mais inovadores, entre transmissões e exclusivos, o que criará um aumento do valor da marca Sporting.
 
Cada um dos projectos tem, naturalmente, a sua própria identidade: o Jornal Sporting, o mais antigo jornal de clube da Europa, vai ter um lifting gráfico no seu 98.º aniversário; a Sporting TV, a chegar ao 5.º aniversário, para além de um upgrade técnico no estúdio do Estádio José Alvalade e nos meios existentes na Academia Sporting, apostará decisivamente em transmissões e informação, no fundo, aquilo que os nossos Adeptos mais valorizam; no digital, estamos já a lançar a consulta para o novo site e App, plataformas que hoje estão totalmente desactualizadas e que serão fundamentais no ecossistema Sporting; nas redes sociais vamos investir em mais recursos humanos (em conteúdos e vídeo) para nos conseguirmos aproximar das melhores práticas que os grandes clubes europeus conseguem fazer.

Pessoalmente, fico muito satisfeito com este desafio, sinal de que o trabalho que temos feito na Sporting TV é reconhecido. A Sporting TV é um projecto com margem de progressão e isso nota-se nas audiências. Terminámos o último trimestre de 2018 com perto de três milhões de espectadores e em que atingimos o momento mais alto do Canal até agora: o último jogo do Sporting CP na Ronda de Elite da UEFA Futsal Champions League, com uma audiência de quase 600 mil pessoas. É um momento importante na minha carreira, depois de 20 anos ligados ao jornalismo desportivo”, salienta Rui Miguel Mendonça.
 
Na Sporting TV, o jornalista Sérgio Sousa, actual director de informação, assume também a direcção do Canal.

:clap: :clap: :clap:
Vamos ver, então. Até agora, tem sido uma miséria. Miséria.
O Gabinete de Alienação  :lol:
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
https://marketeer.pt/fuel-assume-criatividade-do-sporting-clube-de-portugal/

"A Fuel conquistou a conta do Sporting Clube de Portugal (SCP). A agência vai trabalhar a criatividade do clube na sequência de um concurso lançado no início do ano, segundo informa em comunicado.

«Foi com enorme satisfação que a equipa soube o resultado deste concurso, sobretudo por passar a contar no seu portefólio com esta grande marca nacional com elevada projecção internacional», comenta João Ribeiro, CEO da Fuel.

Segundo o mesmo responsável, alguns elementos da equipa que ficará alocada à marca são adeptos do SCP e isso poderá ser uma mais-valia: «Quando se fala de um clube desportivo com esta dimensão, a emoção de um verdadeiro adepto é um ingrediente especial que beneficia o processo criativo.»

Patrícia Mendes, , sublinha ainda que a parceria com a Fuel arranca já este mês e que irá contemplar, entre outros trabalhos, o desenvolvimento do conceito e da linha de comunicação para a época 2019/2020."
Não surpreende....
"Ele não é estúpido" Mãe de Fgedegico Vagandas


 O Rui Miguel Mendonça como director-geral de todo o universo Sporting em termos de comunicação e marketing. A Cláudia Lopes a directora da comunicação para o futebol. Deve ser mais-ou-menos isto. Veremos se a comunicação melhora, já que até ao momento a comunicação é pouca.

 Entretanto, fica confuso o papel da LPM no Sporting. Andam a gerir o que, mesmo? É que já vamos com dois directores de comunicação contratados pelo Sporting. Dando como verdadeiro a contratação da Cláudia Lopes.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Sempre me pareceu lampiona :inde:
“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Ela ja tinha trabalhado no jornal Sporting antes de ir para a TVI 
"Eu posso não ter escrito SPORTINGUISTA na testa mas tenho no coração"

Lloris; Pavard, Varane, Umtiti, Hernández; Kanté, Pogba, Matuidi; Mbappé, Griezmann, Giroud; Tolisso, N'Zonzi, Fekir - Merci (15/07/2018, Moscou)
 O Rui Miguel Mendonça como director-geral de todo o universo Sporting em termos de comunicação e marketing. A Cláudia Lopes a directora da comunicação para o futebol. Deve ser mais-ou-menos isto. Veremos se a comunicação melhora, já que até ao momento a comunicação é pouca.

 Entretanto, fica confuso o papel da LPM no Sporting. Andam a gerir o que, mesmo? É que já vamos com dois directores de comunicação contratados pelo Sporting. Dando como verdadeiro a contratação da Cláudia Lopes.

Então e o Cintrão sai do Futebol?

SL
Para contratar directores nunca faltam €s.
Então e o Cintrão sai do Futebol?

 Deve continuar, agora sob orientação da Cláudia Lopes.

 Refira-se, gosto pouco desta rapariga como jornalista.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Ainda trabalhamos com a LPM, @Chown ?
 @EDDGlória, desconheço por completo. 
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 O Rui Miguel Mendonça como director-geral de todo o universo Sporting em termos de comunicação e marketing. A Cláudia Lopes a directora da comunicação para o futebol. Deve ser mais-ou-menos isto. Veremos se a comunicação melhora, já que até ao momento a comunicação é pouca.

 Entretanto, fica confuso o papel da LPM no Sporting. Andam a gerir o que, mesmo? É que já vamos com dois directores de comunicação contratados pelo Sporting. Dando como verdadeiro a contratação da Cláudia Lopes.

Faz todo o sentido porque é o modelo de gestão cRoquette.
Contratar bonecos sem nunca despedir ninguém por falta de tomates.
Criar novos cargos, acima, abaixo ou ao lado. Não interessa onde.
Duplicar estruturas, pôr gente na prateleira com cargos pomposos mas sem qualquer função.
Aumentar a gordura, criar um monstro ingovernável, com muito boneco, muita carinha laroca, mas onde ninguém sabe o que faz nem o que outro faz, nem há qualquer articulação.

Já no futebol feminino foi assim, com um incompetente com provas dadas na incompetência a ser substituído, mas ficando num corredor qualquer.

Já agora. Essa Cláudia é o melhor exemplo de mau jornalismo. Histérica, inculta, impreparada, incompetente.
Tb por isso faz todo o sentido que venha para o Sporting
Uma espécie de Ivone Palma (ou era Irene?) do Godinhismo-Barboseira, onde a família Varandas medrou (sim, nem as quotas são inéditas, ao contrário do que diz um dos mais rápidos blogues a varandizar-se, competindo nesse campeonato com o artista do dia)
 O Rui Miguel Mendonça como director-geral de todo o universo Sporting em termos de comunicação e marketing. A Cláudia Lopes a directora da comunicação para o futebol. Deve ser mais-ou-menos isto. Veremos se a comunicação melhora, já que até ao momento a comunicação é pouca.

 Entretanto, fica confuso o papel da LPM no Sporting. Andam a gerir o que, mesmo? É que já vamos com dois directores de comunicação contratados pelo Sporting. Dando como verdadeiro a contratação da Cláudia Lopes.

Então e o Cintrão sai do Futebol?

SL

Provavelmente a Claudia vem fazer de Nuno Saraiva, gerir a comunicação da SAD. O Cintrão só faz elo de ligação da equipa/treinador com a imprensa
É só mais uma vergonha! siga