As nossas Finanças / Poupanças - O tópico do Forreta

O meu ainda está por validar!!!
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Tenho uma dúvida que ontem me surgiu em conversa com um amigo, que me contou que está com um problema com a companhia de luz, sem frisar qual é, porque não cumprem com uns direitos que a a mãe dele possui sobre o preço da luz que pagava, visto que a mãe dele, infelizmente, está reformada antecipadamente por invalidez, por causa de um problema de saúde grave que lhe apareceu.

Existe alguém aqui saiba alguma coisa desta temática?  Num caso destes, a pessoa em causa usufrui de direitos sobre algum tipo de desconto na luz a pagar?
O meu reembolso do IRS já cá canta!  :victory:
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Queria reaplicar um valor que recebi agora de Certificados do Tesouro em algo seguro, mas com algum rendimento.

Alguma sugestão?

Os CTCP têm taxas interessantes:

Taxas de juro ilíquidas para Subscrições

Anual no final do 1º ano – 0,750%
Anual garantida no final do 2º ano* – 0,750%
Anual garantida no final do 3º ano* – 1,050%
Anual garantida no final do 4º ano* – 1,350%
Anual garantida no final do 5º ano* – 1,650%
Anual garantida no final do 6º ano* – 1,950%
Anual garantida no final do 7º ano* – 2,250%

A taxa de juro no 2º ano e seguintes poderá ser acrescida de um prémio, em função do crescimento médio real do PIB.

Apenas como curiosidade, estes meus Certificados do Tesouro renderam um equivalente a mais de 5% líquidos ao ano :mrgreen:
« Última modificação: Abril 23, 2019, 16:23 pm por LuisT_76 »
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Acho que já tivemos esta discussão neste tópico, no entanto, preciso de opiniões para o seguinte. Preciso de abrir uma nova conta à ordem num outro banco. Tenho conta na CGD, tenho conta nos CTT, tenho conta no activobank e agora quero fechar a da CGD e abrir noutro banco. Quais os bancos que andam por aí que me permitam ter um conta sem custos de manutenção de conta e sem o pagamento de anuidades e comissões de transferência?

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk