[Formação] Futebol Feminino 2018/2019

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tópico sobre as equipas de Formação de Futebol Feminino na época de 2018/2019.
« Última modificação: Outubro 28, 2018, 13:11 pm por Lion22 »
"É um orgulho estar no Sporting. Quem não conhece o Sporting sabe muito pouco de futebol"  Tales  3-9-2010
Citar

ENTRADA DE (BI)CAMPEÃS RUMO AO 'TRI'
Por Jornal Sporting
13 Out, 2018
FUTEBOL FEMININO
Formação júnior de futebol feminino venceu hoje por 3-0 o Clube de Futebol Benfica e arranca o campeonato com três pontos

O resultado expressivo indica a qualidade das jovens jogadoras do Sporting CP. As comandadas de Mariana Cabral fizeram este sábado a estreia na 1.º fase do campeonato sub-19 e conquistaram os três pontos ao vencer o CF Benfica por 3-0, no Estádio Francisco Lázaro, com golos de Marta Ferreira, Margariga Caniço e Nicole Araújo.

A treinadora leonina Mariana Cabral analisou a partida e mostrou-se satisfeita com o resultado e com a exibição da equipa. "Foi um bom jogo. Tivemos oportunidade de dar a titularidade a novas jogadoras que estão no seu primeiro ano de juniores. Fizemos uma boa entrada no campeonato", declarou, realçando o bom trabalho feito pelas bicampeãs nas épocas transactas: "Obviamente que as equipas têm no Sporting CP uma grande referência neste campeonato. Somos as melhores e queremos continuar a ganhar".

O caminho para o 'tri' começa a desenhar-se desde cedo, apesar das dificuldades acrescidas este ano. "Queremos ser tricampeãs. Esse é o nosso objectivo principal. Sabemos que é cada vez mais complicado porque há cada vez mais qualidade no futebol feminino, mas temos uma formação muito jovem e estas jogadoras têm muita margem para crescer", sublinhou a técnica.

Na próxima jornada, o Clube de Alvalade está isento da competição, recebendo na 3.ª ronda o Torreense, no dia 27 de Outubro, no Estádio Universitário (campo nr. 5).


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-feminino/2018-10-13/entrada-de-bicampeas-rumo-ao-tri