Beto - Team Manager

Mas ele é drogado ?

Faço a pergunta sem rodeios, porque já li mil e uma referências à sua adição por cocaína. Alguém que elucide um outro alguém que nunca foi ao Lux, nem ao Lust in Rio, nem outras casas de putedo de Lisboa. É que eu não sei se me posso fiar no "diz que disse", ou, neste caso, no "diz que viu".

Mas como isto é a internet, vai-se a ver e o Beto também é sócio do benfica e está a viver numa residencial em frente ao estádio ...

Tinha essa fama. Se é verdade ou não, não faço ideia. Não conheço pessoalmente.

A ex-mulher tenho eu a certeza que anda sempre na linha, sobre o Beto não faço ideia.
Gosto do Beto. Sempre gostei. Dos jogadores que mais admirei enquanto criança. Muito boas recordações.

Há um golo que nunca mais me vai sair da memória, acho que era a primeira jornada, estávamos empatados já quase no fim, salvo erro o adversário era a Academica, há um canto, e o Beto com um golaço já de pouco ângulo faz o golo da vitória.

Mas memórias do Beto são mais que muitas, lembro-me também de um golaço ao benfica, salvo erro numa vitória por 3-0. E de ser um capitão com C grande. Afinal de contas foram muitos anos, e ninguém fica muitos anos no Sporting se não tiver qualidades futebolísticas e humanas. Os dramas pessoais, nesta fase, acredito que estão ultrapassados.

Agora isto de nada vale para ser, ou não, um bom team manager. Que nem sei muito bem o que é. Se for para unir o grupo, dar o corpo às balas, fazer a ligação entre o plantel e a direcção etc. não faço mínima ideia se é a pessoa indicada. Só o tempo o dirá. Que tenha toda a sorte e sucesso.
Mas ele é drogado ?

Faço a pergunta sem rodeios, porque já li mil e uma referências à sua adição por cocaína. Alguém que elucide um outro alguém que nunca foi ao Lux, nem ao Lust in Rio, nem outras casas de putedo de Lisboa. É que eu não sei se me posso fiar no "diz que disse", ou, neste caso, no "diz que viu".

Mas como isto é a internet, vai-se a ver e o Beto também é sócio do benfica e está a viver numa residencial em frente ao estádio ...

A ex-mulher tenho eu a certeza que anda sempre na linha, sobre o Beto não faço ideia.

Ui, a  Filipa, a Filipa... :shhh:
É cá uma prenda  :twisted:
Mas ele é drogado ?

O @PHRZ aka "Príncipe da noite de Lisboa" é a entidade certa para responder a isso. Se acontece depois do pôr-do-sol, ele sabe.

Pensava que o @PHRZ era o Stylist e Fashion Adviser do fórum  :mrgreen:
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Mas ele é drogado ?

Quanto a isso não tenho a certeza, que já teve aspecto de quem não estava propriamente na melhor fase da sua vida pessoal recentemente, isso parece-me evidente.

Agora, sócio do benfica, tinham de o mandar para baixo do chão para conseguir isso... disso estou certo.
Sucede a André Geraldes no cargo.

Só como team manager, não na ponte com o mercado.

Se faz a ponte entre treinador e Presidente, acaba por ter dedo no mercado de transferências, nem que seja numa fase inicial do processo. Claro que se fosse director desportivo teria um papel mais interventivo, do que o team manager, apesar de este ser um papel que é difícil perceber onde começa e acaba o seu raio de acção.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

Se faz a ponte entre treinador e Presidente, acaba por ter dedo no mercado de transferências, nem que seja numa fase inicial do processo. Claro que se fosse director desportivo teria um papel mais interventivo, do que o team manager, apesar de este ser um papel que é difícil perceber onde começa e acaba o seu raio de acção.

O Geraldes tinha um papel maior, o Beto não, será apenas uma peça chave no balneário. O mercado será o Nogueira Leite com o Lobão que continua a ajudar na pasta.
Que gozo deve ter dado a esta fraca figura que premeia todos com as suas típicas frases de comédia abrir este tópico.
Por ti contra tudo e todos!

Do que confirmei agora no programa, não acontece assim. O que lá diz é que o team manager não será o interlocutor preferencial do presidente ou o intermediário (o tal papel de "ponte") com o treinador, diz que há uma estrutura de 3 pessoas, treinador, team manager e diretor de scouting, com o mesmo peso, que trabalharão em conjunto e reportarão depois ao presidente e aos administradores com poder para tomar decisões.
Do que confirmei agora no programa, não acontece assim. O que lá diz é que o team manager não será o interlocutor preferencial do presidente ou o intermediário (o tal papel de "ponte") com o treinador, diz que há uma estrutura de 3 pessoas, treinador, team manager e diretor de scouting, com o mesmo peso, que trabalharão em conjunto e reportarão depois ao presidente e aos administradores com poder para tomar decisões.

Se o team manager está afastado do processo de contratação de atletas, faz pouco sentido essa estrutura de Presidente, team manager, treinador e scouting, é que a gestão do balneário faz-se sem a presença do scouting. E depois ainda é preciso ver se um futuro treinador aceita a presença de um team manager com poder lá dentro, o José Peseiro até agradece, outro treinador pode preferir ser o mesmo com o controlo total. Mas isto na prática depois tudo se ajusta, digamos que em teoria o team manager será os olhos, ouvidos e boca do Presidente no balneário. É mais do mesmo, se no passado a estrutura era criticada, nem sei bem o que mudou para agora ser elogiada / defendida.

Agora, se for mais um secretário-técnico para tratar das questões administrativas, de logística e operacionalidade, aí tudo bem e faz sentido esta figura. Agora para gerir um balneário, para lidar com atletas, de passar valores, vejo o modelo a falhar ou ser pouco eficiente.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
O Geraldes tinha um papel maior, o Beto não, será apenas uma peça chave no balneário. O mercado será o Nogueira Leite com o Lobão que continua a ajudar na pasta.

Isso é o processo de negociação, certo?

O processo de escolha do atleta deve ser feito por outras pessoas, do que o Presidente falou, tudo o que sejam decisões do futebol profissional passará sempre pelo seu aval, ou seja, a última palavra é sempre dele e assim assume o papel do gestor.

Jurgen Klopp
@Chown, penso que a coisa andará um bocado assim (pelo menos é a única coisa que vejo fazer algum sentido): treinador indica necessidades de contratação, scouting identifica jogadores, treinador dá luz verde a este ou aquele e se quiser ainda propõe um nome ou dois. Desse pequeno lote, a escolha de quem vem é feita pela administração.

O Beto não estará lá para isso, não há diretor desportivo, as funções serão mais de, juntamente com os dois secretários técnicos que já temos e que deverão reportar a ele,l assegurar tudo o que envolve a logística do dia-a-dia do grupo e passar alguma mística sportinguista no contacto com os atletas e treinador. O treinador fica só com funções de treino, técnico-tácticas e influência na formação dos plantéis (tal como a terá o director de scouting e, por último, o presidente).

O Varandas terá muitos defeitos, mas já deverá ter falado vezes suficientes com os amigos Jesus e Jardim para perceber que interferências é que um treinador aceita, quais é que até considera bem vindas e quais é que não aceita. Se não aprendeu, é porque é pouco inteligente, mas tantos anos ali convém pelo menos saber isso.

De resto, acredito que mal ou bem a escolha continuará a passar por treinadores portugueses que aceitam mais facilmente um modelo destes (porque conhecem a realidade do Sporting, sabem quem é o Beto, etc) do que treinadores estrangeiros.

Não tenho nada contra uns nem contra os outros, sendo a qualidade técnico-táctica semelhante prefiro os portugueses, sendo a qualidade técnico-táctica dos estrangeiros que estão disponíveis superior à dos portugueses que estão disponíveis, prefiro os primeiros.

Mas haverá tempo para comentar futuras escolhas de Varandas para esses dois cargos nevrálgicos que são o de treinador e de diretor de scouting. Esta época deverá remediar-se a coisa com Peseiro no banco e na prospeção deverá remediar-se até janeiro com a estrutura que já estava montada (não é só o Manuel Fernandes, penso que há pelo menos mais duas ou três pessoas a trabalhar a full-time nessa área no Sporting).
Mas ele é drogado ?

Quanto a isso não tenho a certeza, que já teve aspecto de quem não estava propriamente na melhor fase da sua vida pessoal recentemente, isso parece-me evidente.

Agora, sócio do benfica, tinham de o mandar para baixo do chão para conseguir isso... disso estou certo.

As ultimas participações públicas que lhe conheço foram no Sporting160 e parecia-me estar numa boa fase da vida.

E sim, lampião acho que nem morto. Ninguém duvide que o gajo é doente pelo Sporting.
Mas ele é drogado ?

Não conheces pessoalmente mas mandaste logo a dica da "linha"  :lol:

Ai Marinhas, Marinhas. És engraçado pa xuxu, não admira que o pessoal curte de ti

Já agora aproveito e fica a daqui a todos para terem cuidado com esse tipo de insinuações e assuntos. Um forista foi banido por tocar em rumores desses género relativamente a um ex funcionário do Sporting
Brunecos = piores que lampiões

23/06/18 O Sporting é nosso outra vez

Finalmente vamos ter um balneário como o Porto?
<a href="http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png" rel="lightbox">[img alt=" width="468" height="60" border="0]http://symphonyx.com/images/banners/symxPLwebsitebanner.png[/img][/url]
Que gozo deve ter dado a esta fraca figura que premeia todos com as suas típicas frases de comédia abrir este tópico.

E pensar que só não fui teu pai porque a tua mãe não tinha troco de 10 ...
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
É um líder que já viveu grandes momentos com a nossa camisola. Acho que pode ser bem sucedido neste cargo, apesar de ser uma incógnita.
Find what you love and let it kill you.

E pensar que só não fui teu pai porque a tua mãe não tinha troco de 10 ...

@AmorEterno_SCP atacar tudo e todos não nos vai levar a lado nenhum.
Eu sei que isto é a internet mas porra....até na internet atacar todos só porque sim torna-se parvo...
Que interessa se gosta de dar de comer ocasionalmente ao seu nariz ou não?

Como funcionário do Sporting que é o que me interessa, vai fazer o quê? É que nomes de cargos há muitos, é preciso é saber na prática o que vai fazer. Para que depois se possa avaliar a sua competência, ou falta dela.

É bom que quando veja isto a dar para o torto interceda a favor do Sporting Clube de Portugal e não de quem lhe assina o cheque. Vou confiar nele. Até que me prove estar errado.