Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

ricardo23, Bolas e 7 Visitantes estão a ver este tópico.

Quem é que vai querer ter a sua vida desfeita completamente por uma máquina corrupta?

BdC foi um aviso sério a que tenha ideias, e os "seus", os supostos sportinguistas foram os primeiros a ajudar à festa.

A intenção foi sempre essa.

O medo agora estará sempre no ar, que é para ninguem se esticar novamente.

Este Clube só vendendo a um sheik é que se cura desta incompetencia eterna.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Fazer um novo 25 de Abril!
Só vejo essa solução!
Tem que ser algo grandioso para abalar o parlamento, que se tornou num enorme albergue de ratos.

Vamos a isso!

É tirar los de lá á força.
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Fazer um novo 25 de Abril!
Só vejo essa solução!
Tem que ser algo grandioso para abalar o parlamento, que se tornou num enorme albergue de ratos.

Vamos a isso!

É tirar los de lá á força.

>:D
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
assistindo às interessantes cambalhotas que a CMTV e restantes cartilheiros(sejam lampiões ou lampiões verdes) têm feito, desde brunizaçao de varandas a outras críticas é fácil perceber o que está a acontecer:a cova deste parolo já está cavada e ele sabe disso. por isso mesmo tem estado nervosinho e tem puxado dos galões nas últimas intervenções, está a tentar sobreviver mas é apenas uma questão de tempo até sair fora, já toda a gente percebeu que a incompetência é demasiado evidente e os resultados desportivos vão ser demasiado maus. mas não pensem que vai resolver alguma coisa, o maior erro é pensar que o varandas é a maior ameaça, a seguir vem um da estirpe dele mas aparentemente mais competente para finalizar o objetivo final e pronto, done.

Offtopic, só para deixar a nota:

By order of the Peaky fookin Blinders  :venia:
Assinatura removida.

Apenas bom senso😏
A lesão de Luiz Phellype, as declarações duvidosas de Salgado Zenha e qual o Jesé que teremos.
#gestaodetopo #gentedebem

Um dos problemas de uma eventual alienação da maioria está na forma como esta será conduzida: à margem dos sócios e com base numa relação promíscua entre vendedor e partes interessadas. Não será portanto um processo verdadeiramente aberto a quem estiver interessado.
Tratar-se-á de uma espécie de trespasse, vá.
Porém eu não acredito que isto vá acontecer.
Vem aí uma reestruturação onerosa (e que será pela imprensa obsequiada com uma trovoada de elogios, os quais a vasta maioria dos Sportinguistas achará justos): boa no capítulo da composição da estrutura accionista (maioria continuará do SCP e será reforçada), má para as finanças do SCP e da SAD, e bom para os accionistas que verão a sua posição na SAD reduzida à custa de compensações financeiras escusadamente avultadas.

Eu acho que todos nós precisamos de abordar esta direcção com astúcia. A maioria está a tratar esta direcção como se ela fosse composta por idiotas, quando isso não é verdade. Eles são maus, vá. Corruptos. Mas ser corrupto não implica ser estúpido. Eles sabem o que estão a fazer.
Como? Olhem, compreendo primeiro que tudo o resto que a melhor forma de roubar uma empresa não é vendendo a mesma, mas sangrando-a.
E é isto que esta direcção tem feito. Continuará a poder fazê-lo se garantir que o Sporting Clube de Portugal, supostamente guiado pelo desígnio de ser "tão grande como os maiores da Europa", não fica abaixo do terceiro lugar. Se continuar por aí, tudo bem, a narrativa do "os outros têm mais dinheiro, e o c****** que vos f***" continuará a ser encarada pelos sócios como apropriada.

A direcção conhece, e tem espremido os mesmos até ao tutano, os defeitos da família Sportinguista. Toda a sua actuação assenta no usufruto destes defeitos. Aliás ela tem dois eixos: uma afeição enérgica e consistente por um tipo de Sporting (o Sporting de Soares Franco) e um conhecimento das características do adepto Sportinguista.
É f*****, mas ela é tudo excepto estúpida ou inacreditavelmente incompetente.
Não sejam como Bruno de Carvalho: não subestimem os vossos inimigos.

Quem é que vai querer ter a sua vida desfeita completamente por uma máquina corrupta?

BdC foi um aviso sério a que tenha ideias, e os "seus", os supostos sportinguistas foram os primeiros a ajudar à festa.

Exacto
O que foi feito deixa qualquer pessoa normal, independente e autônoma de pé atrás na hora de se aventurar à presidência deste clube.

Acho que o Sporting está mesmo numa encruzilhada muito difícil de ultrapassar...

É por isto que o próximo presidente precisa de fazer o seguinte, antes de declarar guerra aos inimigos externos: de abolir a ligação do clube aos grupinhos de notáveis e vendidos (se os grupos pertencem ao SCP, trata-se de os extinguir; se não, é cortar os benefícios que o clube lhes granjeia) e garantir que nos núcleos do SCP os sócios podem participar nas AG's.
É urgente liberalizar a influência exercida pelos sócios.
« Última modificação: Setembro 13, 2019, 22:26 pm por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Para mim, já só vejo 3 solucoes:

1 - Clube e SAD separam-se e somos o novo Belenenses

2 - Refundar o Sporting - como Sporting 1906, o Sporting "Popular" e deixar "isto" para os Viscondes fazerem o que quiserem

3 - Nao aceitar nenhumas das acima e construir uma oposicao firme a partir deste continho da Internet, o Forum SCP, que é maioritariamente composto por adeptos que veem o que realmente se passa (apesar da muita areia para os olhos mandada por um "sapo"). Da oposicao firme, sairem medidas e no fim uma Lista para concorrer a eleicoes. Se calhar estou a sonhar, mas uma lista de foristas com ideias semelhantes com certeza seria uma boa base de trabalho.

Eu já há muito tinha dito aqui que esta guerra croquetes /populistas , um dia podia cair num cenário Belenenses.

Se isso é o preço a pagar para nos vermos livres da croquetada de vez , força , que vendam a SAD.

A SAD sempre foi uma merdda que nunca deveria ter mesmo existido , foi através dela que deu força a esta croquetada toda.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.

2 - Refundar o Sporting - como Sporting 1906, o Sporting "Popular" e deixar "isto" para os Viscondes fazerem o que quiserem

3 - Nao aceitar nenhumas das acima e construir uma oposicao firme a partir deste continho da Internet, o Forum SCP, que é maioritariamente composto por adeptos que veem o que realmente se passa (apesar da muita areia para os olhos mandada por um "sapo"). Da oposicao firme, sairem medidas e no fim uma Lista para concorrer a eleicoes. Se calhar estou a sonhar, mas uma lista de foristas com ideias semelhantes com certeza seria uma boa base de trabalho.

Eu já há muito tinha dito aqui que esta guerra croquetes /populistas , um dia podia cair num cenário Belenenses.

Se isso é o preço a pagar para nos vermos livres da croquetada de vez , força , que vendam a SAD.

A SAD sempre foi uma merdda que nunca deveria ter mesmo existido , foi através dela que deu força a esta croquetada toda.

:clap: :clap: :clap:
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
No fundo é isso, o parasitismo no clube é por causa da m**** da sad.
Um dos problemas de uma eventual alienação da maioria está na forma como esta será conduzida: à margem dos sócios e com base numa relação promíscua entre vendedor e partes interessadas. Não será portanto um processo verdadeiramente aberto a quem estiver interessado.
Tratar-se-á de uma espécie de trespasse, vá.
Porém eu não acredito que isto vá acontecer.
Vem aí uma reestruturação onerosa (e que será pela imprensa obsequiada com uma trovoada de elogios, os quais a vasta maioria dos Sportinguistas achará justos): boa no capítulo da composição da estrutura accionista (maioria continuará do SCP e será reforçada), má para as finanças do SCP e da SAD, e bom para os accionistas que verão a sua posição na SAD reduzida à custa de compensações financeiras escusadamente avultadas.

Eu acho que todos nós precisamos de abordar esta direcção com astúcia. A maioria está a tratar esta direcção como se ela fosse composta por idiotas, quando isso não é verdade. Eles são maus, vá. Corruptos. Mas ser corrupto não implica ser estúpido. Eles sabem o que estão a fazer.
Como? Olhem, compreendo primeiro que tudo o resto que a melhor forma de roubar uma empresa não é vendendo a mesma, mas sangrando-a.
E é isto que esta direcção tem feito. Continuará a poder fazê-lo se garantir que o Sporting Clube de Portugal, supostamente guiado pelo desígnio de ser "tão grande como os maiores da Europa", não fica abaixo do terceiro lugar. Se continuar por aí, tudo bem, a narrativa do "os outros têm mais dinheiro, e o c****** que vos f***" continuará a ser encarada pelos sócios como apropriada.

A direcção conhece, e tem espremido os mesmos até ao tutano, os defeitos da família Sportinguista. Toda a sua actuação assenta no usufruto destes defeitos. Aliás ela tem dois eixos: uma afeição enérgica e consistente por um tipo de Sporting (o Sporting de Soares Franco) e um conhecimento das características do adepto Sportinguista.
É f*****, mas ela é tudo excepto estúpida ou inacreditavelmente incompetente.
Não sejam como Bruno de Carvalho: não subestimem os vossos inimigos.

Exacto
O que foi feito deixa qualquer pessoa normal, independente e autônoma de pé atrás na hora de se aventurar à presidência deste clube.

Acho que o Sporting está mesmo numa encruzilhada muito difícil de ultrapassar...

É por isto que o próximo presidente precisa de fazer o seguinte, antes de declarar guerra aos inimigos externos: de abolir a ligação do clube aos grupinhos de notáveis e vendidos (se os grupos pertencem ao SCP, trata-se de os extinguir; se não, é cortar os benefícios que o clube lhes granjeia) e garantir que nos núcleos do SCP os sócios podem participar nas AG's.
É urgente liberalizar a influência exercida pelos sócios.

Excelente leitura @Chev Chelios . Bruno de Carvalho estava a percorrer esse caminho. Extinguiu o conselho leonino.

Olha aqui está um boa pergunta, e que a faço diariamente aos meus companheiros leoninos... BdC ficou com a sua vida destruída depois de se opor a maquina croquete e ao sistema!
Oh sim que vítima que ele é  :lol: o eterno inimputável.  :inde:
Tudo o que lhe aconteceu foi responsabilidade própria. Agora que escreva livros e mande uns tweets ocasionais.

Quanto à presidência do Sporting não te preocupes que vão sempre aparecer candidatos.

O cenário Belenenses (que é um fatalismo sem sentido falado há uns 30 anos) não tem nada a ver com croquetes ou não croquetes, mas sim com incompetência crónica na presidência do clube.
Isto não vai lá enquanto continuarmos com presidentes mais focados no curto prazo em vez do médio-longo prazo.
Veremos se é o Varandas.

E a conversa da refundação é completamente ridícula.
Se não querem continuar adeptos do Sporting, tudo bem, façam um novo clube à vossa medida, ninguém vos está a impedir de nada. Deixem é o Sporting em paz que ainda há quem queira ser adepto.
« Última modificação: Setembro 14, 2019, 01:56 am por Legraph »

Olha aqui está um boa pergunta, e que a faço diariamente aos meus companheiros leoninos... BdC ficou com a sua vida destruída depois de se opor a maquina croquete e ao sistema!
Tudo o que lhe aconteceu foi responsabilidade própria. Agora que escreva livros e mande uns tweets ocasionais.

Quanto à presidência do Sporting não te preocupes que vão sempre aparecer candidatos.

O cenário Belenenses (que é um fatalismo sem sentido falado há uns 30 anos) não tem nada a ver com croquetes ou não croquetes, mas sim com incompetência crónica na presidência do clube.
Isto não vai lá enquanto continuarmos com presidentes mais focados no curto prazo em vez do médio-longo prazo.
Veremos se é o Varandas.

E a conversa da refundação é completamente ridícula.
Se não querem continuar adeptos do Sporting, tudo bem, façam um novo clube à vossa medida, ninguém vos está a impedir de nada. Deixem é o Sporting em paz que ainda há quem queira ser adepto.

É por causa de gajos como tu que não ganhamos pevide há 40 anos..

E quantos desses candidatos conseguirão colocar o Sporting no topo ?
Só mesmo num clube gerido por incompetentes Jorge Mendes é que se renova contrato a um treinador interino tarefeiro, que até agora apenas tinha ganho 4 ou 5 jogos com a equipa sub—23...
Sporting Clube de Portugal ohéoh pensamento na vitória...Esforço e Dedicação, muita Devoção em busca da Glória!

E quantos desses candidatos conseguirão colocar o Sporting no topo ?

Ora aqui esta uma pergunta chave.

Mas houve algum croquete que não foi incompetente na presidência do clube/sad? Houve algum com resultados positivos sem ser com a venda de património? Como é que não se há de associar os croquetes ao que aconteceu com o Belenenses?
Citação de: Vitor Ferreira
Só pessoas estúpidas, intelectualmente desonestas e cegas é que estão neste momento com Bruno de Carvalho, qualquer pessoa meramente inteligente (...)
Citação de: Jaime Marta Soares
Vai poder candidatar-se! Não tem nenhuma outra situação que não seja, se tiver as cotas em dia e se for essa a sua vontade, candidatar-se.
Cenário hipotético:

José Castelo Branco na presidência do Sporting....

O engraçado agora......

Não fazia tão mal como o Varandas até agora  :rotfl:
Oh pá critiquem o Presidente Frederico Varandas de cima a baixo (em alguns casos com razão diga-se), mas por favor não me venham com BDC e afins, com conversas de mártir ou palhaçadas do género... já chega de tanta adoração, parecem caniches fds...
Ehehehe adoração é o que vocês têm por este pseudo veterinário.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião