Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Miguels, Pete2WB, tanjos, Arpeggi, goncalogdct, Kapas e 16 Visitantes estão a ver este tópico.

Neste momento o desespero é tanto, que aceitava qualquer um excepto Varandas e Rogério Alves.

Todos os 7 últimos candidatos juntos não faziam sequer um presidente razoável. 

Isso é que é o mais triste.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Mas que alguém bruto? Qual a diferença? Um berra não quando está a levar no cu e o outro está caladinho? Que interessa se estão os dois a apanhar?

O Sporting precisa de 3 coisas, disciplina, poder e competência. Quem se pode perfilar? Não vejo ninguém.

Gostava de perceber porque raio os rapazes têm folga...folga para quê? E porquê?

Então mas a 3ª via? Não vislumbras ninguém? De certeza que aí alguém na 3ª vida pronto a aparecer.
 Fosga-se...cuspi-me todo!  :lol: :lol:
O @Chown não precisa de defesa, mas tomou a decisão de dar uma oportunidade   aos golpistas. Estava e está no seu direito. No entanto, não segue cartilhas e tem criticado o que acha que está mal. O mal não está nestas pessoas, o mal está naqueles que está sempre tudo bem, porque pensam que, se disserem o que realmente lhes vai na alma, ao apontarem o que esta direção está a fazer errado, estão a dar razão aos apoiantes da anterior direção e estão redondamente enganados. Na verdade, estariam a salvar o Sporting e estariam a contribuir por um sporting unido. O que interessa é o Sporting clube de Portugal e eu não cobro nada a pessoas que já apoiaram a direção do varandas e agora decidam criticar o que está errado e que prejudica o presente e o futuro do Sporting clube de Portugal.

Todos os sportinguistas fazem falta ao Sporting clube de Portugal.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Mas que alguém bruto? Qual a diferença? Um berra não quando está a levar no cu e o outro está caladinho? Que interessa se estão os dois a apanhar?

O Sporting precisa de 3 coisas, disciplina, poder e competência. Quem se pode perfilar? Não vejo ninguém.

Gostava de perceber porque raio os rapazes têm folga...folga para quê? E porquê?

A única pessoa que vejo com capacidade para voltar a colocar o Sporting na linha é sem dúvida Miguel Albuquerque. Acho que até os nosso principais rivais já perceberam isso, não é a toa que estes actos de violência têm acontecido, tanto com adeptos do porco como do carnide, eles também sentem que esta ali alguém competente e sedento de vitórias. Se nas próximas eleições avançar com a sua candidatura, não tenho a minima dúvida que ganha.
Sócio 139980-8
Imaginem os capitães que tivemos nos últimos anos e o que eles nos fizeram e reflitam. Este clube por muito que me custe é uma palhaçada pegada.
Não há mentalidade ganhadora e leal.
Muito da culpa, é dos “notáveis” e dos sócios com 30 votos. Gente que pensa que só por estar viva lhe dá algum poder moral e se acham superiores por ter o nome ligado a alguma família e fazer parte da elite enganadora. Gente que não se importa de ver o clube prejudicado desde que ele próprio seja beneficiado, uma lista sem fim... pessoal o Sporting é mesmo diferente.
Acreditem eles não estão mesmo preocupados.
Que fraca figura.

Nada que uma reportagem no jornal da noite não resolva...

Num Clube normal cerravam-se fileiras, os Sócios organizavam-se cumprindo os actuais estatutos e acabava-se com este tipo de linhagens, disparates e alpinistas sociais. Infelizmente o caminho não é esse, isto parece um Partido de terceiro mundo onde caindo um "boneco" aparecem 10 iguais ou piores. Hão-de cair como outros caíram no passado mas aí já pode ser tarde...
Vim só partilhar um texto que escrevi para uma página do facebook de apoio ao Sporting. Isto foi à coisa de 1 ano:

Sportinguistas:

Se AMAM verdadeiramente o nosso clube, partilhem e façam chegar a todos os vossos amigos e conhecidos Sportinguistas.

Se Bruno de Carvalho cair, o Sporting cai com ele.

Não se trata de um "Bruno de Carvalho Forever". Na vida nada é perpétuo, no desporto muito menos. O futuro do Sporting será construído em cima do muito que BdC já fez, respeitando a sua obra.

Existia Sporting antes de Bruno, existirá Sporting depois. Mas não podemos voltar a entregar o nosso amado clube a "ratos de esgoto" e "croquetes".

Não podemos nem vamos ter a memória curta. Voltar ao "Roquetismo" será colocar o Sporting mais perto dos seus piores tempos. Aqueles que todos os Sportinguistas lembram sem saudade alguma. É entregar o nosso símbolo nas mãos de pessoas que cumprem uma agenda própria. Pessoas que não servem o Sporting, servem-se dele.

Há outros presidentes em Portugal. Presidentes com casos em tribunal, com escutas e dívidas de milhões. E nós importados com a maneira como o nosso Presidente fala?! O homem que dá o corpo às balas por todos nós?!

Acham que o que importa são os "três olhos fechados", "bardamerda para quem não é do Sporting" e afins?

O que importa não é isso. O que importa é:

- A luta pela verdade desportiva (denuncia dos vouchers, Vídeo-Árbitro);
- A luta para colocar o Sporting novamente entre os grandes do Futebol (maior contrato de patrocínio com a NOS);
- A luta para trazer de volta o ecletismo que sempre nos caracterizou;
- A luta para equilibrar as finanças leoninas (as maiores vendas na história do Sporting);

Façam uma reflexão: não dariam tudo para servir o nosso Sporting?
Eu amava poder trabalhar no Sporting, para o Sporting. Ter o privilégio de servir a minha grande paixão.
O máximo que posso fazer é ir gerindo esta página de apoio, que é até posta em segundo plano, em prol de uma vida familiar e profissional.
BdC faz o oposto: tendo o grande privilégio (e capacidade) de ser o nosso Presidente, colocou o Sporting e os seus interesses acima de tudo e todos (família, vida pessoal e social, etc).

De facto este Conselho Diretivo tem extrema legitimidade. A legitimidade de cerca de 90% dos votos nas últimas eleições. Mas BdC tem demonstrado desgaste.

Bruno de Carvalho não está farto dos constantes ataques, de ser insultado e difamado de todas as formas e feitios pelos nossos rivais.
Está farto dos ataques internos. Dos que se querem voltar a apoderar do clube. Dos que voltam agora que há sustentabilidade financeira, depois de terem abandonado o barco quando este parecia afundar. Mas acima de tudo, Bruno mostrou estar farto dos que não o defendem contra estes ratos "sportingueiros". Dos que não ajudam a expulsar de vez estes parasitas.

Desde que BdC assumiu a presidência, nós sportinguistas voltámos a sentir orgulho das cores que tanto amamos. E é fácil de perceber porquê. Vamos a factos:

- SportingTV
- Regresso de modalidades históricas do clube como o ciclismo e o voleibol;
- Vários títulos nacionais em quase todas as modalidades;
- Títulos europeus e ainda vários lugares no pódio da Europa;
- Recuperação da formação;
- Recuperação financeira do clube e SAD;
- Regresso aos títulos no futebol profissional e luta pelo titulo;
- Aumento do património;
- Pavilhão João Rocha;
- Aumento dos espectadores nos jogos em Alvalade;
- Aumento da mobilização (chamada Onda Verde);
- Luta pela inclusão do VAR;
- Denuncia de vários casos de indícios de corrupção no futebol português;

E a lista continua. O trabalho de BdC tem sido incansável. Podemos não concordar sempre com ele. Tenho a plena convicção que não é um ser perfeito. Mas não devemos esquecer o que este fez pelo Sporting Clube de Portugal.

Temos de apoiar BdC e permitir que este assegure a continuidade do clube nos moldes que todos defendemos e com que todos nos identificamos: um clube dos sócios, eclético e que quer ser tão grande como os maiores da Europa.

Os sócios devem comparecer e não permitir a queda de Bruno de Carvalho. Neste momento é o Presidente de que precisamos.

O nosso apelo é que compareças à Assembleia Geral, pois podes fazer a diferença.

A nossa decisão está tomada. Estamos com Bruno de Carvalho. É o nosso Presidente.

O Sporting é nosso e temos oportunidade para o mostrar. Vamos defender o nosso Sporting Clube de Portugal!

Saudações Leoninas,
Sporting For The Win

Amigos Sportinguistas, fui ontem "insultado" neste forum por depois de 5-0 defender a união. Fiquei muito triste, mais do que pelo resultado. Mas volto a defender. Temos de tomar de volta o Sporting. Não podemos esperar por um BDC. Temos de fazer com que os BDC apareçam, sem medo de fazer o melhor por todos nós. Como disse ontem, somos muitos e bons.

Não pode ser tarde de mais. Neste momento sinto o Sporting um clube pequeno. E a verdade é que neste momento o somos :(
com todo o respeito mas não há hipótese nenhuma de União. Este clube ainda só não se bifurcou porque cada um dos lados da força quer ficar com o clube original. Jamais quero fazer parte do mesmo sporting que a gentalha que o povoa...
Não há esforço, não há dedicação, não há devoção e muito menos há glória.
Imaginem os capitães que tivemos nos últimos anos e o que eles nos fizeram e reflitam. Este clube por muito que me custe é uma palhaçada pegada.
Não há mentalidade ganhadora e leal.
Muito da culpa, é dos “notáveis” e dos sócios com 30 votos. Gente que pensa que só por estar viva lhe dá algum poder moral e se acham superiores por ter o nome ligado a alguma família e fazer parte da elite enganadora. Gente que não se importa de ver o clube prejudicado desde que ele próprio seja beneficiado, uma lista sem fim... pessoal o Sporting é mesmo diferente.
Acreditem eles não estão mesmo preocupados.
Ai agora já é uma palhacada, quando disse isso á 1 mes atrás vieste armado em esperto com insultos pelos vistos não estava enganado, és engraçado tu um palhacito como já tinha dito.

Uma pergunta que tem a ver com o Varandas, mas sobretudo com todo este período desde que o BdC saiu. Alguém do G71, midia conivente, até mesmo adeptos rivais já pensou para si mesmo que a história da "herança pesadíssima sobretudo a nível financeiro" que Varandas supostamente recebeu e que corre em todos lados, que sai da boca de todos os pantomineiros e paineleiros a toda hora que se fala do Sporting e que se aborda a questão Varandas-BdC, é toda muito estranha quando uma direção em menos de 12 meses gasta mais de 40 milhões, sobe ordenados e mesmo em 2018 com a CG, andou-se a gastar 5,5 milhões de euros e 3 milhões de euros em Diabis e Gudeljs e ainda duplicar o salário do Bas Dost para 3 milhões de euros liquidos, aumentar o salário do Battaglia e do BF sabe-se lá quanto e ainda praticamente fazer com que o clube gaste 5 milhões de euros com a clausula do BF?

É que só em quase 14 meses do duo CG/Varandas houve gastos em mais de 50 milhões de euros. E o Mercado ainda não fechou.

Uma pergunta que tem a ver com o Varandas, mas sobretudo com todo este período desde que o BdC saiu. Alguém do G71, midia conivente, até mesmo adeptos rivais já pensou para si mesmo que a história da "herança pesadíssima sobretudo a nível financeiro" que Varandas supostamente recebeu e que corre em todos lados, que sai da boca de todos os pantomineiros e paineleiros a toda hora que se fala do Sporting e que se aborda a questão Varandas-BdC, é toda muito estranha quando uma direção em menos de 12 meses gasta mais de 40 milhões, sobe ordenados e mesmo em 2018 com a CG, andou-se a gastar 5,5 milhões de euros e 3 milhões de euros em Diabis e Gudeljs e ainda duplicar o salário do Bas Dost para 3 milhões de euros liquidos, aumentar o salário do Battaglia e do BF sabe-se lá quanto e ainda praticamente fazer com que o clube gaste 5 milhões de euros com a clausula do BF?

É que só em quase 14 meses do duo CG/Varandas houve gastos em mais de 50 milhões de euros. E o Mercado ainda não fechou.

também houve um refactoring/empréstimo portanto neste momento não se sabe se os 40M vêm da saúde das contas ou de hipotecar dinheiro futuro. Qualquer das hipóteses não é boa.

também houve um refactoring/empréstimo portanto neste momento não se sabe se os 40M vêm da saúde das contas ou de hipotecar dinheiro futuro. Qualquer das hipóteses não é boa.

Um empréstimo que arrecadou só 26 milhões de euros? Duvido.  :inde:

É que a maior parte desses 26 milhões deve ter ido para os 12 milhões de euros que se vai investir na academia nos próximos 3 anos segundo o que se disse em quase todos os jornais e sites.
O Sporting precisa desesperadamente de um presidente agregador. O Varandas em vez de unir o Sporting conseguiu segrega-lo de vez, tem que sair urgentemente para que o clube possa voltar a ganhar força e a recuperar a sua massa associativa.
Há grandes Sportinguistas que podem ser esse elemento agregador, acima de tudo tem que ser alguém que não esteja ligado a facções, deverá ter visão para conduzir o clube e rodear-se de pessoas competentes e trabalhadoras e não de figuras decorativas como Manuel Fernandes e tantos outros tachistas.
O Sporting precisa de gente séria e competente e á frente alguém que ame o clube como nós e tenha condições para liderar.

Haver grandes sportinguistas? Sim, há.

Mas quantos estão dispostos a lidar com esta m**** de lamaçal? A terem a sua vida devassada pelo jornalixo português? A terem de aguentar com as facadas e sabotagem dos emporcalhados de Cascais? Quantos?

Não há espaço para o Sporting em Portugal. Há espaço para o sportinguinho, a lutar com o braguinha. Mentalizem-se.

A questão é mesmo essa, daí eu me encontrar plenamente consciencializado (o processo começou na indigna volta olímpica, à qual assisti enojado como se em cima de mim tivessem despejado o cagalhão mais pestilento de todos os tempos, e foi rematado na AG que confirmou a suspensão de Bruno de Carvalho) de o Sporting ser uma instituição sem solução: encalhado eternamente entre direcções incompetentes (escolhidas pelos sócios) e uma massa associativa cujas características a impossibilitam de promover e sustentar aquele tipo de projecto que encaixa na célebre, e hoje absolutamente anedótica, frase “tão grande como os maiores da Europa”.

Se é verdade que, antes da eleição de Bruno de Carvalho, eu acreditava religiosamente que a existência do Sporting seria radicalmente outra assim que fosse eleito um presidente a sério, hoje julgo imbecil e ingénua semelhante opinião, pelo que posso afirmar com convicção que o Sporting é um clube vergonhoso e o Sportinguismo uma identidade clubística ignóbil.

Hoje, porque atravessei o Rubicão (2013-2018), digo que não tenho clube de futebol em Portugal e, quando sou recordado de que fui sócio do SCP, clube esse cujos sócios convivem facilmente com todo o tipo de vilanias, sinto vergonha de mim mesmo. Mas não posso dizer que estou supreendido com isto, uma vez que o meu falecido Pai já me tinha alertado para determinados defeitos na identidade Sportinguista (divisados durante a era João Rocha).

Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
O Sporting Clube de Portugal é a sanita dos infames.
« Última modificação: Agosto 06, 2019, 07:27 am por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
@Chev Chelios , o problema é das pessoas em geral. Não questionam aquilo que vêem na televisão e não procuram a verdade dos factos em fontes fidedignas. Deu na TV, é verdadeiro. E não falo só de pessoas com baixa escolaridade, falo também de pessoas com cursos superiores. Portugal é um país que não está preparado para as notícias falsas e este fenómeno chegou cá já há algum tempo. O governo, partidos, assembleia da república, presidente da república não fazem nada, porque eles utilizam os órgãos de comunicação social em   seu proveito  próprio e é como se a permissão para difundir notícias falsas fosse uma contrapartida oferecida pelos políticos para pagar os favores que estes órgãos de comunicação social lhes fazem.
Esta derrota e sobretudo a forma como reagiram à mesma é o princípio do fim desta direção.

Futebol?Fácil,fácil!
2 dois de folga antes da Supertaça. Levam 5-0. Mais dois dias de folga.

É fácil ser jogador do Sporting. Deste Sporting liderado pelo fisioterapeuta.
2 dois de folga antes da Supertaça. Levam 5-0. Mais dois dias de folga.

É fácil ser jogador do Sporting. Deste Sporting liderado pelo fisioterapeuta.

Com sorte vêm com o cu assado da Madeira e ficam mais 2 ou 3 dias de folga.
O @Chown não precisa de defesa, mas tomou a decisão de dar uma oportunidade   aos golpistas. Estava e está no seu direito. No entanto, não segue cartilhas e tem criticado o que acha que está mal. O mal não está nestas pessoas, o mal está naqueles que está sempre tudo bem, porque pensam que, se disserem o que realmente lhes vai na alma, ao apontarem o que esta direção está a fazer errado, estão a dar razão aos apoiantes da anterior direção e estão redondamente enganados. Na verdade, estariam a salvar o Sporting e estariam a contribuir por um sporting unido. O que interessa é o Sporting clube de Portugal e eu não cobro nada a pessoas que já apoiaram a direção do varandas e agora decidam criticar o que está errado e que prejudica o presente e o futuro do Sporting clube de Portugal.

Todos os sportinguistas fazem falta ao Sporting clube de Portugal.
Concordo com o teu último parágrafo
Estou a passar férias junto a Marselha, o clube deles está uma miséria, mas a militância deles supera a do Benfica quanto +a nossa

Não passas 5m sem veres um gajo qualquer vestido de azul bebé e a loja deles transbordava de gajos a quererem comprar camisolas de 90€

Engraçado que também têm 4 equipamentos
Estes gajos nem para eles sao bons. Tanta treta com a comunicacao e nao percebem que se calham a ser sovados na Madeira, que o nao estar preocupado e os dias de folga, vao servir para serem espancados?
São mesmo tipicos croquetes, eu até acho que gostam do clube, mas são burros que nem portas.