Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Isaac Goulart, Kira, Rub3n Correia e 8 Visitantes estão a ver este tópico.

23-03-2013 O dia mais feliz da minha vida como sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem-haja Presidente!
23-06-2018 O pior dia da minha vida como sportinguista. Após campanha orquestrada entre lampiões, croquetes e comunicação social, cai o melhor Presidente da história do clube. Obrigado do fundo do coração Presidente por ter trazido um orgulho e alegria que estavam esmagados no meu coração para mim será eterno.
 :venia: :venia: :lol: :lol: f***-** viva a inocência.... Que cambada de anormais que por ai andam...

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1
Nem se atreva a desvalorizar descaradamente o plantel. Ainda mais.

Fui hoje ao aeroporto, buscar 1 Tio meu que tá na Australia e que veio cá passar umas férias a Portugal ...

A 2º coisa que ele me perguntou dentro do carro foi ... " Ouvi dizer por lá que agora aqui em Portugal o Sporting é a nova "menina" do benfica ?

Eu fiquei a olhar para ele e não disse nada.

#Obrigado71Rabolhos

E o teu tio está bem depois desses 30 anos em coma?

O meu tio votou por correspondência no Varandas para tua informacao.

Mas como disse ele, nunca pensou que se fosse vender tao facil ao rival. E tem vergonha do que está a acontecer pois como ele mora na Australia não liga muito ás politikisses aqui do nosso Portugal..

Eu respeito isso em absoluto.

Mas a questão é a seguinte: com que fundamento é que se diz que o Sporting está alinhado com o Benfica?

A única declaração pública que eu li do Presidente a falar no Benfica foi para desferir um golpe bastante violento em Luís Filipe Vieira.

Mas como é natural, se alguém me mostrar evidências de que estou enganado, poderei reconsiderar a minha opinião.
PAHAHAHAHAHAHAHAHAH
"Um golpe bastante violento"

Phahahahahahahaha  :rotfl:

Leste o artigo? É mentira?

Não é por se falar em nádegas, em mãe do jornalista, ou no olho do cu, que se é mais acertivo ou violento.

Por vezes é necessário ser subtil. E o Presidente Varandas não é bom a comunicar mas o artigo em questão foi bastante duro.
Olha para ti a falar nas "nádegas". Vários anos depois. 1 dia após o tal artigo e para quem o leu, alguém se lembra da msg de Varandas?

Como já disseram, pode escrever violentamente o que quiser. Enquanto telefonar a Salvadores a justificar-se por assuntos como o Pedro Henriques ou assinar os movimentos do Rui Santos fica claro o vazio das posições e convicções do presidente do clube.

É precisamente esse o meu ponto: o que é que ficou? As nádegas.

Ninguém sabe qual a mensagem que se tentou passar nesse dia. Ficou apenas um cartoon. (...)
Finalmente alguém lúcido!
É como aquele anúncio muito giro que ninguém esquece, aquele do hipopótamo voador - estava mesmo engraçado!
Qual era mesmo o produto anunciado? Ah, pois, não faço ideia.

Há pessoas assim, que vivem acreditando em cartoons.
(...)
2 faces da mesma moeda, 2 actores fundamentais de um futebol português nauseabundo.
(...)
Um desses "actores nauseabundos" não é o grande amigo do autor da frase das nádegas?
Não foi ele que disse que tinha todo o gosto em convidá-lo para a apresentação do seu livro no Porto, que o admirava imenso e que tinha um respeito enorme pelo senhor?!
Pelos vistos ganhou afecto por uma das nádegas.

Tal como na publicidade há quem passe uma imagem tremendamente falsa... o problema é que a mensagem não passa quando és apanhado a fazer precisamente o inverso do que apregoas.
Mas q inverso, pá?

Mal ou bem, o Sporting seguiu o seu caminho naquele contexto, defendendo a sua posição. Lutou por alterações na organização e gestão do futebol português, com reuniões sucessivas até a nível internacional e algumas com sucesso, como foi o VAR.

Quanto a "amizades", eu acho uma piada ver-vos fazer referência a isso quando BdC foi condenado e linchado publicamente e foi o Pintinho dos poucos q se insurgiu contra a coisa e até, quando os abutres se alinharam em assaltar activos do clube, se inibiu de participar na pilhagem. Isto quando os próprios sportinguistas participaram no festim.

Sacrilégio, BdC elogiar PdC, depois do desenrolar dos acontecimentos.

A lata.
Exacto, "a lata".
O que interessa é quem está do meu lado, quero lá saber dos princípios e do clube para alguma coisa, pensou BdC. Viva a nádega corrupta e asquerosa!
Obviamente que naquele contexto PdC esteve do lado de BdC - pudera - era ele quem mais estava a prejudicar o Sporting! E assim se criou um novo par de nádegas. Estão muito bem um para o outro.

Porra.

Princípios?

A hipocrisia!

Estamos a falar de um contexto pós destituição e/ou pós Alcochete, pá.

E quando havia sportinguistas prontos para a pilhagem e a abrirem portas a interesses de terceiros, não se inibindo de votar numa nota de culpa decalcada de cartas de rescisões que semanas mais tarde foi contrariada pelo próprio clube em sede FIFA.

E vens tu falar de princípios e interesses do clube?
falam estes cromos em principios e interesses do clube quando a primeira coisa que fazem é destribuir 2M€ por cada rescisor que voltou e depois quando este cromo é eleito saca 6M de euros ao Sporting para dar ao paladino dos principios Jorge Mendes! Jorge Mendes esse que teve influencia directa nas rescisões e lhes entregou clubes para eles continuarem a ser mercenários (porque fora dos clubes Mendes só o Lille é que recebeu os rescisores!).
Estamos agora ligados ao maior lixo do futebol mundial e vêm estes cromos falar em principios! Os principios que eu conhecia do Sporting eram exactamente o oposto do que temos hoje! Hoje os principios são teres os jogadores acima do clube (inclusive tens rescisores na tribuna presidencial do clube) e um super agente a controlar um presidente fantoche!

Pelo contrário. Acredito que hoje existe uma maior liderança.

Duvido, por exemplo, que se renove com um treinador a 15 minutos de um jogo em virtude de uma chantagem e ao arrepio de tudo o que são boas normas de liderança e gestão.
24h a pensar no BdC, cada vez me convenço mais que deve ser fetiche... Descansa que tão depressa o BdC não terá espaço no Sporting. Eu gostava muito era de te ver falar sobre o presente, sobre este presidente e fazê-lo sem tem que andar a comparar com os outros. é positivo o que tem vindo a ser feito ? Estamos melhor financeiramente ? estamos melhor nas modalidades ? estamos melhor no futebol ? As tão prometidas estruturas com nomes credíveis estão a ser construídas ? O ataque a este mercado está a ser eficiente ? Existe uma metodologia base para os escalões de formação e equipa principal que permita a fácil integração de jovens valores ? Estamos a ser capazes de ter receitas extra e simultaneamente pagar baixos valores de comissões ? Estamos a contribuir positivamente para o futebol através da apresentação de medidas concretas que vissem a sua melhoria ? Estamos a ter uma postura forte na defesa do clube face aos casos actualmente em julgamento?

Estas sim deveriam ser as perguntas que te devias preocupar em responder, porque actualmente o Presidente é Varandas e não BdC e como tal tudo o que se refere ao anterior mandato interessa pouco de momento. Então porque não respondes antes a estas perguntas ?

Não dá jeito para continuar a alimentar a cartilha não é ? Pois, percebo...
Não há esforço, não há dedicação, não há devoção e muito menos há glória.
Sabemos que a coisa está "preta" quando já não se dão ao trabalho de desmentir que são cartilheiros.
Veja-se o artista do dia, amordaçado por um punhado de euros. Alguns, se lhes oferecerem coratos, entremeadas ou bifanas, esquecem logo todos os princípios morais e éticos.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Eu gostava é de saber como é que o Fudurico pensa equilibrar as contas do clube quando formos vender atletas que detemos apenas 50% do passe... fora comissão.

Se algum que o apoia souber também não me importo de escutar tamanha sabedoria.

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1
Eu gostava é de saber como é que o Fudurico pensa equilibrar as contas do clube quando formos vender atletas que detemos apenas 50% do passe... fora comissão.

So há uma maneira de equilibrar as contas ! Na minha humilde opinião tem de se investir em bons jogadores , se não o fizerem arriscam se a não ganhar nada, os jogadores não valorizam e como é óbvio com a equipa em baixo não haverá receitas, não haverá mais valias não indo há champions e como é óbvio não irão conseguir equilibrar as contas nunca! Como dizia o varandas o futebol e fácil fácil ! Portanto O caminho dos croquetes e táctica e a mesma vender para não  falir abaixo do preço !      A única maneira que eu vejo esta gente ter sucesso e terem aceite o convite declinado por Bruno de Carvalho, terem feito um acordo com os lampes  para ganharem de vez em quando !  E não é que eu acredito que isso poderá estar em cima da mesa ? É que eu desta gente não vejo nenhuma diferença entre  eles a nao ser, são piores que lampiões !
« Última modificação: Junho 14, 2019, 21:02 pm por lcustodio »

Pelo que se vê por aqui quase todos os que defendem o varandas não votaram nele. O estado de negação destes tipos perante decisões absurdas é de tal ordem que não conseguem admitir qualquer erro. O varandas até podia sentar-se na tribuna com uma camisola das toupeiras que eles arranjavam maneira de o defender... Fuck logic!

Pelo que se vê por aqui quase todos os que defendem o varandas não votaram nele. O estado de negação destes tipos perante decisões absurdas é de tal ordem que não conseguem admitir qualquer erro. O varandas até podia sentar-se na tribuna com uma camisola das toupeiras que eles arranjavam maneira de o defender... Fuck logic!
Pessoalmente e pelo menos hoje, vi aqui questões pouco ou nada relevantes.

Se reage, age, posta, veste ou despe de forma X ou y, pouco me interessa. Posso rever-me ou não na postura. Mas isso é com cada um.

O que me deixa perplexo é a constante vitimização que se faz destes senhores, perante tudo o que aconteceu neste clube e estes pouco se importam com as feridas abertas num clube em guerra. Aliás, pioram a coisa.

É q até se ganharam 2 taças este ano. Que até seriam 4 em 2 anos se não fossem uns imbecis que resolveram fazer 1 visita a Alcochete com objectivos q me ultrapassam.

Mas quando ou se a bola não entrar?

Eu ficava descansado mas é OJogo a dar a notícia.

Talvez o jornal mais bem informado após o par CMTV/Record, devido às ligações conhecidas.
Mas podes ficar descansado que esta notícia não tem lógica nenhuma a não ser que o Vietto veio ganhar 1M limpo por ano alguém acredita nisso. Acredito que o Sporting tente passar para 50M agora jogadores só com 1M limpos lol.
Eu não tenho dúvida que o mandato vai ser cumprido.

Nenhuma das lapas dos órgãos sociais se vão demitir.

A contestação dos sócios, quando existir vai ser zero. Eles estão-se a borrifar para a opinião dos sócios.

A unica hipótese seria uma AGE destitutiva, mas o encantador de burros está lá para garantir que tal nunca vai acontecer.

Portanto eu estou preparado para assistir ao definhar do clube.

Resta que se consiga limitar a atuação com o que se aprova nas AGs.
A actualidade do Sporting num refrão.
"Just like the Pied Piper
Led rats through the streets
We dance like marionettes
Swaying to the symphony Of destruction"

São as testemunhas de frederico.
Nós somos da raça que nunca se vergará!
Eu não tenho dúvida que o mandato vai ser cumprido.

Nenhuma das lapas dos órgãos sociais se vão demitir.

A contestação dos sócios, quando existir vai ser zero. Eles estão-se a borrifar para a opinião dos sócios.

A unica hipótese seria uma AGE destitutiva, mas o encantador de burros está lá para garantir que tal nunca vai acontecer.

Portanto eu estou preparado para assistir ao definhar do clube.

Resta que se consiga limitar a atuação com o que se aprova nas AGs.
É o que tenho vindo a dizer também. O frederico vai cumprir o mandato porque agora a exigência não existe, morreu e ninguém quer saber de m**** nenhuma, é o deixar andar á vontade, o "já está, já está."
Nós somos da raça que nunca se vergará!
Quando foi a Ornelas a ser promovida, até treparam às paredes. Este foi contratado pelo irmão, no passa nada!c :lol:
Já está em andamento a tese para aceitarmos de bom grado a venda de Bas Dost, Bruno Fernandes, Acuna e Coates....
Saudações Leoninas,

http://canalscp.blogspot.com
Sabemos que a coisa está "preta" quando já não se dão ao trabalho de desmentir que são cartilheiros.
Veja-se o artista do dia, amordaçado por um punhado de euros. Alguns, se lhes oferecerem coratos, entremeadas ou bifanas, esquecem logo todos os princípios morais e éticos.

Não me parece que o Artista do Dia seja esse tipo de gente. Sinceramente.
Os equipamentos de 19/20...é para sair em 20/21?
Os equipamentos de 19/20...é para sair em 20/21?
Se forem aquela coisa horrível do xadrez mais vale manter os deste ano ...

enviado do meu M1 A1

Ser do Sporting é um estado de alma.
Se isto é verdade, é uma pouca vergonha.

EDIT:

Parece que é mesmo.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Então pessoal, quem é que aqui vai votar no "criminoso" fora do scp e ainda ganha "um passeio à borla"? :)
Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting Clube de Portugal, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês. Agora têm de estar comigo, caso contrário os interesses acabam comigo num instante. - BdC 02/2018