Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

sportius, KRUGER PARK, hugobrr, scolink, NGNM, bicla_do_jusko, Azkoyen, MIG13, SHONRADO e 17 Visitantes estão a ver este tópico.

Bom dia, NGP Fred!

O que realmente interessa:

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/paulo-gomes-deixa-promessa-academia-sera-a-melhor-do-mundo?ref=Detalhe_Ultimas

Reconstruir o projecto que deu a melhor geração de sempre do futebol português, culminando na vitória europeia de Portugal.

Faça isso, compre as VMOCS, ganhe muitos títulos nacionais/europeus nas modalidades e lute pelo título no futebol, meta as cadeiras verdes no Estádio e as costas listadas nas camisolas e terá os Sportinguistas muito felizes!

:mrgreen:

És um troll perverso.
Ainda não consegui perceber se é o Jesus que fala varandês, ou o Varandas que fala jesuês...


Neste momento, o Jesus não dá 15-0, mas ganha com conforto ao Vagandas, na capacidade oratória e de passar uma mensagem, o que é assustador.

É cringe ouvir e ver a postura do "nosso" presidente.... ^-^
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Critica-se de cima abaixo a anterior direção por acabar com a equipa B no futebol.

O que é que esta direção faz?

Acaba com as equipas B de Hoquei e Andebol.

mAkEs SeNsE.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Entao, mostrem me la onde estao esses dados sobre essas transferencias?
é que o Sporting continua a ganhar ao contrário daquilo que gostaria.

Verdade.
Parabens pela grande vitória sobre o penúltimo, o tal dos 10-0 na capoeira, à la década de 30

Está tudo bem aí no Marquês  :question:

a minha parte favorita @stick é quando se apropriam das vitorias do Sporting. Para 'provar' que se está a trabalhar bem.

este dam é mesmo 'espesso'. nao dá pra mais!
Factos:
Época 2016/2017, 3º lugar 70 pontos
Época 2017/2018, 3º lugar 76 pontos
Época 2018/2019, até agora 3º lugar 67 pontos 12 pontos por disputar
Época 2014/2015, 3º lugar 76 pontos
Época 2013/2014, 2º lugar 67 pontos
Antes é que era bom, passávamos o ano inteiro no Marquês
Por cada leão que cair outro se levantará
Assunto: Grupo de Associados pede Assembleia Geral para analisar os casos recentes do Clube e Amnistia para todos os Sócios suspensos involuntariamente ou expulsos, para uma verdadeira união da Família Sportinguista
Lisboa, 22 de Abril de 2019
Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia Geral Dr. Rogério Alves,
O tempo em que vivemos é de grande perplexidade, preocupação e de muitas contradições. Que o digam os Sportinguistas que, em Setembro de 2018, elegeram um conjunto de órgãos sociais que tinham como propósito principal “Unir o Sporting”, expressão que era o seu lema de campanha.
A realidade é que o nosso Clube se encontra mais dividido do que nunca. As ações desta direção, têm-se pautado sobretudo por um discurso e uma gestão destinados a afastar de vez do Universo Leonino o antigo Presidente e seus pares, onde a divulgação do relatório da Baker Tilly – e não auditoria forense como foi explicado pelos próprios autores – foi mais um ato irrefletido que traz consequências devastadoras quer para o Clube, quer para a Sporting SAD, onde somos os acionistas maioritários.
Em suma, neste momento, o Sporting Clube de Portugal encontra-se mais fragmentado do que há dez meses. Teima-se em manter políticas divisionistas e de perseguição ao invés de, como disse Vossa Excelência, “não estarmos permanentemente a ser sufocados pelos fantasmas do passado” e que é preciso “unir a Família Sportinguista”.
Não podemos continuar a considerar que liderar é suspender e expulsar sócios ou divulgar, via Comunicação Social e Internet, a todos – incluindo aos nossos adversários – informações altamente confidenciais e sigilosas, cujo conhecimento por todos das mesmas, nos coloca numa situação de pressão e fragilidade sem precedentes.
É importante lembrar que, dos últimos três presidentes eleitos pelos Sócios, um foi expulso, outro está suspenso e tem contra si um processo de expulsão e o terceiro está agora acossado por todos os lados.
O momento é da maior gravidade para a Nação Sportinguista. Nesta altura, os Sportinguistas precisam de cabeça fria e nervos de aço para enfrentarem e resolverem os graves problemas que têm pela frente. O problema da unidade em torno do nosso emblema é o mais emergente de todos. Sem unidade, o Sporting Clube de Portugal não atingirá os seus objetivos.
Porém, como a história já nos devia ter dado a todos essa lição, a unidade jamais se consegue perseguindo, suspendendo ou expulsando Sócios. As suspensões e expulsões espalham o ódio entre Sócios e Adeptos, dividem e afastam as pessoas e
enfraquecem a nossa Instituição. Não é por acaso que as assistências no Estádio de Alvalade e no Pavilhão João Rocha, e as respetivas receitas, caíram a pique de 2017-2018 para 2018-2019.
Esta direção tem dado provas de uma enorme incapacidade para unir o Sporting Clube de Portugal e para mobilizar todos os Sportinguistas em torno dos objetivos magnos do Clube e da Sporting SAD.
Agora, cremos que é fundamental alterar este caminho, dando sinais inequívocos de que se quer mesmo unir o Sporting Clube de Portugal e não assumir uma gestão ressabiada contra o passado.
Mas a união jamais pode ser feita contra os Sportinguistas, em especial contra aqueles que recuperaram o Clube de uma situação financeira muito complicada e que foram referências dando Património, Títulos e resultados financeiros positivos ao Clube e Sporting SAD nos últimos anos (tal como demonstram os relatórios recentemente divulgados).
Vendo todos estes episódios que tanto têm afetado todos os Sportinguistas, é essencial que se criem as condições para uma união e um cerrar de fileiras na defesa intransigente dos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal.
Vimos por este meio apresentar uma solução para pacificar o Clube. Assim, exortamos os atuais órgãos sociais que para além de convocarem uma Assembleia Geral onde os Sócios possam ser esclarecidos e ouvidos sobre todos estes acontecimentos, promovam uma amnistia que absolva todos os Sócios suspensos involuntariamente e expulsos do Clube. Todos os Sportinguistas deveriam ser trazidos novamente para o seio do Clube, para os camarotes e para as bancadas de Alvalade e do nosso Pavilhão, sem embargo de poderem continuar a defender as suas ideias em termos daquilo que considerem que deve ser a gestão do Sporting Clube de Portugal e da Sporting SAD.
Em função do ambiente de divisionismo que reina em Alvalade, pensamos que uma amnistia é um primeiro passo para a unificação da Família Sportinguista. Um ato simbólico mas com grande alcance e significado, podendo ser, provavelmente, a única solução responsável para conter a divisão que dilacera o nosso Clube Centenário, que é referência no desporto em Portugal e no Mundo.
Aproveitamos para informar Vossa Excelência que iremos tornar pública esta nossa missiva.
Saudações Leoninas,
João Trindade – Sócio nº 463
José Carlos Estorninho – Sócio nº 1390
Fernando Carvalho – Sócio nº 4737
Fernando Elias Santos – Sócio nº 343
Vitor Afonso – Sócio nº 7962
Subtil de Sousa – Sócio nº 8119
Erik Kurgi – Sócio nº 13.352
Álvaro Cabral – Sócio nº 22691
Luís Paulo Rodrigues – Sócio nº 82276
Obviamente aplaudo a iniciativa e espero que vá em frente, porque no meu entender o Sporting só poderá voltar a ter união quando todos os que quiserem poderem ir a eleições, transparentes e democráticas para que possam ser derrotados ou não nas urnas. Só nessa altura o passado ficará onde pertence e o Sporting poderá seguir em frente, contudo qualquer pedido que seja feito ao gégé não poderá conter o mínimo erro, a mínima falha, senão faz um manguito a todos e segue a sua vida a defender os maiores mafiosos do país.
Nós somos da raça que nunca se vergará!
é que o Sporting continua a ganhar ao contrário daquilo que gostaria.

Verdade.
Parabens pela grande vitória sobre o penúltimo, o tal dos 10-0 na capoeira, à la década de 30

Está tudo bem aí no Marquês  :question:

a minha parte favorita @stick é quando se apropriam das vitorias do Sporting. Para 'provar' que se está a trabalhar bem.

este dam é mesmo 'espesso'. nao dá pra mais!
Factos:
Época 2016/2017, 3º lugar 70 pontos
Época 2017/2018, 3º lugar 76 pontos
Época 2018/2019, até agora 3º lugar 67 pontos 12 pontos por disputar
Época 2014/2015, 3º lugar 76 pontos
Época 2013/2014, 2º lugar 67 pontos
Antes é que era bom, passávamos o ano inteiro no Marquês
Wow, que visionário.

Queria ver o teu querido Varandas a levantar um clube com um PER à perna.

Vocês e os vossos "factos". Ninguém te dá dois cêntimos por isso.

Ps. Nessa altura ninguém queria ser presidente do Sporting né? Uma pena do ***.
Mas a união jamais pode ser feita contra os Sportinguistas, em especial contra aqueles que recuperaram o Clube de uma situação financeira muito complicada e que foram referências dando Património, Títulos e resultados financeiros positivos ao Clube e Sporting SAD nos últimos anos (tal como demonstram os relatórios recentemente divulgados).
Vendo todos estes episódios que tanto têm afetado todos os Sportinguistas, é essencial que se criem as condições para uma união e um cerrar de fileiras na defesa
Sou daqueles que gostaria o clube estivesse unido, ao contrario do anterior presidente não concordo com expulsões de socios do clube. O divisionismo é ainda promovido pelo mesmo que quer dividir o clube pois sente falta de poleiro, mas o clube não é dele.
Olhando para este forum acredito que sim, o clube está dividido. Vejo os apoiantes do nosso "querido Líder" com permanentes insultos aos restantes que não concordam com a mesma cartilha, bem ao estilo de antigamente quando se criticava este o "querido Líder".
Sou daqueles que prefere a união mas com quem quer estar unido, quem se dedica ao insulto e ao ataque pessoal pode continuar a saudar o ex-Presidente "Nosso querido Líder" como têm feito até aqui, a mim não me aquece nem arrefece.
Por cada leão que cair outro se levantará
Mas a união jamais pode ser feita contra os Sportinguistas, em especial contra aqueles que recuperaram o Clube de uma situação financeira muito complicada e que foram referências dando Património, Títulos e resultados financeiros positivos ao Clube e Sporting SAD nos últimos anos (tal como demonstram os relatórios recentemente divulgados).
Vendo todos estes episódios que tanto têm afetado todos os Sportinguistas, é essencial que se criem as condições para uma união e um cerrar de fileiras na defesa
Sou daqueles que gostaria o clube estivesse unido, ao contrario do anterior presidente não concordo com expulsões de socios do clube. O divisionismo é ainda promovido pelo mesmo que quer dividir o clube pois sente falta de poleiro, mas o clube não é dele.
Olhando para este forum acredito que sim, o clube está dividido. Vejo os apoiantes do nosso "querido Líder" com permanentes insultos aos restantes que não concordam com a mesma cartilha, bem ao estilo de antigamente quando se criticava este o "querido Líder".
Sou daqueles que prefere a união mas com quem quer estar unido, quem se dedica ao insulto e ao ataque pessoal pode continuar a saudar o ex-Presidente "Nosso querido Líder" como têm feito até aqui, a mim não me aquece nem arrefece.


Tem-se visto.
Mas a união jamais pode ser feita contra os Sportinguistas, em especial contra aqueles que recuperaram o Clube de uma situação financeira muito complicada e que foram referências dando Património, Títulos e resultados financeiros positivos ao Clube e Sporting SAD nos últimos anos (tal como demonstram os relatórios recentemente divulgados).
Vendo todos estes episódios que tanto têm afetado todos os Sportinguistas, é essencial que se criem as condições para uma união e um cerrar de fileiras na defesa
Sou daqueles que gostaria o clube estivesse unido, ao contrario do anterior presidente não concordo com expulsões de socios do clube. O divisionismo é ainda promovido pelo mesmo que quer dividir o clube pois sente falta de poleiro, mas o clube não é dele.
Olhando para este forum acredito que sim, o clube está dividido. Vejo os apoiantes do nosso "querido Líder" com permanentes insultos aos restantes que não concordam com a mesma cartilha, bem ao estilo de antigamente quando se criticava este o "querido Líder".
Sou daqueles que prefere a união mas com quem quer estar unido, quem se dedica ao insulto e ao ataque pessoal pode continuar a saudar o ex-Presidente "Nosso querido Líder" como têm feito até aqui, a mim não me aquece nem arrefece.
Definição de incoerência em dois posts:

Por ti contra tudo e todos!
Mas a união jamais pode ser feita contra os Sportinguistas, em especial contra aqueles que recuperaram o Clube de uma situação financeira muito complicada e que foram referências dando Património, Títulos e resultados financeiros positivos ao Clube e Sporting SAD nos últimos anos (tal como demonstram os relatórios recentemente divulgados).
Vendo todos estes episódios que tanto têm afetado todos os Sportinguistas, é essencial que se criem as condições para uma união e um cerrar de fileiras na defesa
Sou daqueles que gostaria o clube estivesse unido, ao contrario do anterior presidente não concordo com expulsões de socios do clube. O divisionismo é ainda promovido pelo mesmo que quer dividir o clube pois sente falta de poleiro, mas o clube não é dele.
Olhando para este forum acredito que sim, o clube está dividido. Vejo os apoiantes do nosso "querido Líder" com permanentes insultos aos restantes que não concordam com a mesma cartilha, bem ao estilo de antigamente quando se criticava este o "querido Líder".
Sou daqueles que prefere a união mas com quem quer estar unido, quem se dedica ao insulto e ao ataque pessoal pode continuar a saudar o ex-Presidente "Nosso querido Líder" como têm feito até aqui, a mim não me aquece nem arrefece.
Definição de incoerência em dois posts:


Vais ter de explicar melhor pois não percebi o teu post.
Eu tento defender o clube, seja através da pessoa do presidente ou através dos resultados positivos do clube.
Não insulto gratuitamente quem participa no forum ao contrário do que me fazem a mim, nem faço panelinha.
Penso pela minha cabeça e não vou em tangas.
Aqui vejo muita gente a atacar o Presidente a gozar autenticamente com o clube e com os seus consocios, às vezes mais parece que estamos num forum de guerrilha com adeptos de clubes diferentes.
Sou sportinguista e não sportingado como alguém dizia, criando a divisão e a desunião.
Podem contar sempre comigo mas para o bem do clube e nunca para a divisão do mesmo.
« Última modificação: Abril 22, 2019, 15:43 pm por DAM »
Por cada leão que cair outro se levantará
Mas a união jamais pode ser feita contra os Sportinguistas, em especial contra aqueles que recuperaram o Clube de uma situação financeira muito complicada e que foram referências dando Património, Títulos e resultados financeiros positivos ao Clube e Sporting SAD nos últimos anos (tal como demonstram os relatórios recentemente divulgados).
Vendo todos estes episódios que tanto têm afetado todos os Sportinguistas, é essencial que se criem as condições para uma união e um cerrar de fileiras na defesa
Sou daqueles que gostaria o clube estivesse unido, ao contrario do anterior presidente não concordo com expulsões de socios do clube. O divisionismo é ainda promovido pelo mesmo que quer dividir o clube pois sente falta de poleiro, mas o clube não é dele.
Olhando para este forum acredito que sim, o clube está dividido. Vejo os apoiantes do nosso "querido Líder" com permanentes insultos aos restantes que não concordam com a mesma cartilha, bem ao estilo de antigamente quando se criticava este o "querido Líder".
Sou daqueles que prefere a união mas com quem quer estar unido, quem se dedica ao insulto e ao ataque pessoal pode continuar a saudar o ex-Presidente "Nosso querido Líder" como têm feito até aqui, a mim não me aquece nem arrefece.
Definição de incoerência em dois posts:


Vais ter de explicar melhor pois não percebi o teu post
Eu sei. Nota-se Otávio Machado
Por ti contra tudo e todos!


:venia: :venia: :venia:

Golpada confirmada!
Vossa excelência está cada vez mais mamado dessa cabeça
E o que da andar metido na droga ou ter mesmo um problema na cabeça.

Isto é gravíssimo.
Eu ainda me lembro do que aconteceu aos foristas que acusaram BdC de ser drogado.
Obviamente denunciado.
ao contrario do anterior presidente não concordo com expulsões de socios do clube. O divisionismo é ainda promovido pelo mesmo que quer dividir o clube

Diz lá o que é que o ex-presidente tem feito para dividir o clube nos dias de hoje?

Tem promovido expulsões?
Tem feito CI's a falar de empresas chinesas quando dá 2M para entrar no mercado chinês?
Foi ele que divulgou aos bochecos e na íntegra uma auditoria mal-parida, fragilizando irremediavelmente o clube, só para culpar outros dos seus fracassos?
Tem feito declarações sobre ex-candidatos que não reconhecem os fracassos de um EO, nem adiantamento de receitas com custos desconhecidos?

Mais divisionista que o Fedrico Gago é difícil.
Mas já que o ex-presidente ainda é uma obsessão tão grande pra ti, detalha lá as suas manobras divisionistas.
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
Que nojo de adeptos.
Se o homem fala é porque fala se não fala é porque não fala.
Tristeza.

Infelizmente ainda há muitos adeptos/fanáticos do ex-sócio que sentem uma necessidade premente de denegrir o clube e os actuais dirigentes, numa tentativa vã de enaltecer o "eterno presidente"

Desde 23/6 que se estão absolutamente nas tintas para o SCP.
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Chegou Salazar, todos a fazer continência!
Nunca tivemos um Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que te custe.
A net voltou ao lar, depois da Páscoa.