Frederico Varandas - Presidente do Sporting Clube de Portugal

Miguel160, Tarântula, kikos1975, Hadrae, Kira, bru-lagarto, Psymon e 14 Visitantes estão a ver este tópico.

Eu, muito sinceramente, nem sequer percebo esta celeuma toda em torno do que ele disse sobre as claques - tão grave é o erro de acabar com elas todas como grave é o que se tem feito, que basicamente é fazer de conta que o clube não foi agredido pela sua principal claque e esta tem continuado a operar como se nada fosse.

Um e outro ponto de vista estão em polos opostos, mas ambos completamente errados. E ninguém se chateia muito com o actual status quo da Juve Leo, que deveria estar impedida de entrar em Alvalade "for the time being".

Ninguém está a discutir isso.
Se a estratégia é acabar com as claques ou pelo menos mudar a forma como se relacionam com eleas que se assuma isso.
Não tenho nada contra, até acho que deve ser mais controlado e que tenham menos regalias para evitar abusos.
O que se está a discutir é que se diga que aquilo é inventado ou descontextualizado.
Se têm um documento estratégico que o assumam e implementem, nada contra.
Agora se foi escrito em Junho e actualmente mudaram de opinião que o digam também.
Não me digam é que é inventado ou adulterado.

Andei a bisbilhotar na net e descobri que,  em 30 de Junho, o camarote leonino comentou esse documento

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/tag/“o+futuro+do+sporting+começa+por+todos+n

#NasciLeaoNaoLampiao
Eu, muito sinceramente, nem sequer percebo esta celeuma toda em torno do que ele disse sobre as claques - tão grave é o erro de acabar com elas todas como grave é o que se tem feito, que basicamente é fazer de conta que o clube não foi agredido pela sua principal claque e esta tem continuado a operar como se nada fosse.

Um e outro ponto de vista estão em polos opostos, mas ambos completamente errados. E ninguém se chateia muito com o actual status quo da Juve Leo, que deveria estar impedida de entrar em Alvalade "for the time being".

Se a estratégia é acabar com as claques ou pelo menos mudar a forma como se relacionam com eleas que se assuma isso.
Não tenho nada contra, até acho que deve ser mais controlado e que tenham menos regalias para evitar abusos.
O que se está a discutir é que se diga que aquilo é inventado ou descontextualizado.
Agora se foi escrito em Junho e actualmente mudaram de opinião que o digam também.

Andei a bisbilhotar na net e descobri que,  em 30 de Junho, o camarote leonino comentou esse documento

https://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/tag/“o+futuro+do+sporting+começa+por+todos+n

Se é do camarote então é bom Sportinguista. Sendo assim, estou mais descansado.

Aposto que o Danoninho, Dakine ou coisa parecida, o conhece de lá. Nesse sitio os adeptos do Sportinguinho são todos muito bem recebidos.

Aposto que o Danoninho, Dakine ou coisa parecida, o conhece de lá. Nesse sitio os adeptos do Sportinguinho são todos muito bem recebidos.

goodfellas

É claramente um sinal  :mais: se comenta no camarote.

Que Deus nos ajude ::)
Como destruir um trabalho árduo de 5 anos de um clube em apenas alguns meses.

By Vagandas.

@lacrymea olha que a LPM também inventava entrevistas com frases bonitas a direção do outro lado da circular, e a maioria não existiam. Eu agora da comunicação do Sporting só acredito com vídeo e áudio.

Também tens razão, @Tanatus2.0.
Como o dr. @Dakine fugiu , regressemos ao tópico presidencial.

Não percebi, fugi do quê? Não é por nada, mas eu começava a pensar melhor a minha vida se andasse a dedicar o pensamento a um nick na internet. :lol:
« Última modificação: Janeiro 09, 2019, 23:58 pm por Green Lion 1906 »
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Em relação às palavras de Coates mais atrás, isto só mesmo no Campo Grande. Até no ultimo classificado da nossa liga de m**** essas palavras seriam um escândalo. Não neste Recreativo  :-[

No fim um gajo fica a perceber tanta coisa  ::) ....

Este Recreativo NUNCA MAIS volta a ser campeão de futebol.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Nao me revejo nesta presidência.
Caríssimos tenhamos calma porque moinhos passados não movem águas

Como o dr. @Dakine fugiu , regressemos ao tópico presidencial.

Varandas , Votaram em ti:
- Apenas 39%
- Apenas 17% dos possíveis e
- Apenas   5% dos 180.000 Sócios 
- .. e muitos destes já estarão bem danados e arrependidos

Como Presidente um 4Lugar ,fora do Apuramento direto liga Europa e 66% de taxa de sucesso no Campeonato é uma performance VERGONHOSA , ao nível de um qualquer  Godinho .

- EO não Atingido
- Menos Gamebox Vendidas
- Menos Merchandising
- Menos Assistências
- ... aumento custos

Sem Desculpas !!!

Estava distraído ... e quero atenção

Caríssimos tenhamos calma porque moinhos passados não movem águas

regressemos ao tópico presidencial.

Varandas , Votaram em ti:
- Apenas 39%
- Apenas 17% dos possíveis e
- Apenas   5% dos 180.000 Sócios 
- .. e muitos destes já estarão bem danados e arrependidos

Como Presidente um 4Lugar ,fora do Apuramento direto liga Europa e 66% de taxa de sucesso no Campeonato é uma performance VERGONHOSA , ao nível de um qualquer  Godinho .

- EO não Atingido
- Menos Gamebox Vendidas
- Menos Merchandising
- Menos Assistências
- ... aumento custos

Sem Desculpas !!!
Resumo presidência Varandas

12 jogos campeonato

8 vitórias
4 Derrotas !!!!!!!

4 Lugar .... Futebol , Fácil !

(...)Até no momento em que o Sporting estava a ressurgir , depois de 2 campeonatos em três épocas em vez de deixarmos quem de direito trabalhar, que na altura até estavam a fazer coisas certas decidimos ameaçar dirigentes por contratarem o Mourinho, a história conta o resto, depois disso 17 anos sem ver 1 campeonato, boa decisão sem dúvida. 

"Deixarmos quem de direito"?

Quem de direito toma decisões. Não as tomaram porque não quiseram. Aquela trapalhada Inácio/Duque e Mourinho aos dirigentes se deve.

Fala-se de messianismos de terceiros e o diabo a quatro, mas depois e conforme as agendas, surpreendem-se e rasgam as vestes porque nem tudo corre bem e é bem feito, ou sacam orgasmos porque se escreve à Liga.

O Sporting cresceu a nivel patrimonial, financeiro e desportivo nos últimos 5 anos. E algumas vertentes, de forma brutal e com enorme sucesso.

A coisa ficou inacabada. Não é relevante agora apontar o dedo porque x ou y fizeram w e k. Mas ficou inacabada. Parámos um contexto de crescimento para entrarmos não sabemos muito bem em que. Vá, em algo mais compatível com os "valores" das nossas "elites". e fazedores de opinião. Repito, parámos um contexto de crescimento.

Isso das elites não sei o que é, mas se te referes a uma linhagem de Presidentes então foram os últimos a dar 1 campeonato ao clube.

Quanto à trapalhada foi mútua, os dirigentes porque não tiveram tomates para manter a decisão que era mais do que acertada apesar de polémica, e o tempo veio comprovar isso em grande peso, e os adeptos que após a quebra do jejum não souberam dar margem a quem de direito. Responsabilidades dos 2 lados, como disse, falta um líder à muito tempo.

Obra feita? Obra feita no Sporting é ser campeão, ponto. Em 5 épocas nem 1 campeonato, nada a assinalar no futebol, uma taça, uma super taça e uma taça da liga. Acabou com jogadores a rescindir, órgãos sociais que escolheu a abandonarem o barco, etc etc...uma maravilha não haja dúvida.

Lá está, quando as referências são estas no Sporting está muita coisa explicada.
Portanto o Nuno N a defender os primórdios do roquetismo. Dá para tudo, está visto.

Obra feita é criar capacidade para ganhar tudo em tudo. Quando havia capacidade para ganhar quase nada.

Que foi o BdC fez. Nalgumas coisas, poderia e deveria ter feito bem melhor, mas foi isso que tivemos. Um Sporting capaz de ganhar tudo. E ganhou quase tudo no ano que saiu.

A memória é de facto muito curta. E selectiva. BdC não apanhou um clube q somara 150M de prejuízos nos 4 anos anteriores, passivo quase nos 500M  em que a distância média para o primeiro lugar no futebol estava acima dos 20 pontos nos 4 anos anteriores, que lutava por coisa nenhuma desde 2006.

Olha, azar o nosso onde se bateu com Benficas e Portos a bater recordes pontuais e não a disputar o título com o Boavista num momento em que se vivia do dinheiro da banca e estávamos nas vésperas de ficar asfixiados financeiramente por uma geração.

Raio, mas onde é que defendi primórdios seja do que for?

Referi apenas factos, nessa fase fomos campeões, ponto.

Criar capacidade para ganhar sim já é ambíguo, qual é a medida de avaliação disso? Ganhar, e em 5 épocas não se ganhou. Se criou capacidade sem a concretizar vale de pouco, ou nada no fundo.

Foi bom o trabalho nas modalidades? Foi.

Trouxe entusiasmo? Trouxe.

Ganhou no futebol? Não.

E esta tem que ser a medida de avaliação, que quando o deixar de ser já nem a história nos vale.

17 anos sem 1 campeonato, Bruno de Carvalho contribuío para 5, os outros para os restantes, com diferenças óbvias entre eles? Claro, Bruno de Carvalho foi o melhor nestes 17 anos? Foi sim senhor, mas estão todos abaixo de zero, como estará o Varandas se contribuir para o jejum, 1 ano já vai contribuir pelo menos é todos os que se lhe seguirem e não forem campeões.
2013/14: equipa de maurícios, gersons magrões, capeis, wilsons eduardos, andré martins (orçamento de 20M ou lá o que foi) ficou-se em 2º tendo sido roubados em vários jogos (Mota dos talhos e Vitória de Setúbal fora to name a few), um milagre do Jardim num ano de um Benfica muito forte.
2014/15: Primeiro ano do Marco Silva, nome consensual num contexto em que o Jardim saiu inesperadamente. continuou o baixo orçamento, Benfica também bastante forte e Porto com alto orçamento.
2015/16: Primeiro ano do Jesus, em que os reforços para o 11 foram escassos e o campeonato foi perdido da maneira que todos vimos (se calhar és daqueles para quem as malas, emails etc é tudo uma cavala e aquele jogo do panelas no marítimo não foi comprado)
2016/17: Rotundo falhanço de Jorge Jesus e compras más devido ao poder dado ao treinador, época muito abaixo do exigível.
2017/18: Acerto nas contratações Sporting bem encaminhado para ser campeão, o treinador faz m**** e a equipa começa a perder pontos, no fim da época oferecem o 2º lugar ao Benfica depois de reuniões do treinador com o presidente do carnide.

Ou seja nestas todas eu só vejo uma em que dá para apontar culpas ao presidente que é a 16/17 e os erros foram emendados no ano seguinte, em que o que se passou é claramente culpa do boi do Jesus. E tu estás a falar em 5 anos sem ganhar? Isto leva tudo pela mesma medida?
« Última modificação: Janeiro 10, 2019, 00:23 am por ppadonix »
Imagino-o no final do jogo da Taça CERS.
Ao intervalo, o treinador nem deu a táctica. O Bruno abre a porta, mete a cabeça e diz-nos ‘epá, estamos empatados, vocês não querem cinco mil euros de prémio para cada um?’ E sai de cena, sempre de cigarro em punho. No final, ele desmaiou uma ou duas vezes no balneário. Quando acordava, dizia-nos ‘o meu Sporting não ganhava nada há uma data de anos, agora vocês são imortais’. O gajo estava maluco. Outra, ele ia connosco no autocarro. Até aqui, tudo bem. Mas ia onde? Onde é que o Mourinho vai no autocarro da equipa? À frente, certo? O gajo ia lá atrás, com todos nós, a dizer-nos ‘vocês têm que ganhar’, fosse quem fosse o adversário. O gajo foi o melhor presidente que apanhei.
(...)Até no momento em que o Sporting estava a ressurgir , depois de 2 campeonatos em três épocas em vez de deixarmos quem de direito trabalhar, que na altura até estavam a fazer coisas certas decidimos ameaçar dirigentes por contratarem o Mourinho, a história conta o resto, depois disso 17 anos sem ver 1 campeonato, boa decisão sem dúvida. 

"Deixarmos quem de direito"?

Quem de direito toma decisões. Não as tomaram porque não quiseram. Aquela trapalhada Inácio/Duque e Mourinho aos dirigentes se deve.

Fala-se de messianismos de terceiros e o diabo a quatro, mas depois e conforme as agendas, surpreendem-se e rasgam as vestes porque nem tudo corre bem e é bem feito, ou sacam orgasmos porque se escreve à Liga.

O Sporting cresceu a nivel patrimonial, financeiro e desportivo nos últimos 5 anos. E algumas vertentes, de forma brutal e com enorme sucesso.

A coisa ficou inacabada. Não é relevante agora apontar o dedo porque x ou y fizeram w e k. Mas ficou inacabada. Parámos um contexto de crescimento para entrarmos não sabemos muito bem em que. Vá, em algo mais compatível com os "valores" das nossas "elites". e fazedores de opinião. Repito, parámos um contexto de crescimento.

Isso das elites não sei o que é, mas se te referes a uma linhagem de Presidentes então foram os últimos a dar 1 campeonato ao clube.

Quanto à trapalhada foi mútua, os dirigentes porque não tiveram tomates para manter a decisão que era mais do que acertada apesar de polémica, e o tempo veio comprovar isso em grande peso, e os adeptos que após a quebra do jejum não souberam dar margem a quem de direito. Responsabilidades dos 2 lados, como disse, falta um líder à muito tempo.

Obra feita? Obra feita no Sporting é ser campeão, ponto. Em 5 épocas nem 1 campeonato, nada a assinalar no futebol, uma taça, uma super taça e uma taça da liga. Acabou com jogadores a rescindir, órgãos sociais que escolheu a abandonarem o barco, etc etc...uma maravilha não haja dúvida.

Lá está, quando as referências são estas no Sporting está muita coisa explicada.
Portanto o Nuno N a defender os primórdios do roquetismo. Dá para tudo, está visto.

Obra feita é criar capacidade para ganhar tudo em tudo. Quando havia capacidade para ganhar quase nada.

Que foi o BdC fez. Nalgumas coisas, poderia e deveria ter feito bem melhor, mas foi isso que tivemos. Um Sporting capaz de ganhar tudo. E ganhou quase tudo no ano que saiu.

A memória é de facto muito curta. E selectiva. BdC não apanhou um clube q somara 150M de prejuízos nos 4 anos anteriores, passivo quase nos 500M  em que a distância média para o primeiro lugar no futebol estava acima dos 20 pontos nos 4 anos anteriores, que lutava por coisa nenhuma desde 2006.

Olha, azar o nosso onde se bateu com Benficas e Portos a bater recordes pontuais e não a disputar o título com o Boavista num momento em que se vivia do dinheiro da banca e estávamos nas vésperas de ficar asfixiados financeiramente por uma geração.

Raio, mas onde é que defendi primórdios seja do que for?

Referi apenas factos, nessa fase fomos campeões, ponto.

Criar capacidade para ganhar sim já é ambíguo, qual é a medida de avaliação disso? Ganhar, e em 5 épocas não se ganhou. Se criou capacidade sem a concretizar vale de pouco, ou nada no fundo.

Foi bom o trabalho nas modalidades? Foi.

Trouxe entusiasmo? Trouxe.

Ganhou no futebol? Não.

E esta tem que ser a medida de avaliação, que quando o deixar de ser já nem a história nos vale.

17 anos sem 1 campeonato, Bruno de Carvalho contribuío para 5, os outros para os restantes, com diferenças óbvias entre eles? Claro, Bruno de Carvalho foi o melhor nestes 17 anos? Foi sim senhor, mas estão todos abaixo de zero, como estará o Varandas se contribuir para o jejum, 1 ano já vai contribuir pelo menos é todos os que se lhe seguirem e não forem campeões.

Sejamos honestos, no último período em que conquistámos alguma coisa, no futebol, o Lisboa 1908 e o VAR andavam de rastos. Conseguimos a proeza, na altura de maior domínio nosso, um rival com a operação coração em marcha e o outro com o Otávio Machado a treinador, sim o comentador do correio da manha, perder um campeonato para o Boavista FC.

Podes estar frustrado com toda a situação, mas branquear o projeto roquette e os seus feitos, fica-te um pouco mal. Ou contámos a versão toda da história ou é melhor nem dizermos nada.

Só isto.

"O Sporting é nosso!!!"

"Bardamerda para todos aqueles que não são do Sporting Clube de Portugal!!!"
Tenho estado aqui a pensar com os meus botões: Será que se neste momento 50 macacos entrassem em Alcochete e agredissem os jogadores... a culpa seria do Varandas? Será que rescindiam?
Sócio 29.473-0 do Sporting Clube de Portugal.

Viver o Sporting como nunca, e tê-lo no coração para sempre!

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande quanto os maiores da Europa" - José de Alvalade, 8 de Maio de 1906.
Vai forcar os sportinguistas a mergulhar na psyche croquete a todo o gaz.

Eu prefiro desligar a suportar isso outra vez - perder voltar a ser normal.

Tenho quotas pagas em 19. Se se confirmar, nem mais um centimo.

CLUBE DE BANANAS BABOSOS  A QUE CHAMAM NOTAVEIS.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
 Vagandas Banana o responsável pela lampionização do Sporting Clube de Portugal!

És lixo. Vergonha.

Dar-te um cacete era pouco.

Bimbo.

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

#NasciLeãoNãoLampião